Projeção é de analistas que monitoraram as atividades de plataformas como Facebook e Second Life; três empresas giraram US$ 300 milhões.
Um novo estudo publicado no mês passado afirma que os lucros das vendas de conteúdo digital em games como Mafia Wars e Battlefield Heroes vai superar 1 bilhão de dólares até o fim de 2009.
As principais razões para esse aumento, que é quase o dobro do total do ano passado, incluem uma população em expansão de jogadores eventuais e a crescente sofisticação de jogos casuais em plataformas como o Facebook.
Em um artigo recente do jornal Financial Times, os analistas financeiros Justin Smith e Charles Hudson disseram ter monitorado a venda de bens virtuais nas plataformas de jogo como Facebook, Second Life, Xbox Live e a App Store do iPhone.
"Eu não conheço ninguém que esperava esse crescimento tão rápido", disse Smith em uma entrevista à GamesBeat. "A plataforma Facebook saiu do zero e atingiu centenas de milhões de dólares em dois anos e meio. Isso reflete uma mudança maior na sociedade, em que as pessoas gastam mais com jogos casuais."
De fato, as vendas digitais em plataformas de redes sociais como Facebook representam a maior parte deste novo mercado, e embora o Facebook em si tenha uma receita respeitável com a venda de presentes virtuais, 80% das vendas do Facebook vêm de jogos feitos por terceiros, como o Farmville.
Zynga, Playdom e Playfish juntas são responsáveis por mais de 300 milhões de dólares em vendas de bens virtuais este ano.
"Os desenvolvedores imaginaram que havia um bocado de pessoas que nunca iriam a um site dedicado a jogos", lembrou Charles Hudson. "Mas se você coloca os games à frente dessas pessoas, elas ficam felizes em jogar (e pagar)".
Origem: IDG Now!
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Venda online de conteúdo digital pode ultrapassar US$ 1 bilhão em 2009
Marcadores:
comércio,
Comportamento,
Dinheiro,
economia,
Estatísticas,
Imprensa,
Negócios,
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário