quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cidade do futuro é atração para os amantes de sci-fi do SL

Há poucas semanas foi inaugurada no Second Life a Insilico, uma cidade Cyberpunk inacreditável. A princípio, a criadora de Insilico, Skills Hak, teve a idéia de fazer apenas um shopping temático para produtos futuristas, mas com o tempo seu projeto foi crescendo e acabou virando uma cidade inteira.

Primeiramente o visitante deve notar que a cidade está localizada a quilômetros de distância do solo. A primeira parada é uma plataforma na qual o visitante deve tocar na notificação de landmark e depois usá-la para se teletransportar. Finalmente assim, ele chegará a Insilico.



A enorme metrópole lembra muito cenários como os do filme Blade Runner ou Quinto Elemento. Pudera, a inspiração é essa mesma. Tanto que as pessoas que circulam por ali parecem ter saído de um filme de ficção científica, no qual andróides e alienígenas são tão comuns quanto seres humanos. O espaço é inacreditavelmente detalhado: uma cidade que não vê a luz do sol há tempos, erguida em metal e cercada por luzes ofuscantes de neons e telas de TV. O visitante passará bons momentos investigando cada cantinho das construções e depois pode se sentar no simpático bar e tomar um drink com vista para os arranha-céus iluminados.






As lojas do shopping local vendem roupas, naves, armas e tudo mais o que um avatar precisa para entrar no clima cibernético-futurista. Prédios altíssimos são rodeados por naves brilhantes que atravessam o céu. O local em breve se tornará um espaço para jogar RPG (role-playing game) baseado obviamente no universo sci-fi. Nas gangues da cidade, eco-terroristas, ciborgues rebeldes e alienígenas farão parte da aventura. As regras do jogo ainda estão sendo programadas e, por enquanto, a cidade recebe visitantes para fazer compras e admirar um dos lugares de visual mais fantástico do metaverso. Imperdível.



Origem: Second Life informa (iG)
Publicidade:

Nenhum comentário: