
Claro que o termo "moeda virtual (bônus), que pode ser convertido em dólar" trata-se diretamente dos L$ (Linden Dollares). Saber exatamente que tipo de cartão pode ser este é incerto, mas temos um bom exemplo no cartão de crédito criado pela MindArk em que é possível adicionar e utilizar créditos (PED´s), através de um cartão de crédito virtual, com base no metaverso Entropia.
O serviço em Entropia existe desde 2006 e o cartão é administrado pela empresa financeira Versatel, podendo inclusive ser utilizado em compras fora da internet, com a conversão dos crédito (PED´s) em valor corrente (dólares). Permite até a transferência dos valores para um cartão físico, que é utilizado na rede comercial espalhada pelo mundo real.
A Linden Lab ainda não divulgou se o cartão LindEx (provável nome do produto), será de fato um cartão físico ou um cartão on-line. Mas deixa claro que irá focar na possibilidade de intermediar todas as transações virtuais e reais dos seus residentes (mais um passo para assumir o formato padrão da futura Internet 3D).
Sabemos que muitos residentes faturam milhares de dólares por ano, e com a possibilidade de conversão direta em um cartão de crédito para utilização do valor no mundo real, esse diferencial poderá aumentar ainda mais a quantidade de pessoas que trabalham com seriedade na segunda vida.
Origem: MundoLinden.com
Publicidade: