sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Festas de final de ano! Participe.

Hoje vai rolar a maior comemoração natalina do Second Life brasileiro, uma realização da Rede GW Fogos em parceria com a ilha Recife Digital.

Conheça a maior árvore de natal do Second Life (60 metros de altura e iluminação colorida diferente a cada dia), o evento ocorre entre os dias 19 e 31 de dezembro, próximo a orla de Recife.

Nos dias 19, 23 e 30, a programação conta com shows de fogos de artifício da Rede GW Fogos, comemorando a inauguração da árvore, o Natal e o Reveillon.

Participe e passe parte das festas de Final de Ano ao lado da maior árvore de natal do Second Life!

Teleporte-se agora, CLIQUE AQUI.

Press Release: GW Eventos e Ilha Recife Digital.
Apoio: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

O Second Life não é mais o SEU mundo!

Não é novidade para ninguém que a Linden Lab vem mudando a sua política de marcas ao longo dos últimos anos. Bom, mas o que mais chama a nossa atenção é o fato de que a cada dia, o SL deixa de ser considerado por eles como um mundo colaborativo!

Por Jean Liberato

Na verdade, a cada mudança estão distanciando os residentes da propriedade da marca e do produto Second Life.

Em 2004, ainda era um mundinho de testes, mas o lema que fez deste mundinho de testes um mundo virtual a ser copiado, era: "Your World. Your Imagination.", Seu Mundo. Sua Imaginação!

Que bonitinho, não? O sucesso do mundo virtual certamente aconteceu baseado no "nosso" mundo e na "nossa" imaginação. Mas a Linden Lab sentiu-se atraída pela ganância! E talvez deve ter se arrependido por delegar a comunidade, parte da propriedade sobre o que é hoje o maior mundo virtual de todos.

Em 2005 mantiveram o mesmo Slogan, como podemos ver ao lado.

Mas as mudanças vieram e foram mostrando que a cada ano que se passava, a Linden Lab deixava os residentes mais distantes da "propriedade" do "seu" mundo virtual. Em 2007 criaram o programa "In SL", que proibia o uso das marcas do Second Life, até mesmo por blogs e pelos residentes. Essa atitude contrariou totalmente o que a própria Linden Lab incentivou no início.

Quando o SL não era nada, a empresa permitiu aos residentes que poderiam usar os termos relacionados como "SL" ou "2nd Life", ou ainda a logomarca com a "Mão e o Olho". Mas em 2007 pribiram esta prática e criaram um mecanismo de controle, para cadastrar blogs, sites e produtos que utilizavam-se do Second Life como meio de produção para seu conteúdo.

Um dos efeitos mais claros, foi a mudança do nome do maior site de vendas on-line para produtos do Second Life, o SL Exchange, que a partir desta mudança, passou a chamar-se XstreetSL.

Atualmente o banner ainda é focado no tema antigo, mas a nova versão de testes do novo site mostra que isso vai mudar. Já em 2009.

O novo site, é feio, limitado e para piorar, sumiram com o lema que fez do Second Life o que ele é!

Sem os residentes, criando o seu "mundo", não existiria o "Segundo Mundo", não existiria "SegundaVida", ou seja, o próprio Second Life não existiria.

Será que os Lindens estão tão arrogantes a ponto de não enxergar isso?

Sabemos e respeitamos que a criação e os direitos sobre a tecnologia é totalmente da empresa Linden Lab, mas, ela poderia ter o bom senso de expandir este sucesso e compartilhar tal êxito com quem realmente fez de seu produto algo interessante e de sucesso, que são os Residentes!

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Air France-KLM usa Second Life para reunião de acionistas

A Air France-KLM, uma das maiores empresas de aviação comercial do mundo, está usando o Second Life como uma solução criativa para um velho problema: como falar diretamente aos seus acionistas sem a necessidade de presença física.

A companhia fez a última apresentação de seus resultados com uma transmissão ao vivo pelo metaverso, em uma ilha-auditório recém inaugurada.

A iniciativa da Air France-KLM é inovadora, mas a companhia não é pioneira nesta estratégia de aproximação aos seus acionistas. Recentemente, a Arcelor Mittal, uma das maiores empresas de mineração do mundo, também realizou uma conferência para acionistas pelo Second Life. O objetivo por trás disso é simples: empresas públicas, com centenas ou milhares de acionistas, sempre tiveram dificuldades em falar com as pessoas que investem nelas, então restava aos grandes acionistas a alternativa de se deslocarem até um hotel ou sala de reunião onde esse tipo de evento acontece. Com o Second Life, nada impede que um acionista participe de uma reunião desse tipo, inclusive enviando perguntas.

No site o presidente da Air France-KLM, Jean-Cyril Spinetta fala da ilha no Second Life e anuncia oficialmente a iniciativa de usar o metaverso para as reuniões de acionistas.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 14.230 novas inscrições, levando a população a um total de 16.472.692 avatares;

• Pico máximo de 68.943 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 39.813 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 53.430 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.68 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.437.910.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aprenda a usar o AC3D para criar Sculped Prims no Second Life

Estes dias eu estava navegando pelo YouTube e encontrei um tutorial excelente, em português (de Portugal mesmo, o sotaque é diferente do nosso Português), feito por Fernando Melo, um residente da comunidade Tuga do SL, onde explica em detalhes como criar e exportar primitivas esculpidas no programa Ac3D.

Achei super interessante, principalmente por ser muito fácil na orientação dos objetos. Facilita bastante para quem não conhece detalhes da criação de conteúdo 3D por ser de simples utilização. Faça o DOWNLOAD AQUI.

Assista o vídeo tutorial agora mesmo e entenda como criar Prims Esculpidas e exportá-las para o Second Life:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Playstation Sony Home, aberto para Brasileiros

É pessoal, a Sony cumpriu com o prometido e inaugurou seu mundo virtual, no último dia 11 de dezembro. O melhor de tudo é que nós brazucas podemos usar o novo mundo virtual.

Para saber como utilizar o Home, visitem PlayStation Home, que é o site oficial do Playstation e na sessão do Play 3 tem tudo a respeito do Home.

Assistam agora o vídeo promocional divulgado pela Sony:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Sinceramente, achei bacana, mas para tornar-se um verdadeiro mundo virtual em 3D terá que evoluir bastante. Principalmente por limitar demais a criação de objetos e da interatividade.

Origem: G1 Globo

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 17.798 novas inscrições, levando a população a um total de 16.430.003 avatares;

• Pico máximo de 72.229 ao mesmo tempo, por volta das 20:00 hora (horário de Brasília) e um mínimo de 41.322 logados por volta das 08:00 da manhã. Média do dia: 56.523 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.09 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.433.790.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade: