sábado, 22 de dezembro de 2007

Ilha 'natalina' recebe doações para fundo de caridade no Canadá

Doadores podem oferecer ítens para leilão beneficente e também concorrem a diversos prêmios do mundo real, como iPod Touchs.

Se você é um usuário Second Life e percebe um maior sentimento de caridade durante estes dias que precedem o Natal, certamente irá se interessar por uma inusitada iniciativa em andamento no metaverso. A ilha Christmas (Natal) é um local repleto de oportunidades para doação à diversas causas, bem como dar lances em leilão beneficente a diversos ítens diferentes.

O dinheiro recolhido pela iniciativa será doado para o Fundo da Província de Empty Stocking, uma instituição que auxilia financeiramente várias ONGs espalhadas pelo Estado da Columbia Britânica, no Canadá, o que inclui várias unidades do Exército da Salvação. Na ilha haverá também um concurso, com vários prêmios disponíveis, em que os doadores 'adquirem' tickets para concorrerem a ítens doados por empresas do mundo real, incluindo iPod Touchs.

Muitos pensam que mundos virtuais como o Second Life são espaços vazios, com pouca coisa útil a ser feita, onde os usuários estão preocupados apenas em se vestir como personagens de videogame. A iniciativa da ilha Christmas prova o contrário. Lá existem pessoas reais e sérias, exercendo uma atividade nobre e promovendo, além disso, o relacionamento entre usuários que, nesta época do ano, utilizam o metaverso para amenizar dores emocionais, como a solidão e a saudade.

Até agora foram arrecadados cerca de 500 dólares americanos para a iniciativa. Não é muito, mas é melhor do que nada. Você pode ajudar, com seus lindens, a tornar este número mais impressionante. Portanto, se é um usuário do Second Life preocupado com causas humanitárias mundiais, está desde já convidado a, pelo menos, fazer uma visita à ilha Christimas e observar o belo trabalho lá realizado.

Acesse agora: secondlife://Christmas/115/220/24
Publicidade:
Canção Nova lança primeiro programa cristão no Second Life

Com o tema "Solidão no Natal" o programa tem como objetivo solidarizar-se com as pessoas que se encontram tristes e sozinhas no Natal.

A Comunidade Canção Nova inaugura no mundo virtual Second Life, o primeiro programa cristão católico realizado por brasileiros. O evento está marcado para terça-feira, dia de Natal, às 21h, ao vivo, no estúdio da WebTVcn na Ilha Canção Nova.

A novidade de interação em ambiente 3D é uma adaptação do programa da WebTVcn "Vida em família" apresentado pela missionária Fabiana Azambuja, que terá sua face recriada em uma personagem. Com o tema "Solidão no Natal" o programa tem como objetivo solidarizar-se com as pessoas que se encontram tristes e sozinhas nesta data tão especial, e trazem em si o desejo de estar em família e com amigos.

A comunidade católica administra 25 ilhas no SL com moderna infra-estrutura, lojas, shopping center, condomínios residenciais, galeria de artes, espaço para exposições culturais, campus universitário e uma réplica da Igreja do Pai das Misericórdias, que será construída em sua sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

Os participantes poderão interagir com a apresentadora, em tempo real, por meio de perguntas, comentários e sugestões para os novos programas. Além disso, a WebTVCn disponibilizará o vídeo para que o internauta possa assistí-lo a qualquer momento.

Origem: Redação Canção Nova.
Publicidade:
Momento fashion: [Miss B]

A cada semana, o Mundo SL traz uma superdica de moda para você!

Presente da loja: Miss B
Free Gift to: Miss B
Xtimas Complete Outfit

Venha visitar o Mundo SL Fashion & Art
Lojas: Callie Cline - Vitamin Ci - Dela Shoes- Persona - AnnaH - Cavendish - Tuli - Versteck - Kiana Dulce
E confira os lindos quadros de Claudia Poitier.
Clique aqui para TP: Mundo SL Fashion & Art

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Torley Linden: neste Natal, aprenda a criar uma linda caixa de presentes

Vídeo postado pelo integrante da equipe de desenvolvimento da Linden Lab, apresenta técnicas avançadas de construção para se criar, por exemplo, lindas caixas para presentes virtuais de Natal. Confira:


Gato Linden da Semana !

O Mundo Linden abre espaço para divulgação de seu maior patrimônio: nossos leitores. Residentes brasileiros no Second Life terão um espaço permanentemente aberto para se apresentarem à comunidade nacional. Meninas e meninos podem participar.

No 'Gato Linden da Semana' de hoje, vamos falar de Kirk Dollinger, que tem 28 anos na vida real habita o Second Life diariamente. Ele era usuário de um game online, conheceu o mundo virtual da Linden e resolveu ficar. Life Helper, Kirk, que adora ajudar os novatos, odeia a lentidão do metaverso. Saiba mais sobre ele:


Qual o nome do seu avatar e a sua idade na vida real?

"Kirk Dollinger, 28 anos".

Como conheceu e o quê o fez entrar no Second Life pela primeira vez?
"Eu trabalhava com jogos online e resolvi conhecer um pouco desse mundo virtual, e acabei ficando".

Desde quando participa do Second Life?
"24/03/2007".

Como escolheu o nome do seu avatar? Tem algo haver com sua vida real?
"Kirk veio do Ator americano Kirk Douglas, não tem nada a ver com a vida real".

O que mais gosta de fazer no Second Life?
"Adoro o meu trabalho, sou Life Helper e adoro ajudar os novatos, e nas horas vagas, ajudo minha esposa com a divulgação de nossa loja, a Cavendish".

O que mais detesta no Second Life?
"Acho que sou mais um dentre a maioria odeia o LAG, e isso realmente me faz ficar bastante chateado!".

Que tipo de produtos gosta mais de comprar? Qual a sua loja preferida no Second Life?
"Roupas, e minha loja preferida é a FORM".

Cite algo que ainda não existe mas que você gostaria de ver no Second Life.
"Estou bastante satisfeito com o que já existe no Second Life, se surgir algo além disso, acho que vai ser realidade demais".

Mencione o nome de um avatar em especial para você, mas que não faz mais parte do Second Life.
"Todos os meus amigos ainda fazem parte do Second Life".

Mande um alô pra alguém!
"Um grande beijo para Ayesca Peccable, minha esposa na RL e no SL, meu irmão na RL, Nosbor Foden, e aos meus amigos, William Graves, Cloe Despres, BrunoLisboa Oh, Thereaver Barrymore, AnaLucia Loon, Paulovsky London, Frederico Ahn, RobiLefan Carfagno, Kyra Mayo, bem se esqueci de alguém que me perdoem, pois a lista é grande! Abraço à todos!".

Kirk Dollinger compõe o casting da agência SLModels AVS
Site: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30508084
Espaço no SL:
http://slurl.com/secondlife/windward/45/89/457

RCA - Realistic Celebrity Avis é parceira da SL Models AVS
Visite, clicando neste link

Para participar, meninas e meninos devem passar por uma seleção e serem incluídos no casting da SLModels AVS. Para isso, enviem suas fotos, com o nome do seu avatar, para o e-mail paulos.ribeiro@uol.com.br (colocando 'Gata e Gato Linden da Semana' no assunto). Você também pode enviar o link do seu vídeo no YouTube. Os selecionados serão contactados.

Publicidade:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Centro Cultural Bradesco no Second Life exibe destaques de 2007

Trata-se de uma oportunidade para colocar em dia conhecimentos sobre temas ligados a arte contemporânea, sustentabilidade, economia e negócios, durante os próximos feriados.

Construído sem tijolos, cimentos ou vidros, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, coloca no ar a retrospectiva de seus melhores momentos de 2007. Confira a programação:

Dia 25/12, às 17h - Apresentação do espetáculo teatral “Bate-Papo”
Trata-se da primeira encenação brasileira no Second Life. Escrito em 2005 pelo autor irlandês, Enda Walsh, o espetáculo “Bate-papo” traça, sem moralismos, um retrato da geração internet e narra a história de pessoas que se relacionam em salas de bate-papo, apresentam-se como adolescentes, usam nick names, discutem temas de Harry Potter a suicídio, relegando a importância do contato em ambientes reais. A peça foi descrita pela crítica Kate Kellaway, do jornal The Observer, como “inteligente, engraçada e desconfortável. Para fazer pensar platéias de todas as idades”.

De 25 a 29/12, às 15h e às 17h - Ciclo de palestras e debates sobre sustentabilidade
A programação exibe dez oficinas, com a participação de renomados especialistas, que discutem temas diversos ligados a uma nova consciência planetária. Entre os assuntos destacam-se consumo consciente, globalização digital, políticas socioambientais, Amazônia, paisagismo brasileiro, marketing e sustentabilidade.

De 02 a 05 de janeiro/ 2008 - 17h - Cenários e Tendências da Economia
Com a participação especial do economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros, e do curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz, as apresentações trazem grandes temas da conjuntura econômica brasileira e internacional.

De 02 a 05 de janeiro, às 19h - Empreendedorismo inovador
Oficinas moderadas por especialistas debatem as novas perspectivas de negócios no mundo digital.

Centro Cultural Bradesco
Link: tinyurl.com/2ax7xe
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site: www.fl2.com.br/bradesco.

Press release: CLARA Comunicação . claracomunicacao.com.br
Neide Costa / Michele Vitor / Clarice Caldas
Tel 11 3667-9136, 3667-4065
clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Festa marca lançamento da agência OPS

Empresária brasileira investe no metaverso e lança uma agência de publicidade especializada no desenvolvimento de projetos online.

A empresária Adelina Alcântara Machado oferece uma megafesta de inauguração da OPS, sua nova agência de publicidade dedicada a exclusivamente a ações de marketing online. A OPS – Alcântara Machado Virtual, que tem como um de seus objetivos levar o mundo corporativo para dentro do Second Life, será inaugurada pela empresária hoje na ilha Alligator, um espaço exclusivamente desenvolvido para abrigar a presença de seus clientes.

Entre os responsáveis pela administração da OPS, e seus projetos, está a frente a presidente da Cafeína Estúdio Criativo, empresa líder no desenvolvimento de projetos para os ambientes virtuais 3D como o Second Life.

A Ilha Alligator 56 foi desenvolvida pela equipe da Meta Mídia Digital, empresa responsável pela ilha Buzios, em tempo record de 15 dias e dispõe de ambientes que envolvem infra-estrutura de negócios e uma belíssima área de lazer.

Lançamento:
Slurl: http://slurl.com/secondlife/Alligator%2056/185/158/24
Horário: 20h (horário de Brasília)
Data: 20/12/2007

Assista um vídeo do empreendimento (fonte: Meta Mídia Digital):



Press Release: João Vinícius . criação
Cafeína Estúdio Criativo
www.cafeinaestudio.com.br
55 11 3589 7639

Publicidade:
O Second Life está morrendo?
Por Jean Liberato*

Bem, seria no mínimo uma irresponsabilidade enorme afirmar isso! O Second Life está longe de morrer como veremos abaixo.

Alguns "especialistas" , "doutores" e "PHDs" estão eufóricos com esta possibilidade de morte, principalmente aqueles que não conseguem vencer a barreira do pré-conceito de que o Second Life é um jogo. Na verdade é uma rede de relacionamento virtual tão forte quanto algumas mídias tradicionais.

Analisemos então o tal "joguinho" de uma forma um pouco menos pré-conceituosa e um pouco mais profissional, com base em dados oficiais fornecidos pela Linden Lab (gestora do sistema). Ao fechar o mês de novembro de 2007, o tal "joguinho" de internet, que como todos sabem nada mais é que o simulador de vida virtual totalmente interativa, alcançou marcas interessantes que passo a descrever a vocês:

• Se fosse um país ou uma nação o SL com seus 11.1 milhões de residentes (ou habitantes), seria maior que Bélgica, Portugal, República Checa, Dinamarca, Hungria ou Áustria entre outros grandes países. Em termos comparativos regionais, estamos falando que este mundaréu de gente virtual é maior que a população total da cidade de São Paulo que de acordo com o senso de 2007 possui 10.8 milhões de habitantes.

• O "joguinho" movimentou em 2007 nada menos que USD$73.598.750, em recursos internos no mercado de opções em câmbio, sem considerar aí as transações comerciais entre avatares (nada de vendas em lojas, shoppings ou negociações com terrenos, apenas consideramos dados do mercado OFICIAL de Câmbio entre L$ e USD$). Um crescimento de 412% em relação ao ano anterior, nada mal para um sistema que dizem estar fadado ao fracasso comercial.

• Os usuários Premium (contas pagas) em novembro de 2007 somam uma legião de 92.595 usuários, o que representa um crescimento de 218% em relação ao mesmo período no ano passado. Somente com estas contas pagas a Linden Lab faturou aproximadamente USD$736 mil neste mês e cerca de USD$6.7 milhões no ano de 2007 (crescimento de 319% em relação ao ano de 2006). Os acionistas da Linden Lab devem estar rindo a toa, imaginem como não será a distribuição dos dividendos no final deste ano?

Em relação à comunidade de brasileiros no mundico virtual, realmente temos que analisar o que houve. A impressão é de total falta de planejamento. Ou a Kaizen Games não vem desempenhando a contento seu papel de parceira da Linden Lab no Brasil, ou o usuário brasileiro que imerge no Second Life destoa do resto mundo e também de seus hábitos usuais na Internet (ávido consumidor de redes de relacionamento e sistemas de comunicação on-line). Acredito que o problema esteja nas ações empregadas pela Kaizen Games, que se preocupou muito mais com adquirir grandes anunciantes, do que com o seu papel de fomentar conteúdo e dar suporte ao usuário Brasileiro.

No Brasil, tivemos um pico, durante os meses de janeiro a junho; oficialmente a parceria da Kaizen com a Linden iniciou-se em março de 2007, quanto atingiu a marca de 164 mil usuários ativos no Brasil, de lá para cá muito mudou, pois novembro fechou com a mísera quantidade de pouco mais de 27 mil brasileiros ativos. Reflexo do mal atendimento ou ainda, falta de relacionamento e conteúdo dirigido a este público que passa horas em redes sociais como Orkut, MSN, Skype, MySpace e outros. Ou a Kaizen Games melhora seu atendimento, ou no Brasil realmente o Second Life não passará de um joguinho, como os seus outros produtos.

Finalizando, sobre o fato de que o Second Life seria a nova "hype" dos publicitários e marqueteiros de plantão; realmente isso nos traz uma resposta concreta, estes mesmos marqueteiros e publicitários são os verdadeiros culpados pelo sentimento milagroso de que o SL era a salvação para todos os problemas da tradicional mídia digital. Semearam idéias nada revolucionárias no ambiente virtual, apenas levaram marcas reais para dentro do metaverso, de forma irresponsável e famintos por dinheiro. Criaram os famosos "Desertos de Marcas Reais" com suas ilhas fantasmas, habitadas por avatares desnutridos de cérebro, pois, estavam lá apenas com robôs e não com sua atenção.

Com isso, por causa da voracidade e da mesquinhez criaram a febre Second Life, venderam-na a preços absurdos aos clientes de suas carteiras; como o que havia de mais novo no mundo da mídia digital, e assim, criaram lojas fantasmagóricas, ambientes abandonados, grandes locais que fariam certamente pares perfeitos àqueles sites cheios de "pop-ups" publicitários da pior qualidade (aquelas malditas janelinhas que abrem sem a nossa vontade).

E agora estas mesmas pessoas criam a sensação de que o SL morreu. Apoiados nos já tradicionais "titios da informática"; talvez para justificar os milhões de dólares adquiridos sob uma infinidade de pretextos vazios que levaram ao péssimo investimento de seus clientes.

Fica a certeza de que no metaverso proposto pela Linden Lab, assim como na vida real, não existem milagres financeiros. Quem planeja, estuda os mercados internos do sistema, entende os mecanismos de criação/produção, suporte e relacionamento, conseguirá desenvolver boas ações, sejam elas voltadas ao público real ou virtual. Porque seria no mínimo cegueira empresarial e estratégica dizer que não existe futuro ou que não se consegue realizar lucros num ambiente que possuí um PIB anual superior a 100 milhões de Dólares americanos. Eu continuo acreditando e muito no Second Life!

Feliz 2008 a todos aqueles que acreditam ou não no potencial do SL! A bolha do ufanismo estourou, mas o SL continua mais vivo do que nunca!

*Jean Liberato – Consultor Especialista em Redes Sociais
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 4129.2072
Publicidade:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sustentabilidade é tema de debates no Centro Cultural Bradesco

Globalização digital, consumo consciente e políticas sócio-ambientais estão entre as próximas palestras e debates transmitidos em tempo real, do auditório virtual do Centro Cultural Bradesco.

Integrando a campanha Banco do Planeta - novo posicionamento do Bradesco para dar foco e ampliar todas as suas ações no campo da responsabilidade sócio-ambiental – o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, vem apresentando durante todo o mês de dezembro um ciclo de debates e palestras sobre o tema sustentabilidade, com a participação dos mais renomados especialistas. No dia 18 de dezembro, às 19h, a programação traz a palestra “Domínios – Limites do Planeta Sem Fronteiras”, apresentada por Demétrio Magnoli, um dos mais destacados autores de vasta e reconhecida obra em geografia humana e referência na literatura de relações internacionais. Nessa conversa, ele avaliará o planeta do ponto de vista do desenho dos seus mapas, fronteiras e limites, apontando oportunidades e desafios para a inserção do Brasil e dos brasileiros na globalização digital contemporânea.

Na quarta-feira, dia 19, às 19h, o professor Pedro Jacob, da Faculdade de Educação e PROCAM da USP, apresenta a palestra “Consumo consciente: Desafios e Projetos”. E na sexta-feira, dia 21, às 17h, o professor José Paulo Martins, ao lado de especialistas em ciências políticas, avalia em que medida a responsabilidade sócio-ambiental freqüenta a agenda política brasileira e internacional. “Dos partidos verdes aos movimentos ambientalistas, a política está presente em cada linha de manifestos, relatórios, documentos e acordos internacionais”. | Link: http://tinyurl.com/2ax7xe | Programação completa do Centro Cultural Bradesco no site: www.fl2.com.br/bradesco.

Origem: Revista Fator Brasil.
Foto: Second Life Informa.
Publicidade:
Líder em conteúdo Second Life demite

Entre os demitidos da The Eletric Sheep Company, está o vice-presidente de marketing e inovação. Analistas apontam o fato como um ajuste do mercado ao Second Life, que há meses deixou de ser considerada uma 'hype'.

A queda de popularidade que atinge o Second Life nos últimos meses provocou a demissão, nesta segunda-feira, de 22 funcionários da companhia The Eletric Sheep Company. Baseada em Washington, a empresa é responsável por grandes ações de marketing no metaverso, como o Virtual CSI:NY, I Am Legend, Reuters, etc., bem como a gestão do site virtual de vendas OnRez e do primeiro navegador licenciado e produzido fora da Linden Lab, o OnRez Viewer.


Entre os demitidos, encontra-se o vice-presidente de marketing e inovação, Joel Greenberg. Ele havia sido inicialmente contratado para desenvolver uma rede publicitária para o Second Life. Greenberg havia deixado, em Março, seu cargo de planejador sênior de publicidade na conceituada agência GSD&M, onde trabalhou por alguns anos, para abraçar a proposta da Eletric Sheep. Em Abril, ele havia proposto ajudar os residentes, com suas idéias, no aprendizado da venda de suas próprias publicidades, garantido ser possível a todos se tornarem "grandes e bem sucedidos vendedores de conteúdo e anúncios".

Fim da 'hype'

Alguns questionam se as demissões da Eletric Sheep denunciam um mal maior que ronda todo o Second Life. O site TechTurn abordou esta questão recentemente. Ali informa-se que alguns indícios apontam para uma grande queda de popularidade do metaverso, que teve seu auge nos primeiros meses de 2007, principalmente entre a classe dos marketeiros e empresários. No 'boom' do Second Life, empresas como a Dell e a Toyota criaram ilhas inteiras apenas para vender seus produtos, com algum sucesso inicial. Companhias viam no metaverso da Linden um meio barato para alcançar rapidamente seus consumidores. Expectativas estas atreladas ao entusiasmo da mídia, que consagrou o Second Life como a 'hype' mundial dos últimos 12 meses.

Hoje, porém, o que se vê são grandes companhias desativando suas ações ou outras que simplesmente abandonaram suas ilhas virtuais 'às moscas'. Talvez esperando que a popularidade do Second Life volte. Em Julho deste ano, uma reportagem do jornal Los Angeles Times indicava que a compra eletrônica de produtos através de um ambiente virtual não deveria se tornar uma atividade principal. Na matéria, pela primeira vez, publicava-se que os 'marqueteiros' estava adquirindo uma segunda-opinião sobre a quantidade de dinheiro a ser empregada em ações deste tipo. Era o começo do fim da 'hype'.

O jornal informou recentemente que a Starwood Hotels & Resorts estava encerrando sua participação no Second Life e doando suas ilhas virtuais para organizações sem fins lucrativos. O LA Times indica novamente sobre os imensos espaços corporativos vazios que tornam o metaverso da Linden em um 'mundo fantasma'. Como exemplo em destaque, o caso da Best Buy Co., no qual sua ilha não havia registrado uma visita sequer em 12 dias. Nem mesmo os empregados, que deveriam estar de plantão no local, se faziam presentes. A companhia teria investido cerca de 150.000 dólares no Second Life.

Pequenos investidores manterão o Second Life

Nos primórdios da sua existência, o Second Life começou a ser lucrativo com as ações dos pequenos e anônimos residentes, com seus modestos investimentos. A quantidade crescente destes investimentos atraiu para o metaverso uma audiência inesperada, o que atraiu a atenção das grandes companhias, contribuindo para tornar o metaverso em uma grande sacada de marketing.

Se esperou demasiado de um metaverso ainda em desenvolvimento e amadurecimento, com apenas 4 anos de idade. O Second Life nunca irá acabar. O que vemos é o fechamento de um ciclo que não foi, talvez, a melhor coisa que poderia ter acontecido ao mundo virtual da Linden. Observamos uma 'volta às origens', onde os pequenos investidores, com suas lojinhas virtuais, irão manter o grid funcionando, só que de uma forma mais sensata e menos megalomaníaca.

O Second Life foi vítima de um entusiasmo exagerado, mas que agora dá lugar àqueles que de fato colocaram o metaverso onde ele está. Com uma média diária de 40.000 usuários logados simultâneamente, observaremos uma nova e estável etapa, que incentiva o prosseguimento das pequenas ações. Os veteranos poderão, finalmente, voltar aos bons e românticos tempos 'pré-hype' do Second Life, sem a presença dos aventureiros e dos oportunistas.

Publicidade:

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Coleção MASP no Centro Cultural Bradesco

Construído sem tijolos, cimentos ou vidros, o Centro Cultural Bradesco oferece aos internautas acesso a eventos relacionados ao mundo das artes e entretenimento.


A partir de agora, os visitantes da Ilha Bradesco, no Second Life, podem conhecer e apreciar pinturas do acervo do MASP, o mais valioso do hemisfério Sul. Sediada na Galeria do Centro Cultural Bradesco, a exposição apresenta obras de grandes mestres da pintura, entre eles, Paul Cézanne; Van Gogh; Monet; Gauguin; Degas; Renoir; Toulouse; Modigliani; Giovanni Bellini e José Ferraz de Almeida Júnior.


A exibição comemora o aniversário de 60 anos do MASP. Construído sem tijolos, cimentos ou vidros, o Centro Cultural Bradesco oferece aos internautas acesso a eventos relacionados ao mundo das artes e entretenimento, meio-ambiente e economia e negócios.

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco, no Second Life, acesse o site: www.fl2.com.br/bradesco. Centro Cultural Bradesco: clique aqui.


Press release: CLARA Comunicação . claracomunicacao.com.br
Neide Costa / Michele Vitor / Clarice Caldas
Tel.: 11 3667-9136, 3667-4065
clara@claracomunicacao.com.br
Publicidade:
Remodelada, ilha Búzios chega ao topo do ranking de audiência do Second Life

Este sucesso só foi alcançado pelo constante empenho de profissionais especializados e antenados aos mais recentes lançamentos e tendências, para sempre oferecerem o melhor aos seus freqüentadores.

Mais uma vitória foi alcançada pela Meta Mídia Digital, desta vez representada pela Ilha Búzios. Recentemente a paradisíaca ilha tropical alcançou as melhores colocações na lista das mais freqüentadas do mundo, sendo a quarta ilha mais popular in-world em todo Second Life!

Este sucesso só foi alcançado pelo constante empenho de profissionais especializados e antenados aos mais recentes lançamentos e tendências, para sempre oferecerem o melhor aos seus freqüentadores. Uma das maiores qualidades nesse trabalho conjunto é oferecer ambientes planejados cuidadosamente para serem aconchegantes e acolhedores para os novatos, pois eles são muito respeitados e bem vindos sempre. Afinal, não é porque chegaram agora, que são menos importantes. Em Búzios, tudo é feito para receber a todos sem distinção, com beleza, bom gosto, alegria nas festas e oportunidades de ótimos negócios.

A ilha foi completamente remodelada e está repleta de novidades de tirar o fôlego. Vale uma visita aos quatro cantos do SIM para ver a belíssima praia, o novo nightclub, decorado em uma atmosfera mais intimista, com móveis confortáveis e extremamente elegantes, na temática tropical em harmonia com a proposta de Búzios. As lojas também receberam nova modelação e estão muito mais convidativas para quem deseja montar um negócio. A nova Búzios chegou para reafirmar a proposta de sucesso de um grupo que apostou e acredita no mundo metaverso. Por isso a cada dia a Meta Mídia Digital traz mais empresas da RL, que certamente terão um local absolutamente compatível às melhores ilhas do SL.

A equipe Meta Mídia Digital deseja a todos um Feliz Natal, muita saúde, paz e muita prosperidade no SL e RL em 2008 para todos seus amigos/parceiros avatares e clientes Real Life.


Press release: Assessoria de Imprensa - Ananda Valeeva
Meta Mídia Digital - www.metamidiadigital.com.br
contato: (21) 8884-0562 / (21) 3717-5221- Roberto Santos e Rodrigo Bastos
contato@metamidiadigital.com.br

Publicidade:

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Faculdades Claretianas fazem ação no Second Life

O projeto contará com prédio personalizado cujo objetivo é divulgar tanto as Faculdades quanto os diversos cursos oferecidos.

As Faculdades Integradas Claretianas formam um conjunto de Cursos de Ensino Superior, com sede na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo e agora terão também um espaço na Ilha Brasil Corporativo, administrada pela Agência VM2 (www.vm2.com.br). O projeto contará com prédio personalizado cujo objetivo é divulgar tanto as Faculdades quanto os diversos cursos oferecidos, além de poder gerar interatividade com os usuários do Second Life.

A Ilha Brasil Corporativo tem como principal proposta abrigar empresas e disponibilizar espaços em que a interação com o usuário seja o principal atrativo. A Ilha já abrigou e ainda abriga mais de 50 empresas de renome como Sundown Motos, Chamonix Cars, Mapfre Seguros, Hospital do Câncer A.C. Camargo, Senac, Troller, Brasil Telecom e muitas outras.

Para conferir o projeto desenvolvido para as Faculdades Claretianas, acesse: slurl.com/secondlife/Brasil Corporativo/104/96/22.

Press release: Maria Emília Torcato
Redatora Publictária . VM2 Agência Digital
Gerando Interações Digitais de Resultados
11 4193-4919 • www.vm2.com.br

Publicidade:
Liberty Seguros e ilha Sampa 2.0 inauguram ação ambiental no Second Life

O projeto arquitetônico foi planejado no sentido de ser a primeira ilha brasileira circular, diametralmente perfeita. A ilha terá um conteúdo educativo, com foco em oceanos, energias renováveis, preservação da Amazônia e clima.

A Liberty Seguros está fazendo parte da Ilha Sampa 2.0, a primeira do Second Life destinada ao tema de Sustentabilidade Ambiental. Inicialmente, a seguradora vai ter um prédio com o símbolo visível de toda a praça central em que serão explorados os produtos de seguros em cada andar, além de um andar temático da Liberty Seguros.


O projeto arquitetônico foi planejado no sentido de ser a primeira ilha brasileira circular, diametralmente perfeita para visibilidade de patrocinadores e convívio das comunidades presentes. A imagem retrata a cidade de São Paulo idealizada sob o prisma de preservação do ambiente. A ilha terá um conteúdo educativo, com foco em oceanos, energias renováveis, preservação da Amazônia e clima, e pretende ser bastante interativa, a fim de conscientizar as pessoas e empresas para questões ambientais, mostrando uma cidade ideal.

Por isso, apresentará floresta, rio e mar interativos, nos quais as pessoas poderão fazer passeios e obter informações sobre esses ecossistemas, sabendo mais sobre como os organismos que ali vivem interagem entre si, conhecer mais sobre algumas espécies em extinção, entre outras atividades.

A Sampa 2.0 trará incentivo às empresas que fazem seus produtos de forma sustentável, apresentará programas de incentivo ao consumo consciente de recursos naturais, com divulgação de técnicas de reciclagem, energia eólica espalhada por toda a ilha e construção de casas e prédios ecologicamente corretos, com materiais reciclados e sistema auto-sustentável.[5]

“A Liberty Seguros está sempre atenta às tendências e novidades do mercado. Agora, com a Ilha Sampa 2.0, procura aliar negócios com sustentabilidade, a fim de conscientizar clientes, funcionários, corretores e parceiros para a conservação do planeta”, concluiu Paulo Franco, Diretor de Tecnologia da Liberty Seguros. Além da Liberty Seguros, a iniciativa também conta com a participação de outras empresas dos seguintes ramos: imobiliário, construção civil, saúde, gastronomia, automotivo, educação e sócio-ambiental.

Clique aqui para visitar a Liberty Seguros e a nova Ilha Sampa 2.0.

Origem: Segs Portal Nacional.
Publicidade:
Energia 97 FM bombando no Second Life

Após inaugurar sua sede na ilha Help Brasil, em outubro; uma das maiores rádios da capital de São Paulo e a única especializada em música eletrônica, divulga um vídeo de suas instalações no mundo virtual da Linden Lab.

Com ações planejadas, a rádio distribuiu mais de 20 ingressos para a maior festa da música eletrônica do Brasil, que ocorreu em outubro (a Spirit of London) e 10 ingressos grátis para a festa Energia na Véia no playcenter (Novembro), bem como foram adquiridas gratuitamente por avatares, mais de 1000 camisetas com a logomarca da rádio até o momento. Para 2008 estão no planejamento ações diferenciadas, como a apresentação de TOP DJs internacionais e nacionais nos eventos exclusivos no Second Life, bem como a criação de uma equipe de promoção profissional formada por avatares.

"A rádio Energia 97 FM fez um investimento sério, planejado e agiu de forma correta, diferente de outras rádios que lançaram ilhas inteiras sem o menor planejamento e simplesmente desapareceram do sistema sem dar a mínima satisfação. No ano de 2008 a Energia 97 FM pretende dinamizar muito suas ações no Second Life, dedicando parte de sua programação ao tema, bem como, ampliando suas parcerias em anunciantes e produtos que serão lançados no Second Life" afirma Jean Liberato (in wolrd: Liberato Lindman), fundador da SL Guru Consultoria Empresarial especializada em ações no SL, responsável pelo projeto, em parceria com a produtora Studio Grafics, dona da ilha Help Brasil (www.studiografics.com.br).

Visite a sede da rádio Energia 97 FM e veja algumas fotos através deste link: www.97fm.com.br/energize/secondlife.

Assista ao vídeo da Energia 97 FM no Second Life:



Press release: Jean Liberato
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 4129.2072
e-mail: jeanliberato@gmail.com

Publicidade:

domingo, 16 de dezembro de 2007

O renascimento de Shakespeare

Em 2008 a peça Hamlet é levada ao palco do Globe Theater. Nada de especial se não fosse no Second Life e se a companhia de teatro não existisse somente naquele mundo virtual.

Desde Agosto que os ensaios e preparação do guarda-roupa vem ocorrendo, e em Novembro e Dezembro duas pequenas apresentações do primeiro ato da história do príncipe da Dinamarca, registradas em machinima - um sistema de animação usando motores gráficos de jogos ou... mundos virtuais - demonstraram o potencial da representação teatral no Second Life.

Os avatares dos atores de Hamlet, no SL, são vestidos a rigor, com trajes da época

A avatar Ina Centaur e sua equipe, reunidos sob a bandeira da SL Shakespeare Company, vão dar vida à reprodução do Globe Theater, erguida na ilha SLiterary, um nome associado à cultura no mundo virtual da Linden Lab. A missão é simples: recuperar as peças do escritor dentro de Second Life, usando para isso uma fusão do que de melhor há no teatro, em termos de talento, com uma das mais revolucionárias tecnologias disponíveis.

Nova revolução

Na época de Shakespeare, um grupo de atores revolucionou o teatro promovendo a excelência através de novas formas de interpretação. Esse período foi fundamental para a criação das bases do teatro moderno. É com esse mesmo espírito que a SL Shakespeare Company pretende recuperar, ao transferir para o metaverso, o clássico "Hamlet" e, depois, outras peças do autor inglês: abrir novas fronteiras para a exploração dos mundos virtuais, traçando as bases de um teatro necessariamente diferente mas que também passa por ali.

A primeira peça do grupo vai recorrer ao uso de tecnologia que permite criar "bots" (representações virtuais animadas) dos atores. A equipe pretende trabalhar com dois tipos: os "Infobots", que são gerenciados por dados e totalmente autômatos, e os "AvaBots", que funcionam em sintonia com a voz dos atores, de modo a liberá-los para a representação vocal da peça, sempre feita ao vivo. Segundo a SL Company, os AvaBots são sincronizados com os diálogos de cada ator, de modo que se movam de acordo com a ação. No futuro, será possível avançar para o sincronismo de lábios e para a captura direta de movimentos corporais, em tempo real, transferidos para cada avatar no palco virtual.

Em conjunto a esta tecnologia, que envolve também a recriação de modelos específicos de avatares para interpretação dos papéis, bem como a incorporação de sistemas de animação mais sofisticados do que os presentes em um avatar comum do Second Life, a SL Shakespeare Company preocupou-se com a recriação exata do vestuário da época, tarefa entregue a especialistas que recriam roupas, cabelos, skins e objetos especificamente para cada peça de teatro.

Participação do público

Os cenários serão representações muito próximas aos da época de Shakespeare. Apesar da gama de soluções que o Second Life oferece, a equipe optou por padrões clássicos de elegância e ordem, usando somente os adereços essenciais para cada cena, preferindo apostar na interpretação da história como ponto-chave da experiência.

Tal como acontecia no teatro de Shakespeare, os atores esperam uma participação ativa do público - mesmo que não verbal - durante as peças. Esta audiência virtual do Second Life vai será agraciado com reproduções virtuais de objetos que poderão também ser lançadas para o palco. Claro que, para manter tudo isto, a SL Shakespeare Company procura apoiadores (mecenas) dispostos a subsidiar as peças, única forma de manter em pé um projeto deste tipo.

O interesse de uma experiência assim é demasiadamente evidente: pode ser uma forma de levar as peças do escritor à audiências que, de outra forma, provavelmente nunca as veriam. E pode incentivar um verdadeiro gosto pelo Teatro, que encaminhe novas multidões para os palcos do mundo real. Seja qual for o resultado, este novo passo dentro do Second Life é um indicador, uma vez mais, do potencial criativo e cultural que o sistema oferece. Comece fazendo uma visita à reprodução do Globe Theater e visite a página da companhia pelo site slshakespeare.com.

Assista a uma amostra do trabalho da SL Sheakesperare Company:



Escrito por José Antunes, do Expresso Clix.
Publicidade:
CURTAS DO SECOND LIFE

Cada vez mais
No início de Dezembro o total de avatares inscritos no Second Life atingiu 11,378,624, com a entrada, num só dia, em 12 de Dezembro, de 15,427 registros. O número de presenças simultâneas no mundo subiu nesse dia para 52,635, com o valor mais baixo marcando nos 29,614. Tudo isto sucede no mesmo mês em que Cory Linden, um dos mentores do projeto e responsável pela sua tecnologia nos últimos anos, se afasta da Linden Lab.

Direitos do Homem e música
Beethoven, Mozart e Schubert foram escutados este mês na Ilha Verde, o centro de operações da organização não governamental francesa Humanos Associados (Les Humains Associés), para celebrar os 60 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos do Homem. É a primeira de uma das iniciativas que a ONG manterá no Second Life, em 2008.

Beckett no Second Life
Uma reposição adaptada para o Second Life da peça "Eh Joe", de Samuel Beckett, levada ao palco do Teatro Massimo Falcone e Borsellino, serviu para a estréia da produção teatral da Nuova Sicilia, um dos destinos culturais no Second Life. A peça combinou áudio pré-gravado com a voz dos atores e um inovador sistema de captura de vídeo que permite transmitir expressões dos mesmos para grandes telas colocadas nas laterais do palco. Beckett teria gostado...

Ballet na IBM
A Ilha da IBM em Second Life continua recebendo as ações do SL Ballet, grupo que desde 7 de Fevereiro anima com os seus bailados o mundo virtual. A peça Olmannen, uma história original em três atos, escrita e coreografada para o Second Life, é o centro dessas representações, cujo calendário pode ser consultado na página da companhia, em slballet.org/calendar.html.

Congressista poupa ambiente
O congressista americano Edward Markey, que devia participar de uma conferência das Nações Unidas em Bali, sobre os problemas ambientais, deu o primeiro exemplo: decidiu não voar até ao local e fazer o seu discurso a partir do Second Life, onde foi criado um espaço, o "Virtual Bali", que reflete as preocupações que motivaram a reunião na vida real.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix