O resultado foi divulgado na nova pesquisa da Nielsen, onde a consultoria acompanha os 10 melhores sites do Reino Unido em média mensal de minutos em uso.
Não existem outros mundos virtuais na lista, que envolve gigantes como MSN Search, eBay e Facebook, mas o desempenho do Club Penguin e principalmente do Second Life, chamou muito a atenção.
O monitoramento do uso dos sites em minutos, no período de maio de 2007 a maio de 2008, demonstrou que o Club Penguin cresceu 82%, passando de 23 milhões para 42 milhões de minutos, enquanto o Second Life cresceu espantosos 137%, subindo de 125 milhões para a excelente marca de 296 milhões de minutos dedicados ao uso do site oficial em todo o território da "Rainha".
Mas o interessante não é o número de horas dedicadas ao site, mas o número de horas gastas pelos britânicos na utilização do mundo virtual (o que não foi apurado pela consultoria), este dado certamente seria muito maior que o resultado apresentado pela Nilsen. Outro dado importante é que cerca de 52% dos britânicos, nunca tinham nem ouvido falar no Second Life e que a taxa de aprovação do site era de apenas 6%.
Ou seja, se apenas 6% aprovam o site e mesmo assim produzem um efeito capaz de colocar-lo entre os 10 maiores em crescimento, imagine o que seria possível caso sejam implementadas mudanças na relação com o consumidor e facilitadores para manter os novos residentes ativos no sistema.
Websites/incremento total por utilização em minutos - Reino Unido:
Maio 2007 – Maio 2008
Rank | Website | Total UK minutes (millions) May 07 | Total UK minutes (millions) May 08 | Increase in total minutes (millions) | % increase in total minutes | |||||||
1 | | 462 | 2,249 | 1,787 | 387% | |||||||
2 | YouTube | 392 | 588 | 196 | 50% | |||||||
3 | Second Life | 125 | 296 | 171 | 137% | |||||||
4 | Google Search | 769 | 885 | 115 | 15% | |||||||
5 | Google Maps | 63 | 121 | 58 | 91% | |||||||
6 | Wikipedia | 116 | 146 | 30 | 26% | |||||||
7 | ASDA | 12 | 37 | 25 | 208% | |||||||
8 | iTunes | 514 | 536 | 22 | 4% | |||||||
9 | Club Penguin | 23 | 42 | 19 | 82% | |||||||
10 | Veoh | 9 | 27 | 18 | 195% |
Origem: netimperative.com
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário