sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Avatar Kinect, foi lançado o "Second Life" da Microsoft

Olá amigos do MundoLinden.Net, a Microsoft enfim lançou o seu próprio "mundo virtual", chama-se Avatar Kinect e foi lançado ontem, na CES em Las Vegas!

Por Jean Liberato "Lindman"

Origem: www.mundolinden.net


Steve Ballmer, presidente da Microsoft, revelou o novo sistema durante a feira tecnológica CES. Trata-se de um chat 3D, que reúne vários avatares e utiliza o Kinect para reconhecer as expressões faciais das pessoas, além dos gestos e movimentos.

Nós já havíamos publicado que circulava nos bastidores um possível interesse da Microsoft, em adquirir a Linden Lab, criadora do Mundo Virtual Second Life
.

Com o lançamento deste mundo virtual próprio, podemos dizer que os boatos tinham um certo fundo de verdade. Aparentemente o Avatar Kinect não é uma ameaça ao Second Life, pois, não permite a livre criação e a comercialização de itens, o que faz do Second Life um grande sucesso, sendo a sua principal atividade e o seu maior sucesso.

Acredito que dificilmente a Microsoft permitirá tal liberdade aos seus usuários, pois, não é parte da característica de negócios da empresa que baseia-se nos princípios de Copyright, defendendo seus produtos arduamente.

Já no Second Life, a Linden Lab tem por princípio adotar o Creative Commons, que é melhor para os desenvolvedores no que se diz respeito à criação de conteúdo livre de licenças sobre a marca detentora do mundo virtual, tornando as coisas mais fáceis e dinâmicas.

Vejam como foi apresentado ao mundo, o novo Avatar Kinect da Microsoft, que tenta ser um mundo virtual, mas por enquanto parece ser mais um chat 3D online:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os 10 melhores filmes machinima de 2010

Amigos (as) do MundoLinden.Net, como sabem eu gosto muito de filmes criados a partir do Second Life, que são os machinimas. Junte cinema com vídeo games e você terá um machinima! Além da arte, produzir machinimas no Second Life tornou-se um excelente negócio, muito lucrativo.

Não sou o único geek que gosta deste tipo de filme, existem milhares de fans dos machinimas
no mundo e um deles é Wagner James Au, o excelente editor do maior blog do mundo sobre os mundos virtuais e o Second Life, New World Notes.

Adaptado por Jean Liberato "Lindman"

Origem: New World Notes

Wagner Au organizou uma lista pessoal, com os 10 melhores vídeos machinima de 2010. Concordo com ele, em quase tudo, porém, vou postar a lista original do Wagner, dando destaque especial ao número um, um triller de suspense, com roteiro, direção e fotografia de arrepiar! (Está tudo produzido em inglês, mas dá para curtir bastante. Quando teremos bons filmes brasileiros????? Eu gostaria muito de ver um dia, um machinima brazuca recebendo destaque internacional).

10 - Diretor: BobE Schism, Filme: "Hanging Out to Dry", um filme surreal, que aproveita bastante dos efeitos visuais do Second Life e usa uma música muito bacana do grupo Pepe Deluxe:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.



9 - Diretor: Lainy Voom, Filme: "Dagon", um filme magnífico, inspirado num conto do autor norte americano H. P. Lovecraft:

Dagon - HP Lovecraft from Lainy Voom on Vimeo.



Caso o vídeo não funcione clique aqui.



8 - Diretor: Toxic Menges, Filme: "Little Red Riding Hood", uma releitura cômica da história da Chapeuzinho Vermelho, cheia de kung fu:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.




7 - Diretor: Akira Balog, Filme:"The story that disappeared on the earth", uma história poética sobre um androide apaixonado e o fim do mundo:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.




6 - Diretor: Bryn Oh, Filme: um clipe musical para a música "Stay With Me" do grupo Moby:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.




5 - Diretor: Lyric Lundquist, Filme: "trix", excelente mixagem de imagens pessoais do mundo real, combinadas com um vídeo baseado no mundo virtual do Second Life:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.




4 - Diretor: Sean Krueger, Filme: "Man vs. Second Life Part 2", é uma paródia ao reality show de sobrevivência chamado "A Prova de Tudo", transmitido no Brasil pelo Discovery Channel. Não é necessário assistir à primeira parte para entender esta sequência, mas se você quiser assistir à parte um, CLIQUE AQUI.:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.




3 - Diretor: BobE Schism, Filme: "Sometimes Colder Than Ice", um curta metragem transcedental, inspirado em um texto do escritor norte americano Paul Auster:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.





2 - Diretor: Sam Lowry, Filme: "It's a Wonderful Second Life", um tributo "patriótico virtual" dedicado ao espírito da liberdade de criação de conteúdo, garantido aos os residentes do mundo Second Life:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.




1 - E finalmente o melhor filme do ano, tanto para Wagner James, quanto para mim, Diretor: Phaylen Fairchild, Filme: "Harbinger", um filme obscuro, parecido com Saw - Jogos Mortais - criado e filmado no Second Life, com inserções de imagens do mundo real. Você verá sangue, sadismo e muito suspense, mas o que deixa as coisas perturbadoras é que a base do roteiro é uma história totalmente possível, onde misturam-se o mundo real e o mundo virtual, num jogo doentio de vida ou morte! Se Hollywood não comprar os direitos deste filme, os poderosos do cinema são realmente muito loucos:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.


Menções Honrosas Incentivem a produção de Machinimas no Brasil, quem estiver disposto a produzir bons filmes comigo, considere-se desde já convidado. Faça um comentário neste artigo e/ou envie um email para mim.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"