quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Firestorm é o maior viewer (visualizador) do Second Life


A Linden Lab confirmou na última semana que o projeto Firestorm, desenvolvido por terceiros, é atualmente maior até mesmo que o visualizador desenvolvido pela própria empresa.



Para acessar o mundo 3D Second Life é necessário instalar o programa visualizador, existindo o oficial e alguns poucos projetos independentes, conhecidos como Third Part Viewer´s (desenvolvidos por Terceiros). Até agora o visualizador da Linden liderou o mercado mundial, sendo sempre o mais presente entre os residentes.

Esta realidade mudou e o Firestorm passou a ser o programa de acesso mais utilizado pelos residentes que acessam o mundo virtual.

Uma série de fatores levaram a isso, principalmente a falta de suporte da Linden Lab e o descaso para com os residentes mais novos. Recentemente a empresa fechou o acesso ao fórum de bugs, muito conhecido pela comunidade como JIRA, o que piorou ainda mais a relação entre a empresa e a comunidade.

A Linden Lab tem adotado uma postura de editora de jogos online, centralizando cada vez mais o desenvolvimento e se distanciando dos utilizadores de seus serviços, o que não é aceito pelos residentes, pois, estes se consideram parte do Second Life e parte de uma comunidade que o constrói de forma coletiva diariamente, tanto que não aceitam ser chamados de "usuários" pela empresa e preferem o termo "residente", como se de fato habitassem o mundo virtual.

  
Esta falta de atenção da empresa para com as pessoas, gerou a necessidade de grupos independentes de suporte (grupos de auxílio e respostas a dúvidas frequentes) e a comunidade Firestorm é a maior delas, justificando assim o crescimento deste projeto independente, tornando-o maior até que o visualizador oficial.

Baixe o Firestorm clicando AQUI.

Visite o site oficial o projeto Firestorm, clicando AQUI.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bad Girls - entrevista com Liberato Lindman


Galerinha esperta que lê o MundoLinden.Net. Hoje estamos iniciando uma nova parceria com o vlog Bad Girls.


Assistam ao programa em que fui o entrevistado. 

Assista agora:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"