Origem: Portal G1 - São Paulo

De acordo com o jornal sul-coreano The Korea Times, 11 gamers profissionais recebiam entre 2 milhões e 6,5 milhões de won (algo em torno de US$ 1.760 e US$ 5.730) para perderem algumas partidas em campeonatos nacionais do jogo de estratégia “Starcraft”, produzido pela Blizzard. No total, 11 partidas do game tiveram seus resultados suspensos e sites de aposta, assim como os jogadores, estão sob investigação.
O jornal afirma que os profissionais que entregavam as partidas ganhavam uma grande compensação em dinheiro. Eles enfraqueciam suas defesas propositalmente no final do jogo para entregar o jogo, permitindo com que o adversário mudasse radicalmente os rumos do jogo.
O game “Starcraft” é muito popular na Coreia do Sul, abrangendo 70% de todos os jogadores profissionais do país. Esta é a primeira vez que a manipulação de resultados nos jogos é identificada pelas autoridades do país. Existem 21 times oficiais de “Starcraft” na Coreia, onde o ciberesporte é reconhecido como esporte pelo governo.
Jean Liberato
Editor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"