sábado, 27 de outubro de 2007

Mainland Brasil abre venda de ilhas inteiras

Empresa oferece desconto promocional de R$ 800,00 na compra da 'sim'. Já o TTV (tier fee) está orçado em R$ 990,00, a serem pagos mensalmente.

Após a comercialização de terrenos de baixo custo, a Mainland Brasil (parceria Kaizen Games e iG) anunciou a disponibilidade da venda de ilhas inteiras ('sims'). Estas ilhas possuem 65 mil metros quadrados e podem ser personalizadas desde sua formatação geológica até a construção de uma infra-estrutura urbana ou rural, de acordo com os critérios do proprietário. Todas as ilhas adquiridas junto à Kaizen terão a sigla 'MLBR', como primeiro nome, tal qual ocorre nas ilhas corporativas já existentes do grupo.


Segundo o site da Mainland Brasil, o valor de compra de cada ilha está orçado em R$ 4.900,00. Contudo, quem adquirir as ilhas até o próximo dia 14 de Novembro, obterá um desconto promocional, pagando R$ 3.999,00 pela mesma propriedade. Em ambos os valores, a taxa territorial virtual (TTV, ou 'tier fee') estará sempre orçada em R$ 990,00, a serem pagos mensalmente, através de boleto ou cartão de crédito. Para comprar uma ilha pela Kaizen, é necessário ter uma conta 'Premium' habilitada.

Clique aqui para comprar sua ilha ou obter maiores informações.

Com informações da Mainland Brasil.
Momento fashion: Lucy's Halloween

A cada semana, uma superdica de moda para você!


Modelo: Lucyanni Writer


Cabelo/Hair
Loja/Store: ETD
Modelo/Model: Leslie

Vestido/Dress
Loja/Store: Barerose
Modelo/model: Tartan Pumpkim For Vip

Pele/Skin
Loja/Store: Lovey’s Boutique
Modelo/Model: Chai Peach

Fantoche/Puppet
Loja/Store: Kurotsubaki
Modelo/Model: Halloween Puppet

Confira a seção LINKS para se teleportar para as lojas.
Find Locations for TP in the section LINKS.

Se você quiser fazer o look da sua loja clique aqui!
If you want to send a pic or look from your store, please click here“.

Clique aqui para ver mais fotos deste set.

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sexta-feira, 26 de outubro de 2007

CSI:NY prova que o Second Life ainda tem muito a oferecer ao público

Episódio exibido no último dia 24, pela rede americana CBS, dá partida à maior ação publicitária e de entretenimento já realizada no mundo virtual da Linden Lab, desde a sua fundação.

Dizem que, no Brasil, aquela famosa matéria do Fantástico que abordava o Second Life foi uma espécie de 'divisor de águas' entre duas épocas do metaverso em nosso país: antes e depois de 2007. Foi naquela noite de domingo que o SL ficou realmente conhecido no Brasil, desencadeando inúmeras ações dos dois lados, público e empresas/instituições investidoras, tornando a comunidade brasileira a 2ª maior presença no Second Life, atualmente.


Cenas e cópias completas do episódio já circulam pela internet

Na noite da última quarta-feira (24), foi a vez dos americanos, enquanto nação e audiência massiva, serem 'apresentados' ao Second Life, através de um episódio da série CSI:NY, criada pelo produtor e roteirista Anthony E. Zuiker (que também criou outras duas séries da franquia - CSI e CSI Miami), e veiculada pelo canal aberto CBS para todos os Estados Unidos. A série mostra um time de cientistas e especialistas em cena criminal, que utilizam suas habilidades para desvendar crimes aparentemente insolúveis.

Nunca antes o Second Life experimentou uma publicidade tão gigantesca e arrojada. Muitos sabiam da sua existência, mas uma minoria. Estima-se que cerca de 15 milhões de telespectadores nos EUA tiveram seus televisores sintonizados na CBS enquanto o episódio "Down The Rabbit Hole" era exibido. Não por acaso. Durante 10 dias a rede exibiu centenas de spots informando sobre a exibição do dia 24. As imagens de um mundo eletrônico, atreladas a um ambiente e personagem já conhecidos do público, gerou uma curiosidade inevitável. O marketing viral também contribuiu para que CSI:NY registrasse a sua maior audiência na temporada, superando inclusive a audiência do último capítulo da segunda-temporada.

O episódio

"Down The Rabbit Hole", 5º episódio da 4ª temporada de CSI:NY, aborda um assassinato cometido à uma mulher, adepta do movimento 'Cosplay' e considerada uma 'cybercelebridade' em um mundo eletrônico chamado "Second Life". A equipe de CSI é chamada ao local e descobre as atividades cibernéticas da vítima, com buscas em seu computador. Pistas encontradas levam os detetives a crerem que a única forma de encontrar o assassino é associando-o a um avatar com o qual a mulher morta se relacionava.

A partir de então, o tempo das investigações é gasto primeiramente para se entender a estrutura de funcionamento do Second Life. Passada esta etapa, Mac Taylor (interpretado por Gary Sinise, de 'Forrest Gump' e 'Apollo 13') e seu assistente, o policial 'geek' Adam Ross (A.J. Buckley) começam uma divertida tarefa de preparar um 'avatar' que será usado por Mac para que se infiltre no sub-mundo onde habitam outros avatares e, talvez, localizar o avatar do assassino procurado.


Equipe tenta encontrar o avatar assassino no mundo real


Nas seqüências que se seguem, no episódio, Mac finalmente encontra o criminoso, dando início a duas frentes de investigação para a equipe de CSI: a que já ocorre no metaverso e outra no mundo real, liderada pela policial Stella Bonasera (Melina Kanakaredes), afim de identificar a fonte por onde o assassino se conecta ao Second Life, e assim pegá-lo. Não vamos contar aqui todo o episódio, que deverá passar no Brasil em 2008. Mas um dos pontos altos de "Down The Rabbit Hole" é uma luta travada em uma 'arena romana' em que o avatar de Mac Taylor tenta destruir o avatar criminoso, na prática apenas para mantê-lo conectado enquanto a outra equipe o tenta capturar na 'real life'.

Pelas cenas, observa-se um Second Life ligeiramente diferente daquele que conhecemos e no qual convivemos todos os dias. As imagens 'machinima' foram propositalmente aperfeiçoadas em qualidade visual e tiveram seu tempo de animação aceleradas para 30 frames por segundo (fps). A idéia da produção de CSI era fazer a história no metaverso se desenrolar tão agilmente quanto no mundo físico, para que não houvesse uma quebra de ritmo no episódio, como um todo. Quiséssemos nós que o Second Life fosse tão rápido quanto aquele apresentado em "Down The Rabbit Hole".

Virtual CSI:NY no Second Life

A exibição do episódio do dia 24 de Outubro, deu partida a maior e mais arrojada campanha publicitária da história do Second Life. Anthony E. Zuiker, CBS, Cisco e The Eletric Sheep Company firmaram uma parceria para integrar o seriado CSI:NY ao ambiente eletrônico do Second Life, oferecendo à sua audiência uma oportunidade única de se tornarem detetives e desvendarem mistérios preparados no metaverso.

Para isso, foram encomendadas cerca de 300 ilhas junto à Linden Lab, das quais 200 já foram entregues. Divididas em grupos de 4, as 'sims' simulam o setor central da ilha de Manhattan, onde o seriado é ambientado. Nestes grupos de ilhas, escondidos em prédios que replicam, quase que à perfeição, cartões postais da Big Apple (como o Empire State Building e o Chrysler Building), estão escondidos ítens que podem ajudar o visitante a solucionar um determinado crime. A medida que os crimes forem solucionados, as ilhas são 'zeradas' para que novos desafios sejam implementados e outros residentes possam também realizar suas investigações. As NY virtuais estão fartamente assistidas com painéis de auxílio que não deixam os visitantes, na sua grande maioria novatos do Second Life, se perderem entre tantos detalhes e recursos novos.


Spot oficial convida audiência a participar de Virtual CSI:NY


Novo navegador 3D

Enquanto Zuiker 'empresta' a marca CSI, a CBS dá todo suporte de mídia necessário para esta ação e a Cisco entra com os servidores (hardware) para hospedar as ilhas, a The Eletric Sheep Company ficou responsável por todo suporte técnico e de conteúdo dentro do Second Life. A agência é considerada, hoje, a maior em especialização SL do mundo. Além de construirem e replicarem as 300 ilhas do Virtual CSI:NY, e cuidarem da sua gestão técnica, a The Eletric também preparou um novo navegador 3D, o primeiro em seu gênero, com objetivo de facilitar o acesso da audiência a um mundo inteiramente novo e eletrônico. O lançamento foi feito poucas horas antes da exibição de "Down The Rabbit Hole".

O OnRez Viewer, como nosso blog já divulgou, é o primeiro navegador 3D produzido fora da Linden Lab, mas sob licença autoral. Já disponível para download, e uma vez instalado no micro do usuário, o OnRez leva o residente à uma das ilhas do Virtual CSI:NY, automaticamente, como nas ilhas de orientação que os veteranos conhecem bem. Este navegador é baseado no cliente original de Linden Lab, mas com diversas melhorias. A maior delas, em nossa opinião, é a possibilidade de se navegar por páginas de web sem a necessidade de um programa específico para isso, rodando paralelamente.

Zuiker, o maior dos fãs de Second Life

Todas as ações que observamos nas últimas semanas, que culminaram na exibição de um episódio inteiramente baseado no Second Life, em rede nacional americana, e na inauguração de um continente temático com cerca de 300 ilhas, vieram da cabeça de uma única pessoa: Anthony E. Zuiker.

Produtor e roteirista, criador das séries CSI, estrondoso sucesso nos EUA (e também no Brasil), foi apresentado ao Second Life ainda em 2007. Geek assumido, Zuiker rapidamente demonstrou sua paixão 'a primeira vista' pelo metaverso da Linden Lab, participando inclusive de diversos eventos relacionados ao próprio SL e a mundos virtuais em geral.

Zuiker desde então passou a estudar uma forma de incorporar o conceito Second Life à uma de suas séries. Como CSI:NY estava em pré-temporada, foi escolhida pelo seu criador para sediar um episódio sobre 'assassinos em mundos virtuais'. Todo staff da produção apoiou de pronto a iniciativa e passaram a trabalhar em cima disso. Não satisfeito, Zuiker 'bolou' um jeito de permitir que sua audiência pudesse também se tornar 'CSI', desvendando crimes fora do seriado. O objetivo era oferecer a cada um a experiência de investigação. Segundo o próprio Zuiker, "o Second Life reúne estas possibilidades, pois permite que pessoas do mundo inteiro se transformem em CSIs, sem precisar sair de casa".

Estava assim concebido o embrião do 'Virtual CSI:NY', que foi gerido em 6 meses, um recorde para uma ação de tal envergadura.

Para quem acha que as novidades param por aí, engano. "Down the Rabbit Hole" é apenas o ponto de partida para todas estas ações virtuais. CSI:NY terá um novo episódio baseado no Second Life, que será exibido em Fevereiro de 2008 e finalizará a maior campanha de mídia já realizada no metaverso, em toda sua existência. Quer fazer parte disso? Então siga estas pistas:

Virtual CSI:NY
CLIQUE AQUI para ver nossa galeria exclusiva de fotos do local.

OnRez Viewer
CLIQUE AQUI para baixar, instalar e participar do Virtual CSI:NY.

CSI:NY
CLIQUE AQUI para acessar o site oficial do seriado.
Guia oficial ensina a usar toda a magia do Second Life

O guia inclui instruções fundamentais sobre o processo de criação de objetos no mundo virtual, explica as ferramentas de construção e a linguagem de scripts da Linden, a LSL.

“Second Life – o guia oficial” é o melhor presente para deixar feliz um apaixonado pelo metaverso. Com 350 páginas, edição didática e visualmente caprichada, o guia se assemelha muito a um guia de viagens do mundo real. E isso não é uma coincidência, é uma proposta. Mas como alguém pode escrever um guia sobre um mundo que por definição está em constante mudança? A solução encontrada pelos editores foi “focar nas coisas que estão lá para ficar”.

Seguindo este princípio, os capítulos discorrem sobre a história do Second Life, a interface do metaverso, os principais destinos para um turista de primeira viagem e conselhos práticos sobre como administrar e domar a “Library” que é onde ficam armazenados todos os bens que se acumula na vida virtual.

Mas não são apenas dicas para marinheiros de primeira viagem que compõem este guia oficial. Ele inclui instruções fundamentais sobre o processo de criação de objetos no mundo virtual, explica as ferramentas de construção e a linguagem de scripts da Linden, a LSL. Traz também histórias de residentes antigos do Second Life que relatam quem são e como usam seu tempo no metaverso.

Philip Rosedale, o fundador da Linden Lab, conta no prefácio do guia que desde garoto sempre quis manipular o mundo à sua volta: “sempre havia algo que eu desejava mudar, adicionar ou criar a partir do que havia ao meu redor. Para mim era mágico ver o mundo mudando de forma por causa das minhas idéias. Quando começamos a desenvolver o Second Life, há quase dez anos, um dos meus objetivos era dar a todos a possibilidade de usar essa mesma magia. (...) Pra mim é aí que está a beleza do Second Life: tudo que fizemos foi uma plataforma, um mundo quase vazio; a nossa maior sorte foi ter vocês, que deram o sopro de vida a esse lugar”. E é pra esse público que o este guia oficial, publicado no Brasil pela Ediouro, foi escrito. Aproveite.

Escrito por Margot Pavan, do iG / Second Life Informa.
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Gato Linden da Semana !

O Mundo Linden abre espaço para divulgação de seu maior patrimônio: nossos leitores. Residentes brasileiros no Second Life terão um espaço permanentemente aberto para se apresentarem à comunidade nacional. Meninas e meninos podem participar.

No 'Gato Linden da Semana' de hoje, vamos falar de TH Araw, que tem 21 anos na vida real e é um dos usuários brasileiros mais veteranos no Second Life. Ele conheceu o metaverso em 2005, mas passou a usar mais um ano depois. TH, que gosta muito de criar e 'scriptar', odeia a clonagem que ocorre no metaverso. Saiba mais sobre ele:


Qual o nome do seu avatar e a sua idade na vida real?
"TH Araw Idade 21 anos".

Como conheceu e o quê o fez entrar no Second Life pela primeira vez?
"Conheci em 2005,jogava pouco pois o fluxo de brasileiros era "minimo",e meu ingles era pessimo,1 ano depois um amigo(RCA Watts) me chamou para conhecer o SL(coisa que eu ja conhecia),com isso nasceu o TH(1 ano com esse avatar)".

Desde quando participa do Second Life?
"09/09/2006".

Como escolheu o nome do seu avatar? Tem algo haver com sua vida real?
"As iniciais do Meu nome real Thiago = TH,na epoca eu tambem fui apelidado por uma amiga bem antes de escolher esse nome!".

O que mais gosta de fazer no Second Life?
"Trabalhar(gasto muito *riso*) ,criar,scriptar e Fazer um RP(Role Play) de vez enquando !".

O que mais detesta no Second Life?
"A Clonagem".

Que tipo de produtos gosta mais de comprar? Qual a sua loja preferida no Second Life?
"AO,animations overriders adoro poses,=6ix Sense=(loja de Avatares) !!!!".

Cite algo que ainda não existe mas que você gostaria de ver no Second Life.
"As Salas do Filme Jogos Mortais ou coisas relacionadas ao genero,se tem desconheço pois não tenho tempo para explorar,sou fan de SAW =p".

Mande um alô pra alguém!
"Mandar Um Alô Para RCA Watts (melhor amigo RL e SL), FL Araw (Irmão RL e SL), Tasla Shan, Ladyinad Zenovka, Digo Hynes (Boss), Camillie Larsson, Joy Staheli, Juanjo Greggan, "Cezinha", Pixar Chorche, Familia Araw e minha Galera do meu dia a dia! ".

TH Araw compõe o casting da agência SLModels AVS
Site: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30508084
Espaço no SL:
http://slurl.com/secondlife/shiitake/95/19/288

RCA - Realistic Celebrity Avis é parceira da SL Models AVS
Visite, clicando neste link

Para participar, meninas e meninos devem passar por uma seleção e serem incluídos no casting da SLModels AVS. Para isso, enviem suas fotos, com o nome do seu avatar, para o e-mail paulos.ribeiro@uol.com.br (colocando 'Gata e Gato Linden da Semana' no assunto). Você também pode enviar o link do seu vídeo no YouTube. Os selecionados serão contactados.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

OnRez Viewer liberado para download

O primeiro cliente 3D produzido fora da Linden Lab já está disponível a todos os residentes.

Conforme o blog Mundo Linden informou, em primeira mão no Brasil, a The Eletric Sheep Company cumpriu a promessa e liberou ontem (24) o download do seu novo navegador OnRez Viewer, o primeiro cliente 3D, licenciado pela Linden Lab, inteiramente produzido por uma outra empresa.


O OnRez Viewer é o primeiro navegador em três dimensões comercialmente licenciado nos Estados Unidos pela Linden Lab. A interface de usuário lembra os mais familiares navegadores web e tem, entre seus objetivos, diminuir a distância entre o Second Life e a web. O software combina todos os recursos 3D do metaverso, com conteúdos fornecidos pelo portal virtual de vendas OnRez (especializada em comercialização na web de artigos virtuais produzidos por usuários do SL), incluindo buscas mais aperfeiçoadas para localização de produtos e terrenos à venda. O grande diferencial do OnRez Viewer é a possibilidade de navegar pela web sem precisar sair do mundo em terceira dimensão do Second Life, ou abrir uma janela de navegação convencional.

Novos residentes poderão criar suas contas através do OnRez e, em seguida, serão redirecionados à uma ilha de orientação especialmente preparada pela equipe da Eletric Sheep, com ambientação no episódio de CSI:NY. Obviamente, residentes com contas já criadas no Second Life poderão também usar o navegador.

Entre as grandes melhorias no OnRez Viewer, destacam-se:
  • Restruturação radical da interface, tornando-a mais 'limpa' e melhorando a experiência 3D do usuário
  • Integração plena com recursos do portal de vendas OnRez, como busca e aquisição por produtos, e consulta instantânea de saldo em conta.
  • Melhoramentos no sistema de navegação 3D, com a inclusão dos botões "home" e "history", permitindo ao usuário saltar para 'frente' ou para 'trás' nas ilhas previamente teleportadas, como se faz em um browser web comum.
  • Browser html/web integrado, com 'engine' próprio, que permite navegar através de websites na internet, sem a necessidade do uso de navegadores convencionais.
  • Não há ainda uma previsão para lançamento de versão em português do OnRez Viewer.
O site oficial do OnRez Viewer também oferece um link para quem quiser se cadastrar e participar do Virtual CSI:NY no Second Life, afim de resolver os mistérios do seriado dentro do metaverso.

Clique aqui para efetuar agora o download do OnRez Viewer.
Clique aqui para visitar o site oficial do OnRez Viewer.
Empresas japonesas se estabelecem e dão novo fôlego ao Second Life

O metaverso já contabiliza 7% de usuários japoneses, colocando o Japão como o país com a terceira maior representação no Second Life depois do EUA e Brasil.

Há um ano empresas tradicionais e de grande porte começaram a instalar lojas no Second Life, ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Cerca de 500 mil usuários disseram utilizar o Second Life pelo menos uma vez por mês por mais de uma hora. E onde há grande número de pessoas, mesmo que virtualmente, há mercado.

Conscientes de que a publicidade tradicional estava perdendo sua eficácia como ferramenta de marketing, as empresas nos EUA começaram estabelecer seus negócios no Second Life. Agora as companhias japonesas também estão no mundo virtual, entre elas a Nissan, a Mitsukoshi, loja de departamento e Softbank, empresa de telecomunicação. O Second Life já contabiliza 7% de usuários japoneses, colocando o Japão como o país com a terceira maior representação no Second Life depois do EUA e Brasil.

Na foto, bancas japonesas comercializam revistas especializadas em Second Life.

Até agora, os japoneses não quiseram empreender dinheiro real na troca entre virtual-real, pois não sabem como contabilizariam lucros e prejuízos. No Brasil, várias empresas já aderiram ao mundo virtual, como Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), as universidades Anhembi-Morumbi e o Mackenzie, o grupo de comunicação católico Canção Nova; a TAM e as construtoras Tecnisa, Cyrela e Incorporadora Rossi.

Origem: InvestNews.
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Tréplica encerra, neste blog, questão sobre a ilha Brasil Nordeste

Agência Studio Grafics responde à antiga administração da Brasil Nordeste e encerra a questão.

Segue tréplica da agência Studio Grafics, em resposta às alegações da Sra. Veronica Cioc, antiga administradora da ilha Brasil Nordeste:


Amigos usuários do Second Life no Brasil, felizmente vamos colocar um ponto final neste assunto e para isso iremos contra argumentar pontualmente as questões da avatar Veronica Cioc:

1) Quando ela diz: "A saída do Patrik Oyen do jogo nada mais foi que uma decisão dele, o que não quer dizer que ele tenha falido (segundo palavras do sr. Liberato). Uma pessoa que deixa vários patrimônios aqui no jogo até onde me consta é porque não precisa desse dinheiro, pois Patrik assim o fez e deixou toda a responsabilidade comigo Veronica Cioc e com o Gutao Rosca." Está claro a total falta de comprometimento do avatar Patrik Oyen com seus negócios virtuais. Portanto peço a Veronica e Gutao que leiam as normas do sistema chamadas T.O.S. (terms of service), onde está explícito que o dono da ilha é quem detém o governo da mesma. Não existem dúvidas que a ilha Brasil Nordeste pertence e sempre pertenceu a Rubnet Olivier, avatar do proprietário da empresa real Studio Grafics, que cedeu através de contrato na primeira vida, ou vida real, a gestão da ilha Brasil Nordeste ao Sr. Ruiter (dono do avatar Patrik Oyen) e este contrato não permite transmissão de gestão, com a saída de Ruiter (Patrik) do Second Life, automaticamente a ilha retorna para a empresa Studio Grafics, como sempre é feito no sistema. Portanto, nós desconhecemos e não temos contrato nem com Veronica nem com Gutao, apenas com Patrik Oyen e este abandonou o SL com isso retomamos a ilha conforme consta em contrato RL.

2) Quanto as alegações de que devemos L$ a Patrik Oyen, por favor, a questão é simples, nunca fizemos negócios com Veronica Cioc nem Gutao Rosca, na hora em que acharam possível tomar para si uma ilha abandonada, na verdade descobriram que no SL não existe terra abandonada, e a ilha foi de fato retomada pela empresa que responde por ela na vida real. O SL pode parecer mas certamente não é uma brincadeira. E por isso mesmo estão tentando difamar nossa empresa e nossos negócios. Estamos tranquilos de que exercemos nosso direito contratual estabelecido na vida real com o Sr. Ruiter (Patrik Oyen), se este sentir-se descontente que nos procure na vida real, pois seu avatar e os avatares de seus funcionários, representantes e afins não possuem mais valor moral suficiente para negociar nada conosco, ou ainda, com qualquer avatar no SL. Consideramos estes avatares falidos e desesperados. E não negociamos mais nada com pessoas virtuais nestas condições.

3) O cálculo apresentado pela Veronica demonstra total inexperiência, imaturidade e falta de senso de negócios no mercado imobiliário do SL. Existe uma tabela internacional, que define a qualidade dos terrenos, sejam eles Mainlands ou Estate Lands, ela deveria entender um pouco mais do mercado de terrenos ao invés de sair por aí jogando valores a esmo. Como dissemos, estes terrenos da ilha Nordeste permitem que o possuidor do mesmo possa revender, esta qualidade encarece a taxa mensal naturalmente, o preço do TIER FEE médio internacional é de L$3 por m2 para este tipo de terreno. Cobramos um valor abaixo da média internacional e bem abaixo do cobrado pela Kaizen nas Mainlands Brasil, ou ainda similares nacionais. Nosso custo padronizado é de L$2,4 por m2 para este tipo de terreno, o que definiu o valor de refência de L$2400 por cada lote de 1024 m2. Este custo incluí a gestão desse grupo novo de pessoas que geram demandas, o risco de inadimplência, o custo com taxas de cartão de crédito ou ainda a conversão dos L$ em USD$ para pagamento da taxa junto a Linden Lab, que apenas aceita pagamento de suas taxas em dólares americanos. Ou seja, se ela Veronica assumisse a ilha, realmente quebraria como quebrou seu professor, que cobrava ainda menos que o valor base. Finalizando, deixamos portanto registrada nossa posição final, que respeita aqueles que gastaram seus L$ ou R$ com o antigo grupo, porém, a partir de agora as regras serão estabelecidas pela nossa empresa. Temos um padrão de trabalho, uma tabela de custos e seguimos esta tabela em todos os nossos locais, não seria diferente aqui. Damos por encerrada esta questão e seguimos adiante com nossos negócios no SL.

Atenciosamente,

Liberato Lindman
C.E.O. - Virtual Land "A maior empresa de terrenos do Second Life no Brasil"
Gerente de Negócios da Studio Grafics - www.studiografics.com.br


Nota do Mundo Linden:

Garantido o direito de tréplica à Studio Grafics, o blog Mundo Linden se reserva ao direito de fechar o assunto, permitindo apenas que as discussões se prolonguem através dos canais de diálogo disponíveis neste site. Obrigado. (Marcelo Posthorn)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Second Life perde cada vez mais força

Empresas tem investido, e até mesmo criado, outros mundos virtuais para fins de publicidade, devido aos altos custos do metaverso da Linden Lab.

Desanimadas pelo alto custo e retorno incerto do Second Life, diversas empresas e agências de publicidade estão abandonando o metaverso da Linden Lab e investindo em outros mundos virtuais, como Gaia Online, Zwinktopia, Stardoll e Habbo. Conforme matéria do Wall Street Journal publicada pelo Valor Econômico, o mercado de webmarketing caminha para uma nova categoria de propaganda, e não necessariamente um novo e único espaço.

Um exemplo é o novo seriado Gossip Girl, da TV americana CW. Para promover a série, a Warner Bros desistiu do Second Life e contratou a agência Millions of Us para criar uma Manhattan virtual, onde os visitantes podem fazer compras na elegante Madison Avenue ou visitar a escola em que as personagens da estória estudam.

Apesar do alvoroço inicial, o Second Life não conseguiu atrair um volume significativo de visitantes: em março, o número de internautas a visitar o programa nos Estados Unidos ficava em 207, crescendo para míseros 235 mil até setembro, conforme dados da comScore Media Metrix. Já o Webkinz, metaverso da Ganz USA, atraiu 6 milhões de visitantes únicos no mesmo período.

A Linden Lab, por sua vez, defende o filho: para a companhia, o Second Life é apenas um incompreendido. “Há um ano, o manual sobre como fazer uma campanha no mundo virtual estava completamente em branco. O que está acontecendo agora é que os primeiros capítulos do manual começam a surgir", declarou Chris Collins, principal assessor da presidência da empresa, ao Wall Street Journal.

Fonte: Baguete.
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ESPM apresenta as novas perspectivas profissionais no Second Life

O evento será transmitido em tempo real no auditório do Centro Cultural Bradesco, no Second Life.

A ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, realiza nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, a palestra "Perspectivas e carreiras profissionais no mundo virtual". O evento será transmitido em tempo real, às 11h, pela rádio online do Centro Cultural Bradesco e no auditório do Centro Cultural Bradesco, no Second Life. A reprise da palestra vai ao ar, pela rádio online, na sexta-feira, dia 26, às 14h, e no auditório do Centro Cultural Bradesco.

Essa é uma iniciativa do Centro Cultural Bradesco, que está em sua terceira semana de atividades em vários canais, entre eles o blog, o Second Life, a rádio online e as Trilhas (ambientes virtuais de aprendizado). O Portal Trilhas Temáticas ainda discutirá sobre "Envelhecimento e Sabedoria", "Jogos Ambientais", "Cenários e Tendências" e "Planejamento de Marketing".

Origem: O Globo Online.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Inaugurada réplica oficial do RMS Titanic no Second Life

Embarcação ocupa a largura de uma ilha e reproduz em detalhes os aspectos do similar naufragado no mundo real.

Neste final de semana foi anunciada a inauguração da réplica, no Second Life, do RMS Titanic. Em um projeto arrojado, a embarcação ocupa a largura de uma ilha inteira e reproduz em detalhes os aspectos do similar naufragado no mundo real. Uma grande festa, ocorrida no último dia 19, marcou o lançamento do navio virtual.

Situado na ilha Volcano Cay, o RMS Titanic conta com vários ambientes distintos, com objetivo de promoverem "uma grande experiência de imersão em uma verdadeira aula virtual de história", afirmou Morphius Barbosa, responsável pelo gerenciamento do navio. Segundo ele, o projeto consumiu três meses de intensa preparação e pesquisa.

Barbosa informa que, além do objetivo cultural e educativo, o Titanic no Second Life oferece espaços comerciais de locação para eventos temáticos. A Kallisto Estates, agência proprietária da réplica, disponibilizou um vídeo promocional, convidando todos os residentes à fazerem uma visita inesquecível ao RMS Titanic no Second Life.

Clique aqui para visitar a réplica do RMS Titanic no Second Life.

Vídeo promocional do projeto:

Crise na Brasil Nordeste: outro lado responde à nota da Studio Grafics

Antiga gestão da ilha rebate acusações da agência.

Veronica Cioc, que alega ter assumido a gestão da Brasil Nordeste no lugar do Sr. Patrik Oyen, enviou resposta ao blog dando a sua versão sobre os fatos apontados em nota oficial da agência Studio Grafics, detentora da propriedade da ilha.


Nota de Esclarecimento:

Ontem voces receberam do Sr. Liberato Lindman um aviso falando sobre a ilha Nordeste, pois bem... Gostaria de deixar alguns pontos claros, pois o mesmo fez questão de mentir em relação a três coisas.

1º A saída do Patrik Oyen do jogo nada mais foi que uma decisão dele, o que não quer dizer que ele tenha falido (segundo palavras do sr. Liberato). Uma pessoa que deixa vários patrimônios aqui no jogo até onde me consta é porque não precisa desse dinheiro, pois Patrik assim o fez e deixou toda a responsabilidade comigo Veronica Cioc e com o Gutao Rosca.

2º Completamente mentirosa quando o sr. Liberato Lindman fala sobre o tier. Gostaria de avisar a todos que a ilha pertence ao sr. Rubnet Olivier, que deve ao Patrik o valor de L$ 155.000 e o seu administrador sr. Liberato Lindman me procurou e veio conversar comigo sobre esse débito no qual ficou acertado entre as duas partes ( eu e ele ) que seria descontado nos tiers da Nordeste que é L$ 85.000 por mês, mas como era de se esperar ante ontem na madrugada o Sr. Liberato me procurou pra dizer q o sr. Rubnet Olivier não tinha aceito isso. O Sr Liberato esqueceu que eu sou uma pessoa completamente correta e nada que eu converso deixo de gravar, por tanto tenho todas as conversas gravadas aqui, inclusive onde ele me ameaça avisando que se eu mostrar para alguém sem autorização dele, o mesmo irá me reportar, pois bem, estarei aqui esperando esse report. O dinheiro que foi arrecadado esse mes de tiers da Nordeste foi pra pagar outras coisas em pendência, pois como já tinha acertado o tier da Nordeste, não pensei duas vezes em cobrir outras pendências.

3º No dia que o Sr. Liberato Lindman veio conversar comigo, eu o avisei que estava errado a atitude deles em fazer isso, sendo que se Patrik Oyen tem L$ 155.000 nas mãos deles automaticamente os tiers estariam pagos. O Sr. Liberato me deu a garantia que todos que possuem seus terrenos e estavam em dias com os tiers iam permanecer, porém a taxa do tier ia subir um pouco, mas como era de se esperar mais uma vez, o sr. Liberato Lindman me coloca uma taxa de L$ 2.400 por cada 1024 sqm ou seja, ele simplesmente não cumpre com as palavras é uma pessoa fria e calculista que só pensa em se aproveitar. Quando ele me veio com a conversa de aumentar o tier eu falei pra ele assim " Liberato, num dá nem 1.500 L por 1024 sqm, sendo que a ilha está toda vendida, então por favor não cobre mais do que isso das pessoas" e ele concordou comigo. Mas existe uma grande diferença que é você conversar com um Homem e outra quando você conversa com moleque e infelizmente eu não sabia que estava conversando com a segunda opção.

Vou deixar aqui embaixo o tamanho da ilha, o Valor do tier que eh pago por ela e quanto sairia por cada 1024 sqm e vejam quem é que quer se aproveitar das coisas.

Tamanho total da ilha - 65.536 sqm
Tier de 1024 sqm = L$ 1.329 ( isso pq eu arredondei )

A ilha tem o tamanho de 65.536 sqm o que dá no total 64 terrenos de 1024sqm. O valor do tier da ilha é de L$ 85.000. Espero que eu tenha ajudado as pessoas que sempre acreditaram em mim. Qualquer dúvida estou a inteira disposição.

Abraços.
Veronica Cioc

Obs.: Desculpem aos que talvez nao entendam isso que eu postei aqui, mas o Sr. Liberato mandou um comunicado para as pessoas da Ilha Nordeste e esse foi um esclarecimento para todos.

Nota do Mundo Linden:

O blog Mundo Linden é reconhecidamente um espaço democrático e aberto, que procura sempre oferecer uma série de oportunidades para que sua audiência se expresse, como a sala de bate papo ao lado e nosso Fórum Mundo Linden. Não queremos, contudo, promover ou amplificar aqui qualquer polêmica. Como mídia jornalística em sua essência, é altamente ético darmos garantias para que todas as partes ofereçam suas versões sobre uma determinada questão, como esta. Cabe, portanto, uma tréplica da Studio Grafics à nota da Sra. Veronica Cioc. Indicamos apenas que os debates, a partir de então, poderão prosseguir somente pela área de comentários do blog. Obrigado. (Marcelo Posthorn)

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Curitiba vem com tudo no Second Life

A Ilha de Curitiba Batel tem um espaço para baladas. A diferença é que em Batel quem comanda os eventos é o restaurante, bar, lounge e boate Lique. Pela primeira vez no Second Life uma balada na boate terá fotos e flashes mostrados em sua réplica virtual.

Curitiba chega ao Second Life inovando e trazendo conteúdo de verdade. Grandes marcas de renome nacional com sede em Curitiba já estão em negociação para trazer mais e mais novidades, acompanhando a nova onda que empresas pioneiras como a Livemax, Sascar e a where trouxeram para o mundo virtual.


Na sede virtual da Livemax (www.livemax.com.br) situada na lindíssima ilha Brasil Curitiba Batel que será inaugurada nesta quinta-feira 25/10/2007, o avatar não somente irá se impressionar com o realismo da loja de TV’s e rádios como também poderá comprar e levar pra casa, dando um toque especial em sua sala ou home theater. Ganha o avatar que compra um produto de qualidade e design incríveis e a Livemax, que mostra seu caráter inovador sempre atrelado a novas tecnologias. A Where Curitiba (www.wherebrasil.com.br) terá uma versão online de sua publicação que é o mais famoso guia de compras, gastronomia e turismo da cidade e de outras grandes capitais.

A Ilha de Curitiba Batel, como todas as ilhas tradicionais do metaverso, tem um espaço para baladas. A diferença é que em Batel quem comanda os eventos é o restaurante, bar, lounge e boate Lique (www.lique.com.br). Pela primeira vez no Second Life uma balada na boate terá fotos e flashes mostrados em sua réplica virtual. As novidades não param por aí, tudo isso é só um aperitivo que torna o seu lançamento o evento mais aguardado da comunidade SL. E quem está por traz de toda essa inovação?

“Encaro o SL como uma poderosa ferramenta digital para diferentes modelos de negócios. Meu foco é trazer a RL pra cá oferecendo conteúdo e serviços, além de marketing” o desejo de Prica Piek, que é o avatar de Priscilla tornou possível a recriação de um dos bairros mais elegantes da cidade, o bairro do Batel, com seu imponente Castelo do Batel, uma relíquia arquitetônica com um grande valor histórico. Quem visitar a Ilha Curitiba Batel irá se impressionar com o realismo empregado nas texturas e nas construções do Castelo, monumentos, ruas e placas, tornando o ambiente bem familiar pra quem já conhece, e convidativo pra quem quer conhecer. Uma obra de arte em pixels.

Lojas com fachadas que lembram as da Rua Deputado Baby e um shopping farão o comércio virtual de Batel ferver, grandes marcas já confirmaram presença. O Farol do Saber, com seus computadores e livros, trarão dicas para quem quer aprender mais sobre o SL. Até um prédio residencial foi construído, pra quem não quiser mais sair de lá.

Do sonho à realidade

Não basta sonhar, é preciso muito trabalho, dedicação, responsabilidade e profissionalismo. Prica Piek pesquisou o mercado por mais de seis meses, conheceu várias empresas e recebeu muitas propostas mirabolantes. Ela sabia que o investimento era alto e não podia aventurar com empresas amadoras. Contratou uma arquiteta que fez o projeto e o plano diretor da ilha e contratou os serviços de consultoria e de design da ZZN Virtual e da JayDesign, empresas pioneiras no Second Life com grandes projetos, entre eles o lançamento da Universidade Anhembi Morumbi, o primeiro Campus virtual do Brasil.

Ilha Brasil Curitiba Batel, hoje representa o que há de melhor nessa cidade que é tão bem vista em todo o país. Será o ponto de encontro onde poderão nascer belas estórias e relacionamentos duradouros ou não, mas os cenários continuarão lá.

Press release: Adriano Ribeiro . Zeronight Wilber
ZZN Virtual . zero@imegica.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Buscas do Second Life serão feitas com tecnologia do Google

Linden Lab compra licença para aperfeiçoar sistema de pesquisa, que será baseado em tecnologias da web.

A Linden Lab anunciou no blog oficial da empresa que está desenvolvendo uma nova ferramenta de busca para o mundo virtual do Second Life (SL) baseada em aplicações do Google. Segundo a empresa, o novo serviço tornará mais simples a tarefa de encontrar lugares, itens e usuários no mundo virtual.

O novo mecanismo de busca exibirá o resultado da pesquisa em uma página web fora do navegador usado no SL. Para executar a tarefa, a Linden Lab comprou a licença de uso do Google Search Appliance, uma ferramenta fornecida pelo Google capaz de indexar os resultados das buscas e de armazená-los nos servidores da Linden Lab.

Com a nova busca será possível encontrar a localização de ilhas, o perfil de usuários, grupos, artigos wiki sobre o SL, eventos e alguns objetos presentes em ilhas públicas. Os resultados serão apresentados em ordem de relevância, ou seja, os primeiros da lista serão os que melhor atenderem ao termo buscado pelo usuário.

O serviço ainda está em fase de desenvolvimento e pode ser testado pelos usuários. Para isso, é preciso fazer o download de atualização do navegador usado para o acesso ao Second Life. Por enquanto, não há data oficial para lançamento do serviço.

Escrito por Marilu Araujo, do Estadao.com.br
Nova iniciativa da Brasil Telecom no Second Life é na ilha Brasil Corporativo

Operadora inaugura novo prédio e reafirma sua presença no metaverso.

Agência VM2 inicia obras do novo prédio da Brasil Telecom no Second Life que será mais um ponto para a divulgação da empresa no metaverso. A conclusão do projeto está prevista para esta semana, e reunirá excelentes condições para a realização de eventos, palestras, promoções e serviços.


O novo prédio da Brasil Telecom no Second Life será na Ilha Brasil Corporativo, que reúne, hoje, grandes empresas como Sundown Motos, SENAC, Hospital do Câncer A C Camargo, Chamonix Cars, etc. Todas recebem milhares de visitas todos os dias e a ilha já aponta entre as mais visitadas do Second Life.Todo o projeto está sendo desenvolvido pela Agência VM2. Para conferir o andamento da obra acesse: slurl.com/secondlife/Brasil%20Corporativo/84/40/28.

Press release: Maria Emília Torcato . Redatora Publicitária
VM2 - Agência Digital
Gerando Interações Digitais de Resultados
11 4193-4919 • www.vm2.com.br


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Centro Cultural Bradesco entra em sua 3ª semana de atividades imperdíveis

Com três eixos temáticos: economia e negócios, responsabilidade sócio-ambiental, artes e espetáculos, o internauta também pode ouvir a transmissão, ao vivo, dos eventos, pela rádio online ou entrar com seu avatar pelo Second Life.

O Centro Cultural Bradesco entra na terceira semana de atividades com uma novidade: uma rádio online. Ao visitar a agenda do Centro Cultural Bradesco no blog www.fl2.com.br/bradesco, o internauta checa o horário do evento e o escuta no ciberdial http://tinyurl.com/28duq2.


Os eixos temáticos economia e negócios, responsabilidade sócio-ambiental e artes e espetáculos reúnem um cardápio com conteúdo inédito. Na área de economia e negócios, prosseguem as séries "Cenários e Tendências" e "Planejamento de Marketing", abordando temas de macroeconomia e também oferecendo ao micro e pequeno empresário elementos para aprimorar a sua cultura empreendedora. A novidade da semana fica por conta da abertura de nova trilha, em parceria com a ESPM, tratando das novas carreiras no mundo digital, com a direção de Emmanuel Publio Dias, diretor da ESPM.

O horizonte sócio-ambiental inaugura nova trilha de oficinas sobre longevidade, com a oficina "Envelhecimento e Sabedoria", com a veterana pesquisadora e criadora do programa de pós-graduação em geriatria da PUC-SP, Suzana Aparecida Rocha Medeiros. A trilha de "Jogos Ambientais" e a exposição "Quadros do Paisagismo Brasileiro" entram na terceira semana com oficinas e debates.

Em artes e espetáculos, o "menu" semanal está bastante nutritivo. A comédia está representada por Grace Gianoukas, "diva" da "stand up comedy" no Brasil e criadora do espetáculo "Terça Insana". O lado "sério" da cultura nos leva à transmissão, ao vivo, do Congresso "América - Américas", promovido pelo programa de pós-graduação interunidades sobre Estética e História da Arte da USP.

A semana marca também o início de ciclos de oficinas e debates com alguns dos principais jornalistas que atuam na análise e cobertura do mundo digital brasileiro, como Pedro Dória (colunista do Link e editor-executivo do Estadão) e Katia Militello (diretora de redação da Info Corporate, da editora Abril). A trilha sobre "Mobilidade nos Negócios Digitais", coordenada por Mari-Jô Zilveti, segue a partir dessa semana com a presença de executivos de algumas das principais empresas do setor, como a TIM.

Além de todas essas novidades, o Centro Cultural Bradesco no Second Life programa várias reapresentações de oficinas e dispõe de um Portal de Trilhas Temáticas, onde os conteúdos podem ser compartilhados pelos participantes inscritos. As transmissões ao vivo podem ser acompanhadas também pela Rádio Digital do Centro Cultural Bradesco. Veja a seguir a programação completa e confira as atualizações no blog do Centro Cultural Bradesco (www.flw.com.br/bradesco). Para assistir e participar ao vivo, enviando perguntas, vá ao Centro Cultural Bradesco no Second Life em http://tinyurl.com/2ax7xe.

Agenda 22/10 a 26/10
Agenda de Eventos - Centro Cultural Bradesco no Second Life

(Rm) - Reapresentação com moderador ao vivo (IM, Second Life)
(R) - Reapresentação com moderação assíncrona (e-mail, portal)

Segunda-feira, 22/10

10h - Educação e Tecnologia - Conceitos e Temas
Alcina Knabben (Instituto Catarinense de Pós-Graduação)

16h - Envelhecimento e Sabedoria
Suzana Aparecida Rocha Medeiros (PUC-SP)

18h - Cenários e Tendências
Gilson Schwartz

20h - Planejamento de Marketing (R)
Marcos Cortez Campomar

22h - O Mundo Acabou (R)
Marcelo Cipis

Terça-Feira, 23/10


10h - Novo Código de Privacidade na Web
Pedro Dória - colunista do Link e editor-executivo jornal "O Estado de S.Paulo"

14h - Jogos Ambientais (R)
Sandra Inês

15h - Quadros do Paisagismo Brasileiro
Silvio Macedo (Rm)

16h - Humor e cultura
Grace Gianoukas

22h - Diários de Voltaire de Souza
Marcelo Coelho (R)

Quarta-Feira, 24/10

V CONGRESSO DE ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE
AMÉRICA, AMÉRICAS – ARTE E MEMÓRIA

10h - A Arte na Era do Espetáculo
Eduardo Subirats (Universidade de Nova York)

14h - Imagem e História
Ulpiano Bezerra de Meneses (Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte, USP)

15h30 - Mesa-Redonda "Imagem e Conhecimento"
Coord.: Nestor Goulart Reis Filho (PGEHA USP)
Luis Fernando Pelaez – Azar y Memória (Universidade Nacional de Colômbia)
Artistas Contemporâneos EUA e Brasil – Katia Canton (PGEHA)
Cidade do Conhecimento – Gilson Schwartz (ECA USP)

Quinta-Feira, 25/10

11h - Perspectiva e carreiras profissionais no mundo vitual
Emmanuel Publio Dias (ESPM)
Alexandre Lourenção (ESPM)

16h - Cenários e Tendências
Gilson Schwartz

18h - Telefonia celular na web
Fabio La Manna (TIM)

20h - O Boca-a-Boca na Web 2.0
Katia Militello (Info Corporate, Editora Abril)

22h - Jogos Ambientais (R)
Sandra Inês (PROCAM, Fundap)

Sexta-Feira, 26/10

11h - Brazil Investment Link (em inglês)
Gilson Schwartz

12h - Canais de Distribuição: Especialização X Grandes Varejistas
Demetrius Fernando (Grupo Picolli)

14h - Perspectiva e carreiras profissionais no mundo vitual (R)
Emmanuel Publio Dias (ESPM)
Alexandre Lourenção (ESPM)

16h - As operadoras na web (R)
Fabio La Manna (TIM)

Press release: Mari-Jô Zilveti . zilveti@gmail.com
skype: zilveti . 8150-8107
Meta Mídia Digital
www.metamidiadigital.com.br
Floresta encantada: fantasia dentro da fantasia no Second Life
por Ananda Valeeva*

A beleza das cores e detalhes encanta nossos olhos e é quase possível sentir a brisa tocar nossa pele e o aroma da relva da manhã. Assim é a ilha Everwind, uma das mais bucólicas do Second Life.

Se você gosta de ambientes medievais, com castelos e vilas fiéis em cada detalhe, certamente vai adorar conhecer esta floresta encantada. O passeio por Everwind, um SIM voltado ao RPG, começa por um caminho de pedras, ladeado por campos floridos e cachoeiras. Mistérios são narrados em Chat aberto para que o visitante se prepare para uma grande aventura. É a fantasia dentro da própria fantasia, que é a SL.

A beleza das cores e detalhes encanta nossos olhos e é quase possível sentir a brisa tocar nossa pele e o aroma da relva da manhã. Não se surpreenda se você encontrar fadas, gnomos, elfos, guerreiros viris e fortes cavaleiros cavalgando seus belos animais. Logo na entrada você pode retirar notecards que explicam as regras e etiqueta local. É importante se vestir adequadamente e não é permitido comportamento ofensivo.

Logo que cheguei recebi com surpresa um convite inusitado... –“Lady, gostaria de um passeio?”- Ao virar para agradecer o convite fiquei muda e encantada ao ver que era um enorme dragão amarelo me convidando para um carona em seus ombros. Voamos um vôo espetacular e ele me deixou na praça central da vila. Perguntei sobre a vida local, pois queria entender mais e ele me apresentou a uma graciosa fada e seu carinhoso dragãozinho, que a acompanhava onde fosse. Realmente, pude ver que o ideal para quem deseja jogar esse incrível RPG é ler os notecards com calma. Agradeci a todos e voltei caminhando pelas alamedas. Eu não queria perder um só detalhe.

Para as românticas de plantão, preparem seus corações, pois é possível até encontrar um príncipe encantado em seu cavalo branco. Em meu passeio solitário, fui abordava por um belíssimo cavaleiro: -“minha lady... estás perdida?”- Respondi explicando que desejava saber mais sobre o lugar e disse que voltaria mais vezes. Ele gentilmente explicou que é como se estivéssemos em um filme, que as histórias acontecem conforme nossa imaginação, e que podemos escolher qual a nossa origem, se humana, elfos, etc. Pois é... a minha imaginação é extremamente rica e já estava viajando em tudo aquilo. Tanta beleza e fantasia trouxeram momentos que valem a pena repetir e ir muito além. Esse é um dos SIMs mais belos e encantadores que já. Não percam!

The Realm of Everwind (159,90,120)

*Ananda Valeeva é repórter e colaboradora do blog Mundo Linden.
Em nota oficial, Studio Grafics esclarece problemas com a ilha Brasil Nordeste

A ilha, que estava arrendada junto a um investidor brasileiro, começou apresentar problemas de liquidez e inadimplência junto à Linden Lab. Para evitar que a ilha fosse 'deletada', a Studio Grafics retomou sua gestão e colocou os preços do 'tier fee' em patamares reais.

Agência brasileira Studio Grafics, proprietária das ilhas Help Brasil, Ribeirão, Porto Alegre, dentre outras, lançou nota oficial na tarde do último sábado (21), informando a real situação da ilha Brasil Nordeste, também de sua propriedade. Segundo a nota, a ilha estava arrendada junto ao Sr. Patrik Oyen, que deixou de pagar seu 'tier fee' (uma espécie de taxa de manutenção técnica, que deve ser paga mensalmente à Linden Lab). Em virtude disso, e para não permitir que a Brasil Nordeste fosse deletada pela Linden, a Studio Grafics recuperou neste final de semana a sua gestão.

Vários empreendimentos particulares estão sediados na Brasil Nordeste

A agência enviou, em primeira mão e com exclusividade para o Mundo Linden, uma nota oficial, onde esclarece toda a atual situação da ilha Brasil Nordeste e quais as providências que estão sendo tomadas para que a 'sim' não se perca, assim como todos os investimentos realizados em seus limites geográficos, como as propriedades vendidas para terceiros e no momento ocupadas por eles.

NOTA OFICIAL - STUDIO GRAFICS MÍDIA DIGITAL

Atenção usuários do Second Life no Brasil,

Informamos a todos que a ilha (SIM - simulação) chamada Brasil Nordeste, estava arrendada ao usuário Patrik Oyen, porém o mesmo não cumpriu suas obrigações contratuais e deixou de nos pagar o TIER FEE referente ao mês de outubro, o que nos obrigou a retomar o controle da ilha.

Sabemos que o mesmo vendeu parcelas deste terreno para várias pessoas, mas garantimos que estas pessoas não serão prejudicadas. A prática internacional neste mercado e o T.O.S. -Terms of Service, permitiriam que todos os objetos fossem retornados sem prévio aviso, pelo descumprimento, porém, não faremos desta forma em respeito aos avatares que adquiriram terrenos nesta ilha, estamos assumindo o controle da mesma no dia de hoje, desde as 13 horas (horário do Brasil). Não paguem taxas (TIER FEE) a nenhum avatar, a não ser para o responsável pela ilha a partir de agora Liberato Lindman.

Manteremos os terrenos sob propriedade dos avatares, temos a relação de clientes da ilha, porém, haverá um reajuste no valor cobrado como taxa de manutenção mensal, também conhecida como TIER FEE ou ainda T.T.V. (cobrada pela Kaizen Games). O preço praticado pelos antigos administradores da ilha está totalmente abaixo e fora dos padrões internacionais, demostrando total irresponsabilidade em relação a quitação do TIER FEE contratual.

Desta forma, tornamos pública a nova taxa que será de L$2400 por cada lote de 1024m2, para que o terreno mantenha as mesmas característica anteriores, incluindo o direito de revenda. Um terreno nesta condição (direito de revenda), no mercado internacional custa em média L$3 por m2. Todas as condições e informações acerca do fato encontram-se no PACTO (covenant) do terreno, em idioma português. Nenhum valor será cobrado a mais, apenas pedimos aos usuários que possuem terrenos na ilha Brasil Nordeste, programem-se para pagar o TIER FEE na nova data de quitação da ilha, TODO DIA 10 DE CADA MÊS. Com isso deixamos 20 dias de prazo para se reorganizarem financeiramente.

Assim finalizamos nosso posicionamento oficial, deixando claro que somos uma empresa real, com sede no Estado de SP, que investe regularmente no Second Life brasileiro, temos sob nossa propriedade e administração 7 ilhas (SIMs), muitas marcas conhecidas no mercado internacional, reconhecimentos internacionais e referência de clientes do porte da Rádio Energia 97 FM, uma das maiores da Capital de S. Paulo; a banda de rock Charlie Brown Jr; a Gravadora E.M.I. Records e para finalizar temos mais de 35 clientes que possuem terrenos conosco em outros empreendimentos imobiliários de nosa empresa, todos muito satisfeitos e poderão passar as referências a quem desejar (consultem os moradores e donos de estabelecimentos comerciais nas ilhas administradas pela nossa empresa, dentre elas a principal e uma das TOP de acessos Brasil HELP BRASIL.

Notificamos a todos, que o mercado imobiliário é um lugar seguro e interessante para investir, porém, como na vida real, devemos checar todas as referências possíveis, bem como levantar comparativos de mercado. Não existem milagres no mercado imobiliário do Second Life mundial, prova disso são os preços praticados, tanto no Brasil quanto fora por pessoas que tem comprometimento com suas ilhas, ou com ilhas arrendadas. Não comprem terrenos a L$1 e tier superior a L$3 por m2 ao mês, isso é uma das referências de preços que podemos deixar aqui para todos. Busquem falar com clientes anteriores do vendedor, bem como evitem pagar em mãos, pague apenas no terreno, é uma medida segura.

Atenciosamente.


Liberato Lindman
C.E.O. - Virtual Land "A maior empresa de terrenos do Second Life no Brasil"
Gerente de Negócios da Studio Grafics - www.studiografics.com.br

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CSI:NY no Second Life: chamada na TV

O episódio 'Down the Rabbit Hole', produzido no metaverso da Linden Lab, será exibido nesta quarta-feira (24), em horário nobre, por todo território americano. Assista o spot em primeira mão no Mundo Linden.

A rede americana CBS já está veiculando, em todo território dos Estados Unidos, um spot de 30 segundos anunciando, para o próximo dia 24, a exibição do episódio 'Down de Rabbit Hole', da série CSI:NY, produzido com ambientação no Second Life.

Spot oficial na TV (exclusivo pelo Mundo Linden):



Sinopse - No episódio, Mac Taylor (Gary Sinise) investiga o misterioso assassinato de uma garota adepta do movimento 'Cosplay'. Ele descobre que a única forma de localizar o assassino, é se aventurar em um mundo eletrônico chamado Second Life. Lá, ele assumirá a forma de um avatar e procurará pistas do paradeiro do criminoso, para assim localizá-lo no mundo real. Só que não será uma tarefa tão simples, quanto Mac imagina.

Anthony E. Zuiker, criador das séries CSI, fala sobre o CSI:RPG que estará disponível no Second Life a partir de 24 de Outubro:



Spot oficial no YouTube:



Clique aqui para acessar o site oficial de CSI:NY.

domingo, 21 de outubro de 2007

A terra virtual da Microsoft

Enquanto alguns prometem um mundo virtual baseado em Marte e a Sony adia o seu Home para a Primavera de 2008, a Microsoft lança o Virtual Earth e aponto que vai mostrará algo mais nos próximos meses.


Na esteira da recente Conferência Virtual dos Mundos Virtuais, realizada nos Estados Unidos, começam a desenhar-se novas alianças no mercado, a nível internacional, sugerindo a importância crescente dos universos virtuais como plataforma de comunicação. E se alguns projetos, como aquele baseado no universo de Shakespeare e da literatura, ficam em 'banho-maria' por algum tempo, outros parecem emergir de todos os lados, acompanhando a correnteza de interesses em cima deste fenômeno.

Com Virtual Earth-3DVIA a Microsoft permite que os usuários
criem os modelos para Virtual Earth 3D

O universo Entropia vai criar um planeta virtual para empresários chineses, o Second Life se estenderá até a Coreia, os alemães lançam mais um projeto de mundo virtual... e a televisão parece ter descoberto os mundos virtuais como cenários para novos episódios de séries. É nesse cenário, quando o Second Life recupera os ritmos de antes do Verão, que a Microsoft anuncia o lançamento do software Virtual Earth-3DVIA, uma versão de ensaio da tecnologia, que permite aos usuários experimentarem um novo passo desta alternativa ao Google Earth-Sketchup. Concebido em parceria com a Dassault Systems, este programa, que necessita do motor do Virtual Earth 3D para rodar, permite um mix de projetos concebidos pelos usuários com locais reais, como edifícios e estruturas, o que o coloca a um passo da fronteira entre o real e o virtual.

Este é sinal inconfundível do envolvimento da Microsoft com mundos virtuais, mesmo se o que oferecem é uma representação virtual do mundo real... com o extra dos usuários poderem acrescentar-lhe os seus sonhos, em formato virtual. Enquanto isso, a Microsoft foi à conferência dos mundos virtuais para se dizer presente e para afirmar que "no próximo ano saberão a razão que nos trouxe aqui". A afirmação é de Daniel Schiappa, diretor-geral da Microsoft para a estratégica de entretenimento e equipamentos. Para a empresa faz sentido criar "algo grande", um mundo virtual capaz de misturar os aspectos sociais com a vertente lúdica dos jogos, e ligar entre si os diferentes equipamentos, algo para qual está vocacionada, como provou ao permitir a jogadores de PC e Xbox 360 jogarem entre estas plataformas na Internet.

A Microsoft também já tem um pé nos mundos virtuais, como foi noticiado anteriormente. Ela integrou o mundo virtual GoPets no seu Windows Live Messenger no Verão passado. Agora está construindo uma representação virtual - mais uma - da Terra. A aliança com a Allegorithmic, que forneceu as texturas de alta resolução para o modelo 3D da Dassault, é mais um sinal do quanto a Microsoft está se esforçando para competir com o Second Life e com o Google Earth. Este que, por sinal, oferece há algumas semanas um simulador de vôo gratuito, numa clara referência a uma provável competição como o Flight Simulator, da Microsoft.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix.
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CURTAS DO SECOND LIFE

O volta de Dune
O clássic Dune, de Frank Herbert, que David Lynch transformou em filme (com um Sting do The Police no elenco) está a partir de agora em Second Life, num jogo de RPG aberto aos fiéis da saga vivida nas areias. Dos seis jogadores iniciais, os visitantes já somam algumas dezenas. Nesta versão roling-playing game, Dune recomeça sua história a partir do final escrito no livro.

Playboy reage
Após um período em que parecia esta morto, o espaço da Playboy no Second Life ganhou vida própria, contrariando os que lhe previam seu fim. Esse crescimento, no patamar de 20 por cento, para cerca de três mil visitantes, deve-se aos espetáculos e à atmosfera do local. As coelhinhas presentes ajudam a manter os clientes interessados.

Os números do sucesso
A IBM tem mantido um fluxo constante de visitantes semanais, com cerca de sete mil avatares, provando que a sua estratégia de manter seu pessoal em permanência no Second Life funciona. Outros locais com visitantes freqüentes são a Nissan (2604 avatares), o The Weather Channel, com 2940 visitas e o espaço da série de televisão L Word, com 4,944 turistas virtuais.

Senhor dos Anéis
No Second Life existem vários espaços não-oficiais em torno da obra Lord of the Rings. Mas a notícia este mês é que o jogo online Lord of the Rings, editado pela Codemasters, vai ter um novo capítulo em 25 de Outubro, que permitirá aos usuários comprarem uma casa virtual... para viverem dentro do jogo. Virtualmente, é claro.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix