quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Display Name - Para que Serve?

Mas afinal, para que serve o Display Name?

Bom, caros leitores. Essa é uma dúvida que muitos residentes estão se perguntando, e vamos tratar desse assunto agora.

Até recentemente, a LindenLab, criadora da Second Life não permitia que escolhessemos algum sobrenome que mais nos agradassem, tinhamos apenas a alternativa de escolher entre diversos sobrenomes determinados por eles.

Mas por que isso?
Simples, para um controle de número de avatares. Vamos nos aprofundar mais nisso.

Digamos que a LL cria um sobrenome chamado.... "Silva". Então era permitido que um número X de avatares pudessem ter esse sobrenome. Desse modo, quando atingisse a cota X, a LL saberia quantos residentes foram cadastrados com aquele nome, tendo os número de residentes criados quase que em tempo real. Assim que essa cota fosse atingida, seria criado outro sobrenome e aquele "Silva' não estaria mais disponível.

Isso foi uma boa maneira de ter o controle de informações, mas gerou outros problemas. Muitos residentes não conseguiram memorizar alguns termos, como Pietrovionskys ou Guidoeviweslk e acabavam por desistir daquela conta por não conseguir se logar e tentaram um nome mais simples. Foi o que gerou mais problemas, porque ainda hoje existem milhares de contas de avatares que foram acessados apenas por alguns dias, ficaram as "contas zumbis" sem uma pessoa real no seu controle, escondido apenas entre os bancos de dados da LL sem se logar no sistema.

Outros, gostariam de ter seu nome real no seu avatar. Para isso a LindenLab cobrou uma taxa anual, acreditem.. $500 dólares.. para poder ter um sobrenome diferenciado. Claro que essa moda não deu certo, apenas alguns avatares optaram por essa escolha. Reclamações por ter um nome mais fácil, ou poder ter um nome de sua escolha, foi o que mais chegou nos tickets reports no site do Second Life.

Por conta disso, a LL criou o Display Name.

Display name é a opção de você escolher que nome deseja que esteja visivel no seu avatar.
Atualmente, quando criamos uma conta no Second Life, temos o sobrenome "Resident" que você com absoluta certeza deve ter visto no metaverso.

Por conta desse sobrenome, podemos modificar, quando logados no sistema, a escolha do nome que gostariamos de ter.

Mas está gerando outros problemas......

O termo "resident" ainda fica vinculado ao nome de sua escolha, mas não aparece mais na sua cabeça.  Podemos modificar o Display Name a cada 10 dias, tempo esse necessário para que seu novo nome apareça para todos os residentes, seja aceito pelo banco de dados do SL,  e alguns de seus objetos possam atribuir esse novo termo à suas propriedades.

Agora vamos imaginar uma cena e analizar se está ajudando ou atrapalhando no nossos dia a dia..

Digamos que você esteja numa festa, onde estejam mais de 40 avatares. Lá ao fundo vc encontra um alvo, alguém que se interessou e quer conversar, mas não consegue chegar com o Zoom até a pessoa devido ao lag. Quais alternativas?

1) Esperar ele(a) falar, e  no chat geral clicar no perfil e finalmente mandar um IM;
2) Tentar se aproximar o  máximo que puder para assim poder abrir uma conversa de IM;
3) Fazer uma busca com seu nome afim de localizar o perfil e entrar em contato;

A opção 1 e 2 é a mais comum hoje em dia. A opção 3, se a pessoa estiver com Display Name modificado, não terá sucesso.. por que?

Simples, porque o nome escolhido não está liberado para buscas. Não é possivel procurar alguém por algum nome que ela escolheu, apenas o seu nome de origem (por exemplo o "Resident").

Mas eu acredito que nos próximos meses, com reports dos Beta Users que repassam constantemente suas experiências, bugs e falhas do SL à LL, ela deve estar pensando em alguma alternativa futura.
******************

Quer conversar? Trocar alguma experiência? Compartilhar com todos os leitores sua vida no SL?
Entre em contato, será um enorme prazer em conversar com todos!  andrealmeidabravin@gmail.com

Nos vemos pro aí!

AndreAlmeida Bravin
Editor Mundo Linden.Net

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

SECOND LIFE NA MELHOR PERFORMANCE!

Altas horas da noite e você na sua casa no Second Life, uma festa do cabide a poucos metros da sua cabeça, com um computador que mal consegue visualizar o chão, aquecendo suas pernas como se você estivesse sentado num vulcão, com lag por todos o lados, processador querendo sair voando  pela janela... por algum momento alguma vez não ficou curioso em saber como seria o Second Life na sua melhor performance? O que estamos perdendo?

Claro que mesmo tendo computadores com capacidade suficiente de controlar satélite e uma banda larga que baixa um video de 800MB em 1 minuto não são fatores que resolvem nossos  problemas de lag. Muitos desses problemas são gerador por excesso de avatares na ilha, manutenção da rede na LindenLab, scripts descontrolados espalhados por todos os lados. Ter  um dia sem lag no Second Life está sendo ultimamente tão raro quanto ganhar na loteria. Mas isso é um assunto que vou debater nos próximos posts.

Pois Tesla Miles publicou recentemente um video no seu canal do Youtube que mostra como é poder sentir todos os recursos do Second Life sendo aplicados, com texturas e  sombras impressionantes.

Vale dar uma bela conferida!



Um abraço e nos vemos por aí!

AndreAlmeida Bravin
Editor Mundo Linden Net

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"