quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cine Mundo Linden: Noobs Always Welcome to Carnival of Doom

Faz tempo que não publico um bom machinima por aqui. Nada melhor que voltar a postar em grande estilo, com vocês mais uma fantástica criação da incomparável Rezzable! "Novatos sempre são bem vindos ao Carnaval de Doom"!

Trata-se de uma produção coletiva, os cenários e objetos são todos de criação da Rezzable, sendo a coordenação de construção feita pela residente Beatrix Newt e os scripts, animações e programação do ambiente feitos por Alejandro Rosenthal. Já em relação ao filme, este foi totalmente dirigido e produzido pelo famoso diretor de machinimas para Second Life, Pier Giorgio Provenzano.

Assista agora:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Centro Cultural Bradesco apresenta programação de Dezembro/2008

Durante este mês, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, oferece um ciclo de eventos que propõe uma tomada de consciência sobre questões de saúde pública, como doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo, a programação reúne transmissões ao vivo de palestras, debates e performances relacionadas ao tema.

“Todas as linguagens podem ser mobilizadas para ressaltar grandes temas da sexualidade contemporânea”, avalia o curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz.

Segundo Pedro Malavolta, responsável pelo projeto Prevenção a Distância do Programa Municipal de DST/AIDS “as informações e mensagens de prevenção devem estar presentes no cotidiano das pessoas, seja na vida real, seja na virtual”. Há um ano, a Secretaria também inaugurou uma sede no Second Life.

O Centro Cultural Bradesco vai divulgar, ainda, experiências internacionais, como a promovida pela “Alliance Library System” e a “Library of Medicine”, que criaram um prêmio e uma nova ilha para projetos de informação e apoio a campanhas sobre AIDS no Second Life.

Agenda:

04.12, quinta-feira, às 17h - Performance

Considerada a mais importante artista do gênero “stand up comedy” no Brasil, Grace Gianoukas, apresenta ao lado de Paulo Conte um esquete especial sobre o tema AIDS, com texto de Eliandro Ramos. Duração: 30 minutos


11.12, quinta-feira, às 20h

Os números da AIDS em São Paulo e no Mundo Hoje

Denise de Assis Brandão - Epidemiologista do Programa Municipal de DST/AIDS


12.12, sexta-feira, às 19h

Second Life e AIDS: Informação e Comunidades

Carol Perryman, Doctoral Fellow

School of Information & Library Science, University of North Carolina at Chapel Hill


13.12, sábado, às 17h - Performance

Guta Ruiz e Rachel Ripani apresentam trechos da peça Confissões de Acompanhantes interpretação do livro escrito por Newton Cannito, dirigida por Roberto D´Avila. Duração: 30 minutos


17.12, quarta-feira, às 20h

Religiões Afro-brasileiras e Saúde: o Caso da Aids

Babalorixá Pai Celso - Presidente da Comissão Municipal de DST/AIDS de São Paulo


18.12, quinta-feira, às 19 h

Mundos Virtuais e Políticas Públicas: Saúde 2.0

Pedro Malavolta, Programa DST-AIDS, PMSP


Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através deste link. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 16.789 novas inscrições, levando a população a um total de 16.262.911 avatares;

• Pico máximo de 70.905 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 41.237 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 55.632 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.38 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.405.252.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sony Home será lançado até o final deste ano. Será mesmo????

Depois de atrasar mais de um ano para lançar seu mundo virtual “Home”, a Sony agora jura “de pés juntos” que de 2008 não passa. Isso é o que afirma diretor criativo do Home, Jack Buser, em entrevista publicada ontem no site Gamasutra . Confira alguns trechos da conversa:

“Consideramos o Home uma ‘uma rede social 3D de jogos’. Um lugar onde a comunidade pode encontrar seus amigos, conhecer gente nova, visitar espaços temáticos… criar um avatar customizado e um espaço virtual, mas o que coroa nosso serviço será a possibilidade de pular do Home para games online automaticamente. Está tudo integrado.”

Sobre o visual mais realista dos avatares e do apartamento virtual:

“Os avatares são realistas porque queríamos criar um sistema de avatares do qual os usuários da comunidade PlayStation 3 tivessem orgulho de chamar de seu. (…) Usuários podem se expressar de diversas maneiras e não somente no visual de seu avatar. Isso é importante porque no mundo real você pode aprender algumas coisas sobre uma pessoa pela maneira que se veste ou sobre as coisas que fala, mas você não conhece de verdade uma pessoa até descobrir como ela vive.”

Sobre o Home sair até o fim de 2008:

“É iminente. Nós não anunciamos uma data específica mas faremos um anúncio público”.

O motivo dos atrasos:

“Quando você pensa no Playstation Home você realmente deve entendê-lo como um projeto massivo. Estamos tentando criar algo que realmente nunca foi feito antes”.

Agora os proprietários de PS3 continuarão aguardando o lançamento do tão esperado mundo virtual, que de acordo com a própria Sony pode acontecer até a meia-noite do dia 31 de dezembro. A última versão do programa foi disponibilizada em caráter de testes para pessoas selecionadas no começo de novembro, e parece que esta será a última etapa de testes amplos conduzidos pela companhia antes do lançamento definitivo.

Não dá para confiar muito na Sony, em relação ao Home, pois já é a quinta vez que confirmam uma data de lançamento. Problemas no desenvolvimento do sistema foram apontados como principais motivos deste longo atraso, que já vai para o terceiro ano. Outros especialistas dizem que a Sony tem medo de não conseguir alcançar o sucesso já atingido pelo Second Life e assim acabar com o mesmo destino dado ao The Sims On Line, da Eletronic Arts ou com o Lively do Google.

Enquanto estes mundos virtuais morreram, o Second Life da Linden Lab continua forte e cresce mais de 40% ao ano. Aparentemente o Second Life encontrou a fórmula para se manter como um mundo virtual realmente interessante, apesar de ainda possuir um altíssimo grau de rejeição (mais de 80% dos novatos abandonam o mundo virtual em no máximo 2 meses).

Em compensação a quantidade de pessoas ativas cresce muito, em relação ao ano passado, registramos um crescimento real de pessoas que se mantem on-line de cerca de 55%, eram 900.000 em novembro de 2007 e este mês de novembro de 2008 acaba de fechar com 1.400.000 residentes ativos, nos últimos 60 dias. Aparentemente o Second Life consolidou-se como o verdadeiro mundo virtual on-line em 3D, os demais são apenas jogos on-line com metas e fases a serem batidos.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 15.154 novas inscrições, levando a população a um total de 16.246.940 avatares;

• Pico máximo de 71.193 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 40.009 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 59.097 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.58 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.403.783.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Campanha: Ajude Santa Catarina!

Doe seus L$ agora mesmo! Nosso posto de coleta de Linden Dólares está oficialmente aberto.

Meta = L$1.000.000 (aproximadamente R$6.650,00).

Ponto de doação: Ilha Brasil Sul, Posto 1

O valor total arrecadado, será enviado para a Defesa Cívil do Estado de Santa Catarina, ou ainda, compraremos colchões, mantimentos, água e remédios, que serão enviados para o Estado através de parcerias com empresas de transportes da Grande São Paulo.

Colabore, visite agora mesmo nosso STAND de doações e confira quanto já foi arrecadado. Inicialmente estamos divulgando apenas em nosso idioma, mas por favor, divulguem aos estrangeiros também.

Publicarei os documentos de depósito e/ou compra dos objetos semanalmente! Vamos lá pessoal, a campanha está valendo e somos capazes de doar aqueles L$ que estão sobrando, divulguem para seus amigos, qualquer quantia é bem vinda!

O povo de SC tem problemas para os próximos 5 anos, muitas famílias não poderão mais voltar para suas casas, suas empresas foram destruídas e tudo foi perdido, o mínimo que podemos fazer por estas pessoas é doar L$ (Linden Dólares). Isso sim é o mínimo do mínimo.

Garanto pessoalmente a entrega de cada centavo ao seu destino e publicarei neste blog os comprovantes!

VAMOS NESSA!!! APENAS DOEM E DIVULGUEM!!! O resto deixem com o Blog MundoLinden e com a Ilha Brasil Sul.

TELEPORTE-SE JÁ: Ilha Brasil Sul, Posto 1

Agradecemos a todos que estão nos motivando e ajudando na divulgação.

Jean Liberato
Editor / MundoLinden.com
Contato: (11) 8400.9116
MSN: jeanliberato@gmail.com
Skype: jeanliberato

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 16.215 novas inscrições, levando a população a um total de 16.216.120 avatares;

• Pico máximo de 76.017 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 41.971 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 59.097 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.10 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.407.581 (NOVO RECORDE).

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade: