Só espero que ninguém ganhe o prêmio de 140 milhões da Mega Sena, porque esse aí vai ser meu! ahahahahahahahahaha BRINCADEIRA EIM!!!! :P

Nos vemos no Second Life
Origem:
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
A maior base de notícias e informações sobre o Second Life em língua portuguesa.

Trazendo a questão racial no mundo virtual
A questão da raça pode ser tão desconfortável no mundo virtual que os negros escolherão avatares brancos para evitar a desagradável indiferença experimentada pela mulher branca mencionada acima.
Agora que a festança passou, a galera comeu e bebeu "às fartas" e os presentes foram abertos, vou mostrar algo que vale a pena (ainda e sempre) de ser dado como "presente complementar". E que pode ser também uma nova área de atuação para nós, designers.
Wagner James, que tem um blog especializado no metaverso, diz que esta foi uma boa idéia para a criança, para os fãs de Bryn Oh e para todas as pessoas que possam estar interessadas nos conceitos artísticos do Second Life, mas que ainda não tiveram tempo ou curiosidade para entrar no metaverso.
O mundo virtual está sendo utilizado em pesquisas de neurociências, sobretudo sobre as chamadas memórias episódicas, aquelas que contêm nossa história de vida.
Um novo estudo publicado no mês passado afirma que os lucros das vendas de conteúdo digital em games como Mafia Wars e Battlefield Heroes vai superar 1 bilhão de dólares até o fim de 2009.
Na programação está confirmada para o dia 02/12 às 16:30hs a palestra "Second Life, mundos virtuais e sustentabilidade", que será ministrada por Jean Liberato, editor do blog MundoLinden.Net.
A Universidade Edinburgh, do Reino Unido, realizou transmissão de sua cerimônia de graduação na comunidade virtual Second Life, segundo a agência de notícias BBC News.
Na programação está confirmada para o dia 02/12 às 16:30hs a palestra "Second Life, mundos virtuais e sustentabilidade", que será ministrada por Jean Liberato, editor do blog MundoLinden.Net.
Second Life® Enterprise, clique aqui e acesse o site oficial.
Para eliminar esse problema, a Linden Lab desenvolveu uma versão beta do Second Life Enterprise, um sistema integrado de software e hardware que as empresas podem instalar em seus próprios centros de processamento (servidores locais, sob gestão de suas equipes de TI). Permitindo assim que o Second Life seja executado em suas próprias redes, sob todas as regras de segurança e acesso de cada empresa.
Uma oitava região e os avatares pessoais podem ser customizados. O sistema comporta até 800 usuários simultâneos. A Linden Lab espera que a versão beta seja testada durante os últimos meses de 2009 e planeja anunciar a edição final em março do ano que vem.
Segundo a BW, "os mundos virtuais oferecem aos militares amputados a oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida, acelerar a sua reintegração social e melhorar a sua saúde mental e física. A ADL Company Inc. (ADL) e a Virtual Ability Inc. (VAI) anunciaram o início de um projeto para desenvolver boas práticas e protocolos disponibilizando serviços para esta comunidade, com fundos da Telemedicine and Advanced Technology Research Center (TATRC) da US Army Medical Research and Material Command (USAMRMC)."
"Este projeto estabelece a melhor forma de adotar esta tecnologia às necessidades especiais da comunidade dos militares amputados."
"Os indivíduos vêm para os ambientes virtuais para se relacionarem com outros que também possuem incapacidades", prossegue Krueger, cujo grupo desenvolveu um projeto premiado no Second Life® para indivíduos com incapacidades.
Cerca de seis meses depois, a ilha onde os avatares viviam, assim como tudo nela, foi apagada sob os termos de serviço que Leto havia assinado com a Linden Lab, a companhia que criou a plataforma do Second Life. A ilha havia sido comprada em seu nome com dólares Linden (a taxa de câmbio na sexta-feira era de US$ 1 para 259 dólares Linden), e Enchant decidiu que não conseguiria pagar as taxas para mantê-la. Tudo que resta são alguns objetos dos quais ela tinha cópias.
Ao contrário do que pensam os adoráveis "profetas do apocalipse" o Second Life, carinhosamente chamado de SL, não morreu e continua crescendo. Lógico que está crescendo em velocidade menor do que antes, mas convenhamos, um sistema que traz para dentro de si cerca de 12 mil novas contas por mês, precisa ser respeitado. :P
Ele ainda confirma que a entrada e Mark "M Linden" na empresa (junto a Philip na fato ao lado), somente contribuiu para que o Second Life crescesse ainda mais, e deixa claro que a relação entre eles é ótima e produtiva. "Neste último ano e meio, desde que Mark começou como CEO, trabalhamos juntos, muito juntos mesmo. Muito do meu trabalho, dentro da Linden Lab, no mundo real, foi desenvolvido em conjunto com Mark. Temos literalmente sentado na mesma mesa, trabalhamos a apenas 5 metros de distância um do outro e nos encontramos várias vezes por semana".
Nem sempre ele concorda com tudo o que estão fazendo na Linden Lab, mas como disse "Claro que não concordo com tudo! E o que seria então essa relação como fundador da empresa? É como quando seus filhos adolescentes saem de casa - é claro que você ainda tem preocupação e sente saudades, quer conversar com eles e mais! Mas em algum ponto você sabe que eles estão crescidos o suficiente para viver por conta própria. Acredito que a missão de construir o mundo virtual digital, está segura nas mãos dos Lindens, o que significa que eu posso começar a trabalhar novamente em plena intensidade neste novo projeto, que deixarei para falar mais sobre ele, um pouco mais no futuro. É muito emocionante". Philip deixa aberta a sua nova ilha chamada P Squared, teleporte-se já!
ProSoccer é um mundo virtual em 3D, que tem como temática a carreira de jogadores de futebol. Você pode criar seu jogador e com ele evoluir no mundo esportivo, até tornar-se uma celebridade mundial.
Tudo começou quando Philip Rosedale criador do Second Life, participou do Festival Burning Man. Hedonista, sexy, artístico, revolucionário, excêntrico, polêmico, performático, tudo isso e muito mais, podemos usar como adjetivos para o encontro que ocorre no deserto de Black Rock em Nevada, nos EUA. E os participantes devem sobreviver (literalmente) à esta fantástica experiência.
O ponto alto da festa é a queima de um homem gigante de madeira, no centro de um grande círculo humano, regado a muita festa, música, bebidas, "sexo, drops e rock'n roll"...
Participe, é um evento único, onde pessoas do mundo inteiro se encontram para admirar artes plásticas em 3D, música, poesia, trocam experiências e se conhecem, fazendo novas amizades em vários idomas.
O analista financeiro Piper Jaffray estima que cidadãos norte-americanos vão gastar US$ 621 milhões em 2009 em mundos virtuais. E estimativas do mercado asiático são ainda maiores: a empresa de pesquisas Plus Eight Star estima o gasto em 2008 como US$ 5 bilhões.
Voltado para os alunos do curso de Jogos Digitais da PUC Exatas (também conhecida como PUC Marquês), o SLACTIONS foi trazido ao Brasil e teve o capítulo São Paulo organizado pelo professor Donizetti Louro, Professor e Pesquisador em Inteligência Artificial da PUC-SP, um dos cinco coordenadores mundiais do SLACTIONS 2009 e Coordenador do Centro de Excelência em Educação Imersiva SunMycrosystem/PUC-SP.
O capítulo São Paulo conectou-se com o evento mundial, que ocorria ao mesmo tempo dentro do Metaverso Second Life (traduzido simultaneamente pela aluna Sabrina Carmona), enquanto isso foi ministrada em sala a palestra "A Emergência dos Metaversos e a Arte da Narrativa Digital", conduzida pelo professor Fábio Fernandes, discorrendo sobre as origens dos jogos imersivos, as bases para a criação de mundos virtuais e as muitas possibilidades que o Second Life permite desenvolver.
Jean Liberato, editor do maior blog brasileiro sobre Second Life e Mundos Virtuais (MundoLinden.net), também contribuiu com o evento, apresentando dados estatísticos e financeiros do Second Life, explicando como é o processo de construção e criação e apresentando seus projetos desenvolvidos na plataforma, como a criação de skins e shapes, negociação de Linden Dollares, comércio de terrenos virtuais, projetos em OpenSimulator e a gestão e o desenvolvimento de dois grandes Games RPG OnLine que acontecem dentro do mundo virtual (The Destiny - Vampire Wars e Cidade do Medo, que juntos somam mais de 2500 jogadores ativos).
Parabenizamos o Departamento de Computação do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP pela iniciativa de estudar e debater o Second Life e os mundos virtuais, como ferramentas sérias, voltadas para a integração, ampliando os horizontes das tecnologias atuais, permitindo mais possibilidades para o desenvolvimento dos projetos mais variados, através da descoberta dos meios que permitam a conectividade social!