sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cine Mundo Linden: Vola Vola, de Bernardo Carboni

Trago para vocês, nesta sexta-feira, o trailler do novo filme machinima do premiado diretor Bernardo Carboni (vencedor do prêmio de Melhor Diretor, com o filme Shooting Silvio, no Festival de Cinema Gallio - organizado pela 20th Century Fox).

Visite o site do filme: www.volavo.la e assista ao trailler aqui:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Economia Virtual: Bolsas de Valores virtuais

Olá amigos, estou de volta para mais uma matéria. A partir de hoje, começarei a falar das bolsas de valores no SL (Second Life). Para você que ainda não sabe o que é uma bolsa de valores, acesse algumas informações iniciais na Wikipedia.

Investir em ações no SL pode ser um bom exercício para aprender como funciona o mercado de ações na vida real, é uma simulação muito interessante, baseada em princípios sérios da Economia.

No Second Life, existem 5 bolsas de valores ativas: a ACE, a SLCapex, a Vstex, a ISE e a SLSE. A bolsa que atingiu o maior pico de empresas cadastradas, de volume de transações e que está inativa no momento é a WSE com cerca de 60 empresas listadas.

Uma grande novidade e talvez a maior em termos de bolsas de valores para o Second Life é a criação da E-Capex, um projeto que patrocinamos e premiará o mercado brasileiro com a primeira bolsa em língua portuguesa (veja prospecto aqui).

Assim como na vida real (RL), o mercado SL passa por momentos bons e ruins. Duas crises marcaram a economia do SL e afetaram suas bolsas de valores: a primeira ocorreu quando foram proibidos os jogos de azar e os cassinos dentro do SL; a segunda, quando proibiram sistemas de investimentos com rendimento bancário fixo (como um plano de poupança ou uma aplicação financeira com renda fixa). Em contrapartida, esses problemas possibilitaram o ganho de muitas pessoas que souberam investir, aproveitando os momentos de baixa na bolsas de valores ativas.

Os ganhos investindo-se em ações dentro da economia simulada do SL podem ser surpreendentes. Basicamente, pode-se lucrar das seguintes formas: com a valorização das ações, através da compra e venda de ações ou ainda com o recebimento de dividendos.

O caso de maior sucesso dentre as empresas atuais é a BDVR, especializada na administração de condomínios residenciais formados por grandes conjuntos de SkyBoxes (casas no espaço) e está listada na bolsa ACE.

Em cerca de 14 meses de atividades, só em dividendos, a BDVR pagou aproximadamente 140% do investimento de seus acionistas; a valorização das suas ações atinge a marca impressionante de 350% e para concluir, suas ações tem boa liquidez. Seria atualmente uma "blue ship" dentre as melhores opções de investimentos virtuais.

Na ACE, também destaca-se a OIG (empresa de origem brasileira, da qual sou CEO), especializada em investimentos, seria uma versão virtual das holdings empresariais, que investe desde a aquisição e venda de terrenos (Real Estate), aluguel de terrenos e também administra uma boa carteira de ações; aparece logo atrás da BDVR, sendo a segunda empresa que mais pagou dividendos até o momento.

No próximo artigo explicaremos, passo a passo, como abrir uma conta e investir na bolsa de valores ACE.

Um abraço e até a próxima!

Bencly Sewell
CEO da O.I.G.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MUNDOLINDEN.COM - 2 ANOS!!!

Olá amigos! Apesar do feriado de Carnaval aqui no Brasil, não poderia deixar de postar no dia de hoje! É nosso aniversário! O blog MundoLinden.com completa hoje 2 anos de atividades acompanhando o universo que está em torno do Second Life e dos mundos virtuais.

Nosso blog passou por várias fases, desde sua criação. No início era uma atividade quase lúdica da avatar Débora Perenti, uma estudante de jornalismo que mora na Bahia. Débora chamou a atenção da Webtiva, uma agência de criação de conteúdo para a Internet, também na Bahia e, ainda no seu primeiro ano, passou a ser administrado pela empresa.

Em 2008, logo no início do ano, a Consultoria SL Guru e a Studiografics (empresa paulista de conteúdo para o Second Life), fizeram uma parceria e adquiriram o MundoLinden.com da Webtiva, com a missão de manter seu conteúdo e sua linha editorial. Desde então Jean Liberato (in world: Liberato Lindman) assumiu a função de editor do blog.

Somos um dos blogs mais antigos do mundo a manter atividade regular, quase diária, cobrindo assuntos importantes acerca do Second Life, estamos listados como um dos 10 maiores e mais importantes blogs do mundo sobre Second Life. Desde nosso início produzimos números impressionantes, como segue:

- 144.252 visitantes únicos leram nossas postagens nesses dois anos!

- 455.381 page views foram feitos por nossos leitores;

- 197 visitantes únicos por dia em nosso site (em média);

- 130 assinantes de feeds RSS, que recebem nosso conteúdo diariamente;

- 1.967 postagens publicadas (uma média de 2,7 postagens ao dia);

- 596 comentários de leitores, foram feitos sobre nossas postagens;

- visitantes originários de 92 países chegaram até nosso blog, apesar de 85% da audiência ser formada por leitores do Brasil (75%) e de Portugal (10%)(listamos dos maiores para os menores em número de visitantes únicos: Brasil, Portugal, EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Espanha, Argentina, França, Itália, Macau, Canadá, Holanda, México, Suiça, Austrália, Colômbia, Bélgica, Turquia, Peru, Chile, Polônia, Romênia, Noruega, Austria, Venezuela, China, Dinamarca, República Checa, Coréia do Sul, Bulgária, Grécia, Filipinas, Finlandia, Angola, Uruguay, Arábia Saudita, Russia, Moçambique, Singapura, Índia, Slovenia, Islandia, Irlanda, Tailandia, Egito, Indonésia, Hungria, Malasia, Equador, Slovaquia, Luxemburgo, Nova Zelandia, Paraguai, Africa do Sul, Bolívia, Panamá, Qatar, Sérvia, Irã, Vietnam, Emirados Árabes Unidos, Lituania, Croácia, Cabo Verde, Hong Kong, Ucrânia, Porto Rico, República Dominicana, Israel, Bahamas, Taiwan, Chipre, Guatemala, Jordânia, Nicaragua, Burkina Faso, Guam, Jamaica, Quênia, Nigéria, Barein, Gana, Guadalupe, Argélia, Fiji, El Salvador e Andorra);

- estamos rankeados na posição 10.720, dentre mais de 180.000 blogs brasileiros monitorados pelo portal BlogBlogs (de todos os segmentos);

- estamos rankeados na excelente posição 1.682.934, dentre todos os sites da Internet, monitorados pelo sistema Alexa.com, do grupo Yahoo (dentre todos os sites do mundo, estamos posicionados entre os 1.700.000 mais visitados e linkados);

- estamos rankeados na posição 62.506, dentre todos os sites brasileiros na Internet, monitorados pelo sistema Alexa.com, do grupo Yahoo;

- estamos rankeados na ótima posição 480.713, dentre todos os blogs da Internet, monitorados pelo site Technorati.com, que faz o ranking de mais de 10 milhões de blogs de todo o mundo;

- geramos mais de 175 referências em sites e blogs pela Internet, com os termos "MundoLinden.com" ou "mundolinden.blogspot.com" (de acordo com o Technorati);

- geramos mais de 10.000 verbetes no sistema de pesquisa do Google.com;

- realizamos 25 pesquisas de opinião, respondidas por 1207 pessoas;

- publicamos 121 Tutoriais sobre o SL;

- publicamos 109 postagens em Primeira Mão;

- publicamos 336 postagens Exclusivas;

- publicamos 1.888 Notícias;

- mais de 30 parceiros publicaram artigos;

- mais de 20 empresas anunciaram em nosso blog;

- 177 press releases foram publicados.

Como podem ver, o trabalho é realmente grande e até eu me impressiono com os números acima. Mas é importante dizer que tudo isso só foi alcançado graças a vocês, nossos leitores! Se não fosse por vocês nada disso seria possível! Nosso blog não teria importância nenhuma.

Em nome do blog MundoLinden.com agradeço sinceramente cada leitor que chegou até nós, cada leitor que assina nosso conteúdo, cada leitor que retorna para ler nossas postagens, cada comentário feito, cada voto em nossas pesquisas de opinião, cada indicação de leitura... Muito obrigado por gostarem de nosso trabalho!

Para este ano que se inicia hoje, nosso terceiro de vida, pretendemos melhorar ainda mais, abrindo nosso conteúdo para temas mais amplos, interagindo mais com os leitores e criando conteúdo interessante e moderno, baseado em nosso tema central que é o Second Life e os Mundos Virtuais!

Feliz Aniversário comunidade MundoLinden.com!

Jean Liberato (in SL: Liberato Lindman)
Editor / MundoLinden.com


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade: