quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ilha gigantesca celebra os 5 anos do SL

Foi com um discurso emocionado que o criador do Second Life, Philip Rosedale, inaugurou um espaço gigantesco que servirá como palco para as festividades dos 5 anos do Second Life nesta última segunda-feira.

Havia tantos convidados no evento que foi quase impossível ver de perto o avatar de Philip sobre o palco, completamente cercado de pessoas. Philip discorreu sobre os 5 anos de pioneirismo desta ferramenta de mundos virtuais 3D em uma conferência com seu avatar e áudio em streaming.

"Vocês estão cercados por este conteúdo sensacional que foi construído por pessoas de todo Second Life. A todos que ainda não viram, e eu aposto que todo mundo em pé aqui na minha frente já viu, eu recomendo que passem algum tempo do seu dia e caminhem por aqui para dar uma olhada; eu vou fazer isso assim que acabar meu discurso. Acho que outra coisa que devemos perceber é como obviamente o Second Life cresceu. Estamos em uma comunidade agora de um quarto de milhão de pessoas usando diariamente o Second Life e talvez um milhão ou mais de pessoas usando-o ativamente. E o crescimento continua. É inacreditável olhar para o passado em apenas alguns anos atrás e perceber como este mundo parecia tão grande e como ele realmente era pequeno em termos de pessoas que estavam ali. E assim, como sempre, estou muito inspirado em ver tudo isso", discursou o criador do SL.





A ilha nomeada de SL5B é, na verdade, um complexo de ilhas que abriga uma série de exposições interessantes sobre o Second Life. São dezenas de construções, esculturas, fotos e vídeos construídos pelos próprios habitantes do Second Life e especialmente escolhidos para fazer parte da festa. Toda a cultura e arte que cresceu nestes 5 anos de metaverso pode ser vista e apreciada de perto, em um festival de luzes, sons e imagens. As esculturas e construções contam um pouco da história do SL, dos vários povos que fazem parte deste mundo e principalmente da criatividade de seus habitantes que tornaram o metaverso um lugar cheio de boas idéias e inovação.



Para aproveitar a festa, diariamente acontecem shows no palco principal com artistas do Second Life cantando ao vivo para uma platéia sempre lotada. A reportagem do SL Informa esteve lá durante a apresentação de um guitarrista italiano que estava empolgando cerca de 60 pessoas que se espremeram na pista para curtir o show. Para se informar sobre a agenda, vá até a página do evento , que é atualizada diariamente.





A partir do dia 30 de Junho, o assunto em exposição muda e a grande ilha SL5B torna-se palco para discussão aberta de outros temas como negócios virtuais, educação, saúde e organizações não-governamentais sediadas dentro do metaverso. A festa acaba dia 07 de Julho com o encerramento oficial das atividades.



Origem: Second Life Informa (iG)

Publicidade:

Nenhum comentário: