Não sou o único geek que gosta deste tipo de filme, existem milhares de fans dos machinimas no mundo e um deles é Wagner James Au, o excelente editor do maior blog do mundo sobre os mundos virtuais e o Second Life, New World Notes.
Adaptado por Jean Liberato "Lindman"
Origem: New World Notes
Wagner Au organizou uma lista pessoal, com os 10 melhores vídeos machinima de 2010. Concordo com ele, em quase tudo, porém, vou postar a lista original do Wagner, dando destaque especial ao número um, um triller de suspense, com roteiro, direção e fotografia de arrepiar! (Está tudo produzido em inglês, mas dá para curtir bastante. Quando teremos bons filmes brasileiros????? Eu gostaria muito de ver um dia, um machinima brazuca recebendo destaque internacional).
10 - Diretor: BobE Schism, Filme: "Hanging Out to Dry", um filme surreal, que aproveita bastante dos efeitos visuais do Second Life e usa uma música muito bacana do grupo Pepe Deluxe:
9 - Diretor: Lainy Voom, Filme: "Dagon", um filme magnífico, inspirado num conto do autor norte americano H. P. Lovecraft:
8 - Diretor: Toxic Menges, Filme: "Little Red Riding Hood", uma releitura cômica da história da Chapeuzinho Vermelho, cheia de kung fu:
7 - Diretor: Akira Balog, Filme:"The story that disappeared on the earth", uma história poética sobre um androide apaixonado e o fim do mundo:
6 - Diretor: Bryn Oh, Filme: um clipe musical para a música "Stay With Me" do grupo Moby:
5 - Diretor: Lyric Lundquist, Filme: "trix", excelente mixagem de imagens pessoais do mundo real, combinadas com um vídeo baseado no mundo virtual do Second Life:
4 - Diretor: Sean Krueger, Filme: "Man vs. Second Life Part 2", é uma paródia ao reality show de sobrevivência chamado "A Prova de Tudo", transmitido no Brasil pelo Discovery Channel. Não é necessário assistir à primeira parte para entender esta sequência, mas se você quiser assistir à parte um, CLIQUE AQUI.:
3 - Diretor: BobE Schism, Filme: "Sometimes Colder Than Ice", um curta metragem transcedental, inspirado em um texto do escritor norte americano Paul Auster:
2 - Diretor: Sam Lowry, Filme: "It's a Wonderful Second Life", um tributo "patriótico virtual" dedicado ao espírito da liberdade de criação de conteúdo, garantido aos os residentes do mundo Second Life:
1 - E finalmente o melhor filme do ano, tanto para Wagner James, quanto para mim, Diretor: Phaylen Fairchild, Filme: "Harbinger", um filme obscuro, parecido com Saw - Jogos Mortais - criado e filmado no Second Life, com inserções de imagens do mundo real. Você verá sangue, sadismo e muito suspense, mas o que deixa as coisas perturbadoras é que a base do roteiro é uma história totalmente possível, onde misturam-se o mundo real e o mundo virtual, num jogo doentio de vida ou morte! Se Hollywood não comprar os direitos deste filme, os poderosos do cinema são realmente muito loucos:
Menções Honrosas
- Mad Metaverse: baseado na abertura do filme "Mad Men" refeita no Second Life
- "Coley's World", um machinima criado com a captura de imagens de uma webcam, criando um efeito irreal
- Lyric Lundquist explora a região Cyberpunk Insilico, através da malha de construção do Second Life (wireframe)
- Avatars um filme cyberpunk, criado no Second Life por um estúdio baseado em Praga, chamado Bytegang
- divertido clipe musical criado por Steff Ling, para a banda de música eletrônica da Austrália chamada The Mollusk - "Pencils"
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Nenhum comentário:
Postar um comentário