sábado, 1 de novembro de 2008

Cine Mundo Linden: O melhor machinima de 2008

A Rezzable realizou uma disputa entre os melhores vídeos machinima do ano e o vencedor foi "Beyond Magic" produzido pelo residente português Hugo Almeida (in world Halden Bealmond).

por Jean Liberato

Parabenizamos Hugo Almeida pela conquista e ficamos muito felizes de saber que um residente de nosso idioma foi o preferido pelo público e vencedor do prêmio de melhor machinima de 2008. Traremos para o público brasileiro os 12 primeiros colocados durante os próximos dias, porém, abriremos com o vencedor. Assista agora:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Tutorial: aprendendo a instalar o SLIM (MSN+Skype do Second Life)

Finalmente a Linden Lab e a Vivox liberaram para download o SLIM (Second Life Instant Messenger) depois de um teste inicial onde o programa esteve disponível para ser baixado por um curto espaço de horas.

SLIM - Logo
Nós já estamos testando a versão para Windows deste mensageiro (existe uma outra disponível para Mac) e iremos comentar em posts futuros as nossas primeiras impressões. Por ora, vamos ver como você pode conseguir a sua cópia do SLIM através do seguinte roteiro:

1. Acesse a página de downloads do site oficial do Second Life em:


2. Procure pela seção Test Viewers. A imagem a seguir mostra onde está o link de download:

SLIM download

3. A página de login do site oficial será exibida. Após fornecer os dados da sua conta de acesso ao SL você será direcionado a página de intruções de instalação do SLIM. Nesta página há um link para o download de um versão nova do cliente do Second Life que precisa ser instalada na máquina e executada pelo menos uma vez antes que você possa usar o SLIM. Isto é necessário para sincronizar a sua lista de amigos com o SLIM. Note que apenas os amigos que estiverem executando esta versão do cliente poderão ver que você está online via SLIM. Vale lembrar que em breve esta funcionalidade será adicionada ao cliente oficial, uma vez que estamos em fase de testes ainda.

4. Instale a versão First look do cliente do Second Life e se logue usando os dados da sua conta. Espere alguns minutos (conversando com os amigos sobre as novidades) e a seguir saia do Second Life.

5. Baixe e instale o SLIM, cujo instalador está disponível na mesma página.

SLIM login
6. Antes de se logar no SLIM, clique no botão Create Slim Account e forneça um email e senha para usar o serviço. NÃO é necessário e nem recomendável utilizar a mesma senha de acesso ao Second Life, já que estas informações serão armazenadas na Vivox.

SLIM configurações Vivox

7. Efetue o logina no SLIM. É possível que na sua primeira tentativa a sua lista de amigos apareça vazia. Se isto ocorrer, reinstale o software e resete a máquina. A imagem a seguir apresenta a janela principal com a minha lista de amigos. Aqueles que estão online aparecem com o símbolo do SL mais escuro enquanto os que estão offline aparecem com o símbolo em cinza claro. Embora a imagem não mostre, há um símbolo especial para destacar os amigos que estão utilizando o SLIM.

SLIM janela principal

8. Para enviar uma mensagem para um contato basta efetuar um duplo clique sobre o mesmo. Caso o usuário esteja usando uma versão do cliente do SL que não suporte o SLIM (o mais provável por enquanto) será mostrada uma mensagem informando a impossbilidade de envio. Caso contrário, uma janela de comunicação será apresentada.

Assim como ocorre com produtos similares, o SLIM também nos permite enviar mensagens para usuários que estão offline. Neste caso, somos informados de que o usuário não está disponível no momento. Veja:

SLIM janela de conversa
Agora que você já sabe como usar, chegou a hora de se divertir! Em breve, estarei postando mais detalhes sobre o SLIM e dicas avançadas. O SLIM é sem dúvidas uma ferramenta há muito aguardada por quem curte de verdade o Second Life e precisa enviar mensagens para os amigos a partir do trabalho ou de outros locais onde é adequado abrir o cliente oficial.

Parabenizamos Claudio Ralha por investir seu tempo no auxílio de outros residentes do Second Life no Brasil, apoiamos sua iniciativa. Vale a pena adquirir seu livro Dominando o Second Life, bom para novatos com suas dicas e também possui um conteúdo interessante para os mais experientes.

Origem:
Second Life Radar

Publicidade:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 7.964 novas inscrições, levando a população a um total de 15.686.712 avatares;

• Pico máximo de 65.209 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.763 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 52.486 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.02 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.293.763 (NOVO RECORDE).

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A crise das OpenSpaces continua e Linden Lab se manifesta sobre o assunto

Passados quatro dias após o anúncio da empresa confirmando que os preços das ilhas OpenSpace seria reajustado em 66%, bem como o custo mensal de manutenção, afetando todo o mercado de terrenos no Second Life, muitas manifestações fizeram representantes da Linden Lab se pronunciar oficialmente sobre o problema.

Por Jean Liberato

No blog oficial, Jack Linden afirma que todos estão sendo ouvidos no processo e incentiva as pessoas que não concordam com as mudanças, para manifestarem-se exclusivamente através do fórum ou comentando as postagens oficias no blog da empresa. Diz ainda que admira muito o fato das pessoas se preocuparem e demonstrarem paixão, muitas vezes excessiva, por suas posses no Second Life.

Jack reafirmou que inicialmente as Openspaces foram destinadas ao espaço vazio do oceano, do céu ou ainda áreas florestais. Seguindo esse critério, a maioria das Openspaces está fora de sua utilidade original.

"Nós não estamos sugerindo que seja uma coisa ruim, mas é claro que estamos felizes de que as pessoas tenham encontrado outras utilidades para este tipo de terreno. Bem como não achamos que estejam abusando dos recursos do sistema. Apenas achamos que o recurso mudou e continuará sempre mudando, pois as pessoas encontram maneiras mais criativas de utilizá-lo. O importante é reconhecer que a revisão tarifária é necessária, pois existem custos adicionais associados a esta mudança de postura, apenas isso", declarou Jack na postagem do blog oficial.

Nos próximos dias, a Linden continuará lendo e analisando todos os comentários acerca do fato, mas diz que não aceita discussão fora dos canais que ela mesma declara sendo os corretos, como por exemplo o JIRA e blog. Jack completa a postagem dizendo que sabe que existem hoje muitas formas de atuação e utilização das Opens Spaces (também conhecidas com Voids - espaços vazios em inglês) e que poderá ser tomada uma decisão intermediária para atender as diversas formas de sub-utilização destas regiões.

Mas um fato curioso chamou a atenção ontem e demonstra como a empresa está lidando com formas organizadas de protesto: ontem o grupo criado para protestar contra o aumento de preços, chamado Save Our OpenSpaces - SOS, que atingiu mais de 2600 inscrições em apenas 24 horas, foi sumariamente deletado do sistema pela Linden Lab. Uma demonstração de que o caso será tratado sem muita democracia e que consideram uma ameaça os avatares que se organizam por serem contrários à sua atitude.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Especial Halloween: Visite o labirinto do capeta

No Devil's Labyrinth, o visitante participa de uma brincadeira cuja meta é chegar ao fim de um labirinto cheio de armaldilhas. Antes de entrar no complexo é bom conhecer o lado de fora; casas antigas e assustadoras são na verdade lojas que vendem várias roupas, acessórios e objetos ligados ao terror.

Ali os sustos já começam, com um esqueleto enforcado no meio da praça. Ao sentar-se no banco, a cabeça do avatar começa a girar e espirrar sangue.








Por falar em sangue, é o que não falta dentro do labirinto. Ali, pedaços de gente (avatares?) estão espalhados pelo chão, sempre cobertos por insetos enormes e muitas, muitas baratas. Pelos corredores fanstasmas e vozes do além colaboram com o clima de tensão.








Não há como trapacear, já que o local não permite o teletransporte automático até a linha de chegada: o visitante terá de se aventurar pelo labirinto até o fim, resolvendo charadas (todas em inglês) para abrir portas e cair em profundos buracos. Ligar a trilha sonora é obrigatório, já que terror no silêncio não tem graça.








Origem: Second Life Informa - iG

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 10.140 novas inscrições, levando a população a um total de 15.678.748 avatares;

• Pico máximo de 69.016 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.854 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 53.435 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.65 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.285.692 (NOVO RECORDE).

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Obama X McCain no Second Life

Não é só no mundo real que os eleitores norte-americanos estão acompanhando de perto a campanha presidencial nos EUA. A corrida está pegando fogo no mundo virtual Second Life também.

Os simpatizantes de John McCain e Barack Obama — mais especificamente, os personagens que eles criaram – encontram-se regularmente no Second Life para assistir a debates presidenciais juntos. Fazem camisetas, banners e placas.

Dois homens orquestraram as maiores campanhas no Second Life: Keith Mandell, 36 anos, do lado de Obama, e Gordon Olivant, 43, com McCain. Nenhum deles tem conexão com as campanhas na vida real.

Mandell fundou seu grupo de apoio a Obama em dezembro de 2006, antes do senador anunciar sua candidatura. O grupo cresceu para mais de mil membros, incluindo piratas, pessoas com rabos e bolas de luz flutuantes.

Olivant começou a organizar o pessoal de McCain no primeiro semestre e atraiu cerca de 400 membros para seu café virtual. No início, ele promovia discussões com tópicos sugeridos. Agora ele encontra grupos unidos independentemente a qualquer momento, conversando ou discutindo rumores na internet sobre Obama.

Ele trabalha como escritor freelancer desde que deixou seu trabalho como diretor de uma grande companhia. Seu avatar, Wyatt Forster, é um homem jovem e branco que usa a camiseta do McCain ou uma camisa azul havaiana e jeans.

Pesquisas de intenção

Acompanhe em tempo real as pesquisas eleitorais, a ONG Real Clear Politics desenvolveu no Second Life um local onde métricas atualizadas com informações de cada candidato podem ser acessadas, observadas e até é possível interagir com elas, visite agora mesmo.

Origem: http://www.mundolinden.com/ e Info Abril

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 15.366 novas inscrições, levando a população a um total de 15,668,608 avatares;

• Pico máximo de 69.753 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.001 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 53.877 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.12 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.285.692 (NOVO RECORDE).

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Crise das Open Spaces se intensifica e gera manifestações "in world"

O tema do momento em quase todos os blogs do mundo, que cobrem as notícias sobre o Second Life é a crise gerada pelo aumento de preços das regiões Open Space.

Muitas pessoas já definem como sendo este o maior golpe na economia do metaverso, pois, a própria Linden Lab incentivou a poucos meses atrás a conversão de ilhas Full Region nestas ilhas Open Space, cobrando para isso uma taxa de US$100 do Barões de Terra, que em troca puderam converter uma região Full em 4 Open Spaces.

Existe grande preocupação com o prejuízo agora repassado para os residentes, pois, o preço de mercado subirá no mínimo dentro dos 66% aplicados pela Linden Lab. Clientes já deixam claro que não aceitam este aumento abusivo, donos de ilhas declaram que não vão assumir o risco e devolverão as ilhas se necessário. As perdas podem atingir outros segmentos, como o comércio de pré-fabs (objetos pré-fabricados), a venda de casas e acessórios para casas, como nos explicou o nosso leitor, Henry em seu comentário sobre a postagem de ontem.

A melhor solução em debate, nos fórums e pontos de encontro da Internet sobre o Second Life, tem sido a conversão de 4 regiões Open Space em uma Full Region. Haverá perda de terreno (espaço físico simulado) mas serão mantidos parte dos prims e o custo mensal pode ser o mesmo. Fica a decisão por conta de quem aluga terrenos dos Barões e de como farão esta transição.

Pelo mundo inúmeros protestos estão acontecendo. O dia de ontem foi marcado por manifestções públicas nas ilhas da Linden Lab. Houve inclusive o bloqueio de acesso na nova região Nautillus, pois os residentes descontentes lotaram a ilha com faixas de protesto e se organizaram para manterem-se em 100 pessoas (lotação máxima de uma região), bloqueando assim o acesso de outros na região.

Participe das manifestações contra este absurdo!

Nosso blog também é contrário a este abuso do poder econômico, promovido pela Linden Lab. Por isso mesmo, apoiamos a votação no Fórum Oficial da Linden Lab chamado JIRA, que pede o cancelamento da medida.

VOTE AGORA MESMO no Jira!

Também incentivamos os residentes brasileiros a participarem do grupo internacional de protestos contra o aumento, chamado SOS (Save Our OpenSpaces), que em apenas um dia, já obteve mais de 2200 inscritos. Agradecemos a Tiamat por nos indicar os links, através de seus comentários na postagem de ontem. Inscreva-se agora mesmo, clique aqui!

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 31.619 novas inscrições, levando a população a um total de 15,653,245 avatares;

• Pico máximo de 71.181 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.247 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 54.714 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.18 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.092.764.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 28 de outubro de 2008

EXCLUSIVO NO BRASIL: Linden Lab aumentará o preço das taxas de ilhas Open Space!!!

Linden Lab traiu o mercado consumidor no Second Life, acabou de destruir ainda mais sua credibilidade quanto prestadora de serviços, com seu mais recente anúncio, que pegou todo o mercado de terrenos de surpresa, totalmente de "calças curtas"!!!

por Jean Liberato

A bomba é tão preocupante que já se fala em crise imobiliária dentro do grid oficial, pois, a empresa simplesmente aumentou em mais de 50% a taxa mensal (TIER FEE) de todos os terrenos conhecidos como OPEN SPACE que são ilhas com a mesma dimensão simulada física que outras chamadas Full Region (65.535 m2), porém com uma reserva de objetos de apenas 3750 prims, em relação aos 15 mil prims da região normal.

As pessoas optaram em adquirir muitas OPEN SPACES recentemente, por causa do custo mensal baixo e do espaço físico livre de poluição visual. Normalmente sobrava espaço para deixar lindas reservas de água ou mar, dentro ou em volta do terreno.

O custo atual do tier é de apenas US$ 75,00, mas a partir do dia 1 de Janeiro de 2009, o novo custo será de absurdos US$ 125,00!!! Um aumento de 65% no preço antigo!!!!!!!! Já a compra de um lote subirá de US$250,00 para US$ 375,00. Uma falta de respeito e de responsabilidade sem tamanho.

Esta notícia foi recebida ontem (através do blog oficial da Linden Lab - leia na íntegra aqui) com pavor e muita preocupação entre os grandes administradores de terrenos no Second Life (os chamados Land Barons), pois houve um crescimento enorme no mercado de terrenos após a criação das regiões Open Space. Estima-se que atualmente cerca de 45% de todo o grid particular seja composto por estas regiões (Estate Lands, as que estão fora dos continentes oficiais chamados Mainlands e são administradas por residentes investidores).

Caso os Barões de Terras não repassem os novos custos para seus clientes, haverá uma quebradeira generalizada no setor. O preço aproximado de uma região OPEN SPACE no mercado imobiliário atualmente é de L$70.000 para compra e taxa mensal de L$30.000. Porém com este anúncio, o preço de custo mensal do terreno chegará a L$33.000, obrigando o mercado a reajustar os preços para continuar na mesma margem de lucro, ou se houver imprudência dos Barões que dominam os imóveis no SL, muitas pessoas perderão seus terrenos.

O preço futuro que prevemos para estas regiões é o seguinte:

- Compra = subirá o preço médio para L$120.000 (66% de aumento)

- Tier Fee (taxa mensal) = deve subir em média para L$49.500 ao mês (66% de aumento).


Muitos estrangeiros já falam em abandonar o Second Life por conta desse aumento. Os clientes ou assumem o custo com os Barões ou perdem seus terrenos. A situação ficou insustentável! A Linden colocou todos contra a parede e tirou seu corpo fora.

Conversei por MSN hoje a tarde com Jon Himoff, dono da Rezzable, uma das maiores produtoras do mundo, em conteúdo para o Second Life. Ele declarou que a atitude da Linden Lab é ridícula e demonstra a total falta de consideração da empresa para com os residentes que fazem de seu mundo algo factível. Para Jon é vergonhoso a Linden Lab lucrar mais de US$100,000 por semana e não assumir sua incompetência. O erro grotesco foi não terem previsto que o custo do sistema seria maior do que apenas dividir os prims por 4!!! O processamento de 4 regiões menores em prims é maior do que o exigido por uma região normal (Full Region), por causa das questões atmosféricas simuladas e da água.

"Agora, a Linden Lab apenas repassou o custo do seu erro para toda a comunidade de residentes, como se fôssemos obrigados a pagar por sua incompetência", complementou Jon, que finaliza dizendo que "o crescimento absurdo do grid SL nos últimos 5 meses, período em que o novo CEO Mark Kingdon assumiu a gestão da Linden Lab, não passa de uma enganação ao mercado, é apenas uma bolha, que agora irá estourar por causa da incapacidade da empresa assumir seu erro e pagar por ele".

Desta forma ganham força ainda mais os projetos OpenSim, que estão praticamente se igualando com o que oferece o Second Life, com o diferencial de serem muito melhores os custos e as possibilidades de desenvolvimento nos mundos Open Source. Em 2009 certamente teremos uma explosão de mundos virtuais e os baseados no OpenSimulator estão em grande vantagem perante os demais. Com a sucessão de erros da Linden Lab, o sucesso dos OpenSim está garantido! No Brasil será lançado o LifeSim desenvolvido pela StudioGrafics.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Agradecimento especial à Jon Himoff - CEO da REZZABLE, por contribuir com nossa matéria, exclusiva e em primeira mão no Brasil!

Publicidade:

Second.Cine.Video assista os filmes da 4ª Semana!

No último domingo, dia 19 de Outubro, aconteceu o lançamento da 3ª semana do Second.Cine.Video – I Mostra Internacional de Curtas no Second Life. Na ocasião houve o já tradicional debate entre os críticos Mário Pertile e Patrick Buzzacaro, que nesta semana abordaram o tema Internet e Pirataria.

O debate com participação ativa do público durou cerca de uma hora e após, os 130 avatares presentes tiveram a oportunidade de participar da pré-estréia dos filmes “Cicatrizes Bicolores”, de Pedro Reitman e “SACP – Serviço de Atendimento ao Consumidor Pirata”, de Maurício Saldanha.

O grande ganhador da noite foi o avatar Coke Lemmon, que além de levar L$200 em prêmios no quiz realizado durante o debate, ganhou também toda a coleção de camisetas da grife da primeira edição da mostra, que conta com 9 camisetas virtuais exclusivas com estampas dos filmes exibidos.

“É muito bom que pessoas e empresas estejam investindo em ações como esta no Second Life, pois temos um grande número de avatares utilizando a plataforma e poucas opções de cultura e entretenimento. O Second.Cine.Video é uma forma de conhecermos bons trabalhos de forma selecionada, exibidos em um cinema mesmo. É diferente de assistir a um vídeo no Youtube por exemplo, onde estamos por conta própria. A internet 3D permite essa aproximação da realidade e também que pessoas possam promover eventos culturais gerando uma excelente experiência audiovisual no metaverso” afirma Coke Lemmon.

Os filmes da 3ª semana estarão disponíveis até o lançamento da 4ª semana, dia 26 de Outubro às 19h. Para a semana de encerramento do ciclo de estréias do Second.Cine.Video foram selecionados dois curtas produzidos durante oficinas de produção de vídeo ministradas por Pedro Reitman, que também assina a direção dos curtas.

O primeiro selecionado é o filme O Telefone, conto que se passa em um bairro suburbano onde situações são criadas em torno da única vizinha que possui um telefone fixo. Os moradores não a deixam em paz, utilizando-se de diversas artimanhas e desculpas para poderem usar o aparelho.

O segundo curta selecionado para a 4ª semana é o Dia Ruim, que ilustra a vida de duas pessoas completamente diferentes que acabam se unindo por intervenção das desventuras de um péssimo dia de trabalho.

O já tradicional debate entre Mário Pertile e Patrick Buzzacaro também está marcado. No lançamento da 4ª semana os críticos comentarão sobre os filmes da temporada e ainda darão continuidade ao bate papo sobre internet e pirataria, com participação de um dos diretores da Global Recruiting (www.globalrec.com.br), empresa apoiadora do evento, que estará falando sobre suas experiências em um núcleo antipirataria.

Vale lembrar que a partir do lançamento da 4ª semana, no dia 26, estará disponível um painel de votação, onde os espectadores poderão votar quantas vezes quiserem. Os dois filmes mais votados ganharão um tempo de permanência de exibição maior nas salas principais do cinema.
O Second.Cine.Video é uma realização do Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) e Vialak (http://www.vialak.com/) com apoio da Global Recruiting (http://www.globalrec.com.br/) e do site Mundo Linden (http://www.mundolinden.com/)

Visite o site oficial do Second.Cine.Video é o http://www.secondcinevideo.com.br/.

TELEPORTE-SE JÁ!

Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 12.332 novas inscrições, levando a população a um total de 15.621.626 avatares;

• Pico máximo de 71.100 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.113 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 55.106 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.18 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.092.764.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Avatar do Second Life é escolhida uma das mulheres mais lindas e sexys do mundo (é do mundo real mesmo!!!!)

Saiu a famosa lista das 100 mulheres mais sexys do mundo (2007), publicada anualmente pelo site Maxim.com na última semana e entre beldades como Lindsay Lohan, Angelina Jolie, Jessica Alba e outras moçoilas que habitam o imaginário masculino, encontra-se uma lindíssima avatar do Second Life!

Por Jean Liberato

Que garotos no auge da puberdade passam horas admirando as curvas de gatas nos mangás, assistem desenhos animados com ênfase na sensualidade, principalmente os animes japoneses, e passam horas a fio jogando games com personagens para lá de bonitas, não é nenhuma novidade. Mas surpreende é o fato de uma das listas de beleza mais famosas do mundo, publicar como sendo sexy, uma personagem do mundo virtual, que foi modelada e apenas existe no Second Life.

A felizarda e responsável pela façanha é a avatar Callie Cline, que conseguiu marcar sua presença na posição 95 da desejável lista. Ela é modelo e dona de lojas no Metaverso da Linden Lab, famosa no mundo da moda e vencedora de vários concursos de beleza "in world". Callie que se define como designer, escritora e também atriz, participou da campanha da empresa de automóveis Pontiac, dentro do SL; diz estar extremamente feliz e agradecida pelo reconhecimento e que sentiu-se honrada por atravessar a barreira do "real X imaginário", sentindo-se uma desbravadora nesta jornada maravilhosa.

Assista agora ao vídeo da Pontiac feito por Callie:


Caso o link não funcione, clique aqui


Conheça também as 20 primeiras da lista:

1. Lindsay Lohan
2. Jessica Alba
3. Scarlett Johansson
4. Christina Aguilera
5. Jessica Biel
6. Ali Larter
7. Eva Mendez
8. Rihanna
9. Eva Longoria
10. Fergie
11. Sienna Miller
12. Angelina Jolie
13. Beyonce Knowles
14. Katherine Heigl
15. Avril Lavigne
16. Ashlee Simpson
17. Maria Sharapova
18. Megan Fox
19. Cameron Diaz
20. Keira Knightley

Blog da Callie: www.caLLiecLine.blogspot.com

Veja mais fotos da Callie Cline no Flickr.

Perfil da Callie Cline no Second Life, para contato.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Mulher é presa na vida real por matar marido virtual

Divórcio sem aviso em mundo vitual, irritou tanto uma japonesa que "matou" o avatar do homem 10 anos mais jovem, com quem era "casada" no metaverso.

Sua atitude fez com que a pessoa de verdade por traz da avatar enfurecida, respondesse na vida real por seus crimes cibernéticos. Depois que seu marido virtual terminou o relacionamento online, a mulher acessou a conta do "ex" e acabou "matando-o", através do cancelamento do cadastro do parceiro no Maple Story – ambiente virtual semelhante ao Second Life.

Ela foi presa e acusada de ilegal ao computador do "ex" e de manipulação de dados confidenciais, quebrando leis de proteção aos dados pessoais. A prisão se deu após denúncia da vítima à polícia.

Segundo as autoridades, a mulher, de 43 anos, ficou muito irritada quando viu que se marido virtual, de 33 anos, divorciara-se dela sem aviso prévio.

Apesar de não ter feito retaliações na vida real, a mulher pode pegar cinco anos de prisão e ser sentenciada a multa equivalente a US$ 5 mil por ter “hackeado” a conta do ex-cônjuge.

O Japão é o terceiro país com maior número de usuários do Second Life, ambiente similar ao Maple Story, serviço em que ocorreu o "divórcio" e o posterior "assassinato".

Imaginem só se a moda pega, conheço no mínimo uns 50 casais virtuais que brigaram, voltaram, choraram, detonam objetos um do outro, criam grupos para se vingar, soltam áudio e vídeos para lá de comprometedores (simmmm coisas cabeludas acontecem nos bastidores do metaverso eheheheheh), etc.

Na verdade, por de traz de cada avatar, existe uma pessoa real, que tem sua vida, seus desejos, seus problemas reais e virtuais, enfim uma vida que acaba se confundindo com a vida do avatar, seja no Second Life, seja em outro mundo virtual.

Ao se envolverem, estas pessoas de carne e ossos acabam caindo num turbilhão de relações e novos vínculos, novas metas, anseios, desejos, que não existem ou não são possíveis na vida real. É natural que percam o controle, mas o interessante desta notícia é a forma com que a justiça japonesa tratou o caso, considerando-o um crime digital.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 12.332 novas inscrições, levando a população a um total de 15.621.626 avatares;

• Pico máximo de 74.128 ao mesmo tempo (NOVO RECORDE), por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.956 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 57.042 (logados por hora - NOVO RECORDE);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.25 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.092.764.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: