AgênciaClick cria campanha para Sky+ no Second Life
Ação apresenta outdoor em formato de botões de controle remoto que remetem ao hotsite do equipamento da SKY.
O mundo tridimensional do Second Life (SL) é o mais recente palco da SKY para a apresentação da nova geração do SKY+, seu equipamento digital que permite ao assinante selecionar, gravar e reproduzir programas quando desejar, independentemente do horário de exibição. A iniciativa no ambiente virtual foi desenvolvida pela AgênciaClick. Durante os próximos dois meses, outdoors em formato de botões gigantes de controle remoto com imagens de “Pause”, “Fast Forward” e “Rewind” anunciam o SKY+. Ao clicar, o avatar terá acesso a mensagens que remetem aos atributos do produto, como personalização e conveniência, e será direcionado ao hotsite do equipamento. A campanha, que une criatividade e tecnologia, já está nas principais ilhas brasileiras, como Búzios, Jardins e Brasil.
A SKY iniciou sua ação no Second Life no domingo passado (1 de julho), quando avatares receberam camisetas com ícones como “Pause”, “Fast Forward” e “Rewind” sem que o nome do anunciante fosse identificado. Durante a iniciativa, que durou das 10h às 22 horas, o público convocado agiu de acordo com a camisa de uso e ganharam Lindens (moeda local) a cada 1 hora de participação. Nesta primeira fase, a ação teve como objetivo criar “boca-a-boca” no mundo virtual 3D. A partir de 2 de julho, e por todo o mês de julho e agosto, outdoors com os mesmos ícones das camisetas distribuídas ficarão expostos, revelando-se o produto e seu anunciante: SKY+.
O Second Life, aliás, é a mais nova febre na internet. Hoje, o ambiente tridimensional possui mais de 7,7 milhões de residentes. O número de brasileiros, por sua vez, beira os 400 mil. Atualmente, o País ocupa a quinta posição no ranking de nações com mais usuários no metaverso. A AgênciaClick, que está no Second Life desde o ano passado, foi a primeira agência de interatividade nacional a inaugurar uma filial no espaço 3D.
AgênciaClick - Maior agência de interatividade e propaganda on-line do Brasil, a AgênciaClick agora faz parte da Isobar, a maior rede de serviços de comunicação digital do mundo, pertencente ao grupo inglês Aegis. No Brasil, a AgênciaClick possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília e uma equipe com mais de 300 colaboradores. Em 2006, consagrou-se como a primeira agência de Internet a ganhar o Prêmio Colunistas Brasil como Agência do Ano, um marco na história da publicidade brasileira. Nos últimos seis anos, já são mais de 17 CyberLions no Festival de Publicidade de Cannes – incluindo a conquista do 1º Grand Prix brasileiro no CyberLions de Cannes –, além de ouros, pratas e bronzes nos Festivais de Publicidade El Ojo, One Show Interactive, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa, Clube de Criação de SP e o pentacampeonato no Prêmio MM Online, como Agência do Ano.
Sobre a SKY - A SKY é a maior operadora latino-americana de serviços de TV por assinatura digital, com 1.500.000 assinantes 100% digitais, que representam um terço de todos os assinantes de TV paga no Brasil. É a única operadora que transmite os seus canais e serviços no sistema digital para o todo o país. A SKY é controlada pelos grupos DIRECTV Group, que detém aproximadamente 74% de participação, e pela Globo Comunicações e Participações (Globo), com aproximadamente 26%.
Press release: Camila Teich . Perspectiva Assessoria de Comunicação
+55 11 3073-0102 Ramal 208
www.perspectivabrasil.com.br
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário