sábado, 27 de setembro de 2008

Ilha Brasil Sul sob nova direção

Famosa por iniciativas que envolveram empresas reais e por inovações de marketing dentro e fora do Metaverso, a Ilha Brasil Sul acaba de ser adquirida pelo grupo Virtual Land.

Nereu Felzek conhecido como o residente Caceta Balhaus, antigo Owner da ilha e diretor da Vialak, enviou a mensagem abaixo para a comunidade de residentes que freqüentam regularmente a Ilha Brasil Sul:

"Olá amigos da Ilha Brasil Sul informamos a todos que a partir do dia 25 de setembro de 2008, o novo administrador da ilha é o grupo Virtual Land, de propriedade do investidor Jean Liberato (Liberato Lindman). Atualmente a ilha manterá sua estrutura original, porém toda a qualquer dúvida deverá ser encaminhada aos avatares Vini Surya, Liberato Lindman e VirtualLand Oh, a partir de agora únicos responsáveis pela manutenção da ilha e por seu conteúdo. Desta forma, nos despedimos da gestão da ilha, porém, manteremos nossos projetos e estruturas na Brasil Sul que continuarão ativas no Second Life. Agradecemos a todos que acreditam na ilha Brasil Sul e estamos juntos com Liberato Lindman e sua equipe. Abraços a todos! Caceta Balhaus / Vialak"

Liberato declara que pretende mudar pouco o foco da ilha, pois a mesma tem muita afinidade com a cultura gaúcha e sulista do Brasil e pretende manter sua freqüência voltada para este público.

"Vamos incentivar o desenvolvimento de novo conteúdo, aproveitando a marca forte e o reconhecimento empresarial que a Ilha Brasil Sul já têm, fruto do trabalho da Vialak e de sua equipe, que continuam sendo nossos parceiros e representarão a Brasil Sul na vida real em sua Região de origem", afirma Liberato.

Com a aquisição da nova ilha o Grupo Virtual Land chega a marca de 9 ilhas sob seu governo (Brasil Nordeste, Virgula, Brasil Sul, Body, Litlle Paradise, The Sunset Dream, Furry, RPG e Recife Digital) que juntas perfazem um território de 588.177 m2, governo direto de Liberato Lindman.

Somadas às ilhas que estão sob governo de sua parceira StudioGrafics (sob gestão de Rubnet Olivier), o grupo administra o maior conjunto de regiões voltadas ao público brasileiro e aos negócios virtuais, são 18 regiões ao todo ou 1,2 milhões de m2. Estes brasileiros administram atualmente, com certeza, um dos maiores territórios mundiais dentro do Metaverso Second Life.

Além dos investimentos no SL o grupo é proprietário do simulador externo, um Metaverso complementar ao Second Life, chamado LifeSim (em desenvolvimento sob a plataforma OpenSim) e que em breve será aberto ao público, com custos ainda melhores que o sistema atual.

Visite agora mesmo a Ilha Brasil Sul.

Origem: www.mundolinden.com


Publicidade:

Centro Cultural Bradesco apresenta "Improfest: Festival de Música sem partitura"

Na próxima segunda-feira, 29.09, às 20h, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, apresenta, ao vivo, o “Improfest: Música sem Partitura”. Trata-se de uma sessão de puro improviso, comandada pelo músico Paulo Hartmann e os músicos convidados Juli Manzi, Thomas Rohrer, Célio Barros e Marco Scarrassati.

O Improfest é um festival de música improvisada que teve sua origem em 2007, com o objetivo de fomentar o intercâmbio entre artistas, e apresentar ao público este gênero musical, que em si próprio, possui convergências de diversas musicalidades, provenientes de outros gêneros.

“Jazz: Novos tempos na Partitura”, terça-feira, dia 30, às 20h.

Aficionado pelo jazz, Luís Roberto Figueiredo Tibyriçá, aborda as origens deste gênero musical, seus principais ícones, inovações técnicas, perspectivas atuais e sua cena no Brasil.

Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através deste link. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


Apoio: www.mundolinden.com


Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.640 novas inscrições, levando a população a um total de 15.256.570 avatares;

• Pico máximo de 66.122 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 42.499 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 54.310 (conectados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.99 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.238.674.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mostra internacional de cinema no Second Life

Acontece ente 03 e 31 de outubro, no Second Life, o Second.Cine.Video, mostra internacional de curtas metragens no SecondCine, cinema virtual situado na Ilha Brasil Sul.


A realização do evento é uma parceria entre as empresas Estúdio Buteko e Vialak, com apoio da Global Recruiting.

Para ter acesso às sessões do Second.Cine.Video, o espectador deve possuir instalado em seu computador o software do metaverso e possuir cadastro no site do desenvolvedor.

As sessões da I Mostra Internacional de Curtas no Second Life ficam a disposição 24h por dia. O usuário deve ter habilitadas as configurações de áudio ambiente no Second Life. Após chegar no Cinema, basta escolher uma das sessões e clicar no ícone "play" no canto inferior direito.

TELEPORTE-SE JÁ.

Apoio: www.mundolinden.com

Origem: www.baguete.com.br

Publicidade:

Primeira mostra internacional de curtas no Second Life

O Second Cine Video é a primeira mostra internacional de curtas no SecondCine, cinema virtual situado na Ilha Brasil Sul.

A primeira edição do Second.Cine.Video conta com 8 curtas-metragens selecionados pela equipe do evento. Serão exibidos dois curtas por semana, que estarão disponíveis em tempo integral para apreciação no Second Cine, na Ilha Brasil Sul. A mostra contará ainda com sessões comentadas por diretores e críticos de cinema.

O lançamento do Second.Cine.Video acontece dia 3 de Outubro, no cinema virtual, e na ocasião haverá uma festa embalada a trilhas sonoras de filmes, quiz com sorteio de brindes (reais e virtuais) e distribuição gratuita de camisetas virtuais com estampas dos dois primeiros curtas que compõe o programa da primeira semana, além de camisetas da mostra.

Para ter acesso às sessões do Second.Cine.Video, o espectador deve possuir instalado em seu computador o software Second Life e possuir cadastro no site do desenvolvedor.

O Second.Cine.Video em sua primeira edição não possui caráter competitivo, apesar de oferecer ao público a oportunidade de votar em seu filme favorito através do site do evento (www.secondcinevideo.com.br).

Apoio: www.mundolinden.com

Origem: Adorocinema.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.640 novas inscrições, levando a população a um total de 15.256.570 avatares;

• Pico máximo de 65.001 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.722 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 51.861 (conectados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.98 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Semana da Moda, no estilo Cisne Negro! Mais uma novidade da Rezzable.

Semana de moda na ilha Black Swan, simplesmente maravilhosa. E o melhor, tudo está a venda. A Ilha é uma iniciativa da Rezzable, que sem dúvida inova a cada dia no Second Life. A empresa é conhecida por suas ilhas temáticas, como seus pequenos aliens Greenies, ou ainda, a ilha catastrófica que simula o fim da era dos dinosauros.

por Jean Liberato

Roupas exclusivas, baseadas no tema do famoso Ballet Cisne Negro.

A Rezzable sempre surpreende, pois tem muitos colaboradores que são verdadeiros artistas, tanto na vida real quanto na Second Life. Normalmente contratam designers, para suas ilhas, trocando com estes espaços em suas regiões, porém, como a empresa é muito conhecida no meio, tem um alto nível de exigência artística para que o designer seja aceito no time.

Suas ilhas são verdadeiras obras de arte interativas. O visitante mergulha no universo idealizado pelos artistas, e melhor ainda, pode interagir e comprar tudo o que está disponível no local. Deste roupas, às esculturas que são as melhores do mundo no Second Life.

Preços variam de acordo com o produto e são acessíveis para todos, de roupas masculinas e femininas a L$750 cada conjunto, até esculturas fabulosas como "A Bailarina" ou o "Anjo Caído" que custam mais de L$50.000 cada.

Os principais designers de moda do Second Life contribuíram para a coleção temática, baseada no Ballet Cisne Negro, onde cada personagem principal ganhou modelos exclusivos que podem ser utilizados no dia a dia dos residentes dentro do Metaverso. O estilo gótico mixado com uma linha clássica refinada, faz desta coleção realmente algo de altíssimo nível para homens e mulheres.

Deixo abaixo algumas imagens e um vídeo, para que vocês confiram a qualidade dos objetos e para quem deseja conhecer pessoalmente o local, basta baixar o Viewer Second Life e TELEPORTAR-SE AGORA para lá!




Assista ao vídeo do evento e confira a alta qualidade das roupas e do local:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.751 novas inscrições, levando a população a um total de 15.239.930 avatares;

• Pico máximo de 64.997 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.212 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 50.605 (conectados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.12 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

DICAS: Ajuste o ambiente para fazer vídeos e fotos!

Vamos falar sobre edição do ambiente no Second Life. Algumas pessoas já sabem mas, nem todas tem idéia de como melhorar as condições "climáticas" do Metaverso a fim de fazer vídeos legais ou aquelas fotos incríveis de pessoas e cenários interessantes.

Imagem feita a partir de adequação das configurações do WindLight, por Torley Linden.

O responsável pelo visual fantástico em Second Life é o motor de simulação atmosférica chamado WindLigth. Através dele, implementado no final de 2007 pela Linden Lab, o Second Life ganhou muito em relação a simulação ambiental. Nuvens, Sol, horizontes, estrelas, Lua, tudo muito realístico e realmente belo.

Para saber mais sobre o WindLight acesse o site oficial da Linden Lab onde encontrará muito conteúdo sobre o desenvolvimento e a utilização deste sistema.

Dentro da página wiki oficial do Second Life você encontra todas as informações necessária para configurar o sistema da melhor forma possível.

Mas para aproveitar bem a ferramenta, é necessário um pouco de estudo!

Abaixo deixo o vídeo, antigo até, do Torley Linden, explicando algumas dicas de como configurar seu ambiente preferido, da forma que você quiser.

É interessante ver o quanto é customizável o sistema, permitindo desde a criação de cenários românticos e tropicais, até lugares tenebrosos, realmente macabros e assustadores!

Vale a pena conhecer, mesmo que você não queira tornar-se um novo "Spilberg" virtual!


Caso o link não funcione, clique aqui


Abaixo postei o vídeo oficial do lançamento do WindLight, para matarmos saudades!


Caso o link não funcione, clique aqui


Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 11.053 novas inscrições, levando a população a um total de 15.223.179 avatares;

• Pico máximo de 66.777 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.001 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.389;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.12 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A história do estilo Neko

Hoje vamos falar um pouco, sobre uma moda que dominou o Second Life, chamada NEKO. Muitos avatares se vestem como felinos e usam artifícios para emular ou lembrar as feições de gatos e gatas. Mas como isso surgiu? De onde vem a mania de ser "gatinho e gatinha"?

por Jean Liberato

Atualmente até nas ruas da vida real podemos encontrar jovens vestidos com o famoso estilo Neko. A palavra Neko significa ao pé da letra "gato".

Os primeiros traços sociais desta mania mundial surgiu no início dos anos 90, quando uma garota japonesa chamada Aoi Hiiragi escreveu um manga ("gibi" japonês) chamado "Sussurro do Coração". Nele, ela introduziu um misterioso personagem, um gato chamado "The Baron" (Barão) que vivia vestido de forma elegante e muito inteligente.

Vale a pena lembrar, que gatos são adorados na cultura oriental, principalmente no Japão, onde são considerados símbolos de boa sorte e sucesso, sempre lembrados pelo Maneki Neko, uma estatueta em vários tamanhos que é dada como presente para desejar sorte a quem você quiser.

Os mangas de Aoi Hiiragi inspiraram a produção de um anime (desenho longa metragem japonês) em 1995, que teve uma seqüencia gravada em 2002 chamada "O Gato Retorna".

Apesar dos dois filmes terem Barão como base da história, o que mais contribuiu para o nascimento do estilo Neko foi o enredo do segundo filme, onde uma jovem estudante foi raptada e levada para o Reino dos Gatos onde foi forçada a casar-se com o Príncipe do Reino dos Gatos.

Durante os preparativos para o casamento, a jovem garota começa a transformar-se magicamente em um Neko, através da magia do mundo dos gatos. Manteve a sua forma humana, porém, iniciou um processo onde ficou com traços dos gatos híbridos com seu corpo humano (patas, orelhas e bigodes felinos, misturaram-se à forma humana da personagem).

Porém antes da transformação ser completamente concluída, Barão e seus amigos ajudam a moça a fugir. A jovem ficou com a forma híbrida entre uma mocinha humana, com rabo, patas e bigodes felinos. Mas adorou a transformação e sentiu-se melhor ainda do que era quando apenas humana. Tornou-se amiga de Barão e continuaram a lutar contra o príncipe malvado.

Foi assim que a moda Neko iniciou-se, oriunda do Japão e da sua rica Cultura Anime/Manga, espalhou-se pelo mundo. Não podemos nos esquecer que no Ocidente houve certa contribuição para isso, a forte e sexy figura da Mulher-Gato nas histórias de Batman, onde seduzia o herói constantemente em um lindo corpete colado em seu corpo com traços felinos, bem como, demonstrando enorme habilidade digna de uma gata selvagem.

No SL, o estilo Neko surgiu em meados de 2006, com poucos avatares que iniciaram a tendência, com grande influência japonesa. Muitos dos avatares que já tinham afeição pelo estilo Furry (pessoas que caracterizam seus avatares como animais), migraram naturalmente para o estilo Neko, mais humano e mais sexy.

Em Second Life os Nekos costumam se caracterizar como avatares muito bonitos, sexys e bem vestidos, quase sempre vivendo uma vida marginal, às escondidas e sempre muito interessante.

Geralmente vivem em grandes comunidades e adoram festas. Não são adeptos dos RPG´s e preferem dedicar-se ao mundo da moda, construindo objetos, criando acessórios, skins e decoração para atender às necessidade da grande comunidade de consumidores do estilo.

É um bom mercado para investir, mas seu público é exigente e costuma apenas consumir produtos produzidos pela própria comunidade. Antes de investir, o interessado precisa tornar-se um Neko de verdade!

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.318 novas inscrições, levando a população a um total de 15.223.179 avatares;

• Pico máximo de 66.357 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.921 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 53.139;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.79 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Versão modificada do viewer traz óculos 3D para melhorar a experiência no Metaverso Second Life

Uma versão modificada do viewer do Second Life incrementou um pouco mais de 3D no mundo virtual da Linden Lab. Lembra dos cinemas 3D? Dos óculos plásticos com lentes vermelha e azul? Pois bem, é exatamente isso. Chama-se efeito 3D estereoscópico.

O programa transforma qualquer cenário do Second Life imediatamente em 3D estereoscópico, bastando ativar a opção em seus menus. Os desenvolvedores dizem que a tecnologia será incorporada oficialmente em breve no programa oficial do Second Life, mas por enquanto quem já quiser experimentar essa curiosidade pode baixar o instalador aqui.

As imagens desta postagem são exatamente 3D Stereo, se você possuir em casa um daqueles óculos Azuis e Vermelhos dos cinemas 3D e de revistas, pode utilizar e experimentar a sensação; é interessante. Melhor ainda em movimento, se baixar o programa de visualização.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.319 novas inscrições, levando a população a um total de 15.208.861 avatares;

• Pico máximo de 71.237 (novo record) avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.941 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 55.089 logados (novo record);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.52 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.236.962.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: