domingo, 11 de março de 2007

Diversity Festival 2007 tem a esperança de mudar o mundo virtual

Evento reúne residentes de diversas nacionalidades, para divulgação e compreensão de todas as culturas mundiais presentes no Second Life.


Para aqueles que queixam que a humanidade é causadora dos problemas mundiais, que acham que outras pessoas causam estes problemas, ou acham que podem fazer a diferença no mundo, neste semana terão a oportunidade de saber como fazer deste planeta um lugar melhor. O Diversity Festival 2007, ocorre na Ilha Han Loso entre as 10 da manhã deste sábado e meia-noite (pst) deste domingo.

Um grande mapa mundial estará posicioonado no centro da ilha, para que os participantes possam fazer uma 'viagem' pelas mais diversas culturas existentes na Terra, sem como suas similaridades. Fóruns e palestras também estão previstos para o evento.

O Diversity Festival é a segunda parte do Diversity Project para tentar alcançar mais pessoas empenhadas na educação cultural de seus povos, promovendo um encontro mundial dessas ideologias. O projeto já tem um ano e usa a educação e a discussão para dispersar os mitos que existem entre dos muitos ambientes da cultura global. Verum Vacira, organizadora do evento, afirma que o objetivo é 'salvar o mundo'. E acrescenta: 'eu penso que encontrar algum lugar comum para abrigar as culturas mundiais em um único ambiente é possível'.

Outro organizador, Storm Triangle, informa que o Diversity Festival 2007 foi 'idealizado em torno da aceitação e compreensão das culturas e das múltiplas personalidades que habitam no Second Life. É um programa criado em cima de uma plataforma onde todos os pontos de vista e opiniões podem ser aceitos e compreendidos, sem as amarras do preconceito.

Com informações da SL News

Nenhum comentário: