sábado, 23 de agosto de 2008

Cartão de crédito real, com dinheiro virtual! Linden Lab registra o LindEx Card.

A Linden Lab, registrou nos EUA uma outra marca, com base no famoso logotipo do SL, a mão com o olho. Mas o interessante é que trata-se de um registro para fins de uso em cartões de crédito.

Especificamente a nova marca foi registrada para "serviços financeiros on-line, ou seja, oferecendo um valor baseado em moeda virtual (bônus), que pode ser convertido em dólar norte-americano, para uso em cartões de crédito".

Claro que o termo "moeda virtual (bônus), que pode ser convertido em dólar" trata-se diretamente dos L$ (Linden Dollares). Saber exatamente que tipo de cartão pode ser este é incerto, mas temos um bom exemplo no cartão de crédito criado pela MindArk em que é possível adicionar e utilizar créditos (PED´s), através de um cartão de crédito virtual, com base no metaverso Entropia.

O serviço em Entropia existe desde 2006 e o cartão é administrado pela empresa financeira Versatel, podendo inclusive ser utilizado em compras fora da internet, com a conversão dos crédito (PED´s) em valor corrente (dólares). Permite até a transferência dos valores para um cartão físico, que é utilizado na rede comercial espalhada pelo mundo real.

A Linden Lab ainda não divulgou se o cartão LindEx (provável nome do produto), será de fato um cartão físico ou um cartão on-line. Mas deixa claro que irá focar na possibilidade de intermediar todas as transações virtuais e reais dos seus residentes (mais um passo para assumir o formato padrão da futura Internet 3D).

Sabemos que muitos residentes faturam milhares de dólares por ano, e com a possibilidade de conversão direta em um cartão de crédito para utilização do valor no mundo real, esse diferencial poderá aumentar ainda mais a quantidade de pessoas que trabalham com seriedade na segunda vida.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 15.294 novas inscrições, levando a população a um total de 14.836.755 avatares;

• Pico máximo de 63.178 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:05 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 41.203 logados por volta das 06:09 da manhã. Média do dia: 52.190;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.03 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.208.442.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Vídeo Tutorial: "Criando uma Landmark no Second Life (salve seus locais favoritos no SL)"

A parceria entre o blog MundoLinden.com e o Prof. Marcello, apresenta uma nova vídeo aula em nosso idioma português, assista agora:


Caso o vídeo não funcione, clique aqui.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Mono é lançado no Second Life

A Linden Lab anunciou ontem que adicionou o Mono, uma tecnologia de código aberto (open source) usada pela Linden Lab para melhorar a velocidade e a estabilidade dos scripts em seu Metaverso 3D.

Em testes internos, os scripts em Mono foram até 220 vezes mais rápidos do que de outro modo. Joe Miller (Vice-Presidente de Tecnologia e Desenvolvimento da Linden) começou a falar da possibilidade de incluir o Mono no código do Second Life, no início deste ano. A estratégia faz parte do compromisso da Linden para a melhorar a experiência de interatividade dos residentes no Second Life.

A atualização será implementada nos próximos dias, e foi anunciada pela Linden Lab como "o primeiro passo na evolução do Second Life, para tornar-se uma verdadeira plataforma de desenvolvimento". O foco da empresa é tornar-se a principal mantenedora do padrão mundial de navegação 3D na Web e para isso caminha a passos largos, implementando melhorias e incentivando o desenvolvimento dos projetos OPENSIM em parceria com a IBM, que permitirá a descentralização dos data centeres Second Life pelo mundo.

"Além de trazer benefícios imediatos, a integração do sistema de scripts Mono nos permitirá melhorar a capacidade de integração do Second Life com outras plataformas no futuro",postou Babbage Linden no blog oficial da empresa.

"A utilização de linguagens de script mainstream no Second Life, em conjunto com o LSL (Language Second Life); permite afastar o problema da limitação de recursos tecnológicos e abre as portas de nosso sistema para os desenvolvedores que utilizam-se das principais bibliotecas e ferramentas para scripting, o que certamente facilitará o desenvolvimento no Metaverso Second Life ", concluí Babbage.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.885 novas inscrições, levando a população a um total de 14.821.461 avatares;

• Pico máximo de 62.509 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.611 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 50.060;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.38 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.208.442.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Segunda Vida está maior do que devia, quando...

por Prad Prathivi (Fifi), tradução livre mundolinden.com.

1. Você está navegando na Internet e começa a clicar ALT+CONTROL para dar zoom e modificar a visão de imagens!

2. Quando as pessoas na vida real te chamam pelo nome do seu avatar e você responde.

3. Você começa uma mensagem no MSN Messenger ou em um e-mail escrevendo "/me".

4. Você começa a usar seus gestuais favoritos do SL no mundo real.

5. Você acidentalmente anota o nome de seu avatar, ao preencher um formulário na vida real (RL).

6. Você vê uma bola rosa e uma bola azul em alguma loja por aí e acha engraçado que elas deveriam estar sobre uma cama.

7. Ao abrir sua conta google (GMail ou Orkut) com seu nome verdadeiro, não recebe nada; então quando você entra na conta/perfil do seu avatar, tem uma dúzia de páginas dos contatos e mensagens.

8. A palavra "cyber" torna-se sinônimo de sexo.

9. A primeira coisa que você faz após acordar é abrir o notebook, verificar seu e-mail para ler e responder urgente as mensagens offline do Second Life e, em seguida, verifica correndo seu perfil no Orkut, no Flickr ou redes sociais e acessa seu Blog para ver os comentários da postagem sobre o SL feita no dia anterior.

10. Você está em um avião e pensa como seria engraçado erguer-se de repente e sair voando, ou ainda simplesmente teleportar-se para o destino, para espanto dos demais passageiros.

Origem: http://praddles.wordpress.com/ (Fifi Blog)

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.420 novas inscrições, levando a população a um total de 14.813.576 avatares;

• Pico máximo de 62.603 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:20 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.580 logados por volta das 06:05 da manhã. Média do dia: 50.091;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.12 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.204.107.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Convenção anual da Linden Lab, debate o OPENSIM

Está confirmado o debate sobre OPENSIM e seus participantes na SLCC 2008 (Convenção anual oficial para residentes do Second Life). É uma clara demonstração que a Linden Lab tem interesse real na abertura de seu grid, criando provedores independentes de acesso para o mundo virtual.


Jason Giglio (gigs Taggart) é um hacker e programador especialista em opensource para o sistema OPENSIM e para o Second Life. Trabalha no Metaverso SL desde 2006 quando o sistema era ainda uma plataforma proprietária e aposta no Second Life, como real caminho para a transformação de Internet.

Rob Linden (Rob Lanphier) é o responsável pelo código fonte open source (aberto) da Linden Lab. Tem sólida experiência em código aberto e desenvolvimento coletivo, Rob espera resolver as questões em torno do grande projeto de criação dos Grids Open Source.

Adam Zaius (Adam Frisby) é um programador/tecnólogo envolvido no desenvolvimento da plataforma OpenSim. Ele é também um dos sócios da DeepThink, que possui a gigante de terrenos no SL chamada Azure Islands.

CG Linden é gerente de lançamentos da Linden Lab. É responsável pelos processos de desenvolvimento e lançamento do processo de automação, código fonte e arquitetura.

Baba Yamamoto (James Neal) é chefe de Projetos e Design na Plêiades Consulting e é presidente e co-fundador da Open Metaverse Foundation (OMF).

Zha Erwy (David Levine) é pesquisador e funcionário da IBM a mais de 20 anos. David atualmente trabalha com foco exclusivo no desenvolvimento de tecnologias voltadas para mundos virtuais, e tem como tarefa principal criar ferramentas de colaboração para estes sistemas. Ele trabalha a integração de informações entre as equipes de desenvolvimento do Open Sim na Linden Lab e na IBM.

Tess Linden atualmente coordena a equipe globalmente reconhecida de desenvolvimento, arquitetura de informação e infra-estrutura na Linden Lab.

IntLibber Brautigan (Michael Lorrey) é o CEO da empresa terrenos virtuais, BNT Holdings e presidente da bolsa de valores virtuais Ancapistan Capital Exchange (AnCapex).

No Brasil, o projeto OpenSim é encabeçado pela StudioGrafics, que finaliza o grid LifeSim. Atualmente estão escolhendo um projeto, que deve ser enviado por participantes do mundo inteiro, com a finalidade de criar algo novo, dentro da temática de "Colonização de um novo mundo". Para participar e concorrer a uma ilha inteiramente grátis, leia as regras da promoção.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.790 novas inscrições, levando a população a um total de 14,799,156 avatares;

• Pico máximo de 63.152 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:10 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.512 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 50.332;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.95 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.212.583.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Bluesman consegue contrato com gravadora, pelo Second Life

Von Johin fechou um contrato real com uma grande gravadora. Sabem como? Tocando todas as quartas-feiras num club internacional de Blues. Assim, num belo dia, responsáveis por recrutar novos talentos da gravadora Reality Entertainment, o encontraram. Tudo no mundo virtual, dentro do Metaverso Second Life.

Mas o contrato é real e vai render discos de verdade na primeira vida. A empresa fechou contrato com ele para gravação de alguns álbuns.

No SL Von Johin é um sucesso, seus shows vivem lotados, o músico se apresenta ao vivo direto da sala de sua casa, com equipamentos próprios para a captação do áudio. Para ele a experiência é única e envolvente, pois como ele mesmo diz "faço um churrasco antes e durante os shows, pois, me sinto muito bem em casa, ainda mais tocando para o mundo direto de minha sala".

Von Johin é um músico profissional, que nasceu e vive em Nashville. Já tocou em bandas famosas como Jefferson Airplane e Greatful Dead, mas não vai divulgar seu nome real. O avatar ficou maior que a pessoa por traz dele! Todos os discos e músicas do novo projeto serão gravados, produzidos e comercializados em nome de seu avatar.

Assista aos shows de Von Johin no Blue Note Club todas às quartas-feiras à partir das 22h (horário SL). Mesmo com a fama, Johin confirmou que não deixará de se apresentar em seu bar virtual gratuitamente.

Ouça as músicas dele neste site: http://www.thesixtyone.com/vonjohin/#/vonjohin/, sinceramente, para quem admira o Blues o cara é muito bom, mantém uma linha Rural de excelente qualidade e tem rifes de guitarra acústica dignos de grandes nomes do Blues. Aprovado por nós do MundoLinden.com!

Assista e ouça uma música de Von Johin abaixo:


Se o vídeo acima não funcionar, clique aqui.



Se o vídeo acima não funcionar, clique aqui.


Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.764 novas inscrições, levando a população a um total de 14.788.366 avatares;

• Pico máximo de 64.238 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:05 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.591 logados por volta das 06:15 da manhã. Média do dia: 50.914;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.92 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.212.583.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Machinima Film Fest 2008

Olá leitores, hoje vou dar uma dica, para quem produz vídeos machinima.

Escrito por: Teagah Beck

Prestem atenção na oportunidade:

Um interessante festival de machinima em Nova Iorque, ocorre em novembro próximo com inscrições abertas, para participantes do mundo inteiro.

Machinima Filmfest 2008

As inscrições vão até às 23h59min horário local (22h59min horário de Brasília), 12 de setembro de 2008.

O festival é o evento anual que apresenta trabalhos, produções e tecnologias, com base apenas em Machinimas, esse evento é da Academy of Machinima Arts and Sciences (AMAS). Iniciado em 2002, o festival cresce desde sua primeira edição, no início era uma mostra paralela ao QuakeCon 2002 (congresso de jogadores do antigo Quake)em Mesquite, Texas e agora é um evento completo, que acontee regularmente na cidade de Nova Iorque.

A missão é a mesma de sempre destes festivais, promover e conscientizar machinima como forma artística.


Data do festival: 01 de novembro 2008.
Local: Eyebeam Center for Art and Technology, 540 West 21st street, between 10th and 11th Ave. NY.

Sobre a Academy of Machinima Arts and Sciences, instalada em Nova Iorque, é um pequeno estabelecimento sem fins lucrativos controlado por voluntários que promovem, organizam, auxiliam para o crescimento das produções em machinima e também, seus realizadores. A organização foi fundada em março de 2002 por vários membros de comunidades locais. O mais interessante é a criação do AMAS, que se vale para conscientizar as atuais indústrias de criação sobre machinima. Busca apoio e dá credibilidade às produções independentes de machinima.

A AMAS mantém apoio constante ao movimento machinima com leituras, apresentações, workshops juntamente com o principal evento, que é o festival anual.

Mais informações, em inglês: http://festival.machinima.org/wordpress/?p=7

Boa sorte amigos de machinima, saudações e até mais.

Fonte: AMAS

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 15.439 novas inscrições, levando a população a um total de 14.777.602 avatares;

• Pico máximo de 66.730 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:15 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.831 logados por volta das 06:05 da manhã. Média do dia: 52.280;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.96 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.212.583.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: