Se o Second Life, quanto mundo virtual, fez e faz sucesso no mundo inteiro, imagine só a mesma solução focada nas necessidades empresariais? A Linden Lab imaginou e desenvolveu sua solução, para que o público corporativo possa criar ambientes empresariais, como um novo método de comunicação. Mas ainda há algumas limitações.
Second Life® Enterprise, clique aqui e acesse o site oficial.
O Second Life tem atraído o interesse de muitas empresas que desejam ter seus próprios mundos virtuais, permitindo assim uma colaboração mais rica para suas equipes, em relação as convencionais chamadas de teleconferência ou videoconferências.
Um dos principais obstáculos é o fato de que o Second Life foi desenvolvido para funcionar como um serviço restrito aos servidores da Linden Lab, produtora do mundo virtual. Isso causou desconfiança por parte de algumas empresas, por causa da confidencialidade que a conversas podem ter, além dos crescentes casos de roubo de conteúdo.
Para eliminar esse problema, a Linden Lab desenvolveu uma versão beta do Second Life Enterprise, um sistema integrado de software e hardware que as empresas podem instalar em seus próprios centros de processamento (servidores locais, sob gestão de suas equipes de TI). Permitindo assim que o Second Life seja executado em suas próprias redes, sob todas as regras de segurança e acesso de cada empresa.
A versão para clientes corporativos não faz conexões com os servidores do Second Life, mantendo os ambientes corporativos privados totalmente seguros, sem ligação com o mundo virtual já existente. Segundo o presidente da Linden Lab, Mark Kingdon, o desafio é desenvolver uma solução que se encaixe perfeitamente nas redes existentes dos clientes, além de resolver os desafios reais de negócios.
Para atender o interesse de gigantes como a IBM, a Naval Undersea Warfare Center e Northrop Grumman, o aplicativo irá oferecer sete regiões pré-programadas, incluindo um grande auditório para reuniões mais importantes (que deve ser capaz de suportar centenas de avatares).
Uma oitava região e os avatares pessoais podem ser customizados. O sistema comporta até 800 usuários simultâneos. A Linden Lab espera que a versão beta seja testada durante os últimos meses de 2009 e planeja anunciar a edição final em março do ano que vem.
Detalhando o produto, o Second Life Enterprise Beta é um conjunto de dois servidores totalmente integrados: o servidor do Second Life e o servidor de voz do Second Life (Voice SL). Quando esses servidores são instalados no seu centro de dados, eles fornecem uma experiência 3D imersiva completa, que inclui:
* hardware de servidor de 8 núcleos que executa 8 regiões (ilhas) simultâneas no seu Second Life particular
* Suporte para no máximo 800 avatares simultâneos, com um desempenho ótimo para 700 avatares
* Ferramentas de construção no mundo 3D poderosas e linguagem de scripts
* Integração de LDAP para criação e autenticação de contas
* Serviços Web para integração de sistemas externos
* Conversa com voz em 3D, chamada colega-colega e conversa de voz de grupo moderada
* Suporte para SLurls (links de locais, endereços de atalho no mundo simulado)
* Software cliente do Second Life Enterprise para Windows e Mac (customizável).
Nos vemos no Second Life!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Second Life Enterprise, o futuro de sua empresa pode passar por ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário