sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Burning Life 2009 - IMPERDÍVEL!

Entre os dias 17 e 25 de Outubro acontece a versão digital do maior festival da celebração humana, em homenagem ao Ser Humano e sua criatividade! Burning Life pode ser tudo o que você imaginar e mais um pouco.

Tudo começou quando Philip Rosedale criador do Second Life, participou do Festival Burning Man. Hedonista, sexy, artístico, revolucionário, excêntrico, polêmico, performático, tudo isso e muito mais, podemos usar como adjetivos para o encontro que ocorre no deserto de Black Rock em Nevada, nos EUA. E os participantes devem sobreviver (literalmente) à esta fantástica experiência.

O ponto alto da festa é a queima de um homem gigante de madeira, no centro de um grande círculo humano, regado a muita festa, música, bebidas, "sexo, drops e rock'n roll"...

Como o criador do SL é fã incondicional do Burning Man, não foi difícil realizar a versão imersiva do mesmo no mundo virtual Second Life. Batizado de Burning Life, ele ocorre anualmente e tem características muito semelhantes à sua versão da vida real.

Participe, é um evento único, onde pessoas do mundo inteiro se encontram para admirar artes plásticas em 3D, música, poesia, trocam experiências e se conhecem, fazendo novas amizades em vários idomas.

A versão digital acontecerá num deserto, repleto de obras de arte e apresentações inusitadas, tudo celebrando o tema principal, que é o Ser Humano e sua existência. Semelhante ao nosso Carnaval, porém um pouco mais ácido e menos alegórico.

Teleporte-se aqui: BURNING LIFE 2009

Assista ao teaser de divulgação para o Burning Life 2009:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.


Nos vemos no Second Life e no Burning Life!!! Não vou perder essa loucura ahahahaha

Saiba um pouco mais sobre a influência do Burning Man sobre o Second Life, quanto comunidade:

"O deserto da pedra preta ( Black Rock Desert) é um antigo leito de um lago que está sêco. " A Playa " , como lhe chamaram os Géologos, dura, estranha, impiedosa e tão intensamente árida que nos " implora " para ser a nossa tela em branco.

Um estranho acampamento tinha sido erguido ali , rodeando uma enorme estatua em forma de homem, feita em madeira destinada a ser queimada na ultima noite.

O que o Sonhador encontrou ali - um grupo enorme de pessoas auto-organizados numa Cidade ocasional, criando colaborativamente uma realidade diferente - levou-o em uma direção, deu-lhe um novo projeto, que foi desenvolvido em San Francisco (Califórnia) e preencheu sua mente com ideais acerca da natureza da realidade, criatividade, identidade e principalmente Comunidade.

Ele trabalhou algumas destas ideias na fundação do seu projeto "Linden World" , que nós conhecemos hoje como Second Life.

Esse Sonhador era o nosso fundador Philip Linden"
.

Visite o Site oficial do Burning Life 2009, clique AQUI (versão em Português).

Visite o Site oficial do Burning Life 2009, clique AQUI (versão em Inglês).

Inscreva-se para construir durante o evento,
mostre ao mundo sua criatividade e sua arte digital!


Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"