sábado, 17 de março de 2007

Linden Labs anuncia expansão de seus escritórios nos EUA e Europa

Seattle, Washington, Boston, nos EUA, e Brighton, Inglaterra, são cidades 'alvo' da Linden.


A Linden Labs acaba de anunciar seus planos em criar novos escritórios, fora da sua sede corporativa em São Francisco. A expansão se iniciará por Seattle (foto), Washington, Boston, no estado de Massachussets e, Brighton, na Inglaterra, a primeira filial da empresa na Europa. No caso de Seattle, já existe uma equipe de parceiros terceirizados, que já prestam serviços à Linden. Com o anúncio é grande a expectativa deles em serem efetivados como funcionários da empresa.

No entanto, apesar dessa expansão indicar a 'saúde' e o fôlego da Linden em abrir novos mercados, a empresa considera esta manobra uma consequência do forte crescimento que o Second Life sofreu nos últimos 6 meses. Estas mudanças também indicam que cargos de grande relevância na empresa poderão ser transferídos da sede na Califórnia. Especula-se que isso se deve-se, segundo informações não oficiais, à equipe de Seattle que tem tido maior sucesso e eficiência na correções, ajustes e suporte técnico oferecidos à Linden, superando as equipes de São Francisco.

Outro ponto abordado no anúncio, porém, gerou estranheza na imprensa. A Linden diz que esta expansão abrirá 10 (!!) novas vagas nas equipes se suporte. Ou foi um erro de digitação da nota, ou a Linden não sabe o que diz. O crescimento do in-world foi de 37% nos últimos 6 meses. Mais de 1.7 milhões de cadastros 'logaram' nos últimos 60 dias. Especula-se que a Linden possua uma equipe de 90 funcionários de suporte. Façam as contas: quase 19 mil residentes ativos por funcionário. Tomara que Linden reveja seus planos de contratação.

Com informações da SL Insider.

Nenhum comentário: