sábado, 12 de abril de 2008

Navegue no Second Life sem teclado e sem mouse, use seu corpo!

Mitch Kapor, presidente do conselho de acionistas da Linden Lab e Philippe Bossut engenheiro chefe de sua empresa (Kapor Enterprises Inc), apresentam em pleno funcionamento um sistema que vai revolucionar o Second Life.

Trata-se de uma câmera 3D que captura seus movimentos e os transfere para o avatar dentro do metaverso. Dessa forma, a diversão torna-se muito mais interativa e aproximará o SL ao sistema de interatividade do vídeo game Wii da Nintendo. Com simples movimentos corpóreos, você controla todas as funções de seu avatar, sem utilizar nenhum acessório.

Assista ao vídeo aqui:



Origem: mundolinden.com
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Calendário de manutenção dos sistemas do Second Life

Prepare-se para ficar algumas horas fora do ar, pois, a Linden Lab terá que "fechar" o SL para reformas! Acompanhe o cronograma abaixo e programe-se!


Domingo 13/abril, das 13:00 hs às 14:00 hs (horário de Brasília): Manutenção no sistema de suporte do portal (http://www.secondlife.com/). Durante esse horário, não haverá atendimento.

Terça-Feira 15/abril, 00:00 hs às 05:00 (horas): Será necessário desligar grande parte dos servidores em San Francisco, Califórnia, para iniciar a primeira fase de reparos.

Quarta-Feira 16/abril, 00:00 hs às 05:00 (horas): 2ª Fase de reparos, novamente necessário desligar grande parte dos servidores em San Francisco, Califórnia.

Quinta-Feira 17/abril, 11:00 hs - 13:00 hs: Portal de suporte passará pela fase final de reparos. Portanto ficará inativo (http://www.secondlife.com/).

De acordo com a Linden Lab, pelo menos 1400 regiões (ilhas) ficarão inativas durante esta atualização dos servidores. Que aparentemente será feita para resolver os problemas de instabilidade atuais.

Prepare-se para não contar com o SL ativo nestes horários.

Origem: mundolinden.com


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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.436 novas inscrições, levando a população a um total de 13.219.516 avatares;
• Pico máximo de 58.444 avatares logados ao mesmo tempo, às 19:40 hs (horário de Brasília), e um mínimo de 29.916 logados por volta das 23:55. Média do dia: 46.917.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 5.18(quanto menor, melhor);
• Sexta-Feira foi um dia péssimo para os usuários do SL, o Grid ficou muito instável e muitos serviços essenciais ficaram inativos. Inclusive recursos do site oficial, como fórum, histórico de transações e mercado LindEx;
• por causa da situação técnica atual a Linden Lab está a procura de Geeks ("nerds" muito técnicos) urgentemente;
• Vídeo lança campanha governamental oficial "Visite México";
• Foi divulgado um calendário de 4 dias de manutenção no grid, a partir de amanhã.

Origem: Massively.
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sexta-feira, 11 de abril de 2008

Atenção e cuidado ao comprar L$ (Linden Dollares) no mercado paralelo

Um problema antigo volta a preocupar a Linden Lab, a utilização de cartões de crédito clonados para compra de L$ (Linden Dollares).

Recentemente muitos avatares estão reclamando de bloqueios em suas contas, que ao logar no sistema emite uma mensagem para falar urgente com a Linden Lab.

Investigamos estes bloqueios e e descobrimos uma segunda onda de utilização de cartões de crédito fraudados. O golpe é antigo, mas têm atingido muitos usuários, principalmente brasileiros, sem conta premium internacional ou sem costume de comprar L$ direto do sistema oficial.

Os golpistas utilizam-se da demora na validação entre as operadoras e a Linden Lab. Eles possuem muitos números de cartões, adquiridos de forma ilícita, abrem contas falsas no Second Life, tornando estas contas premium, compram quantias razoáveis de L$, sem chamar a atenção.

Após a compra de uma boa quantia de L$ no cartão fraudado, demora-se em média 30 dias para o golpe ser percebido pelo real proprietário do cartão. Neste prazo eles conseguem vender os L$ fraudados para usuários que compram no mercado paralelo (transações diretas entre avatares).

Normalmente as cotações dos criminosos são melhores que a média do mercado, chamando a atenção de quem quer comprar L$. Atualmente o preço médio do mercado paralelo no Brasil é de L$130 para cada R$1,00 (R$100,00 = L$13.000); mas os golpistas chegam a valores melhores que a média, como por exemplo L$200 por R$1,00 (R$100,00 = L$20.000).

Após adquirir os L$ ilícitos, o avatar comprador terá a sua conta bloqueada, pois a Linden Lab rastreará o destino do dinheiro fraudado, bloqueará a conta e em seguida debitará o valor total que foi adquirido junto aos fraudadores.

Houve casos onde o avatar que recebeu os L$ fraudados (pagou R$1000,00 por eles), sem saber a origem destes, ficou com sua conta com saldo negativo de L$270 mil, após um bloqueio de 20 dias. Os L$ foram realmente comprados a aproximadamente R$1000,00 (que foram totalmente perdidos pelo comprador que pagou este valor ao ladrão), ou seja, uma cotação milagrosa de L$270 para R$1,00. Não existe milagre, certamente uma cotação dessas é golpe!

Portanto a melhor forma de se comprar L$ no mercado paralelo é através de indicação, consulta ao perfil do avatar que está vendendo (confiar preferencialmente em avatares com mais de 1 ano no sistema), vínculo desse avatar com uma empresa real que trabalha no SL ou ainda contatos com os clientes desse avatar.

Nunca compre L$ sem procedência, o avatar que vende estes L$ precisa realmente ter um vínculo de recebimento , que pode ser:

- comércio de terrenos
- lojas
- ilhas famosas
- empresas reais
- antigo negociador de L$, reconhecido facilmente pelos demais


Nós do mundolinden.com indicamos apenas uma empresa para se adquirir L$, fora do sistema oficial de forma segura. Ao final desse post colocarei o banner do BLB - Brasil Linden Bank.

Em caso de dúvidas, procurem a Linden Lab (que permite a venda de L$ no mercado particular/paralelo), ou ainda, falem conosco pelo email mundolinden@yahoo.com.br.

Origem: mundolinden.com

INDICAMOS:

Publicidade dentro dos videogames ganha novo impulso

De acordo com o blog Game-Life, a Electronic Arts, maior empresa de jogos eletrônicos do mundo renovou um contrato de dois anos com a Microsoft para colocar anúncios de publicidade de empresas reais dentro dos jogos.


A EA e a M$ arrumaram um jeito de deixar outdoors e outros espaços de publicidade “em branco” dentro dos games, de tal forma que eles podem ser trocados várias vezes sem que o dono do jogo perceba (há um download automático a cada vez que você entra no jogo dentro do serviço Xbox Live, por exemplo).

A publicidade ingame sempre esteve presente nas placas laterais em campos e quadras de jogos de esportes. Mas ultimamente começou a pipocar em outros tipos de jogos. O Need for Speed tem uma quantidade surreal, assim como o Guitar Hero ou o Skate (todos da EA).

Por um lado é interessante, marcas reais dão mais realismo ao jogo, na medida em que o mundo virtual fica mais parecido com o "de cá". Por outro, não sei... Já que as empresas estão faturando com anúncios, os jogos poderiam ser mais baratos, não?

Eu não me incomodo com os anúncios e, na boa, parece que não sou afetado pela tal propaganda subliminar. E já cansei de destruir furgões da Diesel em Burnout Paradise, não consigo entender exatamente como aquilo é publicidade.

Origem: Próxima Fase - Sperinteressante (Pedro Burgos)

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Visite o México no Second Life

Um projeto oficial do Escritório de Promoção ao Turismo do México, um orgão oficial do governo local, patrocinou esta excelente iniciativa.

Através de contrato com desenvolvedores experientes no Second Life, realizaram a construção de réplicas da região conhecida como Rota Maya, ponto de grande interesse turístico.

Construções belas e um vídeo de excelente qualidade (produzido por Kronos Kirkorian) divulgam em grande estilo as belezas locais replicadas no metaverso Second Life.

Assista aqui:



Origem: mundolinden.com
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Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 11 de Abril de 2007.


Escola ensinará idiomas no Second Life

Empresa construiu uma ilha própria e oferecerá aulas com interação. Nova ferramenta de voz possibilitará som de alta qualidade no mundo virtual.



TAM é a primeira companhia aérea no Second Life

Empresa inaugurará lounge na ilha Berrini, com foco nos usuários brasileiros.


Leia estas notícias na íntegra.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 10.627 novas inscrições, levando a população a um total de 13.207.215 avatares;
• Pico máximo de 59.885 avatares logados ao mesmo tempo, às 13:50 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 32.337 logados por volta das 10:30 . Média do dia: 45.963.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 2,90(quanto menor, melhor);
• Grande parte do dia houveram problemas com a estabilidade do grid , em alguns momentos os logins foram fechados por até 40 minutos , problemas causados especialmente por causas fisicas de base , alguns simuladores continuam apresentando problemas de comunicação ;

Origem: Massively.

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Centro Cultural Bradesco apresenta a Psicanálise de Lacan

No próximo sábado, 12 de abril, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, oferece aos internautas o livre acesso a mais uma iniciativa inédita na área do conhecimento.

Trata-se do curso “O que é a psicanálise de Lacan”, que acontecerá durante todo o dia, com coordenação de Jorge Forbes, um dos principais introdutores do pensamento de Jacques Lacan no Brasil, de quem foi aluno.

Psicanalista e médico psiquiatra, Forbes contará com a colaboração de Ariel Bogochvol, além de vários especialistas convidados, para sintetizar os fundamentos do percurso de Lacan e sua herança. Para participar, basta acessar o Centro Cultural Bradesco - no Second Life - tinyurl.com/2ax7xe. Antes, porém, é necessário se cadastrar no Second Life e realizar o download da plataforma através do site http://www.mainlandbrasil.com.br . Grátis.


Resumo da Programação

9h - Quem foi Jacques Lacan?

O esboço de uma vida, sua formulação psiquiátrica, filosófica e literária. O retorno a Freud e para além de Freud. Dissidências. A orientação lacaniana, heranças e a psicanálise do mundo.

9h45 - Qual o percurso de Jacques Lacan?

Um percurso descontínuo, conservação e mudança de paradigmas. Psiquiatria, etologia, antropologia, lingüística, lógica, topologia e o pensamento contemporâneo.

11h - O que é o Imaginário?

O eu na teoria freudiana. A fase do espelho. Narcisismo. O eu e o outro Intersubjetividade, agressividade e erotismo.

11h45 - O que é o Simbólico?

A subversão do sujeito, a releitura estruturalista, o inconsciente estruturado como uma linguagem, as formações do inconsciente.

14h30 - O que é o Real?

A experiência do real no tratamento analítico, os paradigmas do gozo, defesas contra o real, para além do inconsciente, o analista como o real.

15h15 - A primeira clínica de Lacan

As estruturas freudianas – neurose, psicose e perversão, as modalidades do desejo.

16h30 - A segunda clínica de Lacan

Jorge Forbes fala sobre uma nova topologia. Para além de Freud e do Édipo. O sintoma como gozo e como identificação.

18h - Conclusões e debates

O espaço será aberto para a participação com conclusões e debates.


OUTRAS ATRAÇÕES

Meditação e música aos domingos

Todos os domingos, às 20h, o auditório virtual do Centro Cultural Bradesco apresenta sessões de música e meditação, destinadas a colaborar com os interessados na busca pelo equilíbrio. Uma boa dica para encerrar o final de semana.


Oficinas “Saúde e Qualidade de Vida”

Durante as terças-feiras do mês de abril, às 20h, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, traz para debates e orientações grandes especialistas brasileiros em medicina e saúde pública. Entre os próximos convidados, estão: o psicólogo Matheus Ajzenberg (dia 14.04), e os médicos Mauro Wajsberg (22.04) e Silvio Tarnovschi (29.04).

Centro Cultural Bradesco
Link: inyurl.com/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: tinyurl.com/28duq2

Press release: CLARA Comunicação
Neide Costa / Daniele Merola / Clarice Caldas
Tel 11 3667-9136, 3667-4065 . clara@claracomunicacao.com.br

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quinta-feira, 10 de abril de 2008

[SL Real]: As relações amorosas no Second Life são realmente virtuais?

Amigos do Mundo Linden, estamos abrindo um novo espaço de debates e integração com nossos leitores, chama-se "[SL Real]" e hoje resolví mudar um pouco o tom de nossas postagens para dar um ar um pouco menos institucional e tocar no tema que muitos usuários do SL questionam: "o amor real é possível neste mundo virtual?".

Bom, não posso me aprofundar muito neste ramo, pois, trabalho demais :) no metaverso, não tenho muito tempo para namoros ou relacionamentos de paixão entre avatares. E mais, acredito que minha esposa na RL (Tânia) não iria gostar nada disso! (rsrsrs)

Para dar uma idéia sobre este tema, resolví perguntar a alguém que realmente viveu esta experiência, e olhem que achei muita gente, mas me chamou a atenção a relação dos avatares Cris Weatherwax e Jimmie Clift.

Pedí para ela nos contar sua história, e segue abaixo um relato de tudo o que é possível no campo das relações no Metaverso Second Life.

"No dia 20 de outubro de 2007 eu nasci no SL. Me lembro que era fim de semana e, coincidência ou não, nasci na Ilha de Orientação Brasileira onde Jimmie Clift estava trabalhando como Life Helper.

Eu completamente noob, com aquele chinelinho envergonhante, afim de ver o que rolava nesse brinquedinho novo pra mim.

O nome Jimmie Clift me chamou a atenção, primeiro por causa do cantor de Reggae e depois porque o avatar tinha todas as características trocadas, era branco e careca (risos)!!!

Alguns minutos depois descobri o voice e que dava pra conversar com todos que estavam no ambiente. Com o voice aberto comecei a tirar minhas dúvidas com esse Sr Jimmie Clift e ri muito das minhas dificuldades e das coisas novas que estava vendo, tipo gestures e danças, pra mim aqueles “bonequinhos” dançando eram muito engraçados.

Adicionei alguns poucos amigos incluindo o Sr com nome de cantor de Reggae, e quando pronta fui despachada pra Copacabana, o destino de todos os noobs ao sair da Orientação Brasileira. E claro que pouquíssimo tempo depois (um dia e meio) estava pedindo socorro ao Jimmie e acabamos trocando msn.

Passamos a conversar mais por lá do que pelo SL e eu comecei a ver o jogo com outros olhos.
Ví que no comando de cada avatar tem um ser humano provido de sentimentos, qualidades e defeitos, tanto quanto qualquer um. Ví também que podia o SL se tornar uma fonte de renda e começamos a falar em trabalhar juntos. Claro que nessas conversas não falávamos só de trabalho.
Passando mais tempo juntos percebemos quantas coisas tínhamos em comum. O mesmo signo, os mesmos gostos, as mesmas idéias e muita cumplicidade entre nós.

No dia 03 de dezembro de 2007 casamos no Second Life e a conversa tomou um outro rumo, já falávamos em nos encontrar na Real Life e não desgrudávamos mais do computador.

Muita gente foi contra, diziam que não daria certo eu aqui em Santos e ele em Brasília. Passamos por muitas tempestades, gente tentando nos separar, fazendo com que perdêssemos a credibilidade e a cumplicidade entre nós.

Mas tudo isso foi superado e ficou então marcado que ele viria pra minha cidade na segunda metade de janeiro. A espera foi de doer e na noite anterior à chegada eu simplesmente não dormi de tanta ansiedade. Pensei muitas vezes: “ Poxa vida pra enfrentar 17 horas de estrada é porque realmente sente alguma coisa”.

Passamos uma semana linda, com direito a show do Air Supply em SP, que na minha opinião foi descobrimos que não nos largaríamos mais.

Em fevereiro repetimos a dose, já não nos contentávamos em nos falar pelo computador e a distância doía muito. Tomamos uma decisão muito conversada, ponderada e com muita certeza do que queríamos.

E hoje, contra todos que achavam que esse era mais um rolinho de Second Life, estamos juntos de verdade e torcemos pra que outros “Milagres do Second Life” aconteçam na Real Life de todos aqueles que se amam." (escrito por Cris Weatherwax)

É isso, felicidades aos dois apaixonados!

Se você tem alguma história interessante vivida através das relações possíveis no Second Life (pessoais, políticas, empresariais, etc), envie para nosso e-mail mundolinden@yahoo.com.br!

Origem: mundolinden.com

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Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 10 de Abril de 2007.


MovieTickets.com é a primeira 'pontocom' a vender ingressos pelo Second Life

Em entrevista, Joel Cohen diz como funcionará seu sistema no metaverso Linden e as expectativa da empresa nesta "nova e poderosa plataforma de relacionamento" com seus clientes.




Sheep
Labs lança novo sistema de busca por objetos à venda no Second Life


Setor de desenvolvimento da Eletric Sheep cria mecanismo que 'varre' ilhas inteiras atrás de objetos à venda, e os coloca automaticamente a um clique de distância do residente.




Nasa re
cruta programadores de 'open source' através do Second Life

A iniciativa 'CosmosCode' tem por objetivo a criação de novos softwares para uso no programa espacial americano. Os programadores se encontram e realizam teleconferências através do metaverso Linden.



'Second Life apresenta problemas no sistema de
busca-teleporte e é reiniciado Life

Algumas regiões sofreram queda de serviço em cascata, na última noite. Um reboot seguido de update sanaram o problema.


Leia estas notícias na íntegra.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 10.326 novas inscrições, levando a população a um total de 13.196.588 avatares;
• Pico máximo de 58.912 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 31.114 logados por volta das 5:25 desta madrugada. Média do dia: 45.815.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,78 (quanto menor, melhor);
• O grid parece não ter se estabilizado totalmente após as atualizações, principamente pelo alto número de problemas relatados pelos avatares;
• O site oficial também teve problemas durante o dia;
• Foi colocada em espera a instalação da versão 1.21 para os servidores;
• Uma nova versão do release candidate viewer (1.20) foi disponibilizada para download;
• A Linden Lab ficou perplexa com as reações contrárias à redução de preço para venda de regiões;
• Foi apresentada a versão não oficial do comercial Sony/Bravia;
• A Linden Lab explicou que não pretende prejudicar ninguém com sua nova política de uso para suas marcas. Afirma que a mudança no TOS visa evitar o mal uso das marcas que envolvem o SL.

Origem: Massively.
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quarta-feira, 9 de abril de 2008

I Campeonato Mundial de Surf no Second Life

A Rezzable em parceria com a SLSA (organizadora do campeonato), preparam a primeira versão do campeonato que promete agitar os avatares do metaverso criado pela Linden Lab.

De acordo com informações da própria Rezzable (desenvolvedora de sucessos como os Greenies ou a ilha Black Swan), foi desenvolvido um sistema especial que interage diretamente no motor Havok, através de placas aplicadas no fundo do mar. Com isso a água simula movimentos semelhantes às ondas.

O sistema ainda é experimental, mas já dá para participar do evento inaugural, que ocorre no dia 26 de abril, um sábado. A promessa é de grande diversão e muita competição, pois ninguém ainda é profissional.

Para maiores informações pesquise no sistema de busca por Rezzable ou SLSA. Ou entre para o grupo Surfline.

Origem: mundolinden.com

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Experimentando o HAVOK 4

Dorky Mohr, residente do Second Life, resolveu provar que os efeitos físicos do motor Havok 4 são realmente bons.

Para demonstar a capacidade de simulação de gravidade e efeitos físicos, ele inspirou-se num antigo comercial da Sony para sua linha de TV e Monitores LCD Bravia. Abaixo disponibilizamos os dois vídeos para que nossos leitores vejam a evolução nos sistemas de simulação do Second Life.

Vídeo no Second Life:




Vídeo original:



Origem: mundolinden.com

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Série "Dicas Rápidas do Torley":
26 - Sobre os materiais de construção


Todo dia, uma nova dica em vídeo para quem está chegando agora ao fantástico universo do Second Life. Confira:


Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 9 de Abril de 2007.

Idealizador do 'Carnalife' é palestrante no IQPC Second Life Brasil

Em sua palestra, Cleber Paradela contará como surgiu à idéia do Carnalife.

Leia na íntegra.


Second Life Brasil libera beta do navegador em português

O sistema de transações financeiras nacional deve entrar no ar no dia 23/04.



Lacoste abre seleção para seu 'casting virtual' no Second Life

Grife francesa estará, neste mês de abril, selecionando avatares para seu book virtual e dividirá 1 milhão de linden dólares entre os ganhadores.


'Tele-pastor' americano traz sua religião e sermões para o Second Life

Craig Groeschel traz seus sermões, via internet streaming, para o metaverso Linden, lançando mão do recurso de vídeo do mundo virtual.

Leia na íntegra.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.533 novas inscrições, levando a população a um total de 13.186.262 avatares;
• Pico máximo de 60.519 avatares logados ao mesmo tempo, às 1:55 PM horas (horário de Brasília), e um mínimo de 34.058 logados por volta das 1:55 AM desta madrugada. Média do dia: 46.727.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,35 (quanto menor, melhor);
• Um dia mais tranquilo quanto a instabilidade do sistema , mas mesmo assim com alguns problemas localizados;
• Agora o público Alemão tem acesso a suas contas no seu idioma

Origem: Massively.

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terça-feira, 8 de abril de 2008

Linden Lab reduz preços de suas regiões e prepara lançamento de novo continente

Preocupada com a evasão de donos de terrenos e o alto preço do m2 em mainlands, a empresa dona do Second Life resolveu reduzir os custos para venda de ilhas inteiras (regiões). Bem como vai interferir novamente no mercado de terrenos.

O preço médio atual do m2 de terreno na mainland mantida pela Liden, atualmente é de L$11,5, considerado pela empresa um preço alto que dificulta a movimentação deste mercado. Pouco mais de 1 milhão de m2 são transacionados entre avatares por dia nos continentes mantidos por ela (mainlands) .

Estes terrenos são diferentes daqueles administrados por particulares, que são conhecidos como Estate Lands (ilhas/regiões particulares, onde um usuário premium administra seus interesses diretamente com a Linden e repassa para outros usuários que podem ou não ser premium).


Nas Estate Lands também movimenta-se quase 1 milhão de m2 ao dia, porém o preço médio da venda ou transferência destes terrenos é menor, cerca de L$3,6 por m2.

A novidade atinge diretamente as Estate Lands onde uma região (ilha) que antigamente era vendida por USD$ 1675 (cerca de L$450.000), com taxa mensal de USD$295 (L$85.000) à partir de agora será vendida por apenas USD$1000 (L$265000). A taxa mensal por enquanto será a mesma. Essa "venda" trata-se na verdade de uma operação de aluguel de espaço em servidores, onde a Linden Lab terceiriza a administração de parte de suas "terras", que nada mais são do que espaço em seus servidores que simulam espaços inteiros com 65565 m2 e 15000 prims (atualmente representa cerca de 49% do grid).

Em relação às mainlands (terras administradas pela própria Linden Lab), a intenção é reduzir controladamente o preço de venda do m2. Para isso o lançamento de um novo continente será a solução e ocorrerá em breve um leilão de terrenos com lance mínimo de USD$750 (L$199.000). Nas ações anteriores da empresa feitas de forma menos intervencionista, o preço médio dos terrenos caiu de aproximadamente L$18 para L$8 o m2. Atualmente projeta-se uma queda para cerca de L$6para cada m2 em mainland.

Leia aqui a mensagem enviada por Jack Linden no blog oficial.

Origem: mundolinden.com

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Ilha testa interface experimental de movimentação espacial

A tecnologia é uma das que foram usadas para criar o controle do console Wii, mas neste caso, a brincadeira foi feita com uma superfície plana, como uma bandeja.

Um grupo de pesquisadores de Tóquio está experimentando uma nova interface de controle dentro da ilha Softbank do Second Life, e desta vez a experiência envolve uma brincadeira com os visitantes do lugar. A interface é associada a um acelerômetro de três eixos acoplado a uma espécie de bandeja, que traduz para a tela os movimentos que o usuário faz do outro lado.

A tecnologia é uma das que foram usadas para criar o controle do console Wii, mas neste caso, a brincadeira foi feita com uma superfície plana, como uma bandeja. No Second Life esta superfície virou uma gigantesca caixa erguida pelos braços mecânicos de um robô da ilha Softbank. Dentro dela, há objetos e espaço para avatares entrarem e tentarem se equilibrar enquanto a pessoa do outro lado faz o que quiser com eles, balançando a plataforma nos três eixos possíveis. Mas o visitante precisará de um pouco de sorte para encontrar alguém que esteja controlando tudo durante a sua visita. Para entender melhor, é preciso ver o vídeo de demonstração abaixo:



A Softbank, que é uma grande empresa com braços no mercado financeiro e de telecomunicações no Japão, está patrocinando a iniciativa, mas ainda não se sabe qual é o objetivo final dos pesquisadores. Porém é seguro imaginar que com o advento do sistema de física do SL (o Havok, ainda em testes no metaverso), um controle assim pode ser um caminho interessante para abrir novas possibilidades de interação no mundo aberto da Linden Lab.

Origem: Second Life Informa.
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Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 8 de Abril de 2007.

Sony não aceita comparações entre o PS3 Home e o Second Life

Phil Harrison, alto executivo de desenvolvimento da Sony, foi enfático em negar similaridades entre os dois metaversos. E confirma: os usuários do Home não influenciarão o ambiente, como no Second Life.



Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.505 novas inscrições, levando a população a um total de 13.172.729 avatares;
• Pico máximo de 60.399 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 34.276 logados por volta das 6:00 desta madrugada. Média do dia: 47.417.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,95 (quanto menor, melhor);
• mais um dia de instabilidade, muitos usuários reclamaram de falhas nos teleportes e erros de inventário. Algumas regiões ficaram inacessíveis;
• A novidade do dia é o lançamento de mais um viewer, desenvolvido por Nicholaz Beresford, um usuário alemão muito ativo na comunidade OPENSL, também chamado de "The Mad Patcher".
• Foi implementada uma nova versão do MONO (novo sistema de scripts) no Beta Grid.
• A Linden Lab planeja o lançamento de um novo continente em sua Mainland.

Origem: Massively.
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segunda-feira, 7 de abril de 2008

Agência Dynamo Publicidade On Line contrata especialista em Second Life

A agência Dynamo, procura um consultor de SEO e de SEM (dando ênfase ao Second Life), Webwriting -Sales copy writer, mas observe o que você ou seu filho têm de saber para ser um “CONSULTOR EM SOCIAL MARKETING” da Dynamo:

Você precisa passar mais horas online do que qualquer outra atividade, têm que ser um e-gamer - experts em CS, Diablo e Warcraft, ser popular nas redes sociais - ter pelo menos umas 200 comunidades no Orkut e uns 700 amigos, prestar atenção às inovações em redes sociais - eles ainda reiteramque você deve “Achar o mySpace muiiiiiiiitttoooo superior ao Orkut” e também:

* Participar ativamente do Yahoo! Respostas
* Não só ter participado do MSN desde o começo, mas também deve ter vivido a fase do mIRC, e ICQ;
* Participar de Fóruns ativamente, já moderou um … ou pelo menos saber bem como funciona um.

Se você se identificou com o perfil acima, você é a pessoa que precisamos! Mas antes, precisamos saber se você cumpre estes pré-requisitos:

1. - experiência em projetos social media - básica
2. - entendimento conceito web 2.0 - altamente desejável
3. - domínio html, css, blogging
4. - experiência podcasting - desejável
5. - conhecimento edição audio + video - desejável
6. - larga experiência em social media enviroments (orkut, mySpace, Flikr, Digg, etc)
7. - Experiência com Second Life - altamente desejável
8. - experiência trabalhando em projetos em equipe
9. inglês técnico - intermediário

Vaga para a localidade: Trabalho á distancia, home-office.

Requerimentos: Ambiente de trabalho silencioso + Banda larga (de preferência cabo/2Mb), microfone ou headset e webcam.

Para saber mais, visite aqui.

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Nova ferramenta de construção facilita a vida no Second Life

Mais um plug-in, que chega com uma proposta inovadora para facilitar os builders no metaverso. Um simples script anexado na HUD (tela) do seu avatar, pode ajudar e muito na construção no Second Life.

A novidade, criada pelo avatar Skidz Tweak, facilita funções que dependem da compreensão do usuário, o que pode levar dias ou até mesmo meses. Com ela o processo de criação de objetos fica ainda mais interessante e rápido.

Veja algumas vantagens do sistema:

- oito funções para edição de prims: Snap, Gap, RotClassic, RotScale, Mirror, Move, Link e Undo (essa foi uma sacada do Skidz);

- TextureReplace (pré-visualiza texturas em vários prims de uma só vez);

- resolve algums problemas comuns na construção;

- economiza tempo;

- torna a vida mais fácil para os builders;

- as atualizações são gratuitas;

- não exige memorização de comandos, é bem intuitivo.

Assista a dois vídeos interessantes sobre a nova ferramenta:





Origem: Discursos do Outro Mundo

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Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 7 de Abril de 2007.

'Kaizen Cash' será a moeda intermediária na compra de Linden Dólares

Ao contrário do que se esperava, o câmbio oficial brasileiro 'lindens - reais' não será direto. É preciso adquirir a moeda virtual da Kaizen para posterior troca por Lindens.

Leia na íntegra.


Kaizen Games lança site oficial do Second Life Brasil

Portal tem diversos conteúdos, informações e serviços. O mais interessante é poder criar novos avatares e efetuar download do navegador em um site que não é da Linden.

Leia na íntegra.


Ilhas são inundadas no Second Life

Não é falha do grid. Uma ONG ecológica, em parceria com a Lindens Labs, promoveu um 'dia de conscientização' para os efeitos devastadores do aquecimento global.

Leia na íntegra.


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 14.190 novas inscrições, levando a população a um total de 13.159.224 avatares;
• Pico máximo de 64.930 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:50 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.927 logados por volta das 03:55 desta madrugada. Média do dia: 49.877.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,35 (quanto menor, melhor);
• após um dia muito instável, os servidores voltaram a funcionar perto da normalidade, porém algúns casos de falhas em teleportes, objetos nos inventários e outros problemas ainda aconteceram no dia de ontem;
• A Linden Lab fializou o processo de utilização de suas marcas registradas, agora todos os sites relacionados ao Second Life precisam registrar-se no "Brand Center" da Linden.

Origem: Massively.
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Virtual CSI:NY lança 6º crime a ser desvendado no Second Life

Cadáver mutilado de uma senhora é encontrado em um museu. Existem três suspeitos e um criminoso. Visite agora a ilha Virtual CSI:NY no Second Life e ajude a desvendar mais este mistério. Confira abaixo o vídeo promocional do novo game:



Mais informações, acesse alpha.cbs.com/primetime/csi_ny/second_life.

domingo, 6 de abril de 2008

DEM questiona parecer do TSE sobre uso de internet

Partido alega ser necessário entender a natureza da internet para que “não sejam feridos princípios básicos da democracia.

O Democratas nacional vai questionar o parecer técnico da assessoria especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe candidatos às eleições municipais de utilizarem ferramentas virtuais como blogs, e-mail marketing, Second Life, envio de mensagens por celular e a veiculação de vídeos em sites como o YouTube para divulgação de sua imagem. A medida foi sugerida pelo ex-governador de Pernambuco e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho.

Mendonça alega ser necessário entender a natureza da internet para que “não sejam feridos princípios básicos da democracia, como a liberdade de pensamento e de reunião. De acordo com o pré-candidato, comunidade do Orkut são, na prática, espaços de reunião e de encontro de pessoas para expressarem suas opiniões e defenderem suas idéias. “A diferença é que acontece virtualmente?”, alega.

A proposta de Mendonça foi acatada pelo presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), que determinou ao setor jurídico do partido que apresente ao TSE uma interpretação diferente do assunto.

Origem: Pernambuco.com
Linden esclarece nova política sobre uso de suas marcas

A Linden Lab postou um novo esclarecimento à comunidade sobre o uso de suas marcas, incluindo o nome Second Life, em sites não-oficiais. A administradora do metaverso reafirma que não pretende proibir a divulgação do Second Life, e que, pelo contrário, isso deve ser estimulado, mas avisa que as novas regras são uma tentativa de desvincular o conteúdo feito por terceiros de sua responsabilidade.

Aos interessados em falarem do Second Life em seus sites, a Linden esclarece, entre outras coisas, que os domínios e nomes de sites devem conter pelo menos uma marca própria ou dois substantivos comuns. Como exemplo, SL Brasil não é permitido, já que Brasil não é uma marca própria e nem um substantivo comum. Neste caso, a palavra Brasil e a marca SL ainda deveriam ser acompanhadas de outros dois substantivos comuns, como por exemplo, "Comunidade de residentes SL Brasil".

A Linden Lab exige que os sites se adeqüem à nova regra em até 90 dias e se oferece para dar mais esclarecimentos por e-mail.

Se você ainda não conhece o Second Life, faça agora o seu cadastro.

Origem: Second Life Informa
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Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 6 de Abril de 2007.

Arquiteto apresenta nova técnica de construção no Second Life


O builder Lordfly Digeridoo tinha apenas uma semana para entregar um megaempreendimento. Então ele teve uma idéia que resolvia seu problema de tempo..
Leia na íntegra.

Cassino vitual do Second Life anuncia restrição para residentes dos EUA

A primeira repercussão da entrada de investigadores do FBI, no universo Linden, indica que um cassino virtual, relacionado ao site PalmVegas.com, bloqueará apostas provenientes de avatares norte-americanos.
Leia na íntegra.
Série "Dicas Rápidas do Torley":
25 - Adicionando e divorciando um parceiro


Todo dia, uma nova dica em vídeo para quem está chegando agora ao fantástico universo do Second Life. Confira:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.837 novas inscrições, levando a população a um total de 13.136.554 avatares;
• Pico máximo de 60.637 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 15.922 logados por volta das 03:50 desta madrugada. Média do dia: 47.594.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 2,60 (quanto menor, melhor);
• Como noticiamos ainda hoje o SL ficou fechado durante a maior parte do dia devido a uma falha na rede elétrica, isso influenciou diretamente todo o sistema que ainda está com instabilidade até agora. Não existe previsão para que ele se normalize rapidamente;
• A Linden Lab suspendeu o suporte à série 1.18.x de seus Viewers, com isso os usuários terão que atulizar para as versões 1.19.x, ou para um terceiro viewer.

Origem: Massively.