sexta-feira, 16 de maio de 2008

Filme gravado no Second Life será exibido na HBO/Cinemax

Em 2006, Douglas Gayeton, um dos idealizadores do grupo de designers 3D "Millions of Us", aventurou-se no mundo virtual da "Segunda Vida" com o nome de Molotov Alva. Fez vários amigos e documentou todo o processo em vídeo.

Quando percebeu, tinha em mãos centenas de horas de filmagem. Organizou tudo em torno de uma boa história. Após concluir a edição, postou o vídeo no YouTube, onde o sortudo conseguiu atrair a atenção de executivos da rede de TV americana HBO.

Fechou um parrudo contrato (avaliado em mais de USD$200 mil) para produzir filmes dentro do Second Life e ainda por cima garantiu a produção de pelo menos mais 4 filmes para os canais Cinemax.

O lançamento do primeiro filme, ocorre ainda neste semestre e "Molotov" não quer ser reconhecido como o primeiro produtor de filmes no Second Life, mas aceita ser o primeiro documentarista.

Assista aqui ao vídeo que deu origem a tudo, com legendas em português:



Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
O Centro Cultural Bradesco, no Second Life, reúne os temas marketing, comunicação digital e jornalismo, em um novo ciclo de eventos

Transmitida em tempo real, a programação possibilita o livre acesso e a participação dos internautas. Na terça-feira, 20 de maio, às 19h, o Centro Cultural Bradesco realiza uma oficina, na qual especialistas apresentam os melhores usos da internet colaborativa, dos blogs à imersão em metaversos, celulares e das mídias locativas à IPTV.

No dia 23 de maio, sexta-feira, às 19h, o jornalista Eugênio Bucci é o convidado para um bate-papo com os internautas. Autor de livros sobre ética no jornalismo, televisão e comunicação, entre suas obras, destacam-se "Videologias", em parceria com a psicanalista Maria Rita Khel e o ciclo de palestras publicado em DVD "O Jornalismo Sitiado".

Entre 2003 e 2007, Bucci dirigiu a Radiobrás, comandando o processo de reposicionamento da estatal de comunicação. Seu trabalho foi elogiado pelos principais veículos de comunicação do país e por diversos intelectuais, acumulando prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, é membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, colabora com o jornal O Estado de S. Paulo e com o site Observatório da Imprensa, entre outras atividades.

A presença de Bucci é parte da programação “Maio de 68 - 40 Anos Mutantes Depois”, que acontece ao longo deste mês no Centro Cultural Bradesco.

Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Festa da diversidade no Second Life

Em parceria com a Kaizen Games e o IG, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) realizam uma Parada Gay no universo digital do Second Life.

O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 19h, e terá como atrações DJ’s, carros de som com músicas eletrônicas e decoração especial criada pela agência Resident.

“Mais um grande evento da cidade chega ao Second Life e permite a pessoas do mundo todo participar deste grande encontro da diversidade”, comenta Toni Sando, diretor-superintendente do SPCVB. Um dos destaques da festa será a palestra do presidente da Abratt-GLS, Franco Reinaudo, que destaca a evolução no atendimento ao público GLS e iniciativas como os treinamentos do Programa Bem Receber idealizado pelo SPCVB.

A festa tem como palco a Ilha Anhangabaú e o link de acesso é http://slurl.com/secondlife/MLBR%20Anhangabau%201/120/198/22. A ilha possui 260 m² e recria, cuidadosamente, parte do centro histórico de São Paulo.

Press release: Cristiane Rocha Thiel
Coordenadora de Comunicação
http://www.visitesaopaulo.com/
cristiane@spcvb.com.br
Tel.: 55 (11) 3736.0607

Visite também:
Blog Visite São Paulo - http://blog.spcvb.com.br/
Canal no Youtube - http://br.youtube.com/spcvb
Second Life - http://slurl.com/secondlife/Voronezh/163/128/80

Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.791 novas inscrições, levando a população a um total de 13.640.985 avatares;

• Pico máximo de 59.861 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.433 logados por volta das 04:05 desta manhã. Média do dia: 46.019 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,26 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.211.542 (última data: 05/05/2008).

• Linden dá uma resposta oficial sobre os Mega Prims.

• Lançado o Viewer para MacBook.

Origem: Massively

Publicidade:


quinta-feira, 15 de maio de 2008

Semana Cinema e TV: Machinimas recriam filmes dentro do SL

Muitos usuários do Second Life utilizam o recurso de fazer filmes dentro do metaverso, no processo denominado Machinima. Alguns filmes do metaverso são criações originais, com roteiro e atores virtuais. Outros, homenagens a filmes que existem na vida real.

Seguindo na nossa série de posts dedicados ao cinema e TV, listamos algumas das mais interessantes machinimas baseadas em sucessos cinematográficos:

Começando por Flashdance, filme que foi sucesso nos anos 80 e que ainda faz muita gente dançar ao som de sua trilha repleta de hits. Aqui, o criador desta Machinima fez um remake da cena em que a personagem principal se apresenta ao júri da escola de dança:



Titanic é um dos filmes que mais bateu recordes quando chegou às telonas em 1997. As filas intermináveis se multiplicavam pelo mundo, com milhares de fãs torcendo pelo o amor de Jack e Rose dentro do catastrófico navio Titanic. A seguir, uma Machinima com a canção do filme "My heart Will go on", dentro da réplica do Titanic no SL:





300 de Esparta, o filme baseado nos quadrinhos e Frank Miller, trouxe o ator brasileiro Rodrigo Santoro na pele do vilão Xerxes. O filme dramatiza uma batalha grandiosa entre espartanos e persas que realmente aconteceu em 480 A.C e ficou conhecida como a batalha de Termópilas.

Abaixo, a machinima que reproduz o trailer do filme:



O especial Cinema e TV do SL Informa irá trazer ainda o lançamento do filme Homem de Ferro dentro do Second Life, um seriado inteiro produzido em machinima e muito mais. Não perca as próximas matérias.

Origem: Second Life Informa (iG)
Lacan é tema de novo curso no Centro Cultural Bradesco, no metaverso Second Life

No sábado, 17 maio, das 9h às 19h, internautas têm livre participação em curso, coordenado por Jorge Forbes, um dos principais introdutores do pensamento de Lacan no Brasil.

Após o enorme sucesso do primeiro curso sobre a psicanálise de Lacan, no mês passado, transmitido ao vivo pelo Centro Cultural Bradesco, no Second Life, a programação retorna com uma nova série, intitulada “O Retorno a Freud na Primeira Clínica Lacaniana”.

A coordenação fica a cargo do psicanalista e médico psiquiatra, Jorges Forbes, ex-aluno de Jacques Lacan e contará com a colaboração de Ariel Bogochvol, além de vários especialistas convidados. Entre os destaques, às 17h15, Forbes abordará a aplicação da psicanálise, indicações e contra-indicações, objetivo do tratamento analítico, o decifrável e o indecifrável, o curável e o incurável, entre outros temas.

Temas do Curso

9h - As duas clínicas de Jacques Lacan

9h45 - Clínica estrutural

11h - Clínica edípica

11h45 - Clínica do sujeito e do desejo

14h30 - Neurose, psicose e perversão

15h15 - Sintomas e fantasia

16h30 - A transferência e o sujeito suposto saber

17h15 - A direção do tratamento

18h – Conclusões e debates

19h – Encerramento

Para visitar à Ilha Bradesco e participar, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br. Em seguida, acessar a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.487 novas inscrições, levando a população a um total de 13.629.194 avatares;

• Pico máximo de 60.411 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 29496 logados por volta das 04:00 desta manhã. Média do dia: 45.753 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,42 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.211.542 ;

• Apesar da boa pontuação de estabilidade o sistema apresentou muitos problemas isolados, inclusive no final da noite o sistema de mapas estava todo bagunçado, com a foto das ilhas e nomes aparecendo como se estivesse a 2 meses atrás, nomes que já tinham sido alterados neste tempo apareceram como antes, aparentemente um backup mal feito ;

• Linden Lab informa que novo simulador 1,22 vai demorar mais que os outros para ser lançado, a estimativa é para junho e como novidade o esperado recurso de Lipsync ( sincronização de lábios do avatar conforme as falas ) ;

Origem: Massively

Publicidade:

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ilha Colab NASA, um lugar que vale a pena conhecer

A Agência Espacial Norte Americana (N.A.S.A.) está estabelecida também no Second Life, com uma construção muito interessante que reúne informações sobre a exploração espacial.

Informações sobre voôs espaciais, fórum que discutem tecnologia futura, dados estatísticos e muita diversão, tudo isso compõe a ilha NASA no Metaverso SL.

Para nós brasileiros, certamente é uma ótima oportunidade para conhecer virtualmente um local bem legal. As construções simulam as instalações reais do Centro de Lançamentos da agência nos E.U.A.

A NASA mantém esta iniciativa com a finalidade de popularizar a exploração espacial e através de um fórum local, pretende incentivar a discussão sobre o papel da ciência na exploração espacial, engenharia, tecnologia, educação e economia; realizada com a presença de lideranças da NASA, astronautas, cientistas e engenheiros, juntamente com pessoas diretamente envolvidas com edução, negócios, tecnologia e líderes políticos nos E.U.A.

A discussão e as palestras acontecem durante o ano inteiro dentro de sua sede no Second Life.


Além da presença cultural e institucional, a NASA procura por talentos que vivem virtualmente no Metaverso da Linden Lab, inclusive, têm preparado seu próprio mundo virtual 3D, que será um grande simulador de pesquisas espaciais, para localizar novos talentos com habilidades para engenharia, física, genética, medicina e até mesmo futuros astronautas.


Vale apena conhecer, instale o Second Life e visite a sede da NASA.

Vídeo oficial:



Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Second Life está no Livro dos Records oficial para games

Quem está ansioso para colocar as mãos sobre um exemplar do livro dos recordes dos gamers, o Guinness World Records Games 2008, primeiro livro do estilo dedicado ao mundo dos jogos eletrônicos, já pode correr para a livraria.

Uma edição especial limitada, com acabamento de luxo está sendo distribuída pela Ediouro pelo preço de R$ 64,90. Além de mais de mil recordes de consoles, fliperamas e jogos de computador o livro traz entrevistas, história de games e dicas.


Entre as 256 páginas, o brasileiro Rodrigo Lopes, de 28 anos, aparece com cinco recordes alcançados no jogo “Legend of Zelda”, tanto para portáteis quanto consoles. O recorde mais antigo de Lopes foi batido em 2003, e o mais recente em 2007. Jogos como Tomb Raider, Super Mario, Street Fighter, Counter-Strike e GTA dividem espaço com o vovô Pac-Man e a marca The Sims, considerada a mais vendida de todos os tempos, com 16 milhões de unidades mundialmente desde seu lançamento em 2000.

O Tetris, um dos casuais mais famosos do mundo, é também o mais adaptado: 55 plataformas diferentes, inclusive telefones celulares. O Second Life, que explodiu na mídia e começou a sumir lentamente, também figura nas páginas do livro, por ter recebido o investimento de US$ 9,6 milhões, convertidos para 2,6 bilhões de linden dollars, moeda virtual utilizada pelo metaverso.

No livro que traz 600 fotos, os recordes estão relacionados pela categoria dos jogos, e os gêneros ação e aventura, luta, tiro, plataforma, esportes, corrida, RPG, MMORPG, estratégia, simuladores, música, labirinto e quebra-cabeças tem espaço garantido.

A tiragem é limitada a apenas 7.000 exemplares. Quem vai comprar?

Origem: gamereporter.org
Publicidade:
Octávio de Barros e Fábio Giambiagi, apresentam “Brasil Globalizado” na Ilha Bradesco

O Centro Cultural Bradesco, no Second Life, http://tinyurl.com/2ax7xe, promove, nesta quarta-feira, 14 de maio, às 18h, o pré-lançamento do livro "Brasil Globalizado", com a presença de seus organizadores, o diretor de pesquisas macroeconômicas do Bradesco, Octávio de Barros, e o economista Fabio Giambiagi.

Os especialistas participam de um bate-papo com os internautas sobre a obra, que reúne um conjunto de artigos de ilustres autores, com prefácio de Henrique Meirelles e contracapa de Jorge Gerdau.

O livro é um esforço de reflexão sobre o tema da inserção internacional do Brasil, abordando questões como a abertura da economia, a internacionalização das empresas brasileiras, a taxa de câmbio em dez anos de câmbio flutuante, a produtividade e as instituições, o comércio exterior brasileiro, China e Índia como novas locomotivas emergentes, o boom de commodities, os mitos da doença holandesa e da desindustrialização, a diplomacia do século 21. Os direitos autorais serão doados para a Fundação Pró-Criança Cardíaca.

Oficinas “Cenários e Tendências da Economia”

Num momento de turbulência financeira internacional e melhoria na avaliação da economia brasileira, o diretor de pesquisas macroeconômicas do Bradesco, Octávio de Barros e o Curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz, recebem especialistas para acompanhar cenários e tendências na economia e na política, nos mercados de capitais, nas Bolsas e no crédito, no Brasil e no mundo.

Dias 19/05 e 26/05, às segundas-feiras, 19h, no auditório virtual do Centro Cultural Bradesco.

Para garantir o livre acesso à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br. Em seguida, acessar a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 14.454 novas inscrições, levando a população a um total de 13.616.707 avatares;

• Pico máximo de 61.581 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 0 logados por volta das 04:00 desta manhã. Média do dia: 47.463 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 14,65 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.211.542 ;

• O grid foi fechado por pouco tempo neste dia para correções do sistema ;

• Linden Lab informada da criação de megaprim avisa que isso não é um recurso liberado e sim um bug e que pretendem bloquear este tipo de objeto ;

Origem: Massively
Publicidade:


terça-feira, 13 de maio de 2008

Linden Lab contrata desenvolvedores web

Recentemente a empresa divulgou que necessita de desenvolvedores para trabalhar em seus escritórios de Brighton, Mountain View, Seattle, Singapura e Austrália.

A empresa é reconhecida por manter uma postura de liberdade interna, típica de empresas da nova geração (fruto do formato implantado pelo Yahoo e consolidado pelo Google). A Linden Lab também é reconhecida como um bom ambiente de trabalho.

Garantiu uma posição de destaque como uma das 25 melhores empresas americanas para se trabalhar. Outro detalhe interessante é o uso do de um sistema chamado Love Machine, um software que permite que cada funcionário demonstre o seu apreço pelo trabalho realizado, gerando um indicador de satisfação.

Se você fala inglês fluente e tem interesse em trabalhar na Linden Lab visite este link: http://lindenlab.com/employment

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Mega Prims no OPENSL

Durante este último final de semana, duas atualizações permitiram que se continuem sendo criados os famosos e controversos Mega Prims. E melhor ainda, permitem utilizá-los nos sistemas OPENSL.

Os Mega Prims são objetos gigantes, que ajudam muito em criação de prédios ou cenários, pois, permitem uma grande economia de primitivas (unidades mínimas de construção, para tudo no SL).

Uma primitiva normal tem limitação máxima de 10m X 10m X 10m. Um Mega Prim pode ser maior que isto, por causa de um script aplicado no objeto.

Como todos os builders (construtores) sabem, quanto menor o número de prims forem utilizadas melhor será a construção.

Uma região ou ilha completa, permite exatamente 15000 prims de construção. Com isso, a limitação para criar locais belos e realísticos é muito grande, pois, um alto grau de detalhamento, leva a uma grande utilização de primitivas.

Os novos pacotes de aplicação, desenvolvidos pelos avatares Able Whitman e Jacek Antonelli, tem inúmeras funcionalidades que fazem seus Mega Prims interagir totalmente com o novo sistema de simulação gravitacional (Havok 4) e são totalmente compatíveis com os sistemas OPENSL.

Isto sim um grande avanço, pois, até agora não havia Mega Prims no universo OPENSL.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Ilha Playboy está a caça de falsificações

Em defesa de sua marca, várias Coelhinhas da Playboy, tornaram-se também caçadoras de pirataria.

Esta é uma guerra antiga dentro do SL, onde marcas reais são atingidas constantemente por falsificadores, que revendem seus produtos sem nenhuma repressão. Estes produtos são muitas vezes meras aplicações de logotipos famosos, ou as vezes, chaga-se a um alto grau de qualidade, sem nenhuma ligação com as marcas na vida real.

Os produtos Playboy, assim como produtos de outras marcas, estão distribuídos por todo o Second Life e são comercializados em grande volume. Numa atitude inovadora e diferente, os administradores da Ilha Playbloy resolveram criar uma força tarefa de "caça aos piratas".

Um time formado por lindíssimas coelhinhas será o encarregado da missão.

Mas os falsários podem ficar tranqüilos, pois, poderão ter seus produtos licenciados pela equipe da Playboy no SL e assim revendê-los livremente, porém, será analisada a qualidade destes produtos.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.579 novas inscrições, levando a população a um total de 13.601.797 avatares;

• Pico máximo de 60.923 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:40 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 17.971 logados por volta das 07:30 desta manhã. Média do dia: 48.915 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 3,23 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.212.987 ;

• Software Eye Candy CE-f tem nova função, a criação de Megaprims ;

• Linden Lab contrata desenvolvedores web em todos os seus escritórios, para maiores informações acesse o link aqui ;

Origem: Massively


Publicidade:

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um lugar que cuida da saúde dos jovens!

Vale a pena conhecer a "Isla de la Salud!", uma iniciativa espanhola que foi inclusive divulgada pela Agência EFE de notícias.

Desde o dia 8 de Maio, todas as segundas e quintas-feiras, dois médicos através de seus computadores pessoais vão atender às dúvidas sobre saúde de jovens que visitem a "Isla de la Salud", um espaço virtual no Second Life que garante total sigilo ao usuário e tem como foco o público juvenil.


A iniciativa foi desenvolvida pela Sociedad Española de Medicina Familiar y Comunitaria (SemFYC) em conjunto com a Coalición de Ciudadanos con Enfermedades Crónicas e pretende proporcionar aos jovens que navegam no Second Life um espaço onde encontrarão informações confiáveis sobre saúde e respostas às suas dúvidas mais frequentes, incluindo sexualidade, alimentação ou drogas.

"A região da Isla de la Salud tem capacidade para 300 pessoas, não estará apenas aberta para consultas, como também terá uma sala de reuniões, um auditório para congressos, aulas e painéis com conselhos de saúde e educação sanitária, distribuidos pela ilha", afirma Luiz Aguilera, presidente da SemFYC.

Vale a pena visitar: aqui.

Origem: Discursos do Outro Mundo (Professor Paulo Frias, Universidade do Porto)
Publicidade:
Semana Cinema e TV: Star Trek inspira museu gigante no SL

A série televisiva Star trek entrou no ar em 1966 e desde então tem fãs alucinados por todo mundo (e talvez outros planetas). Os fãs do metaverso Second Life uniram suas forças e criaram o gigantesco Star Trek Museum, um espaço que celebra todo o universo Trekker (nome dado aos fãs da série).



O visitante ficará um bom tempo circulando por cada atração, já que o lugar é extremamente bem-feito e interativo. O museu exibe cada detalhe da série de ficção científica em minúcias de maneira atraente para a audiência. Fotos e ilustrações divididas por temas mostram a grandiosidade que a história alcançou através do tempo, grandes naves interestelares foram reproduzidas e ficam em exposição em um deck cercado de estrelas e de gráficos que mostram a linha do tempo da série. Uma parte do museu é dedicada inteiramente à ciência com explicações sobre biologia, engenharia e astronomia.





Os fãs brasileiros também estão presentes dentro do museu: a Embaixada Romulana (espécie alienígena) foi toda construída por eles. Lá dentro estão disponíveis várias caixas com itens gratuitos, como roupas, cabelos e naves romulanas.



Os menos "CDF" que quiserem pular esta parte podem se divertir com os jogos gratuitos disponíves on line, que são visualizados em uma sala do museu. Trechos de filmes também podem ser vistos no cinema interno do recinto, com direito a pipoca gratuita. Aliás, presentes é o que não faltam aqui. Desde xícaras de café até uniformes completos da tripulação da Enterprise são oferecidos gratuitamente. Dos presentes bacanas, o que mais chama atenção é um arquivo que ensina a construir réplicas das naves em papel.





Do lado externo os fãs podem conhecer outros companheiros de idolatria para conversar, e a maioria dos outros visitantes é bastante simpática. Para ficar completamente imerso na brincadeira, uma série de lojinhas vendem acessórios e até avatares completos das diversas raças alienígenas da série. Nas diversas placas espalhadas no exterior do museu há links que teleportam o visitante para lugares ainda mais curiosos, como um recife de corais de Imzadi ou pelo monastério vulcaniano de P`Jem.

Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe :

• 16.104 novas inscrições, levando a população a um total de 13.589.896 avatares;

• Pico máximo de 61.788 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:20 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 37.342 logados por volta das 15:50 desta manhã. Média do dia: 48.104 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2,45 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.212.987 ;

• Graves problemas com os servidores ocorreram na parte da manhã e tarde deste dia ;

Origem: Massively

Publicidade:

domingo, 11 de maio de 2008

Video Tutorial: Configurando o amanhecer e o anoitecer

Vídeo, que ensina como configurar as condições de luz natural e clima virtual, criado e editado pelo Professor Marcello Vollmar.

Marcello é muito conhecido no universo brasileiro de usuários do SL, por sua capacidade de ensino e domínio do sistema. Já deu aulas em grandes escolas dentro do metaverso e edita vídeos e instruções para principiantes.

Assista aqui:


Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 14.188 novas inscrições, levando a população a um total de 13.573.792 avatares;

• Pico máximo de 60.569 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:35 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 38.106 logados por volta das 05:20 desta manhã. Média do dia: 49.937 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,10 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.212.987 (última atualização da Linden Lab em 9 de maio de 2008);

Origem: Massively