sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Crie seu site sobre o Second Life ou sobre o que quiser




Já pensou em ter um site sobre o Second Life? Um blog, um site da sua família, do seu clan de RPG, ou ainda, apenas um site de conteúdo dirigido? Nossa nova parceria pode realizar a sua vontade e o melhor de tudo, você pode pagar em L$ (Linden Dólares).



Conheça a agência web Azas, de propriedade de Jhames Kira. Trata-se de uma agência web, focada em criações de conteúdo para residentes e empresas do Second Life.

Você poderá construir um site para conteúdo do SL, ou ainda, construir o seu site profissional, para a RL, modificar o template do seu blog ou criar campanhas para qualquer tipo de necessidade que tenha em relação a web.

Se você deseja fazer com que sua empresa virtual ou real ganhe valor no mercado, passando boa impressão para os seus clientes e construir uma marca que seja inesquecível, fale com a Azas!


A Azas é um grupo especializado em negócios virtuais, que garante um serviço de alta qualidade, oferecendo web layout, programação web, criação de software para desktop, web hosting, domínios, SEO e outros serviços. Para mais, informações, visite o site da empresa, clicando AQUI!

Nos vemos no Second Life!!!

Liberato Lindman
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conheça o OpenSimulator - OPENSIM



Nosso repórter Hudson Wolfenhaut preparou uma matéria ótima, onde explica como ingressar para o mundo paralelo dos Opensimulatores. Leia e entenda melhor o que é o tal do OpenSim.

Por: Hudson Wolfenhaut

Introdução: OpenSimulator OpenSimulator (OpenSim), o que é isso?

OpenSimulator é um Servidor 3d para múltiplos usuários, ele é gratuito e tem seu código fonte aberto. É usado para criar um ambiente virtual (ou um mundo) que poderá ser acessado por vários usuários através de uma rede (local ou internet). Em resumo o OpenSimulator é um CLONE, ou melhor, tem como objetivo ser o clone do SecondLife, totalmente gratuito e livre para todos. Outro objetivo do OpenSimulator, é se tornar o padrão para WEB 3D, e ele está mais próximo que o SecondLife, não pela qualidade, mas pelo simples fato do OpenSimulator ser gratuito e código fonte aberto.


Na prática, o que eu posso fazer com o OpenSimulator?

Praticamente tudo, como se você fosse o dono da Linden Lab e não somente um Residente proprietário de uma ou mais regiões do SL. Abaixo alguns exemplos de utilização (do mais fácil para o mais difícil):

1- Instalar o OpenSim e Viewer em seu único computador com 4 regiões (vazias) e acessar localmente (conhecido como StandAlone). É possível instalar em um pendrive também.

2- Instalar o OpenSim em um simples servidor na sua casa (rede local), os demais computadores (com viewers) acessando as regiões hospedadas no servidor.

3- Instalar o OpenSim em um servidor com acesso a internet, e permitir que seus amigos em qualquer lugar do mundo acessem suas regiões, bastando configurar nos viewers o IP da máquina a ser acessada.

4- Instalar o OpenSim em um servidor na sua casa e configurá-lo para fazer parte do HyperGrid, com isso residentes de outros servidores OpenSim poderão ver e teleportar para as regiões do seu servidor.

5- Por último, meu preferido, você instala um servidor Controlador (Grid Manager) e vários servidores OpenSimulator, construindo assim seu próprio GRID com N regiões (dependendo de quantos computadores e capacidade de rede você tiver disponível).


Quais as tecnologias utilizadas no OpenSimulator?

Foi escrito utilizando o Microsoft .NET Framework e por isso funciona em computadores com o Sistema Operacional Windows, e com o Framework Mono é possível utilizar em servidores Linux.


Posso utilizar qualquer Viewer do SecondLife? 

Infelizmente não, o viewer oficial do OpenSimulator é o Hippo OpenSim Viewer (leve e de fácil utilização, também recomendo o Imprudence ou o Meerkat (que funcionam em Windows 64 Bits).


Quem utiliza o OpenSimulator?

Muitas universidades americanas e européias migraram ou estão migrando do SecondLife para Grids OpenSimulator (por motivos financeiros) e algumas grandes empresas de tecnologia possuem projetos (ex. IBM e Intel).

Espero ter cooperado para um maior entendimento do que é o OpenSim, em minha recente pesquisa informal com aproximadamente 20 residentes experientes (mais de 3 anos de SL) somente 1 sabia realmente o que era o OpenSimulator (ou OpenSim) e quase ninguém demonstra interesse, vai entender...

Conheça melhor o projeto OpenSim:
OpenSim.ORG: http://opensimulator.org
OSgrid: http://www.osgrid.org/ - Maior Grid OpenSimulator
OpenLife Grid: http://www.openlifegrid.com/
ReactionGrid: http://www.reactiongrid.com/
ScienceSim:  http://www.sciencesim.com/wiki/doku.php

Nos vemos no Second Life!!!

Hudson Wolfenhaut
Colunista

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"