Unibanco e Telefônica se confirmam no Second Life
Como de costume, o objetivo destas corporações é encurtar distâncias no relacionamento com seus clientes.
O Unibanco se torna, a partir desta segunda-feira (11), o primeiro banco brasileiro a ter uma agência na comunidade virtual Second Life. O espaço, equivalente a 1.500 metros quadrados, na ilha São Paulo Jardins, será um canal de comunicação com clientes e não-clientes no universo virtual.
A inauguração ocorrerá a partir de 13h e contará com ações promocionais, como a distribuição de bexigas, camisetas, capas e segways - veículos de duas rodas, pilotados de pé. O evento de lançamento será realizado no segundo andar da agência, onde funcionará um cinema, no qual serão exibidos filmes publicitários veiculados na TV e em salas de cinema do mundo real.
Telefônica
A Telefônica inaugura, dia 14 às 20 horas, sua sede brasileira no Second Life. A idéia do grupo é usar o mundo virtual para divulgar ações promocionais da empresa e atrair novos parceiros de negócios. Na festa de inauguração, o grupo vai divulgar o regulamento do prêmio Desafio Empreendedor, que distribuirá R$100 mil a estudantes e profissionais que apresentem idéias de negócios consideradas “inovadoras” pela telecom.
A distribuição de convites para a festa no Second Life é feita pelos avatares Kbeção e Kabeçuda dupla criada pelos desenvolvedores do espaço Telefônica no mundo 3D. Quem receber o convite, poderá enviar cópias do código de entrada na festa por SMS. A idéia dos organizadores do evento é unir o mundo virtual (Second Life) com uma ação no mundo real (envio de SMS). O Desafio Empreendedor, que será detalhado na festa, é uma iniciativa que visa identificar idéias que possam se tornar projetos de negócios reais no segmento de telecomunicações.
Por Felipe Zmoginski
Fonte: INFO Online.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário