sábado, 2 de agosto de 2008

PlayStation Home inicia versão beta, apenas no Japão

Funcionários da Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) anunciaram a abertura de inscrição para participar da versão de testes do mundo virtual para o Playstation 3 - Playstation Home. Serão apenas 10.000 usuários beta e as inscrições devem ser aceitas até o dia 11 de agosto. Somente residentes no Japão poderão se inscrever.

O início do projeto foi adiado inúmeras vezes, desde a data prevista inicial que era no final de 2007. A empresa alegou que a dificuldade no lançamento deveu-se ao lançamento de outros produtos em nível mundial. A data oficial será anunciada em breve, provavelmente no decorrer desta semana.

Teste similares acontecerão no EUA e na Europa, conforme representantes da Sony disseram à Associated Press.

Questionado sobre os atrasos anteriores no lançamento do serviço, Kaz Hirai, presidente e CEO do grupo, disse: "Estamos cientes de que existe muita espera dos jogadores de PS3, mas pedimos um pouco mais de paciência, porque concluímos que precisamos de mais tempo para aperfeiçoar o serviço, a fim de garantir uma experiência de entretenimento de melhor qualidade e seguir com o mesmo padrão que temos hoje em outros produtos".

Bom para os brasileiros que moram no Japão. Como temos leitores regulares no Japão, fica nossa dica, para testarem o sistema e enviar suas impressões para o MundoLinden.com.

Origem: worldsinmotion.biz

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta esta ilha e ganhe a casa de brinde aqui.

Apenas L$7000 (4032 m2 / 922 prims / não premium).

• 12.808 novas inscrições, levando a população a um total de 14.588.169 avatares;

• Pico máximo de 62.393 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:17 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.852 logados por volta das 06:10 da manhã. Média do dia: 51.122;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.96 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.202.799.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Grátis, ganhe uma ilha de 65.000 m2!

A StudioGrafics, idealizadora do LifeSim, mundo virtual com base no projeto OpenSim, vai escolher o melhor projeto e para os idealizadores dele concederá uma ilha totalmente grátis, sem taxa mensal por 12 meses.

Para participar, crie um projeto original para sua ilha e envie para análise da empresa, através do site da campanha que será disponibilizado no dia 10 de agosto, aqui no MundoLinden.com.


"Esperamos projetos do mundo inteiro, mas desejamos que brasileiros se destaquem, pois temos excelentes profissionais trabalhando no Metaverso Second Life e no projeto Open Simulator", afirma Rubiano Oliveira, CEO da Studiografics.

Podem participar projetos, desde que não tenham como tema, jogos de azar, sexo e drogas. A ilha será liberada no sistema LifeSim após a escolha do vencedor, que terá liberdade para construir e desenvolver tudo, de acordo com a proposta apresentada.

A data de inscrição e regulamento, serão divulgados no próximo dia 10 de agosto, aqui no MundoLinden.com.

Prepare-se para ganhar a sua ilha, totalmente sem custos, para isso, basta ter uma excelente idéia e preparar seu projeto (podem ser apresentados em grupo).

O LifeSim está em fase final de desenvolvimento e será aberto para a visitação pública dentro de alguns dias.

Organização: StudioGrafics e MundoLinden.com

Publicidade:

IBM e Linden Lab liberam acesso ao Open Grid Public Beta

No início de julho, a Linden Lab e a IBM demonstraram publicamente os primeiros testes de interoperabilidade entre mundos virtuais. Hoje, as empresas anunciaram a liberação do código de teleporte entre mundos virtuais diferentes para desenvolvedores interessados em criar ferramentas de interoperabilidade.

De acordo com o comunicado oficial publicado no site da Linden Lab, a versão beta está disponível para desenvolvedores de mundos virtuais OpenSim interessados em integrar esses ambientes com o grid do Second Life.

No Brasil, o LifeSim é o projeto OpemSim pioneiro e já está em fase final de desenvolvimento.

Na primeira fase do ambiente beta, os desenvolvedores de mundos virtuais OpenSim trabalharão com os pesquisadores da Linden Lab e da IBM para, juntos, estabelecerem um nível comum de interoperabilidade. Por enquanto, apenas o avatar será transferido entre mundos. Itens de inventário, texturas e outros componentes não acompanharão o avatar nessa transferência.

Para participar do projeto, os interessados podem consultar as regras na página do Open Grid Public Beta, na enciclopédia on-line do Second Life, clicando aqui.

Origem: Estadao.com.br

Para mais informações sobre o LifeSim:
(11) 2598.5977 // (11) 8400.9116

Email: jeanliberato@gmail.com
SL Guru - Consultoria Full Service em Mundos Virtuais


Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha aqui. Apenas L$7000 (4032 m2 / 922 prims / não premium).

• 10.675 novas inscrições, levando a população a um total de 14.575.361 avatares;

• Pico máximo de 62.523 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:41 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.499 logados por volta das 06:05 da manhã. Média do dia: 50.001;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.92 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.203.140.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Linden Lab prepara-se para o futuro OpenSim

A empresa que criou o Second Life, quer assumir a liderança na interoperabilidade entre regiões. Um futuro no qual o grid do Second Life (SL) é um concorrente pequeno em um crescente metaverso de composto por milhares de mundos virtuais concorrentes soa como algo ruim para a Linden Lab. Mas os executivos da empresa dizem que este é exatamente este o plano.


Na esteira do primeiro teleporte entre o SL e uma região OpenSim, o vice-presidente da Linden Lab, Joe Miller, conhecido no mundo virtual como “Zero Linden”, falou à agência de notícias Reuters sobre as estratégias de longo prazo da empresa.

A Linden Lab está empenhada em desenvolver um conjunto de protocolos que permita a interoperabilidade entre diferentes mundos virtuais. “Grupos convencionais levam muito tempo para firmar um acordo”, diz Miller. Por meio da parceria com a IBM, a Linden Lab quer assumir a liderança na interoperabilidade entre regiões OpenSim e o SL.

Cercada de competidores por todos os lados, incluindo a recente chegada do Google na área de mundos virtuais, a Linden Lab depende do OpenSim para incrementar sua forte posição na indústria de mundos virtuais.

“Queremos ampliar o mercado para mundos virtuais o mais rápido possível”, explica Miller. “O mercado precisa ser muito maior do que ele é hoje.”

No Brasil, o projeto que ganha destaque é o LifeSim, da StudioGrafics. A empresa desenvolve o primeiro Metaverso privado da América Latina com tecnologia OpenSim. E para atrair o público está realizando um concurso, onde oferece uma região inteira gratuitamente por 12 meses. Isso equivale a uma ilha completa, com 65.000 m2. A imagem ao lado mostra como o processo de construção no LifeSim está avançando. É uma réplica do Teatro Pedro II, de Ribeirão Preto, sede da empresa.


OpenSim: salvador ou competidor?

À primeira vista, parece que o OpenSim enfraquecerá o modelo de negócio da Linden Lab. Enquanto a empresa fatura por meio de taxas no sistema de câmbio virtual LindeX e de outras atividades, a essência do modelo de negócios continua sendo o gerenciamento de ilhas virtuais.

Este é um exemplo do potencial de construção no LifeSim
(o projeto OpenSim pioneiro no Brasil).


Todas as terras virtuais do SL (exceto algumas regiões hospedadas pela IBM) estão em servidores gerenciados pela Linden Lab. Avatares que compram ilhas virtuais – período de hospedagem nos servidores da empresa – pagam uma taxa mensal pelo serviço. Apesar da expectativa por novos usuários, falhas técnicas e diminuição da base de usuários premium, a receita gerada pelo provimento de ilhas virtuais continua crescer 44% de um quadrimestre para outro.

O desafio para a Linden Lab é o de que o monopólio está no fim. A empresa abriu o código de seu navegador 3D em janeiro do ano passado. Mas, até agora, ela mantém o código de servidores a sete chaves.

Com o código público do navegador, programadores mais perspicazes podem deduzir como os servidores da Linden Lab executam a infra-estrutura do SL. O projeto OpenSimulator, mais conhecido como OpenSim, cresceu rápido para oferecer muitas das funcionalidades disponíveis no SL, mas sem ter seus códigos rodando nos servidores da Linden Lab ou dinheiro indo para os cofres da empresa. Um grupo de pioneiros já começaram a migrar para os mundos OpenSim.

Novo modelo de receita

Se a Linden Lab fatura a partir da hospedagem de ilhas virtuais, e o OpenSim pode prover áreas cobrando muito menos do que a criadora do SL pode oferecer, como ela poderá sobreviver? E por que a Linden Lab está tão emprenhada na interoperabilidade entre o SL e o OpenSim?

Uma ilha como esta, pode ser administrada direto do LifeSim.
(A StudioGrafics vai oferecer uma grátis, para o melhor projeto).


Segundo Miller, o plano da empresa é identificar serviços de valor agregado que ela possa oferecer a um mix caótico de grids OpenSim. Ele se negou a comentar exatamente qual estratégia a empresa seguirá.

Mas Miller deu algumas pistas de como a Linden Lab espera obter êxito em um cenário dominado pelo OpenSim.

“Posso imaginar a Linden Lab oferecendo serviços econômicos, de comércio e de buscas”, diz Miller. Alguns OpenSim devem respeitar a propriedade intelectual e as funções de comércio da Linden Lab. A moeda virtual linden dólar, que tem boa reputação de solidez, deve ser adotada como o padrão de excelência das moedas virtuais.

Miller também citou o papel que a VeriSign tem na administração da rede de endereços “.com” e “.net”. Segundo ele, a Linden Lab pode não só ter um papel importante entre os mundos OpenSim e o grid do SL, mas entre outros universos OpenSim não conectados.

A curto prazo

Miller enfatiza que a evolução de uma companhia que vende ilhas virtuais para a de um backbone de infra-estrutura para diversos mundos OpenSim será lenta. Segundo comunicado recente divulgado pela Linden Lab, a prioridade da empresa a curto prazo é a melhoria da experiência de uso do SL.

Podemos nos orgulhar, pois o nosso país já tem o representante sério,
nesta nova tendência mundial - os Metaversos OpenSim.

Mas os executivos da empresa acreditam que o dia do OpenSim está chegando e prometem não só colaborar para isso, mas continuar aprimorando o próprio SL. “Aguardamos ansiosos pelo dia em que valor de entrar no grid do SL será claro sobre todo o valor de entrar em um grid OpenSim”, diz Miller.

Origem: Estadao.com.br

Para mais informações sobre o LifeSim:
(11) 2598.5977 // (11) 8400.9116

Email: jeanliberato@gmail.com
SL Guru - Consultoria Full Service em Mundos Virtuais


Publicidade:

Parceiros: Conheça o U-Group

É o conglomerado de empresas do Second Life e da Real Life, que configura a maior união já vista no Brasil, fazem parte da iniciativa as empresas: Adonay Stream Hosting; Rádio Big Star; Olimpo Agência Mall; Summer Lounge Eventos; Impérius Eventos e MundoLinden.com, todas reunidas em um só lugar... Olimpo Mall!

•.★彡 No Olimpo Mall você encontra o melhor espaço para sua loja.

Moderno e sofisticado, o Olimpo Mall oferece a possibilidade de altos níveis de venda, utilizando para isso métodos que incluem a vinculação de anúncios em festas e ao vivo pela nossa parceira a Radio Big Star (web radio voltada para o Second Life - ouça agora, clique aqui).

O Olimpo Mall dispõe de uma equipe de profissionais especializados, que sabem fazer acontecer para que sua marca seja divulgada e amplamente conhecida.

»• Os melhores desfiles e modelos
Agencia Olimpo Models
Com a Agencia Olimpo você terá sua disposição a top models de maior expressão no SL, com desfiles especiais voltados a exposição dos produtos de nossos lojistas.

»• Os eventos mais quentes do SL!!
Summer Lounge & Impérius Eventos
Conhecidas no SL pelo profissionalismo e realização dos melhores eventos, essas duas equipes garantem o fluxo de tráfego da nossa ilha, com a presença de potenciais clientes ávidos por novidades para melhorar seu visual.

»• Áudio e vídeo com excelência!
Adonay Stream Hosting
Empresa da real life, com mais de 03 anos de experiência em transmissão de áudio e vídeo tanto para a internet como para o Second Life, nos garante servidores de stream com extrema qualidade e desempenho.

»• ...mais divulgação e publicidade
Mundo Linden.com
O maior blog da comunidade brasileira do Second Life, oferece as melhores e mais recentes notícias do SL, mantendo toda a comunidade informada de tudo o que acontece no Metaverso e no mundo influenciado por ele.

Com a união dessas empresas nasceu o maior grupo do SL.

Conheça na prática os benefícios que somente a U-Group pode lhe oferecer!
Aqui, no Olimpo Mall!! Teleporte-se agora, clique ☞ AQUI..


┏━┓
┃✿┃░ ░ •. Olimpo Mall .• ░ ░
┗━┻━━━━━━━━━━━━━━━★
O novo point da galera quente do SL!!
http://slurl.com/secondlife/Sailor/82/188/23

✲:: Contato:
»• Siane Myoo ★ sianemyoo@gmail.com ou IM (in-world SL)
»• Adrian Simms ★ djwas@hotmail.com ou IM (in-world SL)
»• Asheley Homewood ★ asheleyhomewood@hotmail.com ou IM (in-world SL)


Parceria:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha aqui. Apenas L$7000 (4032 m2 / 922 prims / não premium).

• 10.871 novas inscrições, levando a população a um total de 14.564.686 avatares;

• Pico máximo de 62.493 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:51 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 36.735 logados por volta das 06:05 da manhã. Média do dia: 49.614;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.87 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.216.974.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ganhe uma ilha de 65.000 m2 / 45.000 PRIMS totalmente GRÁTIS!

O LifeSim, mundo virtual com base no OpenSim, administrado pela StudioGrafics, vai sortear uma ilha totalmente grátis, sem taxa mensal por 12 meses. A ilha terá disponibilidade de 65.000m2, 45.000 prims e teria um custo de R$200,00 por mês, caso não fosse ofertada gratuitamente por 12 meses para o projeto VENCEDOR.

Para participar, você precisa criar um projeto para sua ilha e enviar para análise da empresa.

"Queremos receber projetos do mundo inteiro, esperamos que os brasileiros se destaquem, pois temos excelentes profissionais trabalhando no Metaverso Second Life e no projeto Open Simulator", afirma Rubiano Oliveira, CEO da Studiografics.

Podem ser inscritos todos os projetos, desde que não tenham como tema, jogos de azar, sexo e drogas. A ilha será liberada no sistema LifeSim após a escolha do vencedor, que terá total liberdade para construir e desenvolver tudo, de acordo com a proposta apresentada.

A data de inscrição e o regulamento, serão divulgados no próximo dia 10 de agosto, aqui no MundoLinden.com.

Prepare-se para ganhar a sua ilha, totalmente sem custos, para isso, basta ter uma excelente idéia e preparar seu projeto (podem ser apresentados em grupo).

O LifeSim está em fase final de desenvolvimento e será aberto para a visitação pública dentro de alguns dias.

Veja mais imagens do que já existe no novo Metaverso da Studiografics:



Organização: StudioGrafics e MundoLinden.com

Publicidade:

Tutoriais: Torley Linden mostra as novidades do novo visualizador (Viewer) 1.20

Utilize os novos recursos disponíveis para o Second Life, no novo Viewer 1.20 (em inglês).

Assita agora ao vídeo:

Se o vídeo não funcionar, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha aqui. Apenas L$8000 (4096 m2 / 937 prims / não premium).

• 12.231 novas inscrições, levando a população a um total de 14.553.815 avatares;

• Pico máximo de 62.903 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.203 logados por volta das 06:17 da manhã. Média do dia: 50.553;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.08 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.062.569.

Origem: MundoLinden.com

(O blog Massively parou de publicar estes dados, mas nós do MundoLinden.com manteremos a publicação diariamente, com base nas informações oficiais da Linden Lab e nas métricas apuradas pelo site taterunino.net)


Publicidade:

terça-feira, 29 de julho de 2008

Vídeo Tutorial: "Movimentos labiais e Gestos no Second Life"

A parceria entre o blog MundoLinden.com e o Prof. Marcello, apresenta uma nova vídeo aula, assista agora:



Caso o vídeo não funcione, clique aqui.


Origem: www.MundoLinden.com

Publicidade:
Microsoft quer integrar OpenSim ao Windows Live ID

Com o lançamento dos OpenSims - metaversos nos moldes do SL porém abertos para programação - ninguém saberá ao certo como manter sua identidade dentro do caos dos grids intercambiáveis.

Isso porque um usuário poderá atravessar de um metaverso para o outro assim que quiser, mas sem ter uma identidade ou login padrão para cada. Sendo assim, a Microsoft quer lançar sua própria solução através do Windows Live ID.

O desenvolvedor da Microsoft, Zain Naboulsi, afirma que a empresa pretende integrar ao menos três de seus serviços gratuitos ao pacote open source. São eles a ferramenta de codificação Sharp Express, a SQL - plataforma base na Microsoft para administrar arquivos do OpenSim - e o Windows Live ID - ferramenta de administração de identidades virtuais.

Como os OpenSims continuam a crescer, a Microsoft quer sair na frente disponibilizando uma identidade do Windows Live para os avatares dos metaversos e, assim, ficar um passo à frente das outras ferramentas de identidade virtual como o Google, Yahoo e OpenID. "Queremos lançar uma versão do OpenSim que integra os serviços do Live e do servidor SQL", disse Naboulsi.

A diferença é que, ao contrário da Linden Labs, Naboulsi pensa que a tecnologia 3D de metaversos não diz respeito a manter uma identidade diferente da real. Pela visão da Microsoft, a ideia é que mundos virtuais sejam evoluções online associadas à vida real. "Tenho interesse zero em jogos" afirmou Nabulsi. "O futuro é um mundo 3D simplificado em seu próprio desktop".

Origem: Reuters

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha aqui. Apenas L$8000 (4096 m2 / 937 prims / não premium).

• 13.722 novas inscrições, levando a população a um total de 14.541.584 avatares;

• Pico máximo de 65.127 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:05 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.011 logados por volta das 06:17 da manhã. Média do dia: 51.569;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.07 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.062.569.

Origem: MundoLinden.com

(O blog Massively parou de publicar estes dados, mas nós do MundoLinden.com manteremos a publicação diariamente, com base nas informações oficiais da Linden Lab e nas métricas apuradas pelo site taterunino.net)


Publicidade:

segunda-feira, 28 de julho de 2008

RMB City - a Ilha conceitual que foi vendida por US$100mil, aberta para visitação no SL

A artista plástica chinesa Cao Fei finalmente pode inaugurar o seu projeto RMB City, uma cidade do metaverso do SL que, entre outras coisas, já foi exposta na Bienal de Veneza do ano passado.

A cidade, que foi comprada por 100 mil dólares quando era apenas projeto na exposição, tomou forma e será inaugurada hoje. Conforme nossa postagem de março deste ano.

A cidade brinca com a realidade da China, que está em evidência pelos Jogos Olímpicos de Beijing e tenta incluir-se no mundo globalizado. O país, que vive em regime socialista, cresce economicamente de maneira absurda, mas ainda tenta moldar aos poucos seus costumes à realidade fora do Oriente e de seu regime político.

Dentro do espaço RMB, prédios fantásticos e estruturas impossíveis formam uma imensa instalação virtual onde o visitante pode passear e se surpreender com a quantidade de prims utilizados. A ilha causou muita expectativa nos usuários do Second Life, tanto que Cao até abriu um site rmbcity.com para manter os curiosos informados sobre a edificação de sua cidade.

A construção demorou cerca de um ano para ficar pronta e contou com a ajuda de 28 arquitetos e engenheiros virtuais, que se dispuseram a erguer a obra da artista Cao Fei, que no mundo virtual chama-se China Tracy. Seu projeto busca fomentar discussões sobre arte online e todas suas possibilidades.

A cidade, além de ser uma instalação gigante, também será palco de exposições de arte, shows e atividades culturais. Confira no vídeo abaixo a apresentação oficial da cidade e não deixe de ver de perto a inauguração dessa que provavelmente será a cidade mais famosa do metaverso.

Para visitar teleporte-se aqui para RMB City.

Assista ao vídeo de RMB City:

Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Crie scripts facilmente, sem nem saber a linguagem LSL

Utilize o S4SL - ou Scratch for Second Life - que é um projeto baseado no desenvolvimento de facilidades para programação, de alunos do MIT (Massachusets Institute of Tecnology).

O download é totalmente gratuito e até um novato poderá criar coisas interessantes, sem precisar de um programador que conheça o LSL (Language Second Life).

Faça o Download grátis do S4SL aqui.

Assista ao vídeo e veja como é fácil criar interatividade para seus objetos no SL.

Se o vídeo não funcionar, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Tutoriais: Torley Linden dá dicas para gerenciar melhor sua segunda vida

Utilize vários recursos interessantes que tornarão o Second Life ainda melhor para o seu dia-a-dia.

Entre os recursos do vídeo, está a criação de pastas para conjuntos de roupas, aplicação de efeitos e principalmente a aplicação de movimento aos lábios do avatar (Lip Sinc), quando utilizar o Voice Chat. (O vídeo Tutorial está em inglês).

Se o vídeo não funcionar, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha aqui. Apenas L$8000 (4096 m2 / 937 prims / não premium).

• 11.440 novas inscrições, levando a população a um total de 14.527.862 avatares;

• Pico máximo de 66.253 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:16 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.390 logados por volta das 06:45 da manhã. Média do dia: 51.821;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.14 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.062.569.

Origem: MundoLinden.com

(O blog Massively parou de publicar estes dados, mas nós do MundoLinden.com manteremos a publicação diariamente, com base nas informações oficiais da Linden Lab e nas métricas apuradas pelo site taterunino.net)


Publicidade: