quinta-feira, 16 de agosto de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

O sexo de Justin Timberlake
No final de Agosto Justin Timberlake entra no Second Life, com vídeos do seu novo disco FutureSex. Até o dia 3 de Setembro novos vídeos, num total de cinco, mostrando cenas de bastidores, serão apresentados como forma de divulgar o lançamento do álbum.

Durex no PS3 Home

A Sony anunciou durante o recente Festival Interativo de Edimburgo três dos seus novos parceiros para o projeto de um mundo virtual no PlayStation 3. Esse mundo, o Home, mais um universo que a imprensa em geral poderá querer tratar como coisa de crianças, vai ter como patrocinadores... a Durex, a Marlboro e a Bacardi. Tudo coisas de crianças, como se sabe.

Música e vídeo
London Live, o programa baseado no Album Chart Show do Canal 4 britânico, que já está na terceira temporada, chega ao Second Life através da 3DD, um fornecedor independente de conteúdos que assinou um contrato com a Virtual Life TV, um canal de televisão do metaverso. Com apresentação a cargo da DJ da BBC 1 Sara Cox, o Album Chart Show tem vídeos e entrevistas com figuras como Paul Weller, Pink, Franz Ferdinand ou The Killers. No Second Life os avatares poderão obter um televisor portátil que lhes permite verem o programa onde quer que estejam.

CSI virtual
Os rumores de que um episódio de CSI vai se passar no Second Life ainda não foram confirmados, mas Antony Zuiker, criador da série, vai estar na Conferência Mundial dos Mundos Virtuais, nos Estados Unidos, em Outubro, para abrir o evento. O tema do seu discurso é... como CSI:NY vai utilizar os mundos virtuais para estender a série além da televisão, tornando-a interativa.

Forbes ataca SL
O editor da Forbes, Dave Ewalt, sugere que o Second Life é um fiasco e que uma boa alternativa para convívio social é... o World of Warcraft. Chega mesmo a afirmar que WoW (que se tem de comprar e depois pagar mensalmente) é mais barato... enquanto o download e uso de Second Life é grátis. E esquece que o SL e o WoW são coisas tão distintas que não podem ser comparadas. Alguém imagina ver um concerto virtual de celebração de Woodstock no WoW? A vertente econômica continua sendo a estreita visão com que muitos olham para Second Life, esquecidos de que se trata, sobretudo, de uma – excelente – plataforma criativa e de comunicação. E de distribuição de cultura. Talvez isso seja mais importante.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: