sábado, 18 de outubro de 2008

Second.Cine.Video divulga filmes da 3ª Semana!

Dando continuidade aos eventos semanais de lançamentos da mostra, que na semana passada apresentou, após o bate-papo sobre Cinema e Direção de Arte, em pré-estréia exclusiva para o público do Second Life, o filme Blues do Toulouse , além da premiada animação argentina La Grua Y La Jirafa, o Second.Cine.Video divulga os filmes que entrarão em cartaz na 3ª semana do evento.

Após debate entre os críticos Mário Pertile e Patrick Buzzacaro, com participação especial do diretor da empresa apoiadora do evento Global Recruiting (http://www.globalrec.com.br/) Vinícius Carneiro, que além de falar sobre suas experiências trabalhando em um núcleo anti-pirataria, falará também sobre trabalho sério com ganhos reais no Second Life.

Também estarão disponíveis até o lançamento da 4ª semana, gratuitamente, camisetas com estampas exclusivas dos filmes desta temporada. Os participantes assíduos do evento já garantiram suas camisetas com estampas dos filmes “Pixelman – O Homem de Um Pixel Só (BRA)”, “Super MaNrio Kart – A Parody Of Super Mario Kart (EUA)”, “ Blues do Toulouse (BRA)”, “La Grua Y La Jirafa (ARG)”, além é claro da camiseta oficial da mostra.

Os filmes selecionados para a 3ª semana do Second.Cine.Video – I Mostra Internacional de Curtas no Second Life seguem os critérios adotados pela curadoria da mostra desde o princípio e englobam os assuntos abordados como tema principal desta 3ª temporada: Internet e Pirataria.

O primeiro filme selecionado para esta semana é o “Cicatrizes Bicolores”, dirigido por Pedro Reitman, que mostra o conflito entre um pai conservador e uma filha adolescente ao mesmo tempo em que põe em discussão como ambos aproveitam o tempo na internet, trazendo um final surpreendente e revelador.

O segundo filme que entra em cartaz nesta semana é o premiado “SACP – Serviço de Atendimento ao Consumidor Pirata”, dirigido por Maurício Saldanha, que ilustra de forma sarcástica e divertida como supostamente funciona o serviço de SAC de camelôs que vendem filmes piratas.

A inauguração da 3ª semana do Second.Cine.Vieo acontece domingo, dia 19 de Outubro de 2008 as 19:00h no SecondCine, cinema virtual localizado na Ilha Brasil Sul e é uma realização do Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) e Vialak (http://www.vialak.com/) com apoio da Global Recruiting (http://www.globalrec.com.br/) e do site Mundo Linden (http://www.mundolinden.com/)

Visite o site oficial do Second.Cine.Video é o http://www.secondcinevideo.com.br/.

TELEPORTE-SE JÁ!

Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 15.758 novas inscrições, levando a população a um total de 15.499.396 avatares;

• Pico máximo de 67.550 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 43.010 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 55.280 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.76 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.256.119.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

The Official Machinima Filmfestival 2008

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

Escrito por: Teagah Beck

The Official Machinima Filmfestival 2008:

assista hoje mesmo aos indicados para premiação no festival de Nova Yorque.

A premiação será definida no próximo dia primeiro de novembro. Veja a lista dos selecionados AQUI e assista às produções.

Experimente como é possível conseguir unir qualidade, talento e arte. Divirta-se = ]

Origem: Organização do "The Official Machinima Filmfestival" - http://festival.machinima.org


Publicidade:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 6.477 novas inscrições, levando a população a um total de 15.483.638 avatares;

• Pico máximo de 67.166 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.953 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 53.559 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.306(quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.256.119.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Problemas no Grid! Portal de Suporte fora do ar.

Apesar da Linden Lab divulgar em seu blog, que solucionou vários problemas recentes no Portal de Suporte, muitos residentes continuam com dificuldades.

O principal problema é sentido quando da utilização de chat on-line (apenas para premiuns) e da emissão de tickets de atendimento. Ambos os sistemas encontram-se instáveis e não apresentam melhora já a 4 dias consecutivos.

Alguns residentes conseguem acessar o Portal de Suporte da Linden Lab, porém, a maioria não consegui emitir tickets nem mesmo realizar chats on line. A empresa divulgou que estava tudo normalizado às 7:56 AM horário do SL (11:56 hs no Brasil), mas até o momento (17:10 hs do Brasil) não conseguimos acessar os sistemas problemáticos.

Obs.: não trata-se do portal da Kaizen Games, mas do portal oficial do Second Life, acessível neste link: http://secondlife.com/support/.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Regiões? Ilhas? Como isso é dividido?

O Second Life está divido em regiões (em inglês regions), áreas de 256 m x 256 m ou 65535 m². Estas áreas que também são conhecidas como ilhas ou sims(abreviação da palavra simulators), recebem nomes como Brasil, RJ City, Cosy Beach, HI5, Freebie Island, etc. e em muitos casos, estão ligadas entre si formando grandes blocos e até mainlands (continentes).

Para verificar se a região em que o seu avatar se encontra está ligada a outras, basta consultar o mapa (tecle Ctrl + M para visualizá-lo). Veja:

Utilize o mapa no Second Life e veja a distribuição das regiões próximas.

Quando duas ou mais regiões estão conectadas, podemos nos deslocar de uma região para a outra andando ou voando. Caso contrário, só é possível chegar ao local por meio de teleporte direto. Alguns locais como Ilhas de Orientação são sempre isolados, por questões de controle de acesso.

Cada região pode ser loteada entre um ou mais proprietários. Estes lotes são conhecidos como lands ou simplesmente terrenos e também podem receber um nome. O nome do terreno em que o nosso avatar se encontra é exibido na parte superior da tela, à direita das coordenadas X,Y,Z. Já o nome da região é apresentado à esquerda.

Nome da região, seguida das coordenadas, classificação e nome do terreno.

Um detalhe importante a ser notado é a classificação da região que também é apresentada na barra superior. Há locais com a classificação PG (abreviação de Parental Guidance) que indicam áreas livres de conteúdo com conotação sexual, violência, linguagem agressiva, etc. e áreas com a classificação Mature destinada a conteúdo adulto.

Tudo no Second Life possui um owner (em inglês proprietário), inclusive as terras. Se elas estão onde estão é que porque alguém pagou para que a região fosse criada e paga um valor mensal para que continue a existir. Isto é necessário para manter os servidores que rodam as regiões e o restante do sistema e as equipes de desenvolvimento e suporte do Second Life.

Em outras palavras, não há como chegar em um lugar e se apoderar do mesmo como tenta fazer o MST (Movimento dos Sem-Terra) no Brasil ou à bala como se fazia por todo mundo no passado. Quem quiser ter o seu terreno, precisa pagar por ele. É possível comprar terras diretamente da Linden Lab ou de terceiros.

No caso da terra de terceiros, não há a necessidade de ser usuário Premium, mas existem algumas restrições que você não encontrará em terrenos vendidos pela Linden. Em outras palavras, pesquise bastante antes de comprar e esteja atento, pois como já deve saber "o Diabo está sempre nos detalhes".

Para descobrir quem é o proprietário de uma determinada terra e se a mesma está à venda, basta efetuar um duplo clique sobre o nome do terreno ou da região na barra de informação. Note que em versões mais recentes do cliente do SL foi incluído um novo ícone na barra superior para sinalizar que o terreno no qual estamos se encontra disponível para a compra.

Inspecionando detalhes do terreno.

E para finalizar essa nossa overview sobre terrenos no Second Life, é importante ressaltar que uma terra pode pertencer a um único usuário ou a um grupo de usuários.

Origem: Second Life Radar
Adaptado do livro "Dominando o Second Life", autoria Claudio Ralha


Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 6.426 novas inscrições, levando a população a um total de 15.477.161 avatares;

• Pico máximo de 66.203 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.651 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 51.927 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.31 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.256.119.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pré-Estréia do filme Blues do Toulouse no Second.Cine.Video

Sucesso absoluto na mostra internacional de curtas, que está ocorrendo no Second Cine, um cinema virtual localizado na Ilha Brasil Sul. A mostra chama-se Second.Cine.Video – I Mostra Internacional de Curtas do Second Life (www.secondcinevideo.com.br).

Assista agora aos dois vídeos feitos pelos organizadores do evento, no pré lançamento do filme Blues de Toulouse.


Caso o link não funcione, clique aqui



Caso o link não funcione, clique aqui

O Second.Cine.Video é uma realização do Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) em parceria com a Vialak (http://www.vialak.com.br/) e possui o apoio da Global Recruiting – Talentos em Potencial e do site MundoLinden.com (http://www.mundolinden.com/).

TELEPORTE-SE JÁ!

Apoio: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 812 novas inscrições, levando a população a um total de 15.470.735 avatares;

• Pico máximo de 67.512 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.559 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.535 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.90 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.255.387.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quem está aí??? Atrás do avatar!!!!!

Muito legal a iniciativa da famosa avatar Vint Falken, que criou uma comunidade interessante demais no Flickr. A iniciativa chama-se "Spontaneously Me" ("Espontaneamente Eu") e a idéia é simples: tire uma foto agora de você mesmo, sem produção nem edição e poste lá.

Você vai saber quem está atras do avatar sem retoques e também pode se mostrar como realmente é ao mundo tudo!!!

Participe também, basta postar sua imagem sem retoques, como segue:

1- Tire uma foto de você mesmo (o seu humano atrás do teclado mesmo!) agora
2- Não troque de roupa, não arrume o cabelo... Só tire a foto
3- Poste a foto no Flickr SEM EDITAR (entre no grupo oficial - http://www.flickr.com/groups/891569@N21/)
4- Poste estas instruções com sua foto
5- Coloque o link da foto nestes comentários(opcional)

Origem: http://www.vintfalken.com/spontaneously-me-spontaneously-human/

Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 5.600 novas inscrições, levando a população a um total de 15.469.923 avatares;

• Pico máximo de 67.501 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 40.100 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 53.800 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.90 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.255.387.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vídeo Tutoriais: Visite a ilha do Torley Linden

Veja quanta informação podemos conseguir na ilha feita pelo gerente de produtos da Linden Lab que é uma das maiores referências no tema Second Life do mundo.

Além de ser um dos lugares mais legais de todo o Second Life, a ilha HERE (em português "Aqui") tem muita coisa grátis e de excelente qualidade, destaque para as texturas, de pisos, madeiras, paredes e etc.


Visit Here island in Second Life! from Torley on Vimeo.
Se o vídeo não funcionar clique aqui.

Torley é muito conhecido no mundo inteiro por seus famosos tutoriais e pelos vídeos machinima fantásticos que faz.

TELEPORTE-SE JÁ, Clique aqui.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 10.227 novas inscrições, levando a população a um total de 15.464.323 avatares;

• Pico máximo de 70.069 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 42.100 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 56.084 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.82 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.255.387.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: