sábado, 30 de agosto de 2008

Novidade na Ponta da Praia!

Depois de uma gigantesca reforma o Ponta Group realiza na ilha Ponta da Praia um grande evento de reinauguração com diversas atrações. Entre elas uma grande disputa entre DJs, com prêmio de L$10.000, que animará este evento previsto para durar três noites.


Tudo regado a muita diversão, sorteios, camping, Zyngo, Xploder e muito mais..

Foi construído um grande centro comercial que conta com toda a infra estrutura necessária para satisfazer lojistas e freqüentadores. Para lojistas que alí estabeleçam suas lojas, antes da festa, o grupo oferece um desconto de bonificação.

Os Djs que quiserem participar da disputa pelos L$10.000, devem se inscrever com os administradores da ilha Ponta da Praia, Jimmie Clift ou Cris Weatherwax que lhes informarão sobre as regras da disputa.

O ocorre nos dias 02, 03 e 04 de setembro na Ponta da Praia

Teleporte !!!

Release: Ponta Group

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 17.074 novas inscrições, levando a população a um total de 14.925.449 avatares;

• Pico máximo de 62.499 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:09 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 40.052 logados por volta das 08:15 da manhã. Média do dia: 51.274;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.79 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.221.385.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Rahz Island é a primeira ilha brasileira dedicada a moda!

Moda ganha espaço na primeira ilha dedicada inteiramente ao universo fashion brasileiro, a Rahz Island inaugura o circuito brasileiro da moda Sl e RL dentro de um SIM inteiramente temático no Second Life. O espaço será dedicado ao business, às tendências da moda e a estética avatar.

Será inaugurada a primeira ilha brasileira dedicada exclusivamente ao universo Fashion. A ilha Rahz nasceu de um antigo sonho da empresária Rahzinhaa Pera, que dá nome à griffe internacional de roupas femininas com sede em SIMS famosos, criada há um ano no metaverso, de unir a qualidade da moda produzida pelos brasileiros e dos estrangeiros num único SIM.

Para a empresária fashionista Rahzinhaa Pera, que é estudante de design de Moda na real life, a ilha vai reunir estilo e espaços livres para a moda “ sempre procurei no sl estar ligada aquilo que faço na vida real, criar a ilha foi uma forma de aprimorar a minha futura profissão e trazer pra dentro do metaverso aquilo que aprendo na teoria”, revela Rahzinhaa.

A proposta da ilha é oferecer espaços livres para o comércio ( como lojas renomadas no mercado internacional e selecionadas com critérios específicos entre os designers brasileiros), além de contar com SIMs temáticos preparados para receber visitantes ávidos por cenários criativos e destinados à fotografia e imagem.

A Rahz Island é um complexo voltado para as práticas do mundo fashion, com a realização de eventos ligados a divulgação das novas tendências in world, como desfiles, lançamentos de coleções e locação de espaços para produção de editoriais fotográficos.

A ilha oferece espaços criados especialmente para produção de imagens cuidadosamente preparados com elementos de cena e pose balls originais “para oportunizar não só profissionais da imagem, mas aqueles que sempre sonharam em ter acesso a poses, cenários produzidos, estúdios profissionais e não tinham lidens pra facilitar o acesso” explica Rahzinhaa. São 3 mega estúdios, que contam com recursos de qualidade como photo-studio-texture, estúdio conceitual, poses exclusivas e profissionais, escolhidas especialmente para compor os espaços. Os estúdios são gratuitos e ficam abertos ao público.

Além dos estúdios fotográficos a ilha conta ainda com outro espaço dedicado a produção de imagens, é um campo de trigo, desenvolvido pela designer japonesa Sala Snook. O espaço conta com elementos que resgatam a simplicidade e realismo dentro do metaverso. “Procuramos trazer algum diferencial a ilha, um trigal seria uma forma de oferecer ao público um ambientes curioso para prática da fotografia e entretenimento, além de reforçar o conceito de originalidade com que trabalhamos”, afirma o Co-Owner da ilha Juninho Schuttelanz.

Originalidade é palavra de ordem na Rahz Island que conta também com um grande catwalk ( passarela panorâmica ) para desfiles e eventos de moda. O projeto da passarela que tem assinatura do fashionista Marjacobs e foi inspirada no monumento francês Arco do Triumpho e construído numa instalação flutuante dentro do lago Merlin. Em setembro a passarela vai receber a primeira temporada de desfiles das principais griffes nacionais e internacionais. Entre elas a griffe .::Rahz Store::. que ganhou uma mainstore gigantesca na ilha, toda reformada e decorada pelo designer e fashionista Cheerno Distiny, cap da C.A. Store.

A Rahz Island tem cerca de 66 mil metros (sqm) e foi projetada pela Athenas Architecture do builder Mauríci0 Ferrer. Todos os espaços receberam nomes em homenagem as pessoas que fazem parte da vida da proprietária e se destacam no metaverso, como a Praça Juninho Schuttelanz, que homenageia o marido; o campo de trigo Suhan Babi, em homenagem à mãe sl e psicóloga, a passarela Nany Merlin em homenagem à irmã sl e designer skin e Dagger studio´s que presta homenagem à photographer Alana Dagger.

Teleporte-se agora.

Serviço: A ilha estará aberta ao público a partir do dia 30-08-2008, amanhã.
Hora: à partir da 10hs ( Brasília) // 4pm PDT( horário SL)
Local: Rahz Island, Rahz Store ( 163, 199, 26)


Fotos: Alana Dagger, Angela Tokyo e Mellanie Bulloch.

Release: Rahz Store

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Machinimas: RED VS BLUE

Uma série muito divertida criada a partir do game Halo.

Escrito por: Teagah Beck

Olá leitores, hoje só escreverei sobre um seriado que realmente mostra as possibilidades de uma boa machinima. Nesta série, os diálogos, além das técnicas bem utilizadas, são o essencial. Muito bem escritos e com um excelente timing de comédia.

"Red vs Blue" é um marco no gênero machinima. Em termos de popularidade, a série foi a primeira produção que conseguiu algum sucesso, ultrapassando os limites das comunidades especializadas em jogos 3D e online.

Dependendo do mecanismo de jogo, uma câmera no mundo do machinima pode estar livre de todas as complicações das câmeras físicas. Uma câmera virtual não tem massa, peso nem local fixo. Podem ser viradas para qualquer direção, girar 360 graus e ser colocadas em cantos minúsculos, de cabeça para baixo no teto ou mesmo atravessar paredes. Muitos jogos usam as mesmas fontes de luz, facilitando para um produtor criar o clima perfeito para uma cena.

Outros mecanismos de jogos não são projetados com câmeras independentes, e os produtores acabam tendo que encontrar formas inovadoras de capturar as cenas. O seriado da produtora Rooster Teeth, "Red vs Blue", montado a partir do jogo Halo, conta com a opinião de um personagem do jogo como a câmera.

Por esse motivo, a mesma física e regras que você experimentaria se estivesse jogando Halo restringem as opções de sua câmera. A Rooster Teeth explorou maneiras de aproximar as técnicas do filme padrão usando o mecanismo de jogo. Para imitar a lançamento de um guindaste, o jogador que age como a câmera deveria ficar empoleirado na ponta do canhão de um tanque. Outro jogador controlaria o tanque, movendo o canhão até o nível certo para o disparo.

O pessoal da Rooster Teth ainda produz outros seriados machinima, também sucesso de público. Vale a pena passear pelo site e descobrir esse novo gênero de entretenimento.

Assista aqui o episódio 12 da série:

Caso o vídeo não fincione, clique aqui



Assista a série inteira no You Tube.

Visite o site oficial da série: http://rvb.roosterteeth.com/home.php.

Fontes:
machinima.com
roosterteeth.com


Lembrando à todos que até dia 12 de setembro é possível mandar seu machinima para o festival em Nova Iorque, http://festival.machinima.org/wordpress/?p=7

Abraços amigos machinimators, inté!

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 9.571 novas inscrições, levando a população a um total de 14.908.326 avatares;

• Pico máximo de 62.507 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:02 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 30.103 logados por volta das 07:45 da manhã. Média do dia: 46.305;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.09 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.223.615.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Torley Linden mostra as novidades do novo motor 3D, HAVOK 4.0

Destacamos as melhorias feitas na física, principalmente em relação ao movimento das sombras e os efeitos de objetos de acordo com as leis da gravidade.

Além de tudo, Torley é um grande criador de Machinimas, e fez deste vídeo uma verdadeira obra de arte.

Assista agora ao vídeo:

Se o vídeo não funcionar, clique aqui

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

E vem aí o HAVOK 6.0

Desenvolvedores da Turbine Inc , empresa dona e desenvolvedora do mundo virtual Lord of the Rings - Senhor dos Anéis e de outros grandes títulos MMORPG, anunciaram que já adquiriram a licença do motor Havok 6.0, com melhorias na Física, animações e comportamento.

O software é utilizado pelos principais desenvolvedores de games para PC e consoles pelo mundo, principalmente para as funções de animação e realidade em 3D.

O Havok 6.0 é um conjunto de ferramentas de software disponíveis para programadores e artistas que trabalham com jogos multi-plataformas, incluindo o PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e títulos para PC.

A principal característica do sistema é a possibilidade de criar ambientes e cenários mais ricos e próximos da realidade.

A Havok tem como grandes clientes vários desenvolvedores de títulos famosos no mundo dos games, principalmente os MMORPGs, incluindo famosos títulos como o Second Life, Entropia Universe, Dungeons & Dragons Online, The Lord of the Rings Online entre outros.

A versão atual instalada no Metaverso Second Life é o Havok 4.0, mas é bem provável que dentro de 6 meses esta nova versão 6.0 esteja funcionando no mundo da Linden Lab.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 11.723 novas inscrições, levando a população a um total de 14.898.755 avatares;

• Pico máximo de 63.125 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:17 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.002 logados por volta das 05:55 da manhã. Média do dia: 50.563;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.93 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.223.615.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Tecnologia: O futuro da Internet, passa por aqui!

Encontramos no You Tube dois vídeos de ferramentas desenvolvidas, com foco na navegação em 3D. Não são exatamente criados com base no OPENSIM ou no Second Life, porém, usam o motor 3D padrão para texturas e objetos nos os dois sistema, chamado OPENGL.

Com esta característica, não será difícil adaptar as duas ferramentas aos sistemas OPENSIM e Second Life. As duas ferramentas foram desenvolvidas pela nighsoft.com que é uma empresa de desenvolvimento de softwares para a Internet, com sede em Orlando, na Flórida. Como acreditam que a Internet 3D é uma tendência irreversível, estão desenvolvendo soluções para este padrão.

Os dois sistemas, que apresentamos abaixo, tem como base a integração visual de plataformas 3D e webcams aos movimentos de pessoas que utilizam o sistema, tornando a experiência muito mais interativa. Deixamos então nossa indicação destas novidades que serão realidade nos próximos anos, tanto para a simples navegação web, como para utilização em mundos virtuais.


Caso o vídeo não funcione, clique aqui.



Caso o vídeo não funcione, clique aqui.


Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.161 novas inscrições, levando a população a um total de 14.887.032 avatares;

• Pico máximo de 64.901 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 34.203 logados por volta das 11:00 da manhã. Média do dia: 49.552;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.04 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.223.992.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Linden Lab continua bloqueando contas free no Second Life

A polêmica do bloqueio imposto às pessoas com contas não pagas, está se confirmando. Aparentemente a Linden Lab vêm limitando o acesso aos servidores a algum tempo, para quem não tem conta premium (paga).

por Jean Liberato.

O problema é grave, pois atinge também usuários pagos aqui no Brasil. Aqueles que preferem pagar uma assinatura para a Kaizen Games (representante da Linden), porém, que não é reconhecida como uma assinatura Premium Internacional. Desta forma muitas pessoas ficam sem ter possibilidade de utilizar o Metaverso, mesmo que pagando em R$ para a representação local ou movimentando o mundo virtual de alguma forma (comprando terrenos, roupas, skins, serviços e etc).

Apenas a título de informação, os residentes com conta premium local, pela Kaizen Games, não são reconhecidos como premium no resto do mundo, tornando a sua experiência apenas limitada ao pacote de serviços da Kaizen Games no Brasil. Seus benefícios e suas permissões dizem respeito exclusivamente aos serviços da Kaizen, a Linden Lab fica fora desta relação.

Entre as limitações mais vizíveis está a proibição de comercializar seus L$ (Linden Dólares) no mercado internacional de câmbio Linden Exchange (LindEx), sendo obrigado a compra e vender L$ a um preço abusivo, praticado pela Kaizen, bem como, não é permitida a aquisição de terrenos em mainlands internacionais, mantidas pela Linden Lab e também não dá acesso ao mesmo pacote de atendimento/suporte ao usuário, oferecido pela Linden Lab aos residentes com conta premium.


Percebemos em nossa investigação, que o problema de limitação ao acesso dos residentes com conta free e aos premium da Kaizen Games, ocorre em momentos pontuais, exatamente no horário de pico mundial 2:00 PM e 6:00PM no horário Second Life (entre as 18 hs e 22 hs no Brasil).

O fenômeno é de certa forma compreensível, pois, neste período a população ativa no sistema chega entre 65 e 67 mil usuários nos servidores do Second Life. Com certeza demanda uma capacidade enorme de processamento. E é aí que os residentes reclamam ocorrer a limitação de acesso, não conseguem logar suas contas.


A Linden Lab não se posicionou sobre as questões, quando enviamos perguntas a respeito do ocorrido. Até o momento temos apenas o registro de imagens com o erro que o sistema apresenta ao tentar conexão com uma conta free dentro destas condições.

Aguardamos uma resposta oficial da Linden Lab, bem como vamos procurar também a sua representante no Brasil (Kaizen Games), para trazer aos residentes o que de fato está ocorrendo. Se a empresa tem realmente planos para fechar o metaverso apenas para contas pagas, ou se é uma simples medida de contenção para preservar os servidores do Second Life nos horários críticos.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.161 novas inscrições, levando a população a um total de 14.857.282 avatares;

• Pico máximo de 63.734 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:09 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.102 logados por volta das 06:08 da manhã. Média do dia: 50.918;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.09 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.208.442.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vídeo Tutorial: "Editando objetos no corpo de seu avatar"

A parceria entre o blog MundoLinden.com e o Prof. Marcello, apresenta uma nova vídeo aula em nosso idioma português, assista agora:


Caso o vídeo não funcione, clique aqui.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Mulher tenta seqüestrar namorado virtual nos EUA

As autoridades americanas detiveram uma mulher que tentou seqüestrar um homem com o qual manteve um romance pela internet, informou neste sábado a polícia do Condado New Castle, em Delaware (nordeste dos EUA).

Agência EFE

Kimberly Jernigan, 33, moradora da Carolina do Norte (costa leste), não se conformou com o fim do romance virtual que manteve com um homem de 52 anos, residente em Claymont, Delaware.

Os dois teriam se conhecido no "Second Life", e o homem, com o apelido de "Lion" começou a conversar com Jerrigan. No entanto, quando ele a conheceu no mundo real, há alguns meses, decidiu pôr um fim ao relacionamento, o que fez com que a mulher se desesperasse, segundo a Polícia.

O Second Life é uma comunidade on-line com uma moeda própria e uma economia em crescimento, na qual os usuários se teletransportam e voam pelo mundo virtual usando "avatares".

No início de agosto, Jernigan foi até o local de trabalho de Lion na Pensilvânia e tentou seqüestrá-lo armada com uma pistola.

A tentativa fracassou e a mulher voltou duas semanas mais tarde para descobrir onde o ex-namorado virtual morava, e se fez passar por uma funcionária do correio para encontrar o endereço de Lion, que tinha se mudado, disseram as autoridades.

Após quatro dias de investigações, Jernigan conseguiu encontrar a casa onde ele vivia em Claymont, foi ao local acompanhada de seu cachorro Gogi, cortou a tela de uma janela e invadiu o apartamento do ex-namorado virtual.

O homem disse à Polícia que, quando chegou ao apartamento, no dia 21, viu que alguém apontava uma mira a laser em direção ao seu peito, por isso fugiu do lugar e ligou às autoridades.

Os agentes que foram ao apartamento encontraram um par de algemas, um rolo de fita adesiva, uma bomba de descarga elétrica e uma pistola de ar comprimido.

Também encontraram Gogi, amarrado e amordaçado com fita adesiva, no banheiro.

Aproximadamente uma hora mais tarde, as autoridades do Estado de Maryland detectaram o veículo de Jernigan em um albergue junto à estrada 95 e a detiveram, após uma breve resistência.

A mulher, que agora enfrenta acusações de tentativa de seqüestro, invasão de domicílio, e ameaças com agravantes, explicou à Polícia que tinha amarrado o cachorro porque ele estava fazendo muito barulho.

O animal não ficou ferido, mas a polícia informou que a Sociedade Protetora dos Animais cogita acusar Jernigan de crueldade contra o cachorro.

Origem: Folha de São Paulo

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.264 novas inscrições, levando a população a um total de 14.857.282 avatares;

• Pico máximo de 67.577 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:43 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.604 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.590;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 3.83 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.208.442.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: