sexta-feira, 23 de março de 2012

Filme francês faz analogia ao Second Life


O filme "Buraco Negro" gravado em 2010, sem lançamento comercial no Brasil, traz em seu roteiro relações amorosas e crimes baseados em um mundo virtual simulado em 3D, ao estilo do Second Life. 
Cena do mundo virtual proposto no filme.
A película conta a história de um jovem que, através de um jogo de vídeo game, acredita ter encontrado a mulher ideal. Vários fatos ocorrem a partir desse encontro, muitas coisas que influenciarão sua vida real. Esta experiência é muito parecida com o que já ocorre diariamente no Second Life, onde pessoas realizam contatos virtuais, muitas vezes levando aos encontros reais, na RL (vida real). O filme foi selecionado para o Festival de Cannes e é dirigido e escrito por Gilles Marchand.


Sinopse: Após a viagem de sua família à Espanha, o jovem Gaspard (Grégoire Leprince-Ringuet) passa o verão no sul da França com a namorada e um grupo de amigos. Tudo vai bem, até eles encontrarem um celular perdido. Indo atrás do dono, se deparam com uma estranha cerimônia de suicídio que envolve a bela e sedutora Audrey (Louise Bourgoin). A moça de visual gótico logo atrai Gaspard, levando-o a adentrar num mundo virtual chamado Black Hole, onde ela vive uma vida paralela e atende pelo nome de Sam. Criando para si próprio um avatar, Gaspard se deixa seduzir pelo jogo dela, ignorando o perigo que o aguarda.


Saiba mais sobre "Buraco Negro" em Adoro Cinema.


Assista ao trailer (legendas em português de Portugal):



Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"