sábado, 1 de março de 2008

Momento fashion: Paris

A cada semana, a parceria Mundo Linden e Mundo SL traz uma superdica de moda para você!

Clique aqui para ver mais fotos deste set.

Model/Modelo:
Lucyanni Writer
Look elaborado por: Lucyanni Writer

Conjunto/Outfit
Loja/Store: Cake
Model/Modelo: Autumn in Paris

Cabelo/Hair:
Loja/Store: [ND]
Model/Modelo: “Maya” - Sahara

Botas/Boots:
Loja/Store: LC Vamp
Model/Modelo: Tatienne - Black

Manicure
Loja/Store: Awesome Designs
Model/Modelo: French Tip Manicure Tiger Stripe

Pele/Skin:
Loja/Store: Gala
Model/Modelo:
Autumn-MD-Black Cat

Bolsa/Bag
Loja/Store: Red Rabbit Boutique
Model/Modelo: Tattoo Delivery Shoulder Bag

Olhos/Eyes
Loja/Store: Hal*Hina
Model/Modelo: EyeDrop *aqua*

Chapéu/Hat
Loja/Store: Tesla
Model/Modelo: “Nicole” hat

Colar/Necklace
Loja/Store: Fuel
Model/Modelo: SPHERE

Clique nos nomes das lojas para se teleportar.
Click in the name of the stores to teleport.

Contato:
Para montar o look de sua loja, ou sugestão, entre em contato com Claudia Poitier:
MSN: claudiapoitier@hotmail.com
IM: add claudia Poitier (SL)
Clique aqui para acessar o perfil de claudia no Orkut


Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 10033 novas inscrições, levando a população a um total de 12,648,970 avatares;
• Pico máximo de 59,073 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:35 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 32,954 logados por volta das 06:05 desta manhã. Média do dia: 47,179.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.25 (quanto menor, melhor);
• Linden Lab anunciou ter descoberto um sério problema de segurança do código do navegador "problemático" 1.19.0 (4), efetivado há dois dias, retirando-o temporariamente do grid principal;
• Ilha da IBM, Circuit City foi relançada no Second Life, reforçando seu compromisso com o metaverso e oferecente iPods como prêmios para os visitantes;
RealXtend, o primeiro navegador Second Life/OpenSim leve para "pen drives", anunciou lançamento da sua nova versão 0.2;
• Problemas com banco de dados interferiram no funcionamento do sistema de busca e visualização do histórico de transações financeiras. Estes problemas aparentemente coincidiram com dificuldades nos logins e resolução de inventários, observadas no final do dia.

Origem: Massively.
Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 1º de Março de 2007.

Exclusivo: Inaugurada a primeira delegacia virtual brasileira no Second Life

Três irmãos alemães adquirem 10% da empresa de Anshe Chung, a primeira 'milionária' do Second Life

Mais uma agência de publicidade estréia no Second Life

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Torley: navegando em locais pequenos

Vídeo postado pelo integrante da equipe de desenvolvimento da Linden Lab, mostra como utilizar recursos avançados de navegação e visão de câmera para atingir os locais mais inesperados. Confira:


Avatares famosos ficam nus em protesto ao roubo de skins e conteúdos

Campanha da I.P. Rights visa conscientizar usuários a não comprarem material pirateado no Second Life.

"Roubo de conteúdo deixa nossos traseiros sem roupa". Esta é uma tradução grosseira para o slogan de uma campanha publicitária que visa conscientizar residentes do Second Life a não comprarem artigos provenientes do furto de conteúdo autoralmente legítimo. "Tenha orgulho da skin que você veste... exceto se o mesmo for roubado", é uma das várias frases de impacto empregadas na campanha, que conta com o apoio de Stroker Serpentine, CEO da Ilha Amsterdan e Caliah Lyon, dona da Muse Fine Jewelery, dentre outros avatares.

A reportagem entrou em contato com a organizadora da mobilização, Chez Nabob. "Esta campanha não significa o fim do problema, mas um primeiro passo na contra-ofensiva estratégica de tornar inviável, aos ladrões de conteúdo, utilizarem estes materiais para ganhar dinheiro ilicitamente, prejudicando assim os verdadeiros inovadores e donos destas peças".

Praticamente todos os criadores, construtores e scripters do metaverso estão conscientes do que está acontecendo em relação ao roubo de conteúdos. A questão é saber quantos usuários consumidores sabem que podem estar adquirindo material ilícito. Este é o objetivo principal. Quanto mais residentes estiverem conscientizados do problema, estarão mais alertas e pensarão duas (ou mais) vezes antes de comprar algo sem saber sua real procedência. Portanto, a campanha da I.P. Rights quer ampliar o conhecimento do problema e auxiliar todos aqueles que, de algum modo, se sentiram lesados, tanto no roubo de suas criações como para quem chegou à conclusão que comprou algo roubado, sem saber.

Nus

Um das coisas mais interessantes da campanha, além da linguagem de impacto, é o uso de fotos de avatares famosos, com poses em nu. O mais conhecido é Stroker Serpentine, da ilha Amsterdan. Ele é um dos residentes que há mais tempo reivindicam a preservação dos direitos autorais dos criadores do Second Life. Ele moveu uma ação em 2007 contra um outro avatar, Volkov Catteneo, que supostamente roubou os códigos de sua "SexBed", uma cama erótica com mais de 60 posições animadas, vendendo-a por menos da metade do preço.

Em seu cartaz, Serpentine menciona que "os criadores de conteúdo do Second Life pagam quando perdem vendas para os ladrões de propriedade intelectual". E que os consumidores perdem quando compram destes ladrões, pois incentivam os criadores a abandonar suas atividades. Já os ladrões, "pagam quando são pegos, pois a I.P. Rights está acionando eles nas diversas cortes jurídicas ao redor do mundo".

Caliah Lyon, da Muse Fine Jewelry, por sua vez pede que os "criadores e donos de lojas de artigos legítimos, não padronizem suas criações afim de dificultar o roubo de propriedade intelectual". Ela também convida aos residente se juntarem ao lobby junto à Linden Lab, com objetivo de exigir melhores medidas de segurança e, assim, proteger as criações de quem se esforça para realizá-las. Ou seja, "Não compre conteúdo roubado. Por favor, reporte qualquer material suspeito. Juntos, podemos fazer a diferença".

Com informações do VintFalken.com.
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 14,520 novas inscrições, levando a população a um total de 12,638,937 avatares;
• Pico máximo de 58,587 avatares logados ao mesmo tempo , às 18:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 33,308 logados por volta das 06:05 desta manhã. Média do dia: 45,530.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.05 (quanto menor, melhor);
• Por volta das 16:30, os servidores de chat para grupos precisaram ser reiniciados, para correção de alguns erros. Mas nada que afetasse seriamente as atividades do grid;
• O sistema de 'live chat' do portal de suporte da Linden se apresentou bem problemático ao longo do dia;
• Aproximadamente 2000 ilhas fora atualizadas para suportarem o serviço 1.19.1;
• Problemas técnicos eventuais foram observados no portal SecondLife.com;
• Tirando o fato de que alguns servidores ativos de terceiros apresentaram mal funcionamento, atrapalhando procedimentos de login para vários residentes, o grid funcionou quase que na normalidade;
• O Release Candidate 1.19.0 acaba de ser efetivado como navegador oficial do Second Life.

Origem: Massively.
Publicidade:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Centro Cultural Bradesco apresenta "Mulheres: Arte e Cultura"

Mulheres de opinião e reconhecidas por suas carreiras são convidadas para debater grandes questões da atualidade, no metaverso, de 4 a 25 de março.

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life - tinyurl.com/2ax7xe, lança o ciclo “Mulheres: Arte e Cultura". Durante o mês, o auditório virtual traz para conversas e performances as atrizes Maitê Proença, Ilana Kaplan, Graziella Moretto; além da cineasta e roteirista, Cristina Fonseca, e a cantora e compositora Laura Finocchiaro.

De acordo com o curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz, a idéia é estender os debates para além da arte e incluir questões contundentes como a presença da mulher no planeta e suas contribuições à vida saudável, família, meio-ambiente e sustentabilidade. Transmitida em tempo real, a programação permite a participação dos internautas, que podem interagir com perguntas e sugestões.

Ciclo “Mulheres: Arte e Cultura”

04.03, às 18h – Maitê Proença 06.03, às 20h – Graziella Moretto 11.03, às 20h30 – Cristina Fonseca 18.03, às 20h – Ilana Kaplan 25.03, às 20h – Laura Finocchiaro

Centro Cultural Bradesco

Link: tinyurl.com/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: tinyurl.com/28duq2

Press release: CLARA Comunicação
Neide Costa / Michele Vitor / Clarice Caldas Tel 11 3667-9136, 3667-4065 . clara@claracomunicacao.com.br
Publicidade:
Gata Linden da Semana !

O Mundo Linden abre espaço para divulgação de seu maior patrimônio: nossos leitores. Residentes brasileiros no Second Life terão um espaço permanentemente aberto para se apresentarem à comunidade nacional. Meninas e meninos podem participar.

No 'Gata Linden' desta semana, vamos falar de Verlaine Herbele, que tem 25 anos na vida real e habita o mundo virtual da Linden Lab diariamente. Ela conheceu o Second Life no final de 2007, através do clipe do Babado Novo, "Doce Paixão". Verlaine, que gosta muito de trabalhar e fazer compras, odeia pessoas que perdem o senso de realidade, tornando seu avatar mais importante que o seu "eu" real. Ela acredita um método mais fácil de gravar vídeos tornaria o metaverso um lugar bem melhor. Saiba mais sobre Verlaine:


Qual o nome do seu avatar e a sua idade na vida real?
"Verlaine Heberle, 25 Anos".

Como conheceu e o quê a fez entrar no Second Life pela primeira vez?
"Conheci pelo Clip 'Doce Paixão' do Babado Novo e tive curiosidade! Já que já jogava outros jogos on line".

Desde quando participa do Second Life?
"Final de Dezembro de 2007".

Como escolheu o nome do seu avatar? Tem algo haver com sua vida real?
"Claro!! Verlaine, é um nome muito importante pra mim, é o nome de minha avó e uso artisticamente".

O que mais gosta de fazer no Second Life?
"Inicialmente era fazer compras em Freebies, depois eu comecei a trabalhar onde eu me entregava de corpo e alma, hoje o que eu mais gosto de fazer é estar com os VERDADEIROS AMIGOS que fiz na SL."

O que mais detesta no Second Life?
"A galera acha que é o próprio avatar e vive em função do jogo. Com isso surge muita fofoca e inveja de coisas que não existem, ou o que não sabem.. Levam para o pessoal e esquecem que o jogo é para entretenimento e não para mediocridades!"

Que tipo de produtos gosta mais de comprar? Qual a sua loja preferida no Second Life?
"Skins da Rac."

Qual seu point preferido, onde se encontra com sua galera no Second Life?
"Segredoooooo.. Se eu disser o povo sufoca! (rsrsrsrs..) Mas curto receber a minha galera em casa mesmo!"

Cite algo que ainda não existe mas que você gostaria de ver no Second Life.
"Uma ferramenta melhor que pudesse filmar o jogo para edição de vídeos".

Mencione o nome de um avatar em especial para você, mas que não faz mais parte do Second Life.
"Segundo Heberle".

Mande um alô pra alguém!
"Eu seria injusta se mandasse para um só.. Meus amigos sabem que estão no coração e também sabe o quanto são importantes para mim!!'...Sem vocês eu nada seria, como nada sou..."

Verlaine Heberle compõe o casting da agência SLModels AVS
Site: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30508084
Espaço no SL:
http://slurl.com/secondlife/shiitake/95/19/288

RCA - Realistic Celebrity Avis é parceira da SL Models AVS
Visite, clicando neste link

Para participar, meninas e meninos devem passar por uma seleção e serem incluídos no casting da SLModels AVS. Para isso, enviem suas fotos, com o nome do seu avatar, para o e-mail paulos.ribeiro@uol.com.br (colocando 'Gata e Gato Linden da Semana' no assunto). Você também pode enviar o link do seu vídeo no YouTube. Os selecionados serão contactados.
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 12,067 novas inscrições, levando a população a um total de 12,624,417 avatares;
• Pico máximo de 58,319 avatares logados ao mesmo tempo , às 19:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 33,486 logados às 06:05 desta manhã. Média do dia: 45,072.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.21 (quanto menor, melhor);
• O grid principal experimentou problemas menores e constantes ao longo do dia;
• Linden Lab revelou que o código Windlight foi incorporado à versão Release Candidate 1.19.1;
• Novo sistema de ilhas, no beta grid, recebeu correções e reinicializações;
• Navegador não-oficial do Second Life para o S.O. Solaris já está disponível.

Origem: Massively.
Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 28 de Fevereiro de 2007.

Avatares do "Second life" vão falar

Nesta quinta tem balada com Luke Slater e Montage no Second Life

Vídeo tutorial: Notecards podem ser muito mais do que textos em seu inventário
Num vídeo em língua inglesa, de aproximadamente 5 minutos, são ensinadas as várias formas de se criar e enviar um notecard à um residente, incluindo objetos do seu inventário. Saiba como fazer.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

NEC implementa serviço VoIP de última geração do Second Life

Versão virtual da plataforma móvel SCI permite que avatares façam ligações para qualquer número telefônico no mundo real, com excepcional qualidade de áudio nas chamadas.

A NEC Corporation, provedor de soluções de Voz e Media sobre IP de última geração, anunciou que está introduzindo sua plataforma VoIP móvel "SCI", além de outros componentes do NEC's Service Delivery Platform (SDP), para provedores VoIP e multimídia, diretamente no mundo virtual do Second Life. Através do "NEC Communicator" (foto), usuários do metaverso poderão realizar ligações de alta qualidade para números telefônicos do mundo real. O anúncio confirma que a companhia está realizando sólidos investimentos ao adaptar seus produtos às tecnologias Web 2.0 e em mundos virtuais.

"NEC Communicator" apresentado em Barcelona

Durante o Mobile World Congress 2008, realizado em Barcelona, a NEC apresentou em seu estande o "NEC Communicator", um aparelho virtual acessível pelo Second Life. Os visitantes foram convidados a conduzirem seus avatares pelo mundo da Linden e fazerem ligações para qualquer número do mundo real, inclusive em chamadas internacionais. O "NEC Communicator" utiliza um canal próprio de áudio, resultando em uma excepcional qualidade nas chamadas. O comunicador da NEC também está apto a enviar SMS, e-mail e IP messages a partir do Second Life.

O NEC Communicator pode ser encontrado nas ilhas "NEC Island", "Tokutoku Pocket Island" e em outros locais virtuais conveniados à companhia, que iniciou suas atividades no SL em Setembro último. Nestas ilhas, a empresa dispõe de atendimento especializado para aqueles que desejarem, dentre outras coisas, entrar no ramo de negócios VoIP/Metaverso, utilizando as soluções produzidas pela NEC, como o "Communicator", que pode ser personalizado sob contrato.

Origem: LetsGoMobile.com
Ilha RJ CITY presta homenagem à Carlos Drummond de Andrade no Second Life

Tão grande é a importância do escritor para cariocas, e turistas, que a equipe da ilha resolveu levar o monumento até o calçadão virtual, afim homenagear o poeta no universo da Linden Lab.

A imagem do poeta Carlos Drummond de Andrade foi definitivamente incorporada à paisagem carioca e, já que é assim, por que não levá-la à ilha mais carioca do Second Life?

Carlos Drummond de Andrade (1902–1987) é visto como um dos maiores poetas da literatura brasileira, publicou centenas de poemas em mais de 30 livros. O poeta nasceu em Itabira, Minas Gerais, e veio para o Rio de Janeiro em 1934. Morador de Copacabana, era constantemente visto caminhando à beira do mar e foi lá que viveu seus últimos anos.

A estátua de Drummond sobre um banco no calçadão de Copacabana é uma homenagem ao seu centenário e um agradecimento às suas contribuições no cinema, televisão, letras e teatro. Tão grande é sua importância para cariocas e turistas, que o pessoal da Ilha RJ City resolveu levar o monumento até o calçadão virtual e homenagear o poeta no SL.



Quem quiser conferir, é só dar uma passadinha na Ilha RJ City e ver de perto a nova atração turística da ilha. Aproveita pra passear de bondinho, fazer um rapel ou, quem sabe, voar de asa-delta?! A ilha está com diversas atrações e muitas festas previstas pra acontecer nessa semana. Então, não fique de fora!

Press release: RJ CITY . Assessoria de Comunicação.
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 12,977 novas inscrições, levando a população a um total de 12,612,012 avatares;
• Pico máximo de 59,116 avatares logados ao mesmo tempo , às 16:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 33,096 logados às 06:05 desta manhã. Média do dia: 45,722.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.44 (quanto menor, melhor);
• O grid principal apresentou algumas irregularidades técnicas menores, porém com uma interrupção momentânea de serviços por volta das 17:30, com rápida recuperação;
• Liberado para download o Release Candidate 4 do navegador 1.19.0;
• Motor Havok4 foi novamente atualizado no Beta Grid. Dias atrás um outra versão precisou ser revertida devido a vários bugs recorrentes que comprometeram seu funcionamento;
• Linden Lab informou que uma manutenção preventiva no portal de vendas, agendada para a tarde do próximo sábado, deixará provisoriamente inoperante o sistema de autenticação de cartões de crédito.

Origem: Massively.
Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 27 de Fevereiro de 2007.

Linden Lab suspende programa "First Land" para residentes do Second Life

Charge - Para quem acha que Second Life é THE MATRIX

DM9DDB ganha destaque no mercado publicitário do Second Life

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Novos hospitais estreiam no Second Life

A classe médica, patrocinada pela Cisco e pela IBM, inicia oficialmente suas atividades no metaverso da Linden Lab. Porém, apenas um dos hospitais está de fato aberto à visitação pública.

Dois hospitais abriram suas portas, nesta segunda-feira (25), no Second Life. Bem,... na realidade apenas uma delas, pois o "IBM's Virtual Health Care" foi lançada apenas no papel, tendo em vista que seu acesso permanece vedado ao público. Isso leva a crer que a companhia patrocinadora deste hospital foi, no mínimo, precipitada em informar que já seria possível ontem visitar seu centro médico eletrônico. A reportagem entrou em contato com a IBM, afim de saber o que de fato está acontecendo. Continuamos aguardando resposta e tampouco é possível tirar fotos do local.


De qualquer modo, felizmente o hospital virtual mais interessante já está aberto aos residentes do Second Life. Patrocinada pela Cisco e desenvolvida pelo pela agência Millions-Of-Us, estreou ontem o Palomar West Hospital (foto acima). O desenho deste hospital, que ocupa uma ilha inteira no SL, é excepcionalmente moderno repreduz, quase que a perfeição, a maquete do similar que será construído no mundo real, mais especificamente na cidade de San Diego, California-EUA, e inaugurado em 2011. Todo projeto virtual foi realizado com as tecnologias fornecidas pela Cisco.

Clique aqui para ver mais fotos do hospital virtual.

O Palomar West Hospital dispõe de seu próprio portal para registro no Second Life, e um tour em vídeo (abaixo). Em geral, o campus é muito bonito e de uma modernidade singular. Dá até para imaginar os carros voadores sobrevoando o local. Vale a pena conferir:



Com informações do Massively.
Governo dos EUA vão ao Second Life para identificar usuários terroristas

Projeto permitirá ao governo norte-americano identificar perfis em mundos virtuais, como o SL e o WoW.

O governo norte-americano em breve levará suas investigações para os universos on-line. Segundo a agência norte-americana de notícias OTR Press, um programa patrulhará os mundos virtuais, como o Second Life e o World of Warcraft, para encontrar possíveis terroristas.

No momento, o projeto batizado como Reynard está em sua primeira fase e começará a analisar o comportamento dos jogadores para traçar um perfil dos terroristas.

Ao estilo de 1984, obra de ficção do escritor britânico George Orwell na qual os indivíduos são monitorados por um “grande irmão”, o governo norte-americano estende sua vigilância a todas as esferas da sociedade para encontrar possíveis terroristas. Desse modo, as autoridades norte-americanas têm como objetivo “detectar automaticamente comportamentos e ações suspeitas no mundo virtual”, diz a revista Wired, citada pela agência de notícias.

De acordo com a Wired, além de diversos sistemas de análise de comportamento, o projeto conta com um programa de “extração e análise de conteúdos” e um software que automaticamente reconhece rostos virtuais, missões e objetos.

Origem: Estadão.com.br
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 12,075 novas inscrições, levando a população a um total de 12,599,019 avatares;
• Pico máximo de 59,521 avatares logados ao mesmo tempo , às 17:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 33,634 logados às 06:05 desta manhã. Média do dia: 45,437.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.11 (quanto menor, melhor);
• Correção implementada no portal Second Life, referente a um bug nas estatísticas de 'conta-cliques' nos classificados publicitários;
• O WSE (World Stock Exchange) está liberando seus linden dólares, convertendo-os em uma moeda própria;
• Cisco e MoU lançaram uma réplica de um hospital que está sendo construído em San Diego, com acompanhamento em vídeo. A IBM enviou nota à imprensa informando que também está lançando um hospital virtual. Mas ao contrário do release, a construção ainda não pode ser acessada.

Origem: Massively.
Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 26 de Fevereiro de 2007.

Vídeo: Dicas e truques para residentes do Second Life

Apresentamos aqui um tutorial de 12 minutos, aproximadamente, que demonstra em inglês os comandos básicos, intermediários e avançados para utilizar o Second Life e aproveitar melhor seus recursos de navegação.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

'Hamlet', de Shakespeare, será encenada no Second Life

Companhia faz montagem virtual do famoso texto inglês; figurino é baseado em pesquisa histórica.


Mais de quatro séculos depois de sua primeira montagem na vida real estréia no Second Life, nesta quinta-feira, 28, às 23 horas, a cena 1 do primeiro ato de Hamlet, peça escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare entre 1600 e 1602.

Para quem não se lembra, a peça conta o drama do príncipe Hamlet ao descobrir que o tio matou seu pai e casou-se com sua mãe para assumir o trono da Dinamarca, que estava sob ameaça da Noruega. Também pertence a essa peça a famosa frase: “Ser ou não ser, eis a questão”.

É a primeira vez que uma obra do teatro elizabetano será encenada ao vivo no metaverso. A SL Shakespeare Company (SLSC), companhia responsável pelo projeto, produzirá cada cena de Hamlet como parte de uma série para, em novembro, apresentar no mundo virtual a versão completa da peça.

A ação será encenada ao vivo na réplica virtual do The Globe Theatre - conhecido como o teatro de Shakespeare e que, na vida real, fica em Londres - e atores profissionais emprestarão suas vozes aos avatares dos personagens. Para tornar a experiência mais real, os técnicos da SLSC desenvolveram animações e texturas especiais para o rosto de cada personagem. O trabalho também envolveu pesquisa histórica para reproduzir os trajes de época com exatidão no mundo digital. De acordo com mensagem postada no site oficial da companhia, os organizadores do espetáculo pretendem levar para o metaverso outras peças escritas por Shakespeare, como Romeu e Julieta e Macbeth.

A cena 1 do primeiro ato de Hamlet ficará em cartaz no Second Life até 9 de março. Para conferir a agenda completa das apresentações e os clipes de demonstração da peça, visite o site www.slshakespeare.com. A versão virtual do lendário The Globe Theatre fica nas coordenadas sLiterary (59, 33, 22).

Escrito por Marilu Araujo, do Estadão.com.br.
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 13,773 novas inscrições, levando a população a um total de 12,586,944 avatares;
• Pico máximo de 64,305 avatares logados ao mesmo tempo (novo recorde), às 17:40 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 34,585 logados às 16:55 da tarde de ontem. Média do dia: 46,889.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.07 (quanto menor, melhor);
• O grid registrou problemas corriqueiros de rede e algumas falhas de login ao longo do dia.

Origem: Massively.
Publicidade:
GW Shows Pirotécnicos . Presente no aniversário do blog Mundo Linden
Informações: GeorgeI Writer . Rede GW . avatargeorge@hotmail.com
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 25 de Fevereiro de 2007.

'Terroristas virtuais' exigem libertação do Second Life

domingo, 24 de fevereiro de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

IBM lança mundo virtual
Na esteira das suas experiências com o Second Life e outros mundos virtuais, a IBM lançou em 15 de Fevereiro o seu mundo virtual PowerUP, um universo 3D centrado na exploração de energias alternativas e conservação ambiental. O jogo/mundo virtual tem download grátis e oferece versões para pessoas com deficiência física (uma outra versão para deficientes visuais está sendo preparada). O PoweUP pretende associar o aspecto sedutor dos jogos a uma vertente cultural e educativa.

Windlight renovado

Os frequentadores habituais do Second Life, que usam o navegador com a versão Windlight - o ambiente visualmente bonito, mas que exige computadores com alguma potência gráfica - terão percebido que a Linden Lab está aperfeiçoando o sistema, pelo ritmo das novas e sucessivas versões que tem sido necessário baixar nos últimos dias. Tudo para tornar o programa mais eficaz, já que a tendência será a de que todos os usuários o adotem.

Publicidade não
Os grandes cartazes publicitários que enchem algumas áreas do Second Life terão de desaparecer, indicou a Linden Lab, recentemente, num sinal a mais de que as liberdades do mundo virtual original vão sendo restringidas, à medida que mais gente chega ao universo paralelo. A medida visa eliminar, pelo menos oficialmente, a utilização abusiva de cartazes para tapar um terreno, tornando-o menos interessante e, portanto, de menor valor no mercado imobiliário. Depois basta sugerir um preço, adquirir a área e... retirar os cartazes. Agora acabou, diz a Linden.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 14,244 novas inscrições, levando a população a um total de 12,572,815 avatares;
• Pico máximo de 60,903 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:50 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 36,251 logados às 5:45 desta manhã. Média do dia: 50,748.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.95 (quanto menor, melhor);
• As primeiras 12 horas de ontem foram marcadas por problemas com login, roteamento de rede e teleporte entre diversas ilhas. Na parte da tarde iniciou-se a normalização. A noite, alguns casos esporádicos continuaram sendo registrados, principalmente no tocante a corrupção e perde de objetos nos inventários.

Origem: Massively.
Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 23 e 24 de Fevereiro de 2007.

Assim era o Second Life, nos primórdios dos tempos... O "LindenWorld"

Novas imagens da KGBR01 'Rio de Janeiro'; Copacabana terá ambientação praticamente real no Second Life

Carnalife encerra o Carnaval 2007 no mundo virtual de Second Life

Primeira mão: Rede católica Canção Nova inaugura sua nova sede virtual no Second Life