sexta-feira, 5 de junho de 2009

Hoplon licencia Taikodom para publicação internacional

Acordo da empresa brasileira Hoplon Infotainment com a norte-americana K2 Network é anunciado na E3, onde o Taikodom pode ser visto no estande da K2. O jogo massivo online será publicado em 31 países e em nove idiomas e atenderá a praticamente todo o mundo ocidental.

Caixa de texto: Resultado de quatro anos de trabalho, Taikodom transporta o jogador para o século 23, um tempo em que a Terra está isolada e os humanos são praticamente imortais. Com excelente qualidade gráfica e um universo ficcional rico e consistente, que extrapola a internet com livros e histórias em quadrinhos, o jogo permite infinitas opções para os gamers, de simples missões individuais de exploração a complexas operações corporativas.        A ação é simultânea e em tempo real e os combates são realistas. Atualmente, há cerca de 40 modelos de naves à disposição do jogador, que são capazes de percorrer 30 nodos (aglomerações humanas - espécies de cidades espaciais) distribuídos em oito sistemas estelares com 35 estações espaciais. Os participantes podem se organizar em corporações, ampliando a experiência de jogo. Resultado de quatro anos de trabalho, Taikodom transporta o jogador para o século 23, um tempo em que a Terra está isolada e os humanos são praticamente imortais.

Com excelente qualidade gráfica e um universo ficcional rico e consistente, que extrapola a internet com livros e histórias em quadrinhos, o jogo permite infinitas opções para os gamers, de simples missões individuais de exploração a complexas operações corporativas.

A ação é simultânea e em tempo real e os combates são realistas. Atualmente, há cerca de 40 modelos de naves à disposição do jogador, que são capazes de percorrer 30 nodos (aglomerações humanas - espécies de cidades espaciais) distribuídos em oito sistemas estelares com 35 estações espaciais.

Os participantes podem se organizar em corporações, ampliando a experiência de jogo.

Junho de 2009 - A empresa brasileira Hoplon Infotainment e a norte-americana K2 Network, publicadora de jogos online, anunciam hoje acordo para publicação do Taikodom no mercado internacional. Desenvolvido pela Hoplon, Taikodom é o maior jogo massivo online (MMO) criado no Brasil. Ele será publicado nos Estados Unidos, Canadá, México, Turquia e nos 27 países da União Européia. Antes disso, e antecipando sua presença mundial, Taikodom já pode ser visto e experimentado no estande da K2 na E3 - Electronic Entertainment Expo 2009, maior evento de jogos eletrônicos do mundo, que acontece de 02 a 04 de junho no Los Angeles Convention Center, EUA.

Quando terminar o processo de internacionalização, o Taikodom estará disponível em nove idiomas. “Graças ao trabalho do passado, o futuro do Taikodom está garantido”, afirma Tarqüínio Teles, CEO da Hoplon. Segundo Teles, essa expectativa otimista deve-se ao desempenho do jogo no Brasil, onde foi oficialmente lançado há pouco mais de seis meses, e à sólida estrutura que envolve sua publicação. “Taikodom é, hoje, uma referência de inovação no mundo. É o primeiro jogo massivo a rodar em um mainframe de última geração IBM System z10, equipado com chips CELL, os mesmos utilizados no console Playstation 3, tem um universo ficcional muito bem construído e um modelo de negócios que oferece acesso free-to-play extremamente bem-sucedido”. Além disso, continua Teles, Taikodom foi exaustivamente testado pela equipe da K2. “O resultado da análise da K2 foi excelente e definitivo para nossa avaliação positiva desse acordo e do sucesso que Taikodom fará nos países em que for publicado”.

"Taikodom é um complemento perfeito para nossa espetacular linha de games”, diz Joe Rush, diretor de Operações de Jogos & QA da GamersFirst. "A qualidade do jogo que nós pretendemos trazer para o mercado de Free2Play é encontrada no Taikodom."

O acordo com a K2 nada muda para o Taikodom em termos de desenvolvimento. Ou seja, a Hoplon continua responsável pela tecnologia e expansão do jogo, cabendo à K2 publicá-lo em seu território de atuação. A publicação internacional envolve não só a versão do jogo para outros idiomas, como também ações de marketing e comunicação, estruturas de suporte e hospedagem local, com servidores e plataformas de cobrança compatíveis com as moedas próprias de cada país. No Brasil, a publicação do Taikodom continua sendo feita pela Hoplon, o que inclui desenvolvimento, suporte, operação, comunicação etc. O modelo de negócio free-to-play também não muda. Em todos os países em que for publicado, Taikodom oferecerá aos jogadores a opção de jogar gratuitamente ou pagar pela compra de benefícios por meio de planos de afiliação.

“Taikodom será sempre um só”, alerta Teles. Isto é, o jogo de ação espacial online massivo disponível para os jogadores estrangeiros será o mesmo que os brasileiros terão aqui. “Da mesma forma, todos os recursos tecnológicos e de integração disponíveis para o mercado internacional estarão disponíveis no Brasil e vice-versa”, completa o CEO da Hoplon.

Sobre o Taikodom – É o maior jogo massivo online já produzido no Brasil. Sozinhos ou unidos em corporações, os jogadores participam de combates e atividades de mineração e comércio em pleno espaço. A ação, ambientada no século 23, acontece em tempo real. Free-to-play, o game foi lançado oficialmente em outubro de 2008. Resultado de quatro anos de trabalho, continua em constante expansão. Para jogar, acesse www.taikodom.com.br.

Sobre a K2 Network e a GamersFirst - Publisher líder em Free2Play® MMO no Hemisfério Ocidental. Servindo mais de 28 milhões de usuários, GamersFirst.com é o site onde os jogadores se reúnem para jogar e interagir de uma forma totalmente gratuita. Criado pela GamersFirst, a plataforma CONNECT executa a publicação de jogos do começo ao fim, contando com serviços como: operações de jogos, rápida implementação ao nosso sistema e um conjunto de comunidades feitas e disponíveis para todos os Desenvolvedores que são parceiros GamersFirst. A GamersFirst.com caracteriza-se pelos jogos MMORPG e MMOFPS War Rock, Knight Online, Sword of The New World e os futuros lançamentos Parabellum, Victory, GoGoRacer e Taikodom. Leia mais sobre a empresa no site http://www.k2network.com e encontre tudo sobre os jogos no portal http://www.gamersfirst.com


Sobre a Hoplon Infotainment: Fundada em 2000, é criadora do Taikodom, o maior game massivo online já desenvolvido no Brasil e o primeiro a rodar em um gameframe da IBM. Sua sede, em Florianópolis (SC), reúne cerca de 100 colaboradores que se dedicam ao desenvolvimento do Taikodom. Mais informações em www.hoplon.com.br.


Press Release: Rosa Arrais Comunicação

Origem: http://www.mundolinden.net/

quarta-feira, 3 de junho de 2009

AVISO / ATENÇÃO!!!!! CUIDADO COM HACKERS NO SL!!!

Amigos (as) leitores (as),

algum imbecil está tentando roubar minhas senhas (do SL e de e-mails), mas não será possível tal proeza, pois uso um sistema privado de criptografia e não faço senhas com dados concretos.

Portanto, aviso ao mesmo (sei que ele vai ler isso por aqui) que já tenho seu IP e sei exatamente de onde partiu o ATAQUE! E aviso mais, tenho excelentes contatos na POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA.

Local de origem do ataque (ponto de rede do provedor): RJ - Floresta da TIJUCA! (Travessa Dona Conceição).

Vejam a localidade da antena originária do IP: região onde mora o imbecil.

IP do fulano: 200.175.62.246

Ou seja, se esta besteira continuar, eu vou mandar prender alguém rapidinho! Simples assim.

AVISO DADO!

Um grande abraço.

Jean Liberato
Editor/Mundolinden.net

p.s.: desculpem usar nosso canal de notícias sobre SL, mas como temos 300 pessoas lendo o blog todos os dias, com certeza o LAMMER (aprendiz de hacker meia boca) certamente lerá esse aviso. :P