sábado, 11 de outubro de 2008

Second.Cine.Video: confira a programação da segunda semana

Assista aos filmes que estarão no SecondCine esta semana, cinema virtual localizado na Ilha Brasil Sul, na Second.Cine.Video – I Mostra Internacional de Curtas do Second Life (www.secondcinevideo.com.br).

Após o lançamento, no último dia 03 de outubro, o Second.Cine.Video continua com seu ciclo de debates semanal trazendo novamente Mário Pertile e Patrick Buzzacaro, críticos e colunistas do projeto Cena de Cinema, para discutir sobre Cinema e Tecnologia no próximo sábado, dia 11 as 18:00. O tema desta semana será “A Arte e o Cinema” e os filmes que compõe a grade de programação são “O Blues do Toulouse”, um mini-documentário de 3 minutos e meio sobre a importância da arte nouveau e seus precursores para o design moderno e “La Grua Y La Jirafa”, animação argentina produzida 100% a mão e premiada em diversos festivais que conta a história de amor entre um guindaste de porto e uma girafa de zoológico.

Seguindo o exemplo da semana passada, os debatedores conversarão sobre o tema com a participação ativa do público, além de realizarem, ao final do evento, um quiz sobre cinema e sobre os assuntos tratados no debate valendo lindens para cada resposta correta.

Também haverá distribuição de novas camisetas exclusivas, com as estampas dos filmes da semana (na semana passada os avatares ganharam camisetas dos filmes “Pixelman – O Homem de Um Pixel Só” e “Super MaNrio Kart – A Parody of Super Mario Kart”), além da camiseta da mostra que estará disponível durante todo o mês de Outubro.

Estarão presentes no evento os diretores da empresa de recrutamento Global Recruiting – Talentos em Potencial (http://www.globalrec.com.br) tirando dúvidas e fornecendo informações para quem deseja trabalhar de forma séria no Second Life e aproveitar o tempo de uma forma inovadora.

O Second.Cine.Video é uma realização do Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) em parceria com a Vialak (http://www.vialak.com.br/) e possui o apoio da Global Recruiting – Talentos em Potencial e do site MundoLinden.com (http://www.mundolinden.com/).

TELEPORTE-SE JÁ!

Blues do Tolouse

Sinopse:

Mini-documentário sobre a Arte Nouveau e sua importância para o design Moderno.

Roteiro: Mário Pertile, Rafael Pinheiro, Raf
ael Vargas
Direção: Mário Pertile
Voz: Rafael Vargas
País: Brasil
Duração: 3min.28seg.
Equipamento/Técnica:
Softwares Photoshop, Corel Draw, Windows Movie Maker, Adobe Premiere / Animação 2D

La Grua Y La Jirafa

Sinopse:

História de amor entre um guindaste de porto e uma jirafa do Zoológico.


Direção: Vladimir Bellini
Roteiro: Vladimir Bellini
Música: Eduardo Bellini
País: Argentina
Duração: 2min.32seg.

Premiações:

- 2° Festival Internacional de Cortometrajes Universitarios (UNIFEST, Julio 2006), Madrid - España, sección Competencia Oficial. Ganador del "premio UNITOON a Mejor cortometraje animado".

- 5° Festival de Cortometrajes Microcurt de Igualada (Julio 2006), Barcelona – España. Ganador del premio "Mejor cortometraje animado".

- 3º Festival de cortos de Tandil 2006 (BsAs, Arg) - ganador del premio ojo de piedra a mejor animación.

- 3º Festival de cine de Escobar 2006 (BsAs, Arg) - mención especial a mejor animación.


TELEPORTE-SE JÁ!

Apoio: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 13.058 novas inscrições, levando a população a um total de 15.443.869 avatares;

• Pico máximo de 66.987 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 42.846 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 54.916 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.14 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.253.636.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Machinimas: Estou de volta e com novidades!

Olá leitores, depois de uma longa convalescênça, volto para mais informações do mundo machinima :-)

Escrito por: Teagah Beck

Vamos falar sobre um fato de um ano atrás e uma novidade perfeita.:

A HBO anunciou, ano passado (04/9/07), que adquiriu os direitos de um documentário filmado inteiramente dentro do mundo virtual Second Life. A série de curtas My Second Life: the video diaries of Molotov Alva (Minha segunda vida: os diários em vídeo de Molotov Alva) conta a história de um homem que desaparece de sua casa na Califórnia e começa a enviar mensagens de vídeo de dentro do Second Life. O canal fechado de filmes e séries HBO, que pertence à Time Warner, pagou gorda quantia pelos direitos. Segundo o autor do filme, Douglas Gayeton – dono do avatar Molotov Alva no Second Life –, o lançamento estava marcado para 2008.

O popular – e complexo – ambiente virtual tem sua própria moeda e economia crescente, e já levou milhões de internautas a criar personagens, conhecidos como avatar, para inter
agir com usuários de todo o mundo. Emissoras de TV já fizeram festas virtuais para lançar novelas e até veículos de comunicação andam contratando repórteres para atuar no mundo paralelo. A informação sobre a HBO foi anunciada originalmente pelo blog New World Notes, que cobre notícias sobre o Second Life.

Hollywood, por sua vez, tem demonstrado interesse cada vez maior em englobar ambientes virtuais a filmes, em um processo que ficou conhecido como "machinima". O termo surgiu a partir da junção das palavras machine (máquina) e animation (animação). A rede de TV americana CBS, por exemplo, criou um anúncio do Super Bowl usando o processo para seu seriado Two and a Half Man, e usou filmagem produzida no Second Life em um episódio do programa CSI.

Assista agora o episódio piloto com legendas em português de My second Life, publicado no YouTube.


Se o vídeo não funcionar, clique aqui

Fonte: Reuters Second Life


Novidade quente:


Uma ferramenta para gravação de machinima de várias câmeras com múltiplos ângulos para entrevistas e trabal
hos afins. Permite cortar ao vivo de closes à planos abertos e até gravar a audiência. É um protótipo para atualizar uma idéia da antiga machinima tv studio.

Esta versão possui 4 câmeras estáticas que permitem o corte e edição instantaneamente enquanto se opera as setas em seu teclado. No modo construir (build mode), essas câmeras apontam e ficam no alvo enquanto a cena se move (edit linked). Quando você se coloca na câmera, as linhas e a guia de objetos desaparecem. Simplesmente você constrói seu set de gravação ou seu espaço para entrevistas e coloca essa ferramenta em cima de tudo.

AngryBeth Shortbread, a estudiosa e mentora da idéia, informa que ainda está desenvolvendo a ferramenta e que por enquanto está nos testes.

Fonte: http://angrybethshortbread.blogspot.com/

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 9.681 novas inscrições, levando a população a um total de 15.430.811 avatares;

• Pico máximo de 65.992 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.940 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.466 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.15 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.040.494.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cine Mundo Linden: Street Dance no Second Life

Outro vídeo fantástico, do diretor Joga Kidd (na RL, Beatrix Kiddo, do estúdio SimsPremiere), que é um produtor muito conhecido no mundo da Machinima.

Imperdível, assista agora:


Caso o link não funcione, clique aqui

A Sims Premiere produz machinimas também a partir de outros jogos, como o The Sims 2. No vídeo acima Joga Kidd esbanja capacidade de edição e direção, num dos melhores machinimas do mundo no aspecto artístico. Aproveitou muito bem o tema Street Dance, dando foco na fotografia e demonstrando grande capacidade para escolher os temas de seus vídeos.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Aprenda a proteger suas "Sculpted Prims"

Sculpties ou sculpted prims são primitivas especiais criadas em programas de modelagem 3D como 3D Studio, Maya e Blender, que oferecem ferramentas muito mais sofisticadas do que as presentes no programa padrão do Second Life.


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Formas diversas podem ser feitas a partir de texturas com edição do mapa de cores. Maçãs, carros, peças, cavalos, montanhas, efeitos, objetos temporários, etc. Podemos criar infitas formas a partir das Primitivas Esculpidas. A vantagem é ter pouca influência no limite físico de primitivas por região, a sculpted consome apenas 01 (uma) primitiva. Para dar idéia dos limites físicos, uma ilha completa (Full Region) suporta apenas 15.000 prims e muitas vezes um par de tênis consome cerca de 200 primitivas.

No vídeo acima, TrifileToshi apresenta uma técnica simples de capturar a imagem da textura da sculptie através de print-screen seguido de edição no Photoshop. Embora o truque seja trivial, o resultado é a possibilidade de trocar o autor de um determinado objeto, não precisando nem mesmo usar o temido Copybot, programa que roupa a propriedade de objetos dentro do Second Life.

Vale a pena conferir especialmente se você cria conteúdo para o Second Life!

Origem: Second Life Radar

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.143 novas inscrições, levando a população a um total de 15.421.130 avatares;

• Pico máximo de 66.001 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.497 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.749 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.22 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.040.494.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Guerra virtual, treinamento real

Um sistema conhecido pelos game-maníacos viciados em combates realistas, chamado VBS (Virtual Battle Space) chegou para se consolidar como uma tendência. A empresa tcheca Bohemian Interactive Studios, desenvolveu seu jogo militar em 2001, o Operation Flashpoint, foi um grande sucesso, principalmente pelo realismo nas situações de combate.

Devido ao enorme sucesso, a empresa desenvolveu um sistema de treinamento bélico não presencial, que ocorre num mundo virtual, eis que nasceu então o VBS, que atualmente já é utilizado em treinamentos coletivos de combate, para fixar técnicas militares em pelotões e principalmente para dar experiência prática, mesmo que virtual, aos soldados dos EUA, da Austrália e da Nova Zelândia.

A novidade é que o VBS2 permite a partir de agora interatividade 3D mais realista e tem muitas opções de combate aéreo, o que é uma evolução para o sistema. Simuladores aéreos profissionais, são totalmente baseados em games famosos como o Fligth Simulator da Microsoft.

No Second Life existem simulações semelhantes, com grupos formados por militares e admiradores da estratégia bélica, como publicamos nesta matéria de 18 de julho de 2008, são os chamados Exércitos Virtuais. O mais conhecido pelo público brasileiro é o Exército Brasileiro, baseado na ilha Kierman, comandado pelo General Lucci (ou no SL, 2202Lucci Slade), que é um militar de carreira na vida real e trouxe para o Second Life sua experiência, compartilhando com outros militares e com pessoas que admiram as simulações bélicas. Para se alistar e participar do pesado treinamento simulado (exige bastante disciplina) e combater exércitos pelo mundo no Second Life, falem diretamente com o General Lucci.

Abaixo um vídeo demonstra o funcionamento do VBS2, totalmente imersivo e realista:



Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.084 novas inscrições, levando a população a um total de 15.410.987 avatares;

• Pico máximo de 61.915 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.978 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 50.446 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.05 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.040.494.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Second.Cine.Video: Sucesso de Público e Crítica!

Na última sexta-feira, dia 03 de outubro, ocorreu o lançamento do Second.Cine.Video – I Mostra Internacional de Curtas no Second Life, no hall de entrada do Second Cine, cinema virtual situado na Ilha Brasil Sul.

O evento foi apresentado pelos críticos de cinema Mário Pertile (idealizador/produtor do Second.Cine.Video) e Patrick Buzzacaro (responsável pela versão internacional do evento), ambos colunistas do projeto Cena de Cinema, que falaram sobre o tema Cinema, Tecnologia e a Nostalgia Oitentista, tema abordado nos dois filmes da primeira semana, Pixelman – O Homem de Um Pixel Só (BRA) e Super MaNrio Kart – A Parody of Super Mario Kart (EUA) (informações sobre os filmes em http://www.secondcinevideo.com.br/).

Além de debaterem sobre a influência positiva e negativa da tecnologia na criatividade das produções cinematográficas e sobre a evolução do entretenimento e da informática da década de 80 até os dias de hoje, os debatedores realizaram um quiz sobre cinema valendo prêmios em lindens para cada resposta correta.

Esteve presente no lançamento da mostra um número bastante expressivo de avatares, 100 espectadores, incluindo brasileiros e estrangeiros que puderam participar ativamente do debate, assistir aos dois filmes e ainda ganhar camisetas exclusivas com estampas de cada filme e camiseta oficial da mostra.

Após o evento, ocorreu no auditório ao lado do cinema uma palestra realizada pelos diretores da empresa apoiadora do Second.Cine.Video, a Global Recruiting – Talentos em Potencial (http://www.globalrec.com.br/) Márcia Matos, Vinicius Carneiro e Márcio Matos, sobre trabalho real no ambiente virtual como forma de aproveitar o tempo de uma maneira inovadora.

Os filmes citados poderão ser assistidos a qualquer momento até o dia 09 de Outubro, data em que serão inseridos os filmes da próxima semana. A programação de cada semana, além de maiores informações, poderá ser sempre acompanhada pelo site oficial da mostra, http://www.secondcinevideo.com.br/, onde também poderão ser inscritos curtas-metragens para as próximas seleções.

O Second.Cine.Video é uma realização do Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) em parceria com a Vialak (http://www.vialak.com.br/) e possui o apoio da Global Recruiting – Talentos em Potencial e do site MundoLinden.com (http://www.mundolinden.com/).

Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

3DiViewer - Gráficos melhores estão a caminho! Mas quanto vai custar isso?

Recentemente um grupo de desenvolvedores para o OpenSim divulgou a adaptação de tecnologia do protocolo gráfico ActiveX, famoso no desenvolvimento de jogos para PC e principalmente para o Playstation, lançaram o visualizador 3DiViewer.

Assista agora:



Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

O trabalho foi desenvolvido para melhorar o desempenho gráfico, dos metaversos 3D baseados na tecnologia do Second Life. Porém, isso causará um impacto desagradável, que é o aumento da necessidade de processamento de vídeo, ou seja, preparem-se para colocar as mãos no bolso e trocar a placa de vídeo de seu PC ou de seu Note!

A melhora é percebida principalmente no impacto da iluminação natural nos objetos, como podem ver no vídeo acima. As sobras movimentam-se de forma mais natural e objetos impactam na iluminação de todos os ambientes.

Origem: www.mundolinden.com
Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 15.174 novas inscrições, levando a população a um total de 15.396.903 avatares;

• Pico máximo de 68.104 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.110 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 53.107 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.22 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.191.949.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Opinião pessoal: Estamos de volta! Caramba mas o mundo mudou pacas em 5 dias!!!!

Como devem ter percebido, ficamos 5 dias sem atualizar nosso blog, porém, por questões alheias à minha vontade. Nestes dias pude me questionar acerca de coisas que envolvem o mundo real, os mundos virtuais e os serviços de Internet/Comunicação; talvez não seja fora de propósito compartilhar com os leitores do MundoLinden.com, minhas experiências e opinião a respeito de tudo isso.

É estranho ficar sem nenhuma conexão às redes de informação. Como assino um pacote de serviços da NET (a fornecedora de serviços "menos pior" em minha região), estou quase que totalmente dependente desta empresa, para continuar ON-LINE. Não falo só de Second Life, mas também da Primeira Vida.

Durante estes 5 dias, senti falta do nosso mundo virtual, das atualizações diárias que faço no blog, das leituras de conteúdo internacional e nacional sobre mundos virtuais, mas para meu desespero, além de não ter Internet à minha disposição, também não tinha telefone e nem TV Paga!!!!! Estava na Sibéria!!! E quem me colocou lá, foi a mesma empresa que havia me "tirado" ehehe

Parece frescura certo? Mas, coloquem-se dentro de uma casa com 3 crianças pequenas, onde papai estava "p... da vida" por não conseguir trabalhar, não conseguir telefonar para seus clientes ou contatos (não conseguir receber as ligações também - ahhh papai trabalha Home-Office), não conseguir cuidar de seu dia-a-dia como sempre e para completar as crianças estavam "enlouquecidas" por não poderem ao menos assistir a sagrada Discovery Kids ou ao abençoado Disney Channel!!!! Ainda bem que a Sony inventou o Playstation senão o Caos teria reinado nestes dias!!!!!!! eheheh

Deixando o "drama" de lado, ficou uma lição que desejo compartilhar com todos. Será que é realmente bom, ficar 100% na dependência de uma única prestadora, para serviços tão importantes em nosso cotidiano atual, como telefonia e Internet? A TV paga pode parecer conforto, mas sinceramente a TV aberta no Brasil é um lixo elevado ao cubo! Tentei permitir que meus filhos assistissem alguma coisa nela, nestes dias, mas não consegui. A cada hora tinha palavras baixas, insinuações sexuais, ou temas vinculados à violência. Prefiro pagar por um conteúdo adequado do que permitir que eles assistam esse lixo.

E em relação ao Second Life???? Poxa este blog é sobre isso não é mesmo???? eheheh

Pois bem, o Second Life esteve lá, firme, forte, ativo, em crescimento e como sempre lucrativo, para muitos. Fiquei 5 dias afastado e quando voltei, quase nada havia mudado. Na verdade me surpreendi com um fato em especial, a Economia Mundial da vida real está em franco desespero, totalmente quebrada, bancos indo a falência no mundo dito civilizado (aquele antigo Primeiro Mundo lembram?). E o reflexo do mundo real, no mundo virtual do Second Life não está trazendo preocupações imediatas. Na verdade o que percebi foi um aumento na população mundial virtual e uma intensidade ainda maior no fluxo comercial. Sim as pessoas mergulharam para dentro de seus avatares!!! Fugindo dos dramas reais que às cercam!!!!

Será mesmo que as pessoas estão abandonando os problemas da "vida real" e compensando-os com uma atividade mais intensa no mundo virtual? Se a tendência se mantiver assim durante este mês de outubro, teremos provas de que os problemas do mundo real de fato intensificam a existência de uma maior atividade no mundo virtual.

Bancos quebraram no mundo real, economias viram poeira e a Segunda Vida continua a crescer, mais e mais a cada dia! Onde estão agora aqueles "Profetas do Apocalipse" que pregaram o fim do Second Life? Cadê a Bolha do Second Life? Eu ví estourar a bolha de Wall Street, aliás estamos todos vendo, mas o Second Life continua forte como nunca!!! :P

Nos vemos no Second Life!

*Jean Liberato (consultor em web, especialista em redes sociais).
* in world: Liberato Lindman
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 2598.5977


Origem:
www.mundolinden.com
Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 11.615 novas inscrições, levando a população a um total de 15.381.729 avatares;

• Pico máximo de 71.053 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 34.912 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.982 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.74 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.213.568.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: