Amigos do MundoLinden.net esta é uma postagem histórica eheh, nossa primeira postagem de voz acerca dos mundos virtuais. Espero que gostem! Não reclamem da minha voz ok?!?!?! :P
Falei um pouco sobre o que acho a respeito do futuro dos mundos virtuais e das suas possibilidades. Por favor, comentem, deêm sua opinião aqui no MundoLinden.net, ela é essencial para todos.
Para ouvir a "postagem falada", cliquem neste simpático avatar abaixo:
Adorei o serviço oferecido pelo portal Gengibre, que foi totalmente criado no Brasil e recebi a dica através do Blog do Guilherme Tsubota, um amigo que conhece muito de games e tecnologias. Valeu Tsubota e parabéns para toda a equipe do Gengibre.
Convido vocês para soltar a voz também! Cadastrem-se gratuitamente no Gengibre e mande seu link para mim.
Nos vemos no Second Life!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Novo visual para o site oficial do Second Life
Desde ontem, o site oficial do Second Life está com nova aparência. As mudanças mais sensíveis foram feitas na área restrita, onde os residentes podem interagir com o sistema, mesmo sem conectar no mundo 3D.
A modificação estética, foi além de apenas melhorar a aparência. Houve uma integração dos principais sistemas que envolvem o metaverso, como por exemplo, a aplicação de links para compra de itens no XStreetSL, que é o sistema de vendas diretas de itens oficial (um E-Bay, Mercado Livre do mundo virtual). O sistema de vendas foi totalmente integrado com o site oficial, permitindo comprar, vender e gerenciar seus itens a partir deste, não precisando mais logar no endereço direto de vendas.
Também vale destacar que a partir desta nova versão, fica fácil o acesso através da web para verificar seus amigos online, assistir aos vídeos-tutoriais oficiais ou ainda consultar seus grupos.
Áreas específicas como compra e venda de L$ no mercado oficial (Linden Exchange - LindEx) ou a gestão de terrenos (Land Portal), ficaram um pouco escondidas, talvez pela intenção da Linden Lab em dar ênfase às necessidades de relacionamento social.
Com este novo formato, o Second Life aproxima-se ainda mais da aparência de Rede Social, permitindo maior interatividade com a segunda vida, mesmo que o avatar/residente esteja "offline" no mundo 3D.
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Também vale destacar que a partir desta nova versão, fica fácil o acesso através da web para verificar seus amigos online, assistir aos vídeos-tutoriais oficiais ou ainda consultar seus grupos.
Áreas específicas como compra e venda de L$ no mercado oficial (Linden Exchange - LindEx) ou a gestão de terrenos (Land Portal), ficaram um pouco escondidas, talvez pela intenção da Linden Lab em dar ênfase às necessidades de relacionamento social.
Com este novo formato, o Second Life aproxima-se ainda mais da aparência de Rede Social, permitindo maior interatividade com a segunda vida, mesmo que o avatar/residente esteja "offline" no mundo 3D.
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Marcadores:
Comportamento,
Negócios,
Notícias,
Suporte técnico,
Tecnologia
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Pontuação de tráfego muda no Second Life, robôs estão fora da nova contagem
A Linden Lab anunciou que o sistema de contagem de tráfego será alterado a partir do dia 31 de agosto de 2009.
Por causa da fórmula complexa adotada até hoje, que considera o tempo de permanência nos locais para aplicar uma pontuação indicando um possível tráfego mensal, os donos de terrenos se aproveitam disso e enchem suas terras com robôs.
O "jeitinho" criava um número fictício que era adotado como o ranking de pontuação por movimentação, iludindo assim o sistema de buscas do Second Life, que elencava no topo das pesquisas estes locais com maior número, mesmo que fosse "inventado" por robôs. O sistema ficou inoperante por dias, por causa da mais de 30 mil ilhas/regiões existentes no mundo virtual.
No último dia 21 a Linden Lab assumiu o erro e confirmou mudanças sensíveis.
A partir de agora o tráfego local nas ilhas e terrenos do Second Life será calculado pelo tempo, contado em segundos, cada segudo gasto na parcela por um avatar será somado e o valor será dividido por 60, o número será arredondado e somado ao longo do dia, sendo publicado em tempo real, à meia noite da virada para o dia seguinte. Haverá uma identificação dos avatares robôs pelos seus IP's, e não mais serão válidos na contagem dessa pontuação.
Com esta medida a empresa tenta deixar mais real o sistema de medição de tráfego, para melhorar a qualidade das métricas de utilização do sistema.
Lei a postagem oficial da Linden Lab aqui
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
O "jeitinho" criava um número fictício que era adotado como o ranking de pontuação por movimentação, iludindo assim o sistema de buscas do Second Life, que elencava no topo das pesquisas estes locais com maior número, mesmo que fosse "inventado" por robôs. O sistema ficou inoperante por dias, por causa da mais de 30 mil ilhas/regiões existentes no mundo virtual.
No último dia 21 a Linden Lab assumiu o erro e confirmou mudanças sensíveis.
A partir de agora o tráfego local nas ilhas e terrenos do Second Life será calculado pelo tempo, contado em segundos, cada segudo gasto na parcela por um avatar será somado e o valor será dividido por 60, o número será arredondado e somado ao longo do dia, sendo publicado em tempo real, à meia noite da virada para o dia seguinte. Haverá uma identificação dos avatares robôs pelos seus IP's, e não mais serão válidos na contagem dessa pontuação.
Com esta medida a empresa tenta deixar mais real o sistema de medição de tráfego, para melhorar a qualidade das métricas de utilização do sistema.
Lei a postagem oficial da Linden Lab aqui
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"
Marcadores:
Boatos e Rumores,
Comportamento,
Lançamentos,
Notícias,
Suporte técnico
Assinar:
Postagens (Atom)