quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Crise das Open Spaces se intensifica e gera manifestações "in world"

O tema do momento em quase todos os blogs do mundo, que cobrem as notícias sobre o Second Life é a crise gerada pelo aumento de preços das regiões Open Space.

Muitas pessoas já definem como sendo este o maior golpe na economia do metaverso, pois, a própria Linden Lab incentivou a poucos meses atrás a conversão de ilhas Full Region nestas ilhas Open Space, cobrando para isso uma taxa de US$100 do Barões de Terra, que em troca puderam converter uma região Full em 4 Open Spaces.

Existe grande preocupação com o prejuízo agora repassado para os residentes, pois, o preço de mercado subirá no mínimo dentro dos 66% aplicados pela Linden Lab. Clientes já deixam claro que não aceitam este aumento abusivo, donos de ilhas declaram que não vão assumir o risco e devolverão as ilhas se necessário. As perdas podem atingir outros segmentos, como o comércio de pré-fabs (objetos pré-fabricados), a venda de casas e acessórios para casas, como nos explicou o nosso leitor, Henry em seu comentário sobre a postagem de ontem.

A melhor solução em debate, nos fórums e pontos de encontro da Internet sobre o Second Life, tem sido a conversão de 4 regiões Open Space em uma Full Region. Haverá perda de terreno (espaço físico simulado) mas serão mantidos parte dos prims e o custo mensal pode ser o mesmo. Fica a decisão por conta de quem aluga terrenos dos Barões e de como farão esta transição.

Pelo mundo inúmeros protestos estão acontecendo. O dia de ontem foi marcado por manifestções públicas nas ilhas da Linden Lab. Houve inclusive o bloqueio de acesso na nova região Nautillus, pois os residentes descontentes lotaram a ilha com faixas de protesto e se organizaram para manterem-se em 100 pessoas (lotação máxima de uma região), bloqueando assim o acesso de outros na região.

Participe das manifestações contra este absurdo!

Nosso blog também é contrário a este abuso do poder econômico, promovido pela Linden Lab. Por isso mesmo, apoiamos a votação no Fórum Oficial da Linden Lab chamado JIRA, que pede o cancelamento da medida.

VOTE AGORA MESMO no Jira!

Também incentivamos os residentes brasileiros a participarem do grupo internacional de protestos contra o aumento, chamado SOS (Save Our OpenSpaces), que em apenas um dia, já obteve mais de 2200 inscritos. Agradecemos a Tiamat por nos indicar os links, através de seus comentários na postagem de ontem. Inscreva-se agora mesmo, clique aqui!

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

3 comentários:

Carlos disse...

Parabéns pelo post, Jean, a maioria dos residentes não tem idéia sobre a diferença entre open sim e região full.

O Linden Labs parece se esquecer de um requisito básico para se fazer negócios, a manutenção de regras claras e estáveis, que não são alteradas arbitrariamente.

Agindo assim eles perdem credibilidade e logo perderão residentes e investidores.

Só uma coisa, o link do Tiamat não está funcionando.

Abraços,
Carlos

Tiamat disse...

nemadebit... é A Tiamat..^_^´´´
é, que coisa, pouf!! apagaram.

Ecommerce in Brazil disse...

Deletaram o grupo ? Que absurdo !

É por isso que eu tenho um emprego RL mesmo o salario sendo menor que o da SL: Que tipo de pai de família seria eu se deixasse a LL como responsável por colocar comida dentro de casa ?

A propósito...isso é pior pra LL...Iniciativas de Opengrid ganham (e muito) espaço com isso.Se aparecer uma empresa q oferece o mesmo serviço (identico), mas com responsabilidade e seriedade eles tão ferrados !

Henry