sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

APOIAMOS: "Procura-se: Talento Brasileiro"

Um artigo recente postado num blog estrangeiro ressuscitou a imagem de que os brasileiros no Second Life só estão praticando "crimes virtuais", o que gerou uma mini-discussão no referido blog e desagradou profundamente uma das mais conhecidas residentes brasileiras, Patou Dumont, editora do blog "Second News! Brasil".

Motivada pelo sentimento de reverter esta mal formada idéia e com vontade de mostrar que somos um grande grupo de pessoas e que nós brasileiros também produzimos coisas legais no Metaverso, Patou resolveu parar de reclamar e mandou ver, "decidi fazer algo que as pessoas possam olhar e se surpreender com a abundância de talento que temos no Brasil", diz Patrícia Claro (a alma que move Patou Dumont).

O projeto, intitulado "Talento Brasileiro", visa reunir construtores, scripters, animadores, machinimistas, fotográfos, fashionistas e criadores em geral que desenvolveram projetos dentro do Second Life com sucesso e a partir daí gerar uma publicação on line (site + .pdf) onde esses talentos serão expostos.

Para participar, envie um email para cartas@second-news.net" com os dados a seguir:

- Nome do Avatar / Data que entrou no SL;
- Nome e breve descrição do seu Projeto / SLURL do SIM que abriga seu
Projeto;
- Nome Real (se você se sentir confortável fornecendo esta informação) /
Estado aonde você reside (se você se sentir confortável fornecendo esta
informação);
- Uma mini-biografia falando sobre seu avatar, suas experiências no Second
Life e o que você espera desenvolver no futuro dentro do ambiente virtual;
- 2/3 Fotos do seu Projeto.

"Se você não é criador mas conhece alguém que fez ou esta fazendo algo que você considera interessante ou que adiciona valor ao SL, passe esta informação para esta pessoa. Vamos juntos sacudir a poeira e dar a volta por cima. Obrigada pela ajuda e apoio", concluiu Patou Dumont / Patricia Claro.

*Para participar você precisa ser Brasileiro e maior de 18 anos;
*Os dados acima devem ser enviados até dia 15 de janeiro de 2009;
*O envio de seus dados não implica que você será automaticamente incluído no
Projeto.

Origem: Second News! Brasil
Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 14.281 novas inscrições, levando a população a um total de 16.376.610 avatares;

• Pico máximo de 70.598 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 39.996 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 54.493 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.85 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.422.041.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Grupo LindenBR faz 1 ano de atividades no SL

Um dia Porthus Amat, ainda noob, criou a primeira versão do site da LindenBR para atender residentes do Second Life que desejavam comprar Linden Dólares a um preço justo.

A partir daí as atividades cresceram além da venda de L$ e atualmente oferecem suporte gratuito para novos residentes, venda de terrenos, aluguel de streams e também mantém um blog. Porthus e LindenBr são criações da empresa Bonora Soluções Web .

Para comemorar o primeiro ano de vida da LindenBR, no dia 13 (sábado) a pártir das 14hs (Brasília) acontecerá a grande festa no escritório central da LindenBR in world... com diversos dj´s, prêmios, distribuição de lindens e muito mais... Pesquise no sistema de busca do SL por LindenBr e participe.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 17.332 novas inscrições, levando a população a um total de 16.362.329 avatares;

• Pico máximo de 72.903 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 44.258 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 56.566 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.42 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.422.041.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Conheça o projeto OpenSim da Rezzable

A conhecida empresa Rezzable, anunciou a abertura do grid de testes "Rezzable Alpha Grid"- baseado no sistema OpenSim.


A idéia é criar um ambiente de testes liberado para os residentes do mundo virtual permitindo que novos cadastros sejam feitos por interessados. Atualmente são 8 regiões ativas (SIMs), incluindo uma réplica do famosa ilha Greenies Home e uma porção de modificações para adaptação ao sistema OPENSIM.

Os testes estão focados na ilha Greenies OpenSim Home e baseia-se num jogo onde você deve encontrar as 7 diferenças entre a ilha original no Second Life e o projeto OpenSim nos servidores da Rezzable.

Vale a pena vistar. Encontre a 7 Diferenças entre os dias 17 de dezembro e quinta-feira, 18 de dezembro começando às 1pm SL Time (19:00 hs no Brasil).

PARTICIPE: REGISTRE-SE, Faça seu LOGIN e Saiba como participar (tudo em inglês).

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Exército americano abrirá ilhas de recrutamento no Second Life

Para convencer jovens a se alistarem, o exército dos EUA tem buscado novas maneiras de se aproximar de possíveis recrutas. Prova disso é o recente anúncio do lançamento de duas ilhas virtuais que deverão estar prontas nos próximos meses.

O anúncio foi feito pelo General William S. Wallace durante uma conferência de ciência militar. Wallace é comandante do grupo de treinamento e doutrina militar do exército norte-americano.

Uma das ilhas servirá como um “centro de boas vindas” com quiosques de informação e meios de contactar recrutadores, e a outra ilha, de acordo com Wallace, será “um lugar para viver experiências virtuais como pular de aviões, fazer rapel de torres e utilizar armas, tudo para conseguirmos benefícios do recrutamento nesta rede social”, ele afirma.

O exército inclusive irá oferecer prêmios para atrair novos recrutas. “Se você for bem nas atividades ganhará pontos e esses pontos podem ser usados para comprar camisetas e bonés virtuais”, explicou Wallace. Ele ainda diz que é realista quando o assunto é tecnologia de rede sociais, e admite que ela foi supervalorizada, mas não a desmerece. “Há 4 milhões de jovens que sempre entram no SL. Essa é a faixa etária jovens que queremos encorajar a entrar para o exército”, finaliza ele.

Além da presença no Second Life, o exército americano já investiu na criação de videogames com a série America’s Army, que foi distribuída gratuitamente e elogiada por ter a qualidade de um jogo de computador de alto nível.

Origem: iG

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 16.135 novas inscrições, levando a população a um total de 16.346.096 avatares;

• Pico máximo de 71.672 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 40.157 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 55.188 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.39 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.420.582.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Seguradora MAPFRE expande sua sede no Second Life

A agência VM2 Interatividade Digital, responsável pela administração e atualização dos projetos do Grupo MAPFRE no Second Life, acaba de expandir o espaço da seguradora no Metaverso.

“Além de construir uma réplica do prédio matriz da seguradora com o sistema de iluminação, desenvolvido em parceria com a Philips, que é o maior projeto de iluminação com Led’s da América Latina, a Agência VM2, atenta as novas leis de trânsito, disponibilizou um avatar com um bafômetro no ‘Projeto Pista Certa’, onde é possível simular a direção de um carro com e sem o efeito do álcool.”, explica Valdiney Victor Viçossi, da VM2.

“O resultado dessas ações no metaverso é visível. O tráfego de avatares aumentou de 7000/dia para cerca de 29000/dia, sendo que o traffic acumulado da ação já alcançou mais de um milhão de avatares nos primeiros 05 meses da ação, e agora com esta expansão este acumulado poderá acontecer mensalmente, e tudo indica que este número continuará a crescer.”, continua Viçossi.

“Quando inauguramos a nova iluminação do Edifício MAPFRE, em agosto de 2008, ficamos muito felizes e orgulhosos, pois além de dar mais um cartão postal à cidade de São Paulo, reduzimos nosso consumo de energia contribuindo com o meio-ambiente. E, agora, ao transportar o edifício para o SL, tornamos a experiência ainda mais ‘global’, ou seja, ela pode ser uma referência não só na cidade de São Paulo. E também acredito que a torre poderá ao longo do tempo servir como referência de encontro dos usuários na Ilha, o que é muito positivo para a marca.”, completa Antonio Cássio dos Santos, presidente da empresa.

O Grupo MAPFRE está presente em mais de 40 países, com cerca de 30.600 funcionários e faturamento líquido anual de cerca de 731,1 milhões de Euros. No Brasil desde 1992, a empresa já é a sexta maior rede seguradora do país.

Para conferir mais este trabalho de interação entre público e marca da agência VM2 faça o teleporte agora: CLIQUE AQUI.

Release: Agência VM2.
Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 19.213 novas inscrições, levando a população a um total de 16.324.135 avatares;

• Pico máximo de 75.928 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 41.985 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 57.213 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.35 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.433.507 (NOVO RECORDE).

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade: