quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O futuro está próximo. Será?



Este vídeo mostra o desenvolvimento previsto para a interatividade com mundos virtuais, num prazo previsto de apenas 5 anos. Trata-se do desenvolvimento de sistemas de realidade aumentada, incluídos em lentes de contato! Você achou absurdo? Saiba que não é, trata-se de uma tecnologia possível, de acordo com as pesquisas atuais.

No vídeo abaixo, mafiosos treinam Jeet Kune Do e interagem em um sistema de treinamento de realidade aumentada, aplicado às suas lentes de contato. Lógico que trata-se de uma ficção, mas, o desenvolvimento tecnológico atual já permite que isso ocorra, num futuro não tão distante.  De acordo com os responsáveis pelo vídeo, em no máximo 5 anos. Para mim, isso será possível, dentro de uns 10 anos.

Imaginem o quanto ganharemos de interatividade com os mundos virtuais, quando esta tecnologia estiver disponível? Não sei se ainda teremos um Second Life como hoje em dia, mas certamente haverá algo simular e muito mais poderoso. Já estou ansioso para "brincar" com essa tecnologia! :-D



Link para o vídeo no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=w77MiguDqYc
 
Assista agora:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"