quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vem aí o Second Life na sua empresa! Second Life in a box.

Conforme anunciou o CEO da Linden Lab (Mark Kingdom - M Linden), no fórum Virtual World, realizado em Londres no mês passado, a empresa prepara um pacote completo, com sistemas de servidor e cliente para implantação de versões privadas do Second Life em ambientes particulares.

Trata-se de uma versão stand alone, como já ocorre nos projetos OpenSim. Na prática, as empresas ou organizações interessadas, poderão ter seu próprio Second Life, totalmente restrito, implementado dentro do ambiente seguro que desejar, sem comunicação com o mundo externo, nem mesmo com a versão mundial já existente.

É um passo importante, pois, corporações desejam adotar sistemas 3D como o metaverso da Linden Lab, porém, recusam-se a expôr dados sigilosos na rede administrada fora da sua organização.

A versão "alpha" está em testes com parceiros de peso, como a IBM, a Naval Undersea Warfare Center (NUWC), o New Media Consortium (NMC), a Intel e o Northrop Grumman. Em breve pacotes públicos estarão disponíveis para parceiros corporativos que desejarem participar desta fase de testes. Mas a exigência para isso é alta, começando-se pelo porte da empresa.

Está previsto pela própria Linden Lab, que durante o último trimestre de 2009 a versão inicial será disponibilizada para as empresas instalarem o sistema em seus servidores. Não existe ainda nenhuma menção aos custos, preços, pacotes de serviços ou outras informações comerciais.

Obs: a imagem da caixa do possível produto é meramente ilustrativa.

Origem: http://www.mundolinden.net/

terça-feira, 7 de abril de 2009

Fashion Second BR: Casual Chic, está em foco.

Mais um look fantástico, preparado pelos profissionais em moda virtual no Second Life e nossos parceiros do blog Fashion Second Brasil. Aproveitem as dicas para brilhar no SL!

Por Vitor Algoma

O Look Casual-Chic traz novas possibilidades ao guarda-roupa de ambos os sexos. Ficam charmosos e sofisticados quando as peças utilitárias casualmente no dia são bem mescladas com um pouco das peças 'chics', resultando em looks mais frescos, porém, sem deixar o glamour de lado.

Assim como é bom celebrar os momentos luxuosos é também momento para celebrar a consolidação casual que está cada vez mais natural. Oposto, porém complementar do que é luxuoso, o estilo casual é a alternativa para quem prefere se misturar às multidões a destacar-se entre elas. A fórmula dos designers? Cor, forma, conforto e atitude.



Detalhes dos looks:

Annie Giordano veste:
Jaqueta - Zaara (Inka Jacket *brown*)
http://slurl.com/secondlife/Zaara/138/130/25
Blusa - *CUPCAKES (Buttons Dress - Gold)
http://slurl.com/secondlife/Le%20Zoo/72/171/23
Legging - .:::: dEVOL ::::. (Leopard Leggings *Brown)
http://slurl.com/secondlife/KanazawaSLing/28/91/25
Bota - Tesla (Kensington *chocolate* Tall Boots)
http://slurl.com/secondlife/Tesla/51/73/54
Cinto Maitreya (Coin Belt *dark brown*)
http://slurl.com/secondlife/Maitreya%20Isle/179/213/23
Colar e brincos ::69:: (pyramid Nacklace - Brown)
http://slurl.com/secondlife/MIYABI/31/237/502


Vitor Algoma veste:
Jaqueta - Armidi Limited - Military Refuge Jacket [Khaki Brown]
http://slurl.com/secondlife/Armidi/132/104/26
Calça - *ARAI* Jeans_Sumi Indigo
http://slurl.com/secondlife/creators%20pavillion/178/117/28
Sapato - valiant
http://slurl.com/secondlife/Valiant/74/133/22
Bolsa - aitui - night messenger [freedom wanted black]


Origem: http://www.mundolinden.net/