quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Liquigás no Second Life, pela VM2

A Agência VM2 foi responsável pelo desenvolvimento de uma apresentação em FLASH vídeo intitulada ‘por dentro da GGTI (Gerência Geral de Tecnologia da Informação)’, para a Liquigás, empresa do Sistema Petrobras.

O vídeo apresenta a missão e os objetivos estratégicos da empresa, e como a área de Tecnologia da Informação está estruturada para atender às diferentes áreas de negócios da Companhia.

Dentre vários objetivos, a apresentação mostrou a estrutura da Liquigás, sua forma de operar, sua dimensão, responsabilidades e relevância no cenário nacional e, principalmente, a importância da contribuição da sua área de Tecnologia da Informação - TI no processo evolutivo da Companhia através da busca de implementação de soluções com as melhores técnicas e ferramentas, com foco na melhoria contínua dos processos de negócios.

Para desenvolver a apresentação, a Agência VM2 montou um auditório virtual com identidade visual e avatares - criados especialmente para os diretores da empresa -, na Ilha Brasil Corporativo, no Second Life, e, a partir deste espaço, fez a edição, com imagens tanto do espaço no metaverso, quanto de gráficos feitos através de flash.

Também aproveitou e adaptou um grande volume de material fornecido pela Liquigás como vídeos, apresentações PPT, gravações diversas, entre outros.

Após estas etapas, a VM2 incluiu um narrador, que apresenta de forma dinâmica a empresa, sua missão e seus objetivos, a estrutura tecnológica da sua área de TI, sua estrutura organizacional e seu plano de ação para 2008 alinhado com o planejamento estratégico da empresa.

”O resultado final foi considerado excelente pela Liquigás, tanto que já foi produzida uma 2ª versão, na qual o plano de ação da TI foi atualizado, com os incrementos de projetos.”, afirma Valdiney Viçossi, CEO da VM2.

“Este desenvolvimento apresentou uma nova proposta de divulgação de produtos e serviços no âmbito da Companhia, que passou a ter a opção de sair do contexto das tradicionais apresentações em power point, estimulando as diversas áreas da companhia a inovarem a forma de apresentarem seus produtos e serviços, em especial as áreas que se relacionam com o público externo. Importante registrar que a qualidade do produto final superou as expectativas e que foi produzido em um prazo desafiador.” , explica José Murillo Borges Filho, CIO da Liquigás


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Economia Virtual, com Bencly Sewell

Olá pessoal, primeiramente agradeço o convite do Liberato para que eu participe regularmente do blog MundoLinden.com. Serei o novo colunista do espaço chamado "Economia Virtual".

Vamos tratar sobre aquilo que mais tenho acompanhado no SL desde 2007: a economia, mercados e formas de investimento, dentro e fora do Metaverso.

Na RL, me chamo Benedito Sabino Neto, tenho 25 anos e sou formado em Educação Física (UnG). Fiz pós-graduação em Treinamento Desportivo (UniFMU), sou certificado pela Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol (não xinguem minha mãezinha viu!). Atualmente sou Professor de Educação Física, trabalhando na Secretaria de Esportes de Guarulhos-SP e exerço também a função de árbitro de futebol, do quadro da Federação Paulista de Futebol/CBF.

Além da paixão pelos esportes, desenvolvi uma outra paixão que é também parte de minha vida profissional que são os serviços online, ramo em que atuo desde os 16 anos de idade.

Os primeiros anos de trabalho online serviram como um grande estágio para o que faço hoje, desenvolvi projetos, com destaque para um sistema de banner-exchange e a revista eletrônica "The Portal", enviada por e-mail (36.000 inscritos no mailing, sem spam eim!).

Nessa época, estudei muito sobre Web Marketing e tive o apoio e a parceria de diversas empresas e pessoas de sucesso, com destaque para o site Meugrupo.com.br e de Raul Candeloro, do Vendamais.com.br.

Trabalhei também por cerca de 3 anos com serviços de hospedagem de sites. Entre 2005 e 2007 interrompi essas atividades, para aproveitar outras oportunidades que surgiam em minha vida.

Em 2007 iniciei novos trabalhos na internet e também já era um residente do Second Life, integrei as duas coisas. Criei o site MercadoLinden.com, desenvolvi diversas atividades no SL, orientei pessoas a realizar investimentos em Forex e em HYIPS (programas de investimentos com alto risco no mercado de câmbio na vida real) e na Bovespa, através do Home Broker Bradesco; fiz inúmeras palestras, criei grupos temáticos e organizei comunidades. No metaverso passei por negociações de L$, consultoria para compra e venda de terrenos, investimento em ações nas bolsas de valores do SL (que são muitas).

O resultado foi ótimo, abri uma empresa virtual no SL, de capital aberto, a OIG - OnLine Investiment Group (apresentarei este projeto em um post futuro) e a levei até a bolsa A.C.E. (consultem o prospecto aqui), onde fizemos o IPO (lançamento das ações) e temos mantido um excelente trabalho. Inclusive fui convidado para ser um dos diretores da ACE, além de também me convidarem para atuar como corretor no mercado de ações RL, por uma empresa mineira. Em paralelo a OIG, patrocino o desenvolvimento da primeira Bolsa de Valores brasileira no Second Life, a E-Capex.

Por hoje ficamos por aqui para não sobrecarregar a leitura dos amigos que frequentam o Mundolinden.com. Apresentarei a OIG no próximo post e em breve faremos comentários e traremos novas dicas de investimentos, matérias sobre a economia do SL e outros assuntos.

Um grande abraço,

Bencly Sewell

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade: