Meshups são construções 3D, totalmente importadas, prontas, concluídas, de softwares especializados em 3D (Maya, Blender, 3D Max, etc). O SL ganha maior qualidade gráfica e amplia a sua capacidade de criação, permitindo aos designers a construção de avatares e acessórios totalmente customizados, fora do SL. A perspectiva é de que o design no SL fique a cada dia mais profissional e mais leve, pois não mais será baseado em milhares de primitivas (os conhecidos PRIMs), atraindo ainda mais novos residentes em busca de beleza e diversão em sua segunda vida (tornando o processo gráfico mais leve e rápido).
Leia mais sobre o SL Mesh (em inglês):
SL Mesh Wiki
SL Mesh Ferramentas
Assista ao vídeo abaixo e veja a capacidade de customização dos avatares a partir de agora.
A previsão do mercado é de que os modelos antigos de avatares, baseados nos shapes e skins, não mais existam em breve. Todos os avatares tendem a serem desenvolvidos totalmente em meshups, desde seus esqueletos até seus acessórios, gerando maior qualidade gráfica e exigindo menor processamento do sistema e das máquinas clientes.
Trata-se de uma forte revolução no mercado de skins e shapes, que é um dos mais importantes e lucrativos negócios do Second Life, com um movimento estimado em aproximados US$ 6 milhões ao mês. Quem não conseguir se atualizar, será eliminado pela forte concorrência que existe.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
A novidade que faltava ao Second Life, meshups 3D estão liberadas
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Um comentário:
impressionante. ha muito que esperava a entrada dos meshes!!WOW!!! so falta agora um tempinho para mexer com isso e por no sl :D yay!!!
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