quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Aprenda a proteger suas "Sculpted Prims"

Sculpties ou sculpted prims são primitivas especiais criadas em programas de modelagem 3D como 3D Studio, Maya e Blender, que oferecem ferramentas muito mais sofisticadas do que as presentes no programa padrão do Second Life.


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Formas diversas podem ser feitas a partir de texturas com edição do mapa de cores. Maçãs, carros, peças, cavalos, montanhas, efeitos, objetos temporários, etc. Podemos criar infitas formas a partir das Primitivas Esculpidas. A vantagem é ter pouca influência no limite físico de primitivas por região, a sculpted consome apenas 01 (uma) primitiva. Para dar idéia dos limites físicos, uma ilha completa (Full Region) suporta apenas 15.000 prims e muitas vezes um par de tênis consome cerca de 200 primitivas.

No vídeo acima, TrifileToshi apresenta uma técnica simples de capturar a imagem da textura da sculptie através de print-screen seguido de edição no Photoshop. Embora o truque seja trivial, o resultado é a possibilidade de trocar o autor de um determinado objeto, não precisando nem mesmo usar o temido Copybot, programa que roupa a propriedade de objetos dentro do Second Life.

Vale a pena conferir especialmente se você cria conteúdo para o Second Life!

Origem: Second Life Radar

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