sábado, 10 de maio de 2008

Para criador do SL, acadêmicos são pioneiros dos metaversos

Professores e pesquisadores são o público que melhor soube aproveitar o advento dos mundos virtuais na opinião de um dos fundadores da Linden Lab, o programador Cory Ondrejka.

Em palestra na Case Western Reserve University, na Califórnia, Cory elogiou a visão dos acadêmicos em relação aos mundos virtuais, e disse "vejo a academia como sendo a trilha de adoção dos mundos virtuais, bem mais que os jogadores ou a indústria".

Na visão do co-fundador da Linden Lab, outros mundos tridimensionais podem dar bons resultados, talvez além do SL. A confiança no futuro desta plataforma vem de estudos que relacionam a qualidade do aprendizado à apresentação visual, já que pessoas teriam mais disposição a aprender quando vêem uma figura do interlocutor.

"Aprender em um lugar 3D nos afeta de forma diferente de texto", diz Cory. "Os professores constroem primeiramente um campus virtual, tentam geralmente replicar uma sala de aula no SL, com mesas, cadeiras e paredes. Mas então percebem que o mundo permite tipos diferentes de movimento e de comunicação do que o mundo real. Você percebe que em um mundo onde você possa voar, as salas de aula realmente não são tão úteis. Assim os professores construíram tipos novos das salas de aula online com nenhum telhado, uma explosão de formas de sala de aula que combina com o que eles tentam ensinar", completa.

Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.619 novas inscrições, levando a população a um total de 13.559.604 avatares;

• Pico máximo de 59.926 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:35 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 22.454 logados por volta das 05:00 desta manhã. Média do dia: 47.904 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2,65 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.212.987 ;

• Foi lançado o Metabolt, um novo browser de acesso, parecido com o Sleek;

• A loja Minnu Models é envolvida em um grave caso de roubo de texturas para criação de skins.

Origem: Massively

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Escândalo no mundo da moda, Minnu Models usa skin com textura roubada!

Foi descoberto hoje, que a famosa loja de skins e roupas, Minnu Models, utiliza-se de skins roubadas em seus produtos. O verdadeiro artista é o norte-americano Danae Kotsi.

A fraude cometida pela residente Minnu Pallen, dona da loja e "designer" das skins, trata-se de uma bem articulada trama, onde, Minnu adquiriu skins foto-realísticas no site Renderosity.com especializado em texturas para profissionais que utilizam programas editores 3D (Maya, 3D Studio, etc).

Porém, estas texturas não foram adquiridas com direitos para revender. E com a utilização comercial das mesmas no SL, Minnu cometeu um grave crime, que pode levar a uma investigação mais apurada das autoridades policiais estrangeiras. Bem como viola diretamente o T.O.S. (regras do SL).

O Renderosity.com é o maior site de arte digital do mundo, onde expositores demonstram e comercializam suas criações, com fins artísticos e comerciais. Muitos modelos 3D, não apenas de pessoas mas também "meshs" (objetos 3D) podem ser comprados para compôr sua biblioteca (como um inventário nos programas de edição 3D).












Minnu adquiriu a skin, demonstrada nas fotos e as adaptou para o Second Life. Porém, não pagou para ter o direito de revenda e o verdadeiro criador da skin descobriu a fraude, denunciando para a imprensa o que Minnu fez.

Ele criou as texturas apenas para utilização em Poser e DAZStudio , que são sistemas para designers de moda criarem suas peças em modelos 3D antes de fabricá-las.

O que mais causa espanto é o fato de Minnu Pallen ter sido uma das mais ativas lideranças, no caso das atividades contra pessoas que foram acusadas de utilizar texturas roubadas. Inclusive criou e patrocinou um grupo clandestino de protesto (sabe-se que ajudou a pagar mais de R$5000,00 por mês para uma pessoa acusar vários brasileiros, em fóruns oficiais, no SL, em blogs e no Orkut).

Este grupo de "protestos" agiu contra lojas que foram acusadas por eles próprios, realizavam atividades dentro das lojas acusadas, através de objetos jogados no chão, scripts hacker, Spam no I.M. (Instant Messenger - chat aberto) entre outras práticas agressivas de protesto. Agora podemos ver que tratava-se de uma atitude meramente mercantilista, onde Minnu manipulou pessoas envolvidas com a moda para ter sucesso no mercado mundial de skins a qualquer custo.

Fica provado que no SL devemos tomar muito cuidado antes de acusar alguém ou alguma empresa, pois, como se viu neste caso, a própria líder do movimento contra o roubo de texturas de skins, era na verdade a maior fraudadora, pois utiliza-se de meios ilegais para adaptar seus produtos e dominar parte do mercado.














Houve de fato o envolvimento de alguns poucos brasileiros no roubo de skins, mas, a Linden Lab agiu rapidamente e bloqueou o acesso destes usuários. Porém, estrangeiros aproveitando-se da situação, envolveram no escândalo muitas lojas e marcas de brasileiros, o que levou inclusive muitas destas pessoas a abandonar a área de skins/moda, ou até mesmo vender as ilhas que tinham e sair do SL.

Apenas a título de informação, o mercado mundial de skins no Second Life movimenta mais de USD$ 1,5 milhões ao ano (dinheiro real). O que certamente torna o ambiente um lugar propício para práticas desleais e nada respeitosas entre os players nesta disputa pelos clientes.

Origem: Second Life Herald

Publicidade:
Video Tutorial: Configurando o Voice Chat

Vídeo, que ensina como configurar de forma ideal o sistema de chat com voz, criado e editado pelo Professor Marcello Vollmar.

Marcello é muito conhecido no universo brasileiro de usuários do SL, por sua capacidade de ensino e domínio do sistema. Já deu aulas em grandes escolas dentro do metaverso e edita vídeos e instruções para principiantes.

Assista aqui:


Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
O "Ano que Nunca Acabou", no Centro Cultural Bradesco

O ator Renato Borghi e o músico Sergio Dias estão entre os primeiros convidados do ciclo “Maio de 68 - 40 Anos Mutantes Depois”

Ao longo deste mês, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life celebra o "ano que nunca acabou", com o ciclo “Maio de 68 - 40 Anos Mutantes Depois”, incluindo debates, performances, exposições, entre outras atividades envolvendo o tema.

No próximo sábado, 10 de maio, às 14h, o auditório virtual recebe Renato Borghi, premiado intérprete de papéis marcantes e uma das maiores referências do teatro brasileiro. Na década de 1960, Borghi protagonizou o círculo mais vanguardista das artes cênicas no país, alçou o estrelato e enfrentou no palco os anos de chumbo.

No bate-papo com os internautas, mediado pelo curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz, Borghi traçará um panorama do teatro brasileiro, e de uma época que mesclou irreverência, deboche, manifestos tropicalistas, censura e resistência.

Na trilha dos Mutantes...

Outro ícone do agitado ano de 1968, o guitarrista e líder dos Mutantes, Sergio Dias, é o convidado do ciclo, na próxima terça-feira, 13 de maio, às 20h. Fora do auditório virtual, o músico ganha um palco especialmente montado no lounge da Ilha Bradesco, com cores e imagens no melhor estilo psicodelia. Atração inédita no metaverso, Sérgio Dias fará uma apresentação solo e conversará com os internautas, ao vivo. No bate-papo, as muitas histórias e lendas dos Mutantes, considerada a banda mais original do rock brasileiro de todos os tempos, mudanças no mundo, das artes, da política e no comportamento de toda uma geração.

Para garantir o livre acesso à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br. Em seguida, acessar a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.601 novas inscrições, levando a população a um total de 13.546.985 avatares;

• Pico máximo de 60.565 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 34.919 logados por volta das 05:15 desta manhã. Média do dia: 47.392 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,07 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.094.350 ;

• O musical ODISSEA que será realizado no Second Life vai suportar até 300 avatares na mesma ilha ;

Origem: Massively

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Novo portal para compra de terrenos, ilhas e regiões é lançado

Inicialmente para um público restrito, a Linden Lab lança o novo sistema de venda e comercialização oficial de terrenos, ilhas e regiões, onde será possível efetuar compras diretas ou através de leilões.

Neste momento, apenas donos de regiões (ilhas) ou quem se registrou para compra de terrenos recentemente podem utilizar o novo sistema, que está em versão Beta. Apesar disso, o sistema antigo foi desabilitado hoje.

Este novo processo permitirá que clientes sejam atendidos de forma mais rápida e tornará mais intuitiva a aquisição de ilhas e regiões no grid oficial.

Para se inscrever como um usuário interessado na compra de terrenos, nesta fase Beta, acesse aqui.

À partir de agora, somente no novo portal será permitido adquirir parcelas de terreno ou regiões inteiras, de forma oficial (diretamente com a Linden Lab). O mercado particular de terrenos não sofreu alterações, portanto se você deseja comprar terrenos ou ilhas com outros avatares, não muda nada, continuará tudo como antes.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
CIA afirma que presença de terroristas no SL é mínima

A busca de terroristas jihadistas é fomentada mundialmente e não podia ser diferente dentro do metaverso. Osama Bin Laden pode estar em qualquer lugar do planeta, mas pesquisas e investigações feitas recentemente pela divisão de Inteligência Aplicada da Universidade Mercyhurst na Pensilvânia mostram que ele definitivamente não está no Second Life.

Ano passado surgiram rumores de que negociantes de armas faziam contato pelo metaverso e isso insuflou comentários de que terroristas jihadistas poderiam estar envolvidos em transações virtuais. Em abril, Phillip Rosedale, um dos idealizadores do Second Life, compareceu ao Congresso dos Estados Unidos, visita que aumentou as preocupações sobre o caso. A representante democrata Jane Harman afirmou que a investigação é necessária: "Não estou fomentando a censura. Mas estou perguntando o que podemos fazer para assegurar que estas maravilhosas ferramentas (os metaversos) não sejam transformadas em ferramentas que facilitem ataques terroristas a civis inocentes pelo mundo".

O professor da Mercyhurst, Kristan Wheaton, responsável pelos relatórios, comentou com a agência Reuters sobre a importância da pesquisa nos metaversos: "Quando você apresenta a idéia de que há uma possibilidade, como um profissional da Inteligência, você deve prestar atenção na questão". Wheaton serviu à Inteligência do exército americano por vinte anos e hoje é encarregado de treinar futuros analistas da CIA.

O relatório conclui que a presença de terroristas no Second Life não é uma grave intimidação: "Jhadistas usam o Second Life como um aviso a ser notado e não como uma ameaça real". Dentre outras colocações, o relatório ainda esclareceu: "Comunicações para planejar ataques terorristas provavelmente não são uma ameaça devido à paranóia, suspeitas de monitoração, sendo que canais de comunicação já existentes como fóruns na web são mais eficientes. Fabricação de bombas, treinamento de armas e outras práticas avançadas são improváveis de acontecerem dentro do Second Life devido a necessidade de presença física nestas atividades".

Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.324 novas inscrições, levando a população a um total de 13.534.384 avatares;

• Pico máximo de 59.710 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.133 logados por volta das 06:15 desta manhã. Média do dia: 46.435.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,80 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.144.530 ;

• É lançado o novo Land Store do site oficial do Second Life, agora os usuários já podem usar o novo sistema de compra de ilhas, lembrando que ainda está em estágio beta ;


Origem: Massively

Publicidade:

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Video Tutorial: Aprenda a abrir caixas no Second Life

Vídeo, voltado para novos avatares do Second Life, criado e editado pelo Professor Marcello Vollmar.

Marcello é muito conhecido no universo brasileiro de usuários do SL, por sua capacidade de ensino e domínio do sistema. Já deu aulas em grandes escolas dentro do metaverso e edita vídeos e instruções para principiantes.

Assista aqui:


Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Coca Cola e sua Fábrica de Felicidade no Second Life

Em setembro do ano passado a gigante do mundo real, realizou um evento de lançamento para a já famosa campanha de mídia chamada Fábrica de Felicidade.

Recentemente com base no evento que simula uma sessão especial de cinema para assistir ao vídeo do comercial, foi preparado um clip/machinima, onde a avatar da cantora Avril Lavigne chega com toda a pompa e o tema da Coca Cola ganha um toque diferenciado.

Uma peça de publicidade viral, contemporânea e muito interessante, demonstrando como o SL é maior do que ainda é utilizado.

Assista ao vídeo:



Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Na trilha dos Mutantes... Sergio Dias se apresenta ao vivo na Ilha Bradesco

Atração inédita no metaverso, o guitarrista e líder dos Mutantes, Sergio Dias, promete um animado show e bate-papo com os internautas, na próxima terça-feira, 13 de maio, às 20h.

Os visitantes da Ilha Bradesco, no Second Life ganham mais uma grande atração, na próxima terça-feira, 13 de maio, às 20h. Um palco especialmente montado no lounge da Ilha, com cores e imagens no melhor estilo psicodelia, recebe o líder e guitarrista dos Mutantes, Sergio Dias, que fará um show solo, com as melhores canções da banda, considerada a mais original do rock brasileiro de todos os tempos.

Na seqüência, Sergio Dias participa de um descontraído bate-papo com os internautas, fala sobre as muitas histórias e lendas dos Mutantes, o agitado ano de 1968 – quando o grupo gravou seu primeiro LP, mudanças no mundo da política, das artes e no comportamento de toda uma geração.

A presença de Sergio Dias na Ilha Bradesco marca a abertura da programação Maio de 68 - 40 Anos Mutantes Depois. “A temática se estenderá por todo o mês, com diversas atividades, entre elas, uma incrível exposição fotográfica que conta a trajetória do final dos anos 1960, em cartaz na galeria virtual”, adianta o curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz.


Entrada franca e rápida

Para garantir o livre acesso ao show de Sergio Dias, na Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/. Em seguida, acessar a Ilha Bradesco -
http://tinyurl.com/2ax7xe. Grátis.

Visite o Centro Cultural Bradesco no Second Life
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.414 novas inscrições, levando a população a um total de 13.521.060 avatares;

• Pico máximo de 60.549 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.832 logados por volta das 05:05 desta manhã. Média do dia: 47.318.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,04 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.208.008.

Origem: Massively

Publicidade:

terça-feira, 6 de maio de 2008

Sistema de grupos é modificado pela Linden Lab

Para evitar o excesso de armazenamento nos servidores e com isso melhorar a performance do sistema como um todo, não mais serão armazenados anúncios (notices) acima de 200 mensagens.

As novas regras não proíbem grupos de enviar mais de 200 mensagens num mesmo dia, porém, o que ultrapassar a 200 anúncios (notices) será eliminado do arquivo. Além disso, as mensagens superiores a 14 dias também serão excluídas.

Estas novas regras, iniciam-se hoje, 6 de Maio de 2008, portanto, todos os avisos que o grupo possuir a mais de 14 dias serão removidos do banco de dados.

Segundo Katt Linden, a razão para esta mudança é para se contribuir com a diminuição da carga sobre a base de dados e trata-se de uma mudança, que será permanente. Estima-se que cerca de 135 grupos serão atingidos diretamente, pois costumam enviar mais de 200 anúncios (notices) ao dia. Provavelmente utilizem o sistema como um chat, fora do IM (Instante Messenger) do grupo. Poderão continuar a utilizar, mas o histórico das mensagens será apagado, após atingir 200 no dia.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Músicos fazem sucesso à partir do SL

Torna-se comum o aparecimento de novos talentos musicais através de Second Life. Trata-se de um fenômeno, já constatado em outras redes sociais, como MySpace e Facebook, por exemplo.

No caso do Second Life e dos mundos virtuais em geral, existe algo a mais: a possibilidade de tocar ao vivo na RL e simultaneamente no metaverso, criando um "mix' de realidade e virtualidade, que promete revolucionar o marketing da indústria musical.

Como exemplo, assistam ao vídeo de Melanie Keller, tocando em simultâneo no Rockit Room em Março passado, em San Francisco e também no Second Life, com transmissão ao vivo!



Origem: Discursos do Outro Mundo (Prof. Paulo Frias, Universidade do Porto)
Publicidade:
Serviço de proteção à fronteira canadense treina com o SL

O Serviço de proteção à fronteira canadense realiza exercícios de treinamento utilizando a interface do Second Life para instruir seus oficiais e voluntários. O projeto envolve uma reprodução do ambiente da fronteira e avatares que se fazem passar por clandestinos simulando ações de controle e apreensão de suspeitos.

A experiência foi idealizada pelo Centro de Design de Mundos Virtuais da Loyalist College, no Canadá, e tem como objetivo baratear os custos com este tipo de treinamento na vida real.

Veja no vídeo abaixo um pouco desta experiência canadense, com oficiais simulando apreensões no Second Life:


Origem: Second Life Informa (iG)


Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.218 novas inscrições, levando a população a um total de 13.509.461 avatares;

• Pico máximo de 59.335 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:10 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.838 logados por volta das 04:55 desta manhã. Média do dia: 45.542.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,99 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.216.812.

Origem: Massively

Publicidade:

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Exclusivo: KAIZEN Games comemorou um ano da Mainland Brasil, porta de entrada nacional para o Second Life
Novas parcerias e serviços especialmente criados para os empreendedores marcam o início de uma nova fase no metaverso brasileiro. Conversamos com os executivos da Kaizen Games, com exclusividade, leia a matéria e saiba o que vai acontecer no Second Life brasileiro neste 2º ano de atividades.

Abril foi um mês especial para o Second Life, universo tridimensional virtual criado em 2003 pelo norte-americano Philip Rosedale. A Mainland Brasil completa seu primeiro ano de atividade.
Graças à iniciativa da KAIZEN Games, o Brasil é o primeiro e único país do mundo a ter uma porta de entrada exclusiva no Second Life. Em parceria com o iG, a KAIZEN Games tornou-se pioneira na implantação do Second Life Global Provider, programa que permite aos brasileiros vivenciarem o metaverso sem a barreira da língua e fazendo transações comerciais em reais. “A Mainland Brasil teve grande repercussão, atraindo atenção até mesmo no exterior, e tornou-se a comunidade que mais cresce no mundo”, afirma Maurílio Shintati, CEO da KAIZEN Games. A experiência está sendo tão bem sucedida que outros países, como a Coréia do Sul, estão pensando em adotar o modelo brasileiro.

Apesar da pouca idade, a Mainland Brasil já está em fase de amadurecimento. “Ao longo desse primeiro ano, acompanhamos e analisamos as expectativas dos nossos residentes e as possibilidades de negócio e, por isso, estamos implementando mudanças e novidades que visam reforçar e profissionalizar a presença brasileira no metaverso”, explica Shintati.

Novas parcerias

Recentemente, a empresa criou uma nova unidade de negócios, a KAIZEN Pictures, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento de conteúdos e empreendimentos digitais na Mainland Brasil por meio de acordos entre empreendedores e produtoras do Second Life. A primeira parceria já foi firmada: a Ops! Alcântara Machado Publicidade de Comunicação Digital, que levará a experiência das feiras do mundo real para o metaverso. A idéia é criar versões digitais de feiras e eventos de forma que os seus participantes possam visitá-las também no universo virtual, ampliando e reforçando o contato com os expositores.

Outra parceria que já está rendendo frutos é com a Fecomércio – Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Num projeto colaborativo, a KAIZEN Games, o iG e a Fecomércio desenvolveram o “Second Life Passaporte”, uma cartilha que contém orientações para empresas que estão interessadas em ingressar na Mainland Brasil e que está disponível no site da entidade (http://www.fecomercio.com.br/). A cartilha ressalta os diferenciais do Second Life, principalmente a existência de uma moeda própria e a possibilidade de total interação entre os residentes (avatares), bem como a necessidade e planejamento estratégico.

No segmento acadêmico, a KAIZEN Games e o iG estão implementando cursos de qualificação no desenvolvimento de aplicações e empreendimentos no Second Life, através do Projeto Cidade do Conhecimento 2.0, certificados pela Universidade de São Paulo e por muitas outras universidades que já integram o projeto. Os cursos devem ter início no mês de maio e, em breve, os projetos para a incubadora poderão ser enviados para avaliação. Nesse ano, a Cidade do Conhecimento firmou parceria com outras instituições japonesas e realizará uma homenagem aos cem anos da imigração em uma ilha exclusiva, que contará com conteúdos e eventos ligados à Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

A mais recente novidade para a comunidade do Second Life no Brasil é a parceria da Mainland Brasil com uma empresa de telecomunicações de serviços para celulares. Diversos conteúdos e serviços estarão disponíveis, em breve, para os residentes da Mainland Brasil. Além de uma sala de chat, wall papers e vídeos para download, os usuários poderão receber boletins diários a respeito do metaverso e acompanhar, ao vivo, o que está acontecendo de melhor no mundo do Second Life, através do streaming de vídeo. Na segunda fase do projeto, o usuário da Mainland Brasil poderá, ainda, enviar SMSs e participar de chats com outros usuários da operadora a partir do próprio Second Life.

“A KAIZEN Games pretende, com essas novas parcerias, criar referências para o mercado brasileiro a respeito das infinitas possibilidades que o Second Life oferece, como precursor da próxima geração da internet, a internet tridimensional”, anuncia Shintati.

Novo website

Para facilitar as atividades de empresas e empreendedores dentro do Second Life, a KAIZEN Games acaba de lançar também um novo site. Agora, o usuário pode trocar os Linden Dólares (a moeda do metaverso) por reais, o que viabiliza totalmente a realização de negócios na Mainland Brasil, já que o lucro obtido virtualmente pode ser transferido para o mundo real. Além disso, há um sistema exclusivo de publicidade online e in-world, onde os residentes podem anunciar os seus produtos e empreendimentos na Mainland Brasil, e um market place para a comercialização de ilhas e terrenos dos empreendedores virtuais do Second Life.


Expectativas para 2008

Com esse conjunto de iniciativas, a KAIZEN Games está estabelecendo bases sólidas para a continuidade da Mainland Brasil. “Não estamos preocupados em contabilizar avatares, mas sim em oferecer conteúdos, serviços e ferramentas que proporcionem aos nossos usuários uma experiência virtual que corresponda às suas expectativas e que lhes permita explorar todas as possibilidades que o metaverso oferece. Esperamos que, num futuro próximo, tenhamos um avatar brasileiro milionário, a exemplo da chinesa Anshe Chung, que faturou o seu primeiro milhão de dólares no ano passado”, afirma Shintati.

Sobre a KAIZEN Games – Unidade de negócios de entretenimento da Kaizen Corp, a KAIZEN Games iniciou sua atuação em 2004 com o Portal UGO (http://www.ugo.com.br/), primeiro provedor de Internet com conteúdo exclusivamente dedicado aos games. Também é da KAIZEN Games o Priston Tale, MMORPG gratuito e apontado como um dos dez melhores de todos os tempos, e o MMOG Audition, nº 1 do ranking na China, com mais de 100 milhões de jogadores. Em 2006, firmou acordo com a Linden Lab, tornando-se a primeira Second Life Global Provider do mundo, e detentora da licença para publicação do Second Life na América Latina e demais países de língua portuguesa e espanhola. http://www.kaizengames.com.br/.

Sobre a Mainland Brasil - Espaço pioneiro da implantação do programa Second Life Global Provider, é o território brasileiro no Second Life e uma das maiores comunidades do metaverso. (http://www.mainlandbrasil.com.br/).

Sobre o iG - O iG (http://www.ig.com.br/), líder absoluto no acesso residencial à internet no Brasil, integra o Internet Group – operação de internet da Brasil Telecom que abrange ainda o iBest e o BrTurbo. Juntos, os três portais somam cerca de 1,3 milhão de assinantes de Banda Larga e quase 4 milhões de clientes de acesso discado. Ao todo, são mais de 8 milhões de contas de e-mails. Suas páginas recebem mais de 20 milhões de visitantes únicos/mês. Desses, 11,4 milhões são visitantes residenciais e os restantes se dividem entre acessos do trabalho, das escolas e universidades e dos locais públicos.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.042 novas inscrições, levando a população a um total de 13.498.243 avatares;

• Pico máximo de 64.711 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 38.101 logados por volta das 06:15 desta manhã. Média do dia: 50.426.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,18 (quanto menor, melhor);

• Um dia bem estável no grid, mas apesar disso houve muitas reclamações de teleportes que não aconteciam ou derrubavam a conexão .

Origem: Massively

Publicidade:


Novo simulador de Star Wars no SL promete satisfazer fãs

O universo de Star Wars, criado por George Lucas em meados dos anos 70, reúne fãs incansáveis e afoitos por novidades. A cada ano são lançados vários "spin-offs" como games, livros, jogos de RPG, brinquedos e muito mais.

A fonte parece ser inesgotável, mas ainda não é o suficiente para alguns fãs, carentes de uma experiência de RPG online baseada nesta ficção tão adorada. Para alegrá-los, um grupo de residentes do Second Life criou mais um simulador dentro do metaverso que promete colocar o RPG online em um patamar mais interativo e com personalização ainda não vista nos jogos da série, nem mesmo no Star Wars Galaxies, MMO oficial da franquia mantido pela Sony Online.

Planetas, naves, espécies alienígenas exóticas e a eterna luta entre Jedis e Siths são o pano de fundo para aventureiros virtuais vivenciarem todo o complexo mundo de Star Wars na nova comunidade de role-playing denominada SWRP (Star Wars Role Playing).

Uma das responsáveis pelo projeto recebe a cada dia novos sócios no grupo, que constroem planetas, naves, avatares e muito mais para recriar a atmosfera espacial de Lucas. Os espaços físicos se multiplicam, aumentando a mobilidade e abrangência do RPG do metaverso. Os personagens devem se encaixar dentro das diversas raças e tipos físicos da história original, respeitando a linha do tempo e o roteiro. A liberdade está em criar seu personagem à vontade, dando-lhe personalidade e uma história de vida. Tudo em inglês, claro.

Para conhecer mais sobre o grupo visite a página http://swrpcommunity.blogspot.com/

Aqui estão os links diretos para os lugares dentro do SL onde o grupo se encontra:

- Manaan
- Imperial City
- Korriban
- Vjun
- Ziost

Lembre-se de que ao entrar já estará fazendo parte do jogo, então é melhor informar-se antes no grupo oficial para participar das atividades.

Abaixo, um vídeo mostra um pouco dos games do grupo SWRP no mundo de Star Wars:



Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.625 novas inscrições, levando a população a um total de 13.485.201 avatares;

• Pico máximo de 61.133 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:40 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 36.722 logados por volta das 05:15 desta manhã. Média do dia: 49.502.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,48 (quanto menor, melhor);

• Foi lançado o vídeo clip promocional do filme Iron Man (Homem de Ferro), rodado dentro do metaverso Second Life.

Origem: Massively

Publicidade: