sábado, 7 de março de 2009

Novo jogo on-line, Taikodom, é totalmente feito no Brasil!

Apresentamos para vocês os bastidores do Taikodom, uma produção brasileira de um vídeo game massivo (MMORPG, jogos massivos de RPG online). O universo Taikodom, passa-se num futuro um pouco distante, no século XXIII, quando alguns humanos são proibidos de permanecer no planeta Terra e instalam-se em colônias espaciais autônomas.

É possível desenvolver muita interação, tanto no modo de combate, quanto no modo de mineração. Trata-se de um projeto 100% desenvolvido no Brasil, por profissionais brasileiros, com investimento de fundos de risco e da gigante IBM. A empresa responsável pelo jogo chama-se Hoplon e está sediada em Florianópolis/SC, fundada por 4 formandos da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente mais de 50 profissionais brazucas trabalham no projeto.

Parabenizamos os profissionais brasileiros, que levam a sério a cultura digital, dando ênfase para a criação de sistemas de entretenimento, com grande qualidade e principalmente, feito em nosso país, gerando empregos aqui e evitando que esses profissionais viajem para o exterior em busca de trabalho, como acontece regularmente.

Visite o site oficial: Taikodom.com

Conheça a Hoplon: Hoplon.com.br

Leia a matéria da Veja sobre o Taikodom e mercado de Games no Brasil: AQUI

Assista agora, duas entrevistas, que explicam um pouco mais sobre o projeto:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.



Caso o vídeo não funcione clique aqui.


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mundo virtual PS Network (Sony/PlayStation) regista 20 milhões de contas

A Sony anunciou que a PlayStation (PS) Network soma mais de 20 milhões de registos em 55 países de todo o mundo, juntando as contas da PlayStation 3 (PS3) e da PlayStation Portable (PSP).

A título de comparação, a XBox 360 tem 17 milhões de contas Live, sendo que 56% são pagantes. Na PS3 e PSP, os serviços online são gratuitos.

A Sony afirmou ainda que quatro milhões de utilizadores já entraram no mundo virtual PlayStation Home e 2,6 milhões utilizaram o serviço Life With PlayStation, que traz previsões de tempo e notícias de várias regiões do mundo. A PlayStation Store, por sua vez, possui mais de 14.500 unidades em conteúdo digital para download e mais de 380 milhões de downloads já foram feitos, gerando 180 milhões de dólares (mais de 143 milhões de euros).

São serviços variados, de conteúdo para jogos, serviços, notícias e outros produtos de interesse geral que atende seus clientes de forma personalizada.

A Microsoft afirma que já arrecadou mais de um milhão de dólares (pouco mais de 797 mil euros), com produtos e serviços da XBox Live.

Atualmente o serviço encontra-se disponível apenas nos EUA, Europa, Japão e Oceania. Visite o link para os EUA aqui.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

quinta-feira, 5 de março de 2009

Linden Lab esconde dados econômicos

Desde o final de dezembro do ano passado, a Linden Lab ocultou de todos os links que davam acesso às estatísticas econômicas e demográficas de seu mundo virtual.

Especialistas em Second Life, apontam como principal motivo a necessidade da Linden Lab esconder a perda de território em seu mundo simulado. Após a mudança na política de preços para as antigas regiões Openspace (atualmente Homeastead, aquelas com 3750 prims em 65 mil m2); foi o principal fator que afetou em cheio a Linden Lab.

Estima-se que a perda de território no mapa mundial simulado foi de 20%, o que reflete na propriedade de terceiros sobre terrenos privados. Isso implacaria uma redução de faturamento de aproximadamente 10% para a Linden Lab, tendo em vista que estas ilhas eram de menor custo.

O impacto na falta de informações importante é enorme, pois, pessoas que acompanhavam dados estatísticos do mundo virtual, tiveram a sua principal fonte de informação retirada do site oficial do Second Life.

Eu mesmo aqui no blog MundoLinden, publicava regularmente, todos os meses, análises com base nessas informações. Porém, tornou-se impossível analisar os dados financeiros e demográficos do SL, após a mudança repentina na política da empresa.

Com a chegada de M Linden, o novo C.E.O. (Mark Kingdom), a transparência foi sumindo aos poucos. Inicialmente foi adotada uma política de repressão interna, desmotivando muitos funcionários (os chamados Lindens), inclusive causando a saída de pessoas importantes na concepção do projeto Second Life desde o início (como Cory Ondrejka, ex-VP de tecnologia e criador da linguagem LSL, base do sistema).

Veja abaixo, dados que foram ocultados pela Linden Lab, em relação ao Second Life. Esses dados eram públicos a mais de 4 anos:

Página da área de estatísticas



Dados sobre total de terrenos em uso

Dados financeiros em L$, de provisões e custos internos no SL

Total de transações entre residentes ao mês


Total de residentes que fizeram transações no mês

Total de pessoas que tiveram lucro em L$ no mês e o volume desse lucro

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

quarta-feira, 4 de março de 2009

Economia Virtual: Investindo nas bolsas de valores do SL!

Chegou o dia tão esperado! Ao ler esse artigo você já terá informações o suficiente para começar a investir na bolsa de valores do SL. Vou mostrar o passo a passo indo direto até uma compra de ações da OIG. Se você pretende investir no SL, siga esses passos nem que seja com uma pequena quantidade para começar a aprender a investir:

1- Abrindo a conta

Para abrir uma conta na Ancapex, basta ir até o local onde tenha um ATM (caixa eletrônico), clicar com o botão direito e colocar “Pagar”. Pode ser em http://slurl.com/secondlife/Venture%20Square/173/128/33 ou em outra localidade na ACE) Coloque a quantia que desejar (a partir de L$ 1). Para um trabalho legal, recomendo investir cerca de L$ 10.000 pelo menos.

2- Após pagar, você receberá uma senha. Caso não veja a senha, clique em seu histórico de mensagens. Se ainda assim não tiver, clique com o botão esquerdo do Mouse sobre a ATM, pegue o notecard para mais informações (se for preciso) e digite na janela do chat o que está entre aspas, sem as aspas: “/10 password”.

Uma nova senha será emitida e aparecerá no chat só para você.

3- Acesse o site www.ace-exchange.com

Vamos conhecer cada função...


Abaixo da barra superior, no menu da direita, temos um campo com área para o Login. Ali, você deverá colocar seu nome (First Name), sobrenome (Last Name) e a senha emitida na atm.

4- Comprando ações da OIG:

a- Após ter efetuado o login, clique em Trade no menu superior. Em seguida, desça a barra de rolagem e clique sobre a empresa OIG. Caso não encontre, use o link direto a ela: OIG

5- Você tem duas formas para comprar. Uma delas é imediatamente, pagando o valor das ordens de venda aberta. Para isso, basta ir na ferramenta “Market Order”, escolher Buy (compra) e em “Quantity”, digitar a quantidade que deseja comprar. (hoje tem várias ordens de venda abertas entre 0,32 e 0,50, valor que você deverá estar pagando ao efetuar uma compra imediata). Com L$ 10 mil por ex, dá para se comprar no momento que estou escrevendo esse artigo, cerca de 30 mil ações.

Outra forma de comprar é através da ferramenta “Limit Order”. Você selecionará Buy (compra), a quantidade (Quantity) desejada e o valor (Limit price) que quer pagar. Para valores em fração, usa-se ponto e não vírgula. Ex: Para 0,31 lindens, usa-se 0.31.

Após isso, clique em Estimate Limit e confirme.

A principal diferença é que no Market Order você compra das ordens abertas de venda, e no Limit Order, você abre sua ordem de compra e espera para que alguém venda pelo preço que colocou, mas não tem a compra garantida.

Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário nesse artigo.

Abraços.

Bencly Sewell
CEO da O.I.G.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

terça-feira, 3 de março de 2009

Cine Mundo Linden: Fernando Pessoa, direção Hugo Almeida

Hoje temos no blog, cultura da melhor qualidade. Fernando Pessoa revive, no Second Life.Trata-se da nova produção/machinima do premiado diretor Hugo Almeida (in SL: Halden Beaumont), que traz para nós os encantos e as belezas das poesias de Pessoa, um ícone da Língua Portuguesa, narradas profissionalmente.

Destacam-se nesse filme o ambiente, a trilha sonora, as locações e a direção. Hugo Almeida começa o ano, já favorito ao título de melhor filme Machinima de 2009, repetindo seu feito de 2008, quando venceu o concurso da Rezzable, com seu filme Beyond Magic.

Assista agora esse filme fabuloso e veja como o Second Life pode ser uma grande ferramenta de suporte, para a propagação da Cultura:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fim do mito! Não existe proibição para comprar e vender L$ no Second Life

Amigos, resolvi investigar oficialmente as denúncias contra, bloqueio de avatares que fazem compra e venda de moeda virtual no Second Life (L$ - Linden Dólares). Para a felicidade de muitos, avatares, comerciantes, cambistas, banqueiros e etc, a Linden Lab afirmou categoricamente que não é proibido comercializar livremente os L$.


No dia 24/02/2009, abri um ticket (sou usuário premium internacional); onde perguntei:


Summary: Economy Information
If issue is about an Alt account, what account?:
Ticket Type: Billing and L$
Basic or Guest Access - only a few ticket types allowed:
Basic Account issues:
Contact Email address:
Technical issue:
Inworld Issue:
Viewer/web:
What Type of Connection do you Have?:
Operating System:
Web Browser:
What Graphics Card do you have?:
Are there multiple monitors?:
Crash/Error:
Error Message:
Listing issue:
Group issue:
Region Request:
Land issue:
Group name:
Location (region, coordinates):
Accounts issue:
Partner name:
Billing type: RiskAPI question
Linden$ Payment:
LL Payment type:
Resident payment issue:
Billing issue:
Charge type:
Credit issue:
Payment type:
Paypal email address:
Real name (on payment account):
Credit Card type:
Transaction Amount:
Transaction Date:
Transaction Time (PST):
Region Change:
Transfer type:
Other person's name:
LandStore Beta agreement:
Region Name:
New name for Region:
Owner of island it will be adjacent to (if any):
Order Date (approx):
Avatar Name:
Registration Date:
VAT questions:
Disabled Issues:
Auction ID:
Class 4 Region Name:
Class 5 Region Name:
I want to be a DPW builder:
Core Skill:
Name of Guest:
Type of issue:
Billing Problem:
L$ and LindeX issue:
Inworld Problem:
Software Problem:
Feedback:
This region is:
The region Class is:
Transaction Type:
Buying Price (will be debited from your account by Linden Lab):
Selling Price (which will be credited to your account, less the transfer fee):
Region Rental Type:
How many regions?:
Region Rental Starting Date:
Region Rental Ending Date:
Terraform:
Wire Transfer Acceptance fee:
Amount you wish to credit your account (in US$):
Your real name, as listed on your bank account:
Earmark funds for::
Please include a description of any moves, renames or changes.
We will waive the fees, provided you make the request below.
Complaint Area:
Complaint Type:
Linden Name:
Mentor Name:
Mole Name:
Preferred Language: Portuguese
Details: Gostaria de saber se é proibido comercializar L$ entre avatares.

Um avatar pode efetuar compra e venda diretas de L$ para outro? Existe limites para transferências entre avatares, com troca de dinheiro real externa?

Existe alguma API para ser usada nessa situação, criando uma automação oficial na compra e venda de L$ entre avatares em um site privado? Se existir qual a forma para adquirir este recurso?

Um avatar Premium Account pode criar uma casa de câmbio particular e comprar e vender L$ oficialmente dentro do grid e na Internet (um escritório no grid + um web site particular)?

Como deve ser o processo de oficialização deste procedimento?

Hoje recebi a resposta oficial da Linden Lab:

Action Date Actions Contact Name Comment
2/3/2009 9:14 AM PDT Sent Information CSRLeslie Ontyne Olá Liberato,

Obrigado por nos contatar.

Estivemos verificando seu ticket, e á respeito sobre compra e venda de lindens no SL, pode ser feito sem problemas, e sem limites. Pode tambem abrir um website com o seu próprio escritório. Para as demais informações, estarei enca
minhando seu ticket para um outro departamento para ser verificado.

Desde já agradecemos pela paciência.

Leslie,

Linden Lab Suporte.


Portanto está claro, que usuários oficiais da Linden Lab (vejam bem, da Linden Lab, não da Kaizen Games), os conhecidos "Premium Account" podem realizar transações livremente, sem perseguição nenhuma, sem proibições, bastando para isso ser sério o suficiente para realizar tal procedimento.

Com essa resposta, acabamos com a onda de boatos, onde falava-se que a Linden Lab em conjunto com a Kaizen Games estariam "caçando" vendedores de L$ pelo grid. Na verdade pode até mesmo ocorrer uma busca, informal da parte deles, contra usuários não Premium, porque, quem não paga o sistema, não tem os mesmos direitos que os usuários pagos, basta ler o T.O.S. (Termos do Serviço), que são as regras do jogo.

A Kaizen Games não detém a exclusividade no Brasil para nada (nem para a venda de L$, nem para a venda de Terrenos ou Ilhas/Regiões) é apenas mais um parceiro/fornecedor de recursos, como muitos outros brasileiros com menor inserção na mídia.

A Kaizen Games não tem o poder de cancelar ou bloquear contas internacionais. Portanto, quem deseja movimentar grandes somas de L$ em suas contas, deve primeiramente registrar seu avatar como Premium Account direto no site internacional, o oficial da Linden Lab (www.secondlife.com) use o nome de a senha de seu avatar para acessar o painel. Basta cadastrar uma conta de cartão de crédito internacional ou uma conta Pay Pal. Em seguida defina qualserá a forma de associação, no link Membership.


Escolha entre 3 opções de pagamento (mensal, trimestral e anual), a opção anual é mais cara, porém oferece um desconto muito interessante, reduzindo de US$9.90 ao mês (opção mensal) para apenas US$6.00 ao mês (indico a escolha da opção anual de pagamento).

Não aconselho operar como negociador de L$ se estiver usando um avatar "Premium" da Kaizen, ou ainda, avatar Basic Account; pois estes não são considerados contas premium de verdade, não estão cadastrados no banco de dados oficial da Linden Lab como conta premium, são enquadrados como Basic Account (free, sem custos).

Avatares que movimentam grandes quantias e não são Premium Account, devem tomar mais cuidado, pois, poderão sim ser bloqueados, por medida de segurança da Linden Lab, que continua investigando uso indevido de cartões de crédito. O procedimento para desbloqueio, consiste numa ligação internacional para a empresa e geralmente eles exigem que seja paga pelo menos uma mensalidade como Premium, para associar essa conta a uma pessoa real.

Finalizando, é totalmente legítimo e permitido pela Linden Lab que casas ou escritórios de câmbio (exchange) atuem de forma privada alimentando o mercado paralelo de moeda virtual (não aconselho o uso do termo banco), fora do sistema oficial de transações (conhecido como Mercado LindEx - Linden Exchange), mantido dentro do site oficial do SL, acessível nesse link.

Espero ter ajudado a todos com essa investigação. Podemos ficar mais tranquilos agora ao vender ou comprar nossos L$ livremente, sem precisarmos utilizar sistemas oficiais. Podemos comprar e vender em nossos próprios sites, no Mercado Livre, no E-Bay, por telefone celular (na Europa principalmente, esse serviço é muito conhecido), por Pay Pal, Netteler, etc.

Grande abraço!

Jean Liberato
Editor / MundoLinden.com


Origem: http://www.mundolinden.com/
Imagens by: VintFalken e Ubuntista

Publicidade: