quinta-feira, 21 de maio de 2009

Formatura virtual, diploma real

Saiu na PRWeb, "a escola virtual do Texas State Technical College (vTSTC) em Second Life anunciou a primeira graduação de um aluno num programa certificado feita inteiramente num ambiente virtual. Julie Shannan graduou-se em Digital Media na quarta-feira, 6 de Maio de 2009."


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Julie Shannan, que possui um bacharelado em Artes pela Universidade do Texas em Austin, é agora a primeira graduada em Digital Media no programa da vTSTC, bem como a primeira estudante a frequentar todo o curso dentro de Second Life. Shannan planeia agora obter o grau de Associada no programa de design da vTSTC.

"Este é um marco significativo para a educação, não apenas por se tratar da primeira graduada num ambiente desta natureza, mas também porque este simples fato representa a validade da educação em mundos virtuais como um método real na proposta educativa", afirmou Chris Gibson, vice-presidente de Tecnologia da Educação.

Quando dirigiu-se ao público na cerimônia de gradução, Shannan estava emocionada e disse:

"... Na minha segunda vida explorei o interior de computadores e servidores, colaborei com pessoas de todo o Mundo, viajei por aulas de museus de arte, construí produtos 3D para os meus trabalhos de design, explorei os efeitos de um tsunami no oceano e muitas experiências que nunca conseguiria ter na vida real... Obrigada uma vez mais por esta oportunidade única na minha (segunda) vida!".

Esta graduação da vTSTC é válida como uma pós-graduação Latu Senso e reconhecida na vida real (1a vida).

Origem: Discursos do outro mundo