Esta notícia vai agradar a todos nós, entusiastas do maior mundo virtual 3D da Internet. Atualmente o SL cresce mais de 60% a cada dia, comparando-se aos números anteriores à entrada de Rod. Leia mais nesta matéria, que resume seu discurso feito na semana passada, no SLCC (convenção anual dos clientes do Second Life).
Rodvik Humble juntou-se à Linden Labs como CEO em janeiro deste ano. O Second Life então experimentou no 1 º trimestre de 2011, seu trimestre mais bem sucedido financeiramente. Atualmente uma média de 16.000 novas inscrições são feitas por dia, em comparação com dezembro de 2010, onde eram feitas cerca de 10.000 inscrições ao dia, nota-se um crescimento de 60%. Existem relatórios financeiros realizados por analistas de mercado, projetando que a Linden Labs realiza um faturamento anual aproximado de US$100 milhões.
"É muito raro encontrar um serviço que mantenha um alto grau de interesse após tanto tempo decorrido de seu lançamento, como ocorre com o Second Life", disse Rod Humble. O executivo deixou a Electronic Arts, onde chefiou a divisão que inclui o sucesso "The Sims", ingressando em janeiro para comandar o "show" no Second Life. Antes de trabalhar na EA, foi diretor de desenvolvimento do jogo massivo multiplayer online (MMO) "EverQuest".
Ele falou à Convenção da Comunidade Second Life (SLCC) na semana passada, que a empresa vai lançar uma versão mais leve do Second Life, que rodará em separado do mundo principal, visando atender o mercado de conexão móvel (celulares e tablets). O que mais surpreende é a lentidão da Linden Labs para abraçar o iPAD, que de acordo com a empresa não é poderoso o suficiente para rodar o Second Life.
Rod atribui parte do crescimento a um processo de reformulação no cadastro, melhora do software de acesso (viewer) facilitando a vida dos novatos e mais controles de privacidade.
Tradicionalmente muitas pessoas iniciam a inscrição no site, começando a criar seus avatares, mas, não terminam o processo, diz Rod. O novo processo de registro foi reduzido de 10 etapas para apenas 3. No dia em que o novo sistema de cadastro foi ao ar, a taxa de conclusão aumentou 50%.
A Linden Labs está na metade do caminho, para melhorar a usabilidade e os serviços, principalmente de suporte aos clientes (residentes). O Second Life tem ainda capacidade adicional para ampliar e melhorar o atendimento ao cliente, "para dar a todos, o serviço que eles merecem", diz Rod. As melhorias incluem novos sistemas internos, que facilitam o atendimento por parte da equipe de suporte, melhorias no suporte passivo, tornando ainda mais fácil encontrar respostas no site (F.A.Q., Blogs e JIRA) e para concluir, na retaguarda, o tempo de espera para o suporte com chat ao vivo, será reduzido.
Muitos usuários não sabem nem mesmo como mover seus avatares no Second Life, " eles foram preparados para jogos onde é necessário clicar para mover seus personagens, então nós adicionamos alguns controles extras", explica Rod.
Para melhorar a navegação, o Second Life substituiu seu mapa, por um guia de destinos que inclui categorias como bate-papo, música e ficção científica.
Sandboxes - são lugares onde os usuários podem criar qualquer coisa, de roupas a foguetes que podem ser até vendidos - estes lugares não são novidade no Second Life, mas Rod disse que pode haver sandboxes mais luxuosos e ainda melhores, para quem for assinante (conta Premium).
"Vejo o Second Life como um mundo virtual, que é uma plataforma social, mas trata-se também de um conjunto de ferramentas de criatividade, onde as pessoas fazem coisas e as compartilham com o resto do mundo", afirma Rod.
Embora sempre houvesse controles de privacidade, "agora, se você possui um lote, você pode selecionar completa privacidade e ninguém pode mais nem olhar o que está acontecendo", explica Rod, esperando que os residentes aprovem as novas configurações de privacidade.
"Há algo de maravilhoso sobre entrar no Second Life, e você ficar no controle total de sua identidade", diz Rod. "Não somos como o Facebook ou como o Google+. Na verdade, nós somos o oposto disso, pois permitimos o direito de você ser quem você quiser, sem limites ou regras. Acredito ser isso uma coisa muito saudável."
Rod diz que por exemplo, o CEO da Linden Labs, Rod é muito diferente do Rod fanático por futebol inglês.
"Acreditamos que existe uma forte necessidade de que você possa manter essas identidades diferentes", diz Rod. "Ao longo dos próximos anos, vamos perceber um aumento desta necessidade de individualismo e certa privacidade na Internet. As pessoas ficam desconfortáveis com as redes sociais, pois estas reúnem todos os aspectos de sua identidade, mesmo que você não queira que algo seja conectado".
As pessoas querem ter "o direito de socializar, de acordo com a sua escolha", diz Rod.
"O que me atraiu no Second Life, é que eu após inicializá-lo, pensei que sabia o que ele era. Quanto mais eu olhava para o SL, percebi que era um espaço compartilhado de forma maciva, cheio de criatividade e então tentei resumi-lo em uma frase. Tenho grande atração por coisas que não posso explicar. Ainda não consigo definir o Second Life de forma simplista, em uma frase".
Finalizando, Rod Humble diz que é difícil apontar exatamente qual é a mágica do SL, "o mistério faz parte da razão pela qual estou aqui", conclui.
Origem: http://launch.is/
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Second Life volta a crescer após a entrada do novo C.E.O., Rod Humble
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