sábado, 4 de abril de 2009

WWW.MUNDOLINDEN.NET, nosso novo endereço

Amigos leitores, por questões particulares acerca de uma antiga parceria que foi desfeita, houve a necessidade de trocarmos o endereço de nosso site.

Portanto, a partir de hoje, o verdadeiro blog MundoLinden, somente será acessado pelos domínios "mundolinden.net" ou "mundolinden.org".

Atualizem suas assinaturas de RSS e os links de redirecionamento, porque os antigos endereços (.com e .com.br) não mais funcionarão.

Grande abraço para todos.

Jean Liberato "Lindman"
Editor Blog MundoLinden

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Brazucas na moda: Samsara Design Clothes

A Samsara Design Clothes é uma empresa virtual brasileira, fundada em Janeiro de 2009, por Criandoasas Twine e Chicosc Carver. Desde antes da fundação Criandoasas Twine sempre esteve antenada no mercado da moda “inword” apurando os detalhes que mais tarde a levariam para o sucesso: qualidade, bom gosto e atendimento personalizado.

São 6.000 metros quadrados construídos por Chicosc Carver, a loja conta com artigos finos, selecionados e de alta qualidade. Samsara é uma mistura de butique do interior com o que de mais requintado pode-se encontrar no Second Life.

Essa mistura é proposital. Criandoasas está convencida de que a Samsara faz muito sucesso, principalmente com o público brasileiro, latino e europeu, porque trata todas as clientes como amigas.

Com direito a uma área exclusiva, cheia de mimos, a Samsara oferece um presente diferente a cada semana, tanto para clientes que possuem a loja nos seus locais favoritos (picks) quanto para novos visitantes. São esses cuidados que fazem da Samsara um grande "parque de diversões" para as mulheres na "segunda vida". Criandoasas além de sócia da loja é também sua fashion designer oficial.

Não deixe de visitar esta loja interessante e conhecer suas roupas e acessórios exclusivos de perto. Teleporte-se AQUI.

Press Release: Samsara Desig Clothes.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mulheres da "segunda" vida!

Ainda sem saber da mais recente proposta da Linden Lab sobre a colocação de 'conteúdos para adultos' num 'continente' separado, um grupo de quatro alunos do 3º Ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto decidiu, em âmbito curricular, realizar e produzir um documentário sobre a prostituição no metaverso Second Life.

Integralmente realizado em 'machinima', 'Mulheres da (segunda) vida' é um documentário que retrata o mundo sexual revelando uma investigação elaborada pelos estudantes ao longo de um semestre, tendo como objetivo perceber o potencial dos mundos virtuais, em especial do Second Life, na produção de conteúdos jornalísticos.

Como simulador de cenários reais o Second Life parece, por um lado, permitir a construção de 'notícias' com narrativas inovadoras, permitindo, por exemplo, utilizar a função 'tempo' de acordo com o interesse da produção, para melhor informar. No caso de 'Mulheres da (segunda) vida', por outro lado, a intenção dos autores foi experimentar uma nova linguagem audiovisual para informar sobre o que se passa num mundo virtual.


Este é um documentário sobre a prostituição em Second Life, realizado em âmbito curricular por um grupo alunos do 3º Ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, sob a coordenação do Professor Doutor Paulo Frias (In SL: Palup Ling).

Origem: Discursos D'Outro Mundo
("Blogue" do Professor Paulo Frias, Universidade do Porto)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Taikodom é eleito destaque do ano de 2008

Desenvolvido pela empresa catarinense Hoplon, o game de ação espacial foi o preferido dos internautas em prêmio promovido pela revista EGM, revista especializada em games. O Taikodom, game massivo online (MMORPG), conquistou o prêmio de Destaque do Ano da quinta edição do Troféu Gameworld.

Tarquínio Telles, CEO da Hoplon, recebeu a premiação durante cerimônia realizada nessa terça-feira, 31 de março, no Teatro Imprensa, em São Paulo. “Essa é a confirmação de que é possível fazer um game de excelente qualidade no Brasil e mostra que a Hoplon está no caminho certo com o Taikodom. É o primeiro passo de um longo caminho rumo ao sucesso mundial”, comentou Teles.

Resultado de quatro anos de trabalho e em contínua evolução, Taikodom é o maior multiplayer online produzido no Brasil, onde os jogadores participam de combates e de atividades de mineração e comércio, sozinhos ou unidos em corporações.

O 5º Troféu Gameworld foi entregue aos vencedores de outras 23 categorias, eleitos pelos internautas durante 58 dias de votação. Segundo a Tambor, editora organizadora do evento, foram computados mais de 45 mil votos.

Sobre o Taikodom – É o maior jogo massivo online já produzido no Brasil. Sozinhos ou unidos em corporações, os jogadores participam de combates e atividades de mineração e comércio em pleno espaço. A ação, ambientada no século 23, acontece em tempo real. Free-to-play, o game foi lançado oficialmente em outubro de 2008. Resultado de cinco anos de trabalho, continua em constante expansão. Para saber mais sobre o universo ficcional do jogo, consulte www.universotaikodom.com.br. Para jogar, acesse www.taikodom.com.br.

Sobre a Hoplon Infotainment: Fundada em 2000, é criadora do Taikodom, o maior game massivo online já desenvolvido no Brasil e o primeiro a rodar em um gameframe da IBM. Sua sede é em Florianópolis, onde cerca de 100 funcionários dedicam-se ao desenvolvimento do Taikodom, de simulações complexas e outros sistemas avançados de informação para aplicação em entretenimento e em sistemas corporativos. Mais informações em www.hoplon.com.br.

Press Release:
Rosa Arrais Comunicação

Origem: http://www.mundolinden.com/

terça-feira, 31 de março de 2009

Novo viewer do SL será feito pelo criador do Metaverso, Philip Linden (Rosedale)

Philip Rosedale, o fundador da Linden Lab e principal rosto por trás de todos os assuntos executivos do Second Life, promete dar uma nova grande contribuição ao metaverso que ele criou ao desenvolver uma nova versão do visualizador do SL.

Rosedale, que no ano passado deixou o cargo de CEO da Linden Lab, revelou que seus planos agora são de se unir aos maiores talentos da comunidade de programadores do SL para criar uma versão mais avançada do programa básico, o chamado “client”.

Desde que a Linden tornou público o código do programa básico do SL em 2007, grande parte das novas idéias e tecnologias implementadas nele vieram de programadores amadores, da comunidade. Essa colaboração, entretanto, tem se mostrado ineficiente, já que a Linden muitas vezes demora para lançar novas versões dos “clients” ou ignora grande parte das idéias propostas pela comunidade.

Agora, Rosedale pretende resolver esse problema e realizar o potencial criativo dos voluntários e assegurar que o SL receba um visualizador mais moderno em breve. Haverá um canal direto entre o criador do SL e todos os desenvolvedores que quiserem participar desse projeto colaborativo.

Várias versões alternativas do programa básico estão disponíveis com recursos exclusivos, como é o caso do OnRez Viewer, Imprudence e Omvviewer.

Origem: http://www.mundolinden.com/