sábado, 28 de julho de 2007

Second Life: O novo ABC da internet!

O Second Life além de ser uma ferramenta importante para quem quer se expressar, vem agregando muito valor a os nossos conhecimentos. O metaverso que é hoje um diferencial, amanhã agregado a outras tecnologias será um requisito.


Há muito tempo se ouve falar em realidade virtual, já escreveram livros, fizeram musicas, filmes e tentaram descreve-la de vários modos diferentes. Todas as vezes em que uma realidade virtual foi expressada, sempre foi relacionada a novos conceitos, a revoluções e ao futuro, mais na verdade a idéia de realidade virtual é tão antiga que não deveria ser tratada como um bicho de sete cabeças. Em meados da década de 50 a introdução do cinerama e cinemascope foi considerada uma das primeiras experiências em obtenção de realismo virtual. Logo em seguida, em 1956; Morton Heilig foi o precursor da imersão do usuário num ambiente sintético. Muita coisa foi sendo criada depois formando várias definições aceitas para realidade virtual. Uma série de memorandos escritos por J.C.R. Licklider, do MIT – Massachussets Institute of Technology em agosto de 1962 registraram interações sociais que poderiam ser realizadas através de redes, discutindo o conceito da “Rede Galáxica” hoje conhecida como internet começou a ser popularizada em 1995, onde em toda empresa tinha um maluco falando “precisamos entrar na internet” e as empresas que não deram atenção gastaram fortunas anos depois pela exposição de sua marca na rede. A internet vem revolucionando o mundo dos computadores e comunicações como um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas, representando uma dos mais bem sucedidas invenções dos últimos tempos.

Hoje as tendências apontam para a realidade virtual como uma ferramenta de imersão a novos tempos, assim como a pouco mais de 10 anos atrás estávamos preocupados em aprender os melhores recursos de utilização da internet, chegou a hora de procurar fazer o mesmo com as novas tecnologias, dentre elas o Second Life que vem se tornando o primeiro passo de uma jornada decisiva para o futuro, proporcionando conhecimento base para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo. Hoje vivemos em meio a uma “Revolução Silenciosa” que está nos encaminhando para o “Futuro do Conhecimento”, onde a principal exigência para você se tornar um vencedor não vão ser os recursos que você tem, mais aquilo que você sabe e saber demonstrar aquilo que você sabe é essencial. O Second Life além de ser uma ferramenta importante para quem quer se expressar, vem agregando muito valor a os nossos conhecimentos.

O Second Life que é hoje um diferencial, amanhã agregado a outras tecnologias será um requisito, e quem não aproveitar para aprender hoje nunca vai conseguir ser nota 10 amanhã e de 9,5 o mundo esta cheio, a má notícia é que as próximas gerações vão tirar de letra as dificuldades que devemos superar hoje, que devemos superar hoje eu repito, pois em quanto você não fizer isto, há um monte de concorrentes seus passando a sua frente. O profissional do futuro tem que estar preparado para aprender a vida inteira, aceitar as mudanças e se adaptar a elas, ou vai passar a vida inteira vaiando os nossos governantes.

Por Neto Revolution . Colaborador do Mundo Linden.

Nenhum comentário: