quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"A segunda pele", entrevista com o criador do Second Life

Encontrei na comunidade portuguesa, essa grande reportagem com Philip Rosedale incorporado em seu avatar Philip Linden, feita por nossos patrícios Ricardo Oliveira Duarte (jornalista) e Herlander Rui (sonoplasta). Ambos fazem parte da CCV (Comunidade Cultural Virtual), uma iniciativa que pretende ampliar as experiências culturais para a comunidade lusófona imersa no Metaverso da Linden Lab.

A conversa discorre de forma interessante, partindo do ponto onde Philip diz como teve a ideia de conceber sua mais incrível criação, o Second Life. O melhor de tudo, é que a entrevista é feita em nossa língua portuguesa, com respostas de Rosedale legendadas. Assista agora:


Caso o link não funcione, clique aqui


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Economia Virtual: OIG (OnLine Investiment Group)

Olá amigos leitores,

Agradeço a todos que me apoiaram nessa vinda ao MundoLinden.com, em especial a Leal Mayo, Tempestade Slade, Walbin Praga e Ivanovo Petrov, que sempre estiveram ao meu lado.

Conforme combinado, volto a escrever hoje para falar sobre a OIG (
http://www.oiglive.com).

O que é a OIG?

A OIG (Online Investment Group) é a empresa líder no Brasil em investimentos on-line a partir do Second Life. Criada na metade do ano de 2007, surgiu com a finalidade de expandir os investimentos de Bencly Sewell (CEO) e tem mostrado grande crescimento, inovando cada vez mais, pesquisando fontes de lucro para manter seu bom ritmo de crescimento.

Atuou em diversos ramos de investimento até 2008, como no comércio de terras do SL (Second Life), aluguéis, investimentos em moedas eletrônicas, em programas como o Forex e outros. Em determinado período de 2008 a OIG trabalhou num projeto piloto com a meta de verificar as melhores formas de ganho. Constatamos os riscos e as perdas de determinados investimentos (por exemplo, se era viável investir no desenvolvimento de um sistema de RPG dentro do Second Life) e desde o final de 2008, com cerca de 1 ano de trabalho, focamos nos serviços que mais resultados traziam.

Em 2009, focou seu trabalho no desenvolvimento do mercado de ações dentro do Second Life, embora continue investindo também em outras áreas.

Dentre as empresas virtuais de capital aberto, a OIG é a segunda empresa que mais pagou dividendos, entre as listadas na bolsa de valores A.C.E., ficando atrás somente da BDVR. A OIG já pagou pela ACE o equivalente a L$0,117 por ação (você pode conferir toda relação de pagamentos no link http://www.ace-exchange.com/dividends/history/OIG).

Isso significa que foram pagos 11,7% do valor inicial das ações (L$ 1). Para se ter uma idéia, quem investiu L$10.000 no início da OIG por ex, ganhou aproximadamente somente em dividendos L$1.170, mais a valorização das ações.

Histórico do valor das ações da OIG:

A OIG entrou para a ACE vendendo cada ação por L$ 1. Em cerca de 3 meses, devido a vinda de novos investidores, uma segunda oferta foi criada e novas ações foram ao mercado, dessa vez por L$ 1,45 cada. Em paralelo a nossa atuação na bolsa de valores ACE, a OIG iniciou uma venda de ações particular, com o intuito de listar essas novas ações na E-Capex (a primeira bolsa de valores brasileira do SL, em fase final de desenvolvimento).

Essas ações, foram vendidas de maneira estratégica visando o contínuo aumento: 50 mil por L$1,55 a ação, 50 mil por L$1,60, 50 mil por L$1,65, 50 mil por L$1,70, 50 mil por L$1,75, 50 mil por L$1,80 e mais uma parte da quota de 50 mil por L$1,85.

Na ACE, as ações flutuaram bastante, com altas e baixas. No último dia, atingiu o pico valendo L$5 e uma baixa, que levou ao final do dia a uma cotação de L$1,81.

Uma dica: Não se assuste com as flutuações (altas e baixas), que são bem maiores que na RL, devido ao número reduzido de ações. Consulte-me se tiver dúvidas, que tentarei ajudar informando um valor que sob minha análise é alto ou baixo para compra/venda.

Outra dica: A OIG está vivendo um de seus melhores momentos. Uma nova carteira de investidores se junta ao grupo! Se tiver interesse em investir na OIG, procure-me no SL. Terei o maior prazer em ajudá-lo!

Um grande abraço e até a próxima!
Bencly Sewell

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Compre coisas de qualidade, por apenas L$10

A Crayz Sale .::Rahz Store::. está com tudo a L$10. Toda coleção exclusiva e a antiga da loja estão por este valor simbólico para renovação das lojas. São vestidos, calças, saris, blusas, camisetas, calçados e acessórios. Desde o iníco da promoção, a loja principal que fica localizada na Rahz Island já recebeu perto de oito mil avatares. Segundo dados de registros da própria região.

O sucesso está na qualidade dos produtos e a originalidade das peças. Tudo criado pela designer Rahzinhaa Pera que tem um cuidado especial para produzir moda que atenda o público asiático, euroupeu e também brasileiro. O resultado é a popularidade que ganhou a marca .::Rahz Store::. nos últimos anos.

A grife foi criada em Maio de 2007 e já conta com uma clientela cativa, principalmente entre o público asiáticos. "Os japoneses e chineses são meus principais fãs, eles lotam as lojas da grife a cada novo lançamento e sempre cobram por novidades, procurando peças coloridas e divertidas que fazem o estilo da maioria deles", afirma a proprietária Rahzinhaa.

O sucesso entre os asiáticos já rende para a marca brasileira espaço constante nos principais blogs e sites de moda SL japoneses, koreanos e chineses. Os editoriais de moda produzidos recorrem constantemente às roupas criadas pela designer Rahzinhaa Pera (que é designer de moda na vida real).


A Promoção


Para lançar a novíssima coleção 2009 a .::Rahz Store::. criou a promoção "Crazy Sale" em que todas as peças vendidas na loja , cerca de 200 peças, custam apenas L$10. A inciativa é uma forma de presentear não só os clientes asiáticos, mas todos aqueles que a prestigiam. De acordo com Rahzinhaa o valor simbólico é uma maneira de fazer com que as roupas cheguem a um público maior e divulgando sua marca.

A grande promoção está válida até o dia 28 de Fevereiro. Após essa data toda a coleção antiga será retirada das loja, que será preparada com a nova coleção 2009.


Nova coleção

A designer trabalhou durante 6 meses para criar as novas peças da coleção .::Rahz Store::. 2009. Inspirada numa linha mais clássica e causal, a nova coleção vem menos conceitual e mais comercial. " A idéia é atrair um público mais diversificado, anteriormente minhas criações seguiam uma linha mais conceitual o que delimitava de certo modo o meu público", revela Rahzinhaa.

Além da moda feminina, a empresária também traz como novidade a repaginação da seção masculina. A loja masculina .::Rahz Store::. estava fechada desde o final de 2007, mas agora será retomada para atender um público que sempre foi ávido por novidades.

Além da nova coleção, a Rahz Island foi totalmente reformulada, a ilha é a sede da grife. Agora seu espaço será inteiramente dedicado à loja. A nova ilha foi projetada por uma equipe de construtores alemães, portugueses e brasileiros renomados no setor de construção de Ilhas e Regiões famosas do SL. Até o iníco de Março a nova ilha estará aberta ao público.

Para chegar na CAZY SALE .:: Rahz Store::.
pesquisar/search: Rahz Island

Teleporte agora clicando AQUI.

Final da promoção: 28 de Fevereiro. Loja inteira à L$10!

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade: